• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Criar um filho realmente ficou muito caro, ou nós que impusemos várias necessidades?

Eu acho que as pessoas vem essa questão pelo lado errado

É mais sobre os ritos de passagens e a verdadeiras experiências que a vida tem a oferecer, vc é bebê depois ,criança,adolescente, adulto, pai,avô, passando a aproveitando cada fase.

E tem aquele outro lado lá da "síndrome" da super preparação, que as pessoas passam a vida se preparando ou não se achando o suficiente, enquanto as pessoas do lado só fazem e dá tudo certo.

Agora eu vou abrir mão das verdadeiras experiência, para jogar uma simulação? para ter uma vida falsa por 5 dias em outro país?

Longe de eu querer estar junto dá galera que quer pressionar os outros a ter filho, cobrar datas idades, acho ridículo, nesse enorme de jogo de resta um da sociedade muito vão sobrar e vão travar no adulto mesmo, normal.

Agora tb querer incentivar muito os outros a ter filho num sistema que phode tanto o pai, a cada dia parece mais errado.
 
A Black piu quebrou a esperança dos Blue pius.
novos tempos, Instagram ditou novos rumos, os relacionamentos nunca mais serão os mesmos.


Filho é pra quem tem dinheiro e maturidade pra lidar com uma provável separação, caindo padrão de vida e viver longe deles.
Vai ter q te sobrar dinheiro pra se quiser construir OUTRA família, pq difícil vai ser encontrar mulher equilibrada pra aceitar um sujeito quebrado com filhos de outro relacionamento.
Rapaz, sem ofensa mas sua mãe deve ter traumatizado vc e seu pai nível hard, hein?

Eu acho que as pessoas vem essa questão pelo lado errado

É mais sobre os ritos de passagens e a verdadeiras experiências que a vida tem a oferecer, vc é bebê depois ,criança,adolescente, adulto, pai,avô, passando a aproveitando cada fase.

E tem aquele outro lado lá da "síndrome" da super preparação, que as pessoas passam a vida se preparando ou não se achando o suficiente, enquanto as pessoas do lado só fazem e dá tudo certo.

Agora eu vou abrir mão das verdadeiras experiência, para jogar uma simulação? para ter uma vida falsa por 5 dias em outro país?

Longe de eu querer estar junto dá galera que quer pressionar os outros a ter filho, cobrar datas idades, acho ridículo, nesse enorme de jogo de resta um da sociedade muito vão sobrar e vão travar no adulto mesmo, normal.

Agora tb querer incentivar muito os outros a ter filho num sistema que phode tanto o pai, a cada dia parece mais errado.
Nah, eu acho que é bem mais simples que isso. Tudo começa com ter vontade ou não.
Se a pessoa simplesmente não tem vontade (por qualquer motivo que seja) de ter filhos não vai existir argumento ou o que for apresentado aquela pessoa que a faça mudar.
 
Rapaz, sem ofensa mas sua mãe deve ter traumatizado vc e seu pai nível hard, hein?


Nah, eu acho que é bem mais simples que isso. Tudo começa com ter vontade ou não.
Se a pessoa simplesmente não tem vontade (por qualquer motivo que seja) de ter filhos não vai existir argumento ou o que for apresentado aquela pessoa que a faça mudar.
Não acho que é tão simples porque a cultura, informação e o próprio instinto alteram drasticamente. Não falta exemplo de homem e mulher que não queria de jeito nenhum,ou bem mais pra frente, e numa saidinha pra balada ou pro date do tinder ganhou o boneco.
 
Não acho que é tão simples porque a cultura, informação e o próprio instinto alteram drasticamente. Não falta exemplo de homem e mulher que não queria de jeito nenhum,ou bem mais pra frente, e numa saidinha pra balada ou pro date do tinder ganhou o boneco.
Mas aí é "acidente". Claro que à partir daquele momento a pessoa tem que assumir a consequência (e muitos viram bons pais/mães) mas não muda o fato de que a pessoa teve um filho sem ter essa vontade. Ou melhor dizendo, concebeu um filho sem ter vontade, pode passar a gostar da ideia durante o processo da gravidez.
E muita gente muda de opinião antes disso, claro, mas leva tempo e é uma questão mais íntima.
Não vai ser conversando meia hora com uma pessoa dessas que ela vai ser convencida do contrário.
 
Nah, eu acho que é bem mais simples que isso. Tudo começa com ter vontade ou não.
Se a pessoa simplesmente não tem vontade (por qualquer motivo que seja) de ter filhos não vai existir argumento ou o que for apresentado aquela pessoa que a faça mudar.

Não concordo, entenda que o ser humano nunca teve a real chance de escolher ter filhos ou não, os métodos anticonceptivos tem a o que uns 50 anos no máximo e não eram fartos e baratos como hj.

Tirando um ou outro kra em geral homem tem vontade zero de ser pai, principalmente estando solteiro e fora de relacionamento, dificil um kra correr atrás de mulher pra ser pai.

