Curte Lord of Rings ? Você vai adorar Game of Thrones +HBO/Séries

Putz, o edward stark é um bundão. Ó figurinha sem graça. Tem cara de bobão e todo mundo manda nele.

Ele é cego pela honra. Fissurado. Nao acho que seja bundao, pelo contrario, quando precisou matar o cada no ep1 matou facil. Sei la, achei um personagem muito legal. A pressao que ele passa, em nao poder reprimir a Sansa por mentir e todas as coisas que ele tem que aguentar.
 
Série foda, acho que vou pegar os livros para ler. Pena que eu preciso estudar e ao invés disso vou ler o livro :lol2:

E comentaram ai sobre as lutas estarem sem graça, eu já penso o contrário, parece que eles deram importancia ao peso das espadas ai a luta não é aquela ação frenética de espada batendo na outra.

Os deathtraki continuam no 2? curti eles demais... E será que os Lannister agora vão ser fodões?
 
Última edição:
Quem é Edward Stark? (pergunta cretina, eu sei)

O nome dele é Eddard Stark, e os dothraki são um povo da historia e eles continuam sim.
 
Map_Westeros_Political.gif

map_of_westeros.jpg
 
Porra...só 10 episodios mesmo é??? Fiquei com gostinho de quero mais. Vou ter que esperar quanto tempo agora....1 ANO ?????
 
Temporada 1 começou em abril de 2011 e foi até junho 2011.

a temporada 2 COMEÇA a ser filmada em julho de 2011 e vai até dezembro as filmagens. Provavelmente, a 2a temporada estréia em abril do ano que vem.
 
Terminei de assisti a série. Muito bom..... Começei a ler o livro porém também preciso ler outros livros e estudar.....
 
Vi a série. Gostei bastante. E agora pretendo ler o PRIMEIRO livro. Que faz correspondência com a primeira temporada, correto? Não vou seguir adiante nos livros não pq agora que comecei em audio-visual, vou terminar assim. E aí o livro vem pra complementar com detalhes e tudo mais, pq claro, livro é sempre melhor. Mas não quero ter que ler antes os próximos e chegar na série e ficar com aquele olhar crítico, sabe, de que percebe que faltou isso e aquilo, etc. Melhor ver bem relaxado e depois ler.

Agora, estou com uma tremenda dúvida. Eu não entendi a última cena do último ep. Todo mundo fala que é demais, minha namorada ficou de boca aberta, espantada, eu não entendi.

Aí a mulerzinha aparece de dia e não vejo nada demais. Quer dizer, vejo aquele belo corpo e mais nada. NÃO VI MAIS NADA. Tinha alguma coisa pra ver? Que corpinho bonitinho.

:yellowface:
 
Vi a série. Gostei bastante. E agora pretendo ler o PRIMEIRO livro. Que faz correspondência com a primeira temporada, correto? Não vou seguir adiante nos livros não pq agora que comecei em audio-visual, vou terminar assim. E aí o livro vem pra complementar com detalhes e tudo mais, pq claro, livro é sempre melhor. Mas não quero ter que ler antes os próximos e chegar na série e ficar com aquele olhar crítico, sabe, de que percebe que faltou isso e aquilo, etc. Melhor ver bem relaxado e depois ler.

Agora, estou com uma tremenda dúvida. Eu não entendi a última cena do último ep. Todo mundo fala que é demais, minha namorada ficou de boca aberta, espantada, eu não entendi.

Aí a mulerzinha aparece de dia e não vejo nada demais. Quer dizer, vejo aquele belo corpo e mais nada. NÃO VI MAIS NADA. Tinha alguma coisa pra ver? Que corpinho bonitinho.

:yellowface:

Tu nao viu os tres dagrões junto dela???

Edit: kkkkkkk....E eu ainda me dei o trabalho de responder.

Parabens chico, sucessful troll pra vc...:okay:
 
Última edição:
Ele é cego pela honra. Fissurado. Nao acho que seja bundao, pelo contrario, quando precisou matar o cada no ep1 matou facil. Sei la, achei um personagem muito legal. A pressao que ele passa, em nao poder reprimir a Sansa por mentir e todas as coisas que ele tem que aguentar.

Eu sei, mas como um cara que é tão facilmente manipulável e não tem essa ginga política consegue chegar a onde chegou? A familia inteira dele se fode e ele não consegue fazer nada. É que no começo tinha tanta exprctativa no cara e ele me decepcionou.:trollfail:

@NicoDJ

Erro meu. É que eu ouço no inglês e a pronuncia é parecida.

Ta perdoado por me corrigir.
 
É o que falaram, para muitos de Westeros, a honra vem em primeiro, e Eddard é lorde de sua casa, que antes teve como Lordes, os seus descendentes.

Tudo que aconteceu a ele, foi por causa da honra que ele mantem, não importa o que aconteça. Ele podia muito bem ter deixado a honra de lado, e não ter aceitado ser a mão do rei, ou então, mesmo sabendo que Joffrey era bastardo, ter aceitado isso.

A honra para ele sempre foi um "Deus" por assim dizer, assim como ele ainda acreditava nos Deuses antigos, coisa que quase o reino todo não acredita e preferem os 7 novos.
 
Tu nao viu os tres dagrões junto dela???

Edit: kkkkkkk....E eu ainda me dei o trabalho de responder.

Parabens chico, sucessful troll pra vc...:okay:

HAHAHAHAHAHA

Ele acreditou :p
 
A parte que Dany está, por incrivel que pareça, não está ae, esses mapas são apenas da parte pra cá do mar estreito.

Dany está pra lá do mar estreito, nas terras livres, O Leste.

Voce tem que entender que a historia se desenvolve em 3 areas, Nos 7 reinos, Pra lá da muralha e no leste.

Aqui esta o mapa completo

Westeros%2B%2526%2BEssos.png


Na abertura da serie, aparece o mapa todo, procure por The Narrow Sea e veja o que se encontra a leste.
 
Última edição:
Vi a série. Gostei bastante. E agora pretendo ler o PRIMEIRO livro. Que faz correspondência com a primeira temporada, correto? Não vou seguir adiante nos livros não pq agora que comecei em audio-visual, vou terminar assim. E aí o livro vem pra complementar com detalhes e tudo mais, pq claro, livro é sempre melhor. Mas não quero ter que ler antes os próximos e chegar na série e ficar com aquele olhar crítico, sabe, de que percebe que faltou isso e aquilo, etc. Melhor ver bem relaxado e depois ler.

Cara, vim nesse tópico justamente pra questionar isso: Essa primeira temporada corresponde a todo o primeiro livro? Porque eu já comprei os 2 livros, e os dois são beeem grandes. Por isso não creio que a 1º temporada seja TODO o primeiro livro, se não a série não deve contar nem 5% do que está no livro.

Eu sempre preferí ler pra depois ver o filme/série. Mas depois de ler seu post eu percebí que realmente todo filme que eu vejo já tendo lido o livro, eu assisto com esse olhar crítico, procurando algo que está faltando ou defeito. E você botou uma pulga atrás de minha orelha, eu não sei o que faço primeiro.

Outra pergunta: Alguém já leu o livro e viu a série? A série é fiel ao livro?

Valeu galera, vou até acompanhar esse tópico agora, pra discutir com vocês.
 
Última edição:
Cara, vim nesse tópico justamente pra questionar isso: Essa primeira temporada corresponde a todo o primeiro livro? Porque eu já comprei os 2 livros, e os dois são beeem grandes. Por isso não creio que a 1º temporada seja TODO o primeiro livro, se não a série não deve contar nem 5% do que está no livro.

Eu sempre preferí ler pra depois ver o filme/série. Mas depois de ler seu post eu percebí que realmente todo filme que eu vejo já tendo lido o livro, eu assisto com esse olhar crítico, procurando algo que está faltando ou defeito. E você botou uma pulga atrás de minha orelha, eu não sei o que faço primeiro.

Outra pergunta: Alguém já leu o livro e viu a série? A série é fiel ao livro?

Valeu galera, vou até acompanhar esse tópico agora, pra discutir com vocês.

Bom vindo camarada! Entao, o primeiro livro É SIM a primeira temporada. E o topico nao é tao grande, volta na primeira pagia e le os posts, galera ja falou disso aqui. :)

olha nao gosto desse tipo de genero nao curto e igual a haryy porter

Fmz entao truta, flw! :wave:
 
Bom vindo camarada! Entao, o primeiro livro É SIM a primeira temporada. E o topico nao é tao grande, volta na primeira pagia e le os posts, galera ja falou disso aqui. :)

Olá cara, seguí seu conselho e lí todo o tópico. Por isso já sei que a primeira temporada corresponde a todo o primeiro livro, que a série ficou muito bem produzida e fiel ao livro, e que o livro tem, logicamente, muito mais detalhes que a série, e sei também que...
o Boromir morre no 9º episódio.
Esse é o problema de ler tópicos sobre séries ou filmes que ainda não se viu, mas não tem problema, eu estava ciente de que esse tipo de coisa poderia acontecer. Além do mais, eu assistí Prison Break já ciente, desde a primeira temporada, de que...
o Michael Scofield morreria no final.
:yes:

Aliás, eu acho que vou mesmo assistir a série primeiro, pra depois ler o livro, que vai servir de complemento.
Tô puxando em 720p, porque essa promete.
 
Vc mencionou que um livro não daria em uma temporada.

Só pensar que em senhor dos aneis cada livro é apenas um filme de 3 horas.

Então, uma temporada tem mot mais liberdade para pegar mais conteúdo de um livro.

Basta ter um bom roteirista por trás (da produção, nao de mim).
 
Assisti a primeira temporada inteira com minha mulher, os dois acharam animal e estamos esperando a próxima!

Fica a dica, para mulheres a história também acabe sendo envolvente e garantindo uma boa diversão!
 
Assisti a primeira temporada inteira com minha mulher, os dois acharam animal e estamos esperando a próxima!

Fica a dica, para mulheres a história também acabe sendo envolvente e garantindo uma boa diversão!

Eu vejo com minha namorada! E ela tbem adorou a série....

Fina d+ da conta!!! Estamos aguardando a segunda tbem! hehehehehehe

E eu tenho os 2 primeiros livros... So li o primeiro até hoje... Eu via o episódio e lia a parte no livro... Fica bom d+ assim! heheheheeh

Aconselho demais!

Vlw
 
Olá cara, seguí seu conselho e lí todo o tópico. Por isso já sei que a primeira temporada corresponde a todo o primeiro livro, que a série ficou muito bem produzida e fiel ao livro, e que o livro tem, logicamente, muito mais detalhes que a série, e sei também que...
o Boromir morre no 9º episódio.
Esse é o problema de ler tópicos sobre séries ou filmes que ainda não se viu, mas não tem problema, eu estava ciente de que esse tipo de coisa poderia acontecer. Além do mais, eu assistí Prison Break já ciente, desde a primeira temporada, de que...
o Michael Scofield morreria no final.
:yes:

Aliás, eu acho que vou mesmo assistir a série primeiro, pra depois ler o livro, que vai servir de complemento.
Tô puxando em 720p, porque essa promete.

Manolo de responsa tu hein! :yes:

Entao cara, eu acho que vale tentar acompanhar com os dois... MAS, eh dificil dado que voce esta baixando todo os eps de uma vez. Quando acabar um deles, voce VAI querer ver outros ao inves de ler no livro a parte correspondente. Eu comecei assistindo a partir do E03 acho e so comprei o livro no EP05. Me esforcei pra kct pra tentar chegar no mesmo ponto no livro antes da serie acabar mas nao deu... ate baixei uma versao em pdf pra ler mais facil no onibus, mas ficaram faltando quase 200 pags pra terminar (o pdf tem 1.000+ pgs, o livro pt-br umas 500+).

Gostei de assistindo antes de ler. As partes descritas no livro sao bem fieis a producao, algumas cenas sao bem diferentes outras bem representadas. Alguns dialogos ocorrem em cenas completamente distintas (Tyreon sobre sua primeira vez é um otimo exemplo), mas o fato de ter uma imagem dos personagens ajuda a mentalizar as cenas do livro. Acho muito legal assim. Fiz o mesmo como Guia do Mochileiro das Galaxias (Filme e depois todos os livros, menos o 5 + cronicas) e fica muito legal!

Se voce assiste sozinho, no seu tempo, e tem tempo de ler, tenta fazer isso. Garanto que voce aproveita bem. Sem falar que depois de assistir tudo, fica dificil se motivar a ler o livro do zero, dado que ja vai saber tudo sobre tudo.

Boa leitura e assistida! :D
 
Vc mencionou que um livro não daria em uma temporada.

Só pensar que em senhor dos aneis cada livro é apenas um filme de 3 horas.

Então, uma temporada tem mot mais liberdade para pegar mais conteúdo de um livro.

Basta ter um bom roteirista por trás (da produção, nao de mim).

Bem exemplificado, ótimo trabalho pra quem escreve o roteiro. Além do poder de síntese, já que o cara precisa avaliar o que é fundamental na história, e o que é secundário.
Aliás uma coisa que eu nunca entendí é esse padrão das séries americanas, que têm um diretor diferente para cada episódio e/ou em alguns casos um roteirista por episódio também. É uma coisa que não me entra na cabeça. :huh:

Eu disse aqui pensando que o livro, é em formato grande, com mais de 500 páginas, e com a letra e o espaçamento menores do que o normal. Assim, em um padrão normal, ele teria umas 800 páginas pra mais, assim como a versão em inglês. Mas eu não tinha pensado no Senhor dos Anéis que vc citou, e agora eu percebo que é perfeitamente possível. :cool:

Manolo de responsa tu hein! :yes:

Entao cara, eu acho que vale tentar acompanhar com os dois... MAS, eh dificil dado que voce esta baixando todo os eps de uma vez. Quando acabar um deles, voce VAI querer ver outros ao inves de ler no livro a parte correspondente. Eu comecei assistindo a partir do E03 acho e so comprei o livro no EP05. Me esforcei pra kct pra tentar chegar no mesmo ponto no livro antes da serie acabar mas nao deu... ate baixei uma versao em pdf pra ler mais facil no onibus, mas ficaram faltando quase 200 pags pra terminar (o pdf tem 1.000+ pgs, o livro pt-br umas 500+).

Gostei de assistindo antes de ler. As partes descritas no livro sao bem fieis a producao, algumas cenas sao bem diferentes outras bem representadas. Alguns dialogos ocorrem em cenas completamente distintas (Tyreon sobre sua primeira vez é um otimo exemplo), mas o fato de ter uma imagem dos personagens ajuda a mentalizar as cenas do livro. Acho muito legal assim. Fiz o mesmo como Guia do Mochileiro das Galaxias (Filme e depois todos os livros, menos o 5 + cronicas) e fica muito legal!

Se voce assiste sozinho, no seu tempo, e tem tempo de ler, tenta fazer isso. Garanto que voce aproveita bem. Sem falar que depois de assistir tudo, fica dificil se motivar a ler o livro do zero, dado que ja vai saber tudo sobre tudo.

Boa leitura e assistida! :D

Pois é, eu sempre puxo a temporada inteira, pra assistir qdo quiser e não ter que esperar uma semana pra ver o episódio seguinte. Comecei a fazer isso com Lost, pq eu ficava numa curiosidade de dar dó. Acabava q eu esperava sempre a temporada terminar pra depois puxar e assistir.

É como vc falou, certeza que não vai dar certo eu ler e ver junto, já que eu vou assistindo 1 episódio atrás do outro. Se eu for ler junto, vou ter que tirar 15 dias pra virar um eremita só lendo e vendo Game of Thrones.

Sobre a motivação, não sei mesmo se eu estaria motivado pra ler uma história que eu já conheço. Mas isso se a história fosse meia-boca, o que eu não acho que seja o caso de GoT. Vou ver a série e em seguida leio os livros pra complementar, e assim conhecer o que não entrou na série.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo