• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DAC USB - Em tempos de pandemia.

Pessoal, tô pensando em comprar um DAC/AMP para meu Cloud Alpha. O microfone dele tá meio baixo e eu queria testar um DAC/AMP para ver se sinto diferença, mas queria um que funcionasse pro microfone também.

Alguma recomendação? Aquela da Fosi que o @renatospelta postou é boa?

Futuramente pretendo trocar para um setup de Headphone + Mic de Mesa, já queria comprar algo que me servisse pro futuro também.
Comprei a Xonar u5 . Ela tirou aquele barulho de interencia do microfone e deixou a voz clara tambem . DEu um ganho no som do fone, mas naão foi nada de outro mundo. Tipo de dizer que mudou o fone da agua para o vinho.

Comprei o Fosi que o @renatospelta postou, que tem entrada para fone de ouvido tambem. Chegou no Brasil hoje , então acho que ate semana que vem deve chegar na minha casa. Quando chegar faço um comparativo entre as duas dacs. Lembrando que tenho 3 fone de ouvido que irei fazer o teste .
 
Opa,beleza pessoal?então,recentemente eu adquirir um Razer blackshark v2x,e em questão a qualidade dele de volume e microfone não tenho o que criticar.Masontem eu pluguei ele no meu celular e senti uma diferença gritante nos graves e volume comparado ao pc (meu celular é um samsung s10) e quando eu usava um fone da akg que veio com o celular o volume era até alto,mas com o headset não é assim.Minha placa mãe é uma TUF GAMING B660M-PLUS D4. Deveria comprar um dac para ter mais volume?se sim,qual modelo?queria gastar até 200 e de preferência com 2 p2,não com um p3 porque já aproveito o prolongador do headset.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a Xonar u5 . Ela tirou aquele barulho de interencia do microfone e deixou a voz clara tambem . DEu um ganho no som do fone, mas naão foi nada de outro mundo. Tipo de dizer que mudou o fone da agua para o vinho.

Comprei o Fosi que o @renatospelta postou, que tem entrada para fone de ouvido tambem. Chegou no Brasil hoje , então acho que ate semana que vem deve chegar na minha casa. Quando chegar faço um comparativo entre as duas dacs. Lembrando que tenho 3 fone de ouvido que irei fazer o teste .
opa,tem algum feedback dos 2?to precisando de um dac pra amplificar mais o meu blackshark v2 kkkkkkk
 
Opa,beleza pessoal?então,recentemente eu adquirir um Razer blackshark v2x,e em questão a qualidade dele de volume e microfone não tenho o que criticar.Masontem eu pluguei ele no meu celular e senti uma diferença gritante nos graves e volume comparado ao pc (meu celular é um samsung s10) e quando eu usava um fone da akg que veio com o celular o volume era até alto,mas com o headset não é assim.Minha placa mãe é uma TUF GAMING B660M-PLUS D4. Deveria comprar um dac para ter mais volume?se sim,qual modelo?queria gastar até 200 e de preferência com 2 p2,não com um p3 porque já aproveito o prolongador do headset.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa,tem algum feedback dos 2?to precisando de um dac pra amplificar mais o meu blackshark v2 kkkkkkk
Sua placa mae acho quee teem uma boa placa de audio, mas no entendo a xonar u5 e um bom dac. fiquei satisfeito com ela . Ajuda no ganho de volume do fone(existem configuraçõse de potencia de acordo com impedância do fone), configurações de faixas tambem pre-setadas eee voce pode fazeer a sua. Isso tudo via software. Agora a Fosi eu gostei mais para os jogos, conseeegui seentir uma meelhor definição do som. Suas configurações são todas manuais ee enao existe softwaree a seer instalado.
Xonar u5 vai conseguir achar para comprar na faixa de 400 ee a FOSI na faixa de 250 a 300
 
Uma dúvida de leigo
Eu tenho uma placa com sistema áudio DTS - Asus TUF B660m-PLUS D4 (entrada p2)
E um Headset com dac próprio - Logitech g430

Ainda, sim, é vantajoso investir em um dac terceiro? Ou utilizar um dos meios disponíveis?
 
Uma dúvida de leigo
Eu tenho uma placa com sistema áudio DTS - Asus TUF B660m-PLUS D4 (entrada p2)
E um Headset com dac próprio - Logitech g430

Ainda, sim, é vantajoso investir em um dac terceiro? Ou utilizar um dos meios disponíveis?
Sua placa mãe é a mesma da minha,nela eu sinto falta um pouco de um som mais "encorpado",e com isso eu tô vendo se é alguma configuração ou só com dac externo pra resolver.
O dac do seu Logitech te atende em questão de som e voz?se sim, permaneça com ele,mas se quiser encorpar mais o som vale apena investir num dac
 
Sua placa mãe é a mesma da minha,nela eu sinto falta um pouco de um som mais "encorpado",e com isso eu tô vendo se é alguma configuração ou só com dac externo pra resolver.
O dac do seu Logitech te atende em questão de som e voz?se sim, permaneça com ele,mas se quiser encorpar mais o som vale apena investir num dac
Tive a mesma impressão que a sua
Falta de um som mais encorpado, melhora o som, mas eu esperava mais.
Sim, o DAC do logitech com uma configuração personalizada fica melhor, vou permanecer com ele mesmo.
Quando comprei a placa, achei que ela seria superior ao DAC da Logitech, mas não que eu tenha compro com esse proposito.
 
Tive a mesma impressão que a sua
Falta de um som mais encorpado, melhora o som, mas eu esperava mais.
Sim, o DAC do logitech com uma configuração personalizada fica melhor, vou permanecer com ele mesmo.
Quando comprei a placa, achei que ela seria superior ao DAC da Logitech, mas não que eu tenha compro com esse proposito.
Eu comprei a placa pensando em vida útil e qualidade de internet, periféricos etc,e isso me atende muito bem,agora tenho que achar um dac bom pra substituir o meu
 
Eu comprei a placa pensando em vida útil e qualidade de internet, periféricos etc,e isso me atende muito bem,agora tenho que achar um dac bom pra substituir o meu
Achei a placa ótima também, fora a construção e esse espelho traseiro que é muito bonito e organizado.
É salgada, mas comparado aos preços das outras, vale o investimento.
 
Achei a placa ótima também, fora a construção e esse espelho traseiro que é muito bonito e organizado.
É salgada, mas comparado aos preços das outras, vale o investimento.
Foi o que te disse , sua placa ee muito boa. O driver de audio dela e bom. E pela faixa de preço que estava disposto a gastar , nao teria ganho neenhum e se tivessee seeria muito pouco.
Acho que para ter um ganho significativo seria uma mesa de som ou um DAC da senheiser
Eu estou bem satisfeito com os que estou usando. Bem satisfeito mesmo, porem minha placa mae nao tem driver muito bom . Então o ganho foi beem perceptível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei a placa pensando em vida útil e qualidade de internet, periféricos etc,e isso me atende muito bem,agora tenho que achar um dac bom pra substituir o meu
Esta usando qual ?
 
Foi o que te disse , sua placa ee muito boa. O driver de audio dela e bom. E pela faixa de preço que estava disposto a gastar , nao teria ganho neenhum e se tivessee seeria muito pouco.
Acho que para ter um ganho significativo seria uma mesa de som ou um DAC da senheiser
Eu estou bem satisfeito com os que estou usando. Bem satisfeito mesmo, porem minha placa mae nao tem driver muito bom . Então o ganho foi beem perceptível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta usando qual ?

Foi o que te disse , sua placa ee muito boa. O driver de audio dela e bom. E pela faixa de preço que estava disposto a gastar , nao teria ganho neenhum e se tivessee seeria muito pouco.
Acho que para ter um ganho significativo seria uma mesa de som ou um DAC da senheiser
Eu estou bem satisfeito com os que estou usando. Bem satisfeito mesmo, porem minha placa mae nao tem driver muito bom . Então o ganho foi beem perceptível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta usando qual ?
Então ainda não comprei nenhum kkkk,mas tô de olho num dá fosi.qual o seu?
 
eu sinto falta um pouco de um som mais "encorpado",
Entenda que há dois conceitos diferentes, que impactarão ao ouvir. Volume é o "som cheio" que só se obtém usando bons capacitores. Ganho é obtido eletronicamente através de op-amps e ocupa pouco espaço físico. Esses DACs muito pequenos utilizam chips para dar ganho na música. Você obtém um som alto, mas sem volume.

Os DACs maiores (habituou-se chamar de "DACs de mesa") podem ou não possuir capacitores, mas geralmente os tem. Ainda há uma grande diferença entre os capacitores utilizados.

Seja qual for o DAC da Logitech que vocês estão falando, ele não usa capacitores.

Nesta imagem pode-se ver a DAC Magic da Cambridge Audio. Os capacitores são essas estruturas redondas e compridas.

dac_magic_plus_insides_003.jpg


Os bons projetos de DACs e amplificadores combinam os dois para obterem o som agradável, cheio e alto.

Dá uma olhada nesse aqui é bem conhecido e amado por quem o escuta.
 
Pessoal, eu tenho um monitorzinho de áudio daqueles da Edifier R1280DB eu uso ele conectado diretamente no PC eu acredito que o sistema de áudio da minha placa de vídeo não deve ser lá essas coisas então estava querendo dar um up no som, eu estou pensando em pegar um o Fiio k3, o que acham?

Será que vai dar alguma diferença? Estou pensando em utilizar a saída optica do DAC para conectar a R1280DB, será que vai dar bom?

 
O K3 é legalzinho, mas é projetado para Headphones. A saída line-out embora tenha pouca amplificação, já sofre com os componentes internos, mas será um milhão de vezes melhor do que a sua placa mãe. rs
 
Entenda que há dois conceitos diferentes, que impactarão ao ouvir. Volume é o "som cheio" que só se obtém usando bons capacitores. Ganho é obtido eletronicamente através de op-amps e ocupa pouco espaço físico. Esses DACs muito pequenos utilizam chips para dar ganho na música. Você obtém um som alto, mas sem volume.

Os DACs maiores (habituou-se chamar de "DACs de mesa") podem ou não possuir capacitores, mas geralmente os tem. Ainda há uma grande diferença entre os capacitores utilizados.

Seja qual for o DAC da Logitech que vocês estão falando, ele não usa capacitores.

Nesta imagem pode-se ver a DAC Magic da Cambridge Audio. Os capacitores são essas estruturas redondas e compridas.

dac_magic_plus_insides_003.jpg


Os bons projetos de DACs e amplificadores combinam os dois para obterem o som agradável, cheio e alto.

Dá uma olhada nesse aqui é bem conhecido e amado por quem o escuta.
Para quem quiser e tiver curiosidade, O DAC da Fosi que comprei tem eesse projeto aqui:

AL9nZEX356E4px0djrRUqQb8pFOGiRRDU7LxQ6u1ZFkx05Wc9Pwrm-cZiuP8T0vAG4K5nqhpdxHYOOWDht5bKEQxJkXuGTFG5O0l5ONDPNB_Nqrn-ij-ZS8HGSt-wCpdT1D7M7TIpiNVwwQ57uoPqX5-Cwj6=w1184-h648-no

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem quiser e tiver curiosidade, O DAC da Fosi que comprei tem eesse projeto aqui:

AL9nZEX356E4px0djrRUqQb8pFOGiRRDU7LxQ6u1ZFkx05Wc9Pwrm-cZiuP8T0vAG4K5nqhpdxHYOOWDht5bKEQxJkXuGTFG5O0l5ONDPNB_Nqrn-ij-ZS8HGSt-wCpdT1D7M7TIpiNVwwQ57uoPqX5-Cwj6=w1184-h648-no



AL9nZEXMCAxXPFaWNL_TVoh7pOXV9A5YRYpyTmU17SECud4K3U7tOld75-_UcgpSzkX8g_3CFWpHFChITM0OLTstXtge-AZZ_oL7dBy6I-QK7mA7009wBl_DHMYpCMhko4JCae-6NMt_NwbVwPtY5AeKOQ8Q=w1184-h648-no
 
Que interessante, um DAC da Fosi com saída de audio e entrada para microfone. Eu tenho o Fosi Q4 que so tem saída P2. Gosto pra caramba dele , em vários canais internacionais e alguns brasileiros o pessoal usa muito essa marca, inclusive eu so comprei por recomendação de um canal gringo. Na época que comprei o vendedor mandou 1 dia depois de eu ter pago e chegou com menos de 1 mes em casa.

Tô pensando em comprar o Q4, com cupom de novo usuário tá saindo R$ 155 no boleto. Ainda vale ou acredita que há opções melhores num valor próximo? Não sou nenhum tarado, curto qualidade mas não é meu hobby, só não curto o Realtek bosta das mobos mesmo.
 
Para quem quiser e tiver curiosidade, O DAC da Fosi que comprei tem eesse projeto aqui:

AL9nZEX356E4px0djrRUqQb8pFOGiRRDU7LxQ6u1ZFkx05Wc9Pwrm-cZiuP8T0vAG4K5nqhpdxHYOOWDht5bKEQxJkXuGTFG5O0l5ONDPNB_Nqrn-ij-ZS8HGSt-wCpdT1D7M7TIpiNVwwQ57uoPqX5-Cwj6=w1184-h648-no

Muito legal!!

Nessa sua foto, dá para ver como o projeto combina os capacitores, OP-Amps e Transistors.
Os capacitores pretos, próximos do conector USB são usados para a anergia que alimentará a placa. Próximo dos controles, temos os OP-Amps e logo ao lado deles, pequenos capacitores. Lá perto das saídas, temos os transistors, que oferecem energia para cada saída. No centro da placa, sob um dissipador de calor está o DAC.

Num projeto desses, os sinais digitais são convertidos pelo DAC e logo depois são amplificados pelo OP-Amp. Os capacitores dão volume ao som que logo depois são regulados para a saída pelos transistors.

Como simplificação, podemos dizer que quanto mais capacitores houver, melhor será o som. Quanto mais exigentes foram as saídas, maiores e mais numerosos serão os transistors. :)

Esse aqui é o Explorer da Meridian. Um dos melhores DACs portáteis do mundo.


in-out-700px.jpg

O DAC está logo na entrada. Um dos OP-Amps a direita dele. Vejam os dois enormes capacitores que enchem o grave e o sub-grave e os dois menores que enchem os médios e agudos, que passam por outro OP-Amp logo ao lado. Lá perto do conector P2 estão os transistors (vermelhos)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, então seria melhor ir nesses tipos de DAC's aqui?
Esse aqui é melhor que todos eles, custa R$500. Você não vai se arrepender. Olha que coisa maravilhosa:
Sbef4370cc65b4be2a8f5cab074783b4dp.png
 
Última edição:
Legal, Mas por onde vou conectar a minha R1280DB ela só tem entrada RCA/Coaxial e Optica? Não sei se é uma pergunta besta.
Desculpe, amigo. Na correria do dia a dia acabei copiando o link errado. Desculpe.

Compre o Zen