Então o vontade zero meio q sempre foi o padrão( do lado do homem),acontece q hj tem menor pressão social.
 
Não concordo, entenda que o ser humano nunca teve a real chance de escolher ter filhos ou não, os métodos anticonceptivos tem a o que uns 50 anos no máximo e não eram fartos e baratos como hj.
Mais ou menos. O famoso 'goza fora' sempre existiu e embora mesmo assim ainda exista muita chance da parceira engravidar fica mais difícil do que se o tiro fosse bem no meio do alvo.
 
Antigamente era comum famílias com vários filhos, , uma vida simples quase que rural e só o homem trabalhando(não só no Brasil). É até comum ouvir pais e avós dizendo que era possível sustentar uma família e adquirir lotes e casas com pouco, se isso é verdade ou não, não sei, seria interessante discutir isso também.
Obviamente tudo era diferente na época, e hoje temos outros padrões e necessidades. Mas chegamos a um ponto que na maioria dos países que não são pobres, famílias tem um ou dois filhos no maximo, isso quando não tem pavor de ter alegando sempre custo alto, até mesmo nos países ricos que tem tudo garantido pelo Estado.
Aqui no Brasil criaram essa tabela mostrando que um filho de classe alta pode chegar a quase 3 milhões até os 23 anos, ou seja, quase 10000 por mês.

tabela_custo_filhos.jpg


Aí eu pergunto, vocês acham que tudo isso é realmente necessário? É necessário sustentar integralmente até os 23 anos, e fornecer tudo de bom e do melhor, de lazer, eletronicos, carro? Acham interessante enfiar num monte de curso quando criança? O que vocês acham que realmente agrega no bem estar, na cidadania e capacitação da criança/adolescente, que realmente vale a pena gastar o que puder? O que acham totalmente desnecessário?
DEPENDE
BOTAR UMA PESSOA NO MUNDO E NAO DAR A ELA , CONFORTO, DIGNIDADE, PRA Q BOTAR ENTAO
UM MONTE DE CURSOS NAO, MAS O ESTUDO , UMA NATAÇAO OU ESPORTE Q A CRIANÇA GOSTAR, UM INGLES
OU OUTRO CURSO Q A CRIANÇA QUEIRA COMO SENAI

2- BRINQUEDOS depende, a criança liga pra brinquedos
eu tive 200 carros de brinquedo incluindo o bate-volta, q era um carro q batia e abria as portas , um corcel rosa feito de pastico , legos, caminhao ELKAZUM , Carro BMW M1 D controle remoto, tanque de guerra , onibus
nielson diplomata da sano geraldo, onibus caio vitoria
porem quebrei a maioria dos brinquedos, meusp pais falaram, entao nao compraremos mais brinquedos
pra voce desomntar, martelar.

SO O O LEGO EU TINHA CUIDADO...

QUANTo a criança ter um carro pra leva-la tipo o pai ter carro acho legal ou entao como meus pais
fazia em 1992 que pagavam uma moça pra me levar a escola no carro dela ,uma Uno.

CARRO É MUITO BOM E NAO É UM LUXO .
LUXO PRA MIM É BMW , LAMBORGUINI , sedans alemas , etc.
Porem num pais onde o transporte publico tem pouco trem, metro e os onibus sao essas porcarias
velhas como os onibus que rodam na zona norte carioca como por exemplo os onibus da GIRE linha 919, 920
entao carro é uma nescessidade , mesmo que seja UBER, TÁXI.
SABADO AGORA VOU AO MEDICO E VOU PEDIR UM CARRO DE APP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não concordo, entenda que o ser humano nunca teve a real chance de escolher ter filhos ou não, os métodos anticonceptivos tem a o que uns 50 anos no máximo e não eram fartos e baratos como hj.

Tirando um ou outro kra em geral homem tem vontade zero de ser pai, principalmente estando solteiro e fora de relacionamento, dificil um kra correr atrás de mulher pra ser pai.

Então o vontade zero meio q sempre foi o padrão( do lado do homem),acontece q hj tem menor pressão social.
ENTAO PORQUE MEU PAI ERA TAO MEU AMIGO
FAZIA TUDO POR MIM E QUERIA ME VER BEM NOS ESTUDOS
EXISTEM PAIS E PAIS.
QUANDO A MINHA PRIMA PEGOU COVID , O PAI DELA FICO TAO NERVOSO(MEU TIO) QUE É MEU SEGUNDO PAI DEPOIS Q MEU PAI MOREU EU AMO ESSE CARA.
 
ENTAO PORQUE MEU PAI ERA TAO MEU AMIGO
FAZIA TUDO POR MIM E QUERIA ME VER BEM NOS ESTUDOS
EXISTEM PAIS E PAIS.
QUANDO A MINHA PRIMA PEGOU COVID , O PAI DELA FICO TAO NERVOSO(MEU TIO) QUE É MEU SEGUNDO PAI DEPOIS Q MEU PAI MOREU EU AMO ESSE CARA.

Então não é pq o homem não tem vontade de ser pai, que quando vira pai será um pai ruim, até pq vc ver seu filho cuida dele, ai muda muita coisa.

Agora esses filho ai que o pai nem foi no nascimento, nem gosta da mãe, vixe isso ai nem vira pai ,vai ser pagador de pensão.
 
São muitos fatores a se considerar, mas dos amigos próximos que tem filho e eu acompanho a jornada deles é excesso de proteção mesmo.

Fazem festas vultosas pr'uma criança que ficaria extremamente feliz apenas em receber os amiguinhos da escola em casa e cantar parabéns com um bolo simples e as luzes apagadas.
O filho diz que gosta d'alguma coisa (algum esporte, comida ou brinquedo) e os pais, covardes e cagalhões, entopem a criança de comida (cara, em geral), brinquedos e botam em escolinhas de esporte etc.

De todos os meus amigos supracitados, apenas UMA ÚNICA família, com condições de dar o melhor em todas as áreas da vida do catarrento, fazem das tripas o coração APENAS no plano de saúde. No resto eles dão apenas o essencial; curiosa e ironicamente, é a criança menos birrenta, chorona e teimosa.
 
São muitos fatores a se considerar, mas dos amigos próximos que tem filho e eu acompanho a jornada deles é excesso de proteção mesmo.

Fazem festas vultosas pr'uma criança que ficaria extremamente feliz apenas em receber os amiguinhos da escola em casa e cantar parabéns com um bolo simples e as luzes apagadas.
O filho diz que gosta d'alguma coisa (algum esporte, comida ou brinquedo) e os pais, covardes e cagalhões, entopem a criança de comida (cara, em geral), brinquedos e botam em escolinhas de esporte etc.

De todos os meus amigos supracitados, apenas UMA ÚNICA família, com condições de dar o melhor em todas as áreas da vida do catarrento, fazem das tripas o coração APENAS no plano de saúde. No resto eles dão apenas o essencial; curiosa e ironicamente, é a criança menos birrenta, chorona e teimosa.
Quero aproveitar esse post pra puxar uma reflexão que considero muito intrigante.
Se fossemos falar de coisas que não existiam ou não eram comuns na criação dos filhos(pelo menos da classe média pra cima) há uns 40 anos atrás ou mais, e hoje são quase uma "obrigação", daria uma bíblia. Mas ao mesmo tempo que os bebês/crianças/jovens de hoje(exceto os muito pobres) possuem e tem acesso a infinitamente mais bens e serviços que décadas atrás, é a geração com mais problemas psicológicos.

Pode ser que apenas o diagnóstico melhorou,mas é curioso demais. É como se tudo que consideramos como "necessidade" não melhorasse tanto assim de fato a vida da criança, pois ela provavelmente vai desenvolver problemas psicológicos e comportamentais.
Não que eu ache que a criação de antigamente era necessariamente melhor ou que os produtos e serviços da atualidade são todos inúteis. Mas não faz sentido a gente achar que a criança precisa ter tudo do bom e do melhor pra depois ela ficar mentalmente sequelada.
 
Quero aproveitar esse post pra puxar uma reflexão que considero muito intrigante.
Se fossemos falar de coisas que não existiam ou não eram comuns na criação dos filhos(pelo menos da classe média pra cima) há uns 40 anos atrás ou mais, e hoje são quase uma "obrigação", daria uma bíblia. Mas ao mesmo tempo que os bebês/crianças/jovens de hoje(exceto os muito pobres) possuem e tem acesso a infinitamente mais bens e serviços que décadas atrás, é a geração com mais problemas psicológicos.

Bem pontuado.

Eu acho (também) que o acesso a todos os tipos de informação sobrecarrega os pais e os filhos.


Pode ser que apenas o diagnóstico melhorou,mas é curioso demais. É como se tudo que consideramos como "necessidade" não melhorasse tanto assim de fato a vida da criança, pois ela provavelmente vai desenvolver problemas psicológicos e comportamentais.
Não que eu ache que a criação de antigamente era necessariamente melhor ou que os produtos e serviços da atualidade são todos inúteis. Mas não faz sentido a gente achar que a criança precisa ter tudo do bom e do melhor pra depois ela ficar mentalmente sequelada.

Eu vejo muito os pais projetando seus desejos e frustrações nos filhos.

Pais que gostariam de ter uma vida financeira melhor e que escolheram uma profissão que "paga pouco", sabem da dificuldade e não querem que o filho passe pela mesma situação, então eles "entopem" os filhos de todo tipo de curso e tentam direcionar o filho para profissões que tendem a ter uma remuneração melhor, como medicina, engenharia etc.

Em outros casos os pais gostariam de ter seguido um outro caminho e não conseguiram, daí tentam empurrar nos filhos essas frustrações, como a mãe querer ser modelo e tentar a todo custo que a filha seja. Ou o pai que é advogado e quer que o filho também seja.

É uma miríade de variáveis mas que, a meu ver, todas elas são culpa direta ou indireta da criação dos pais, que criam os filhos nos extremos, seja com a total falta de carinho ou com o excesso do mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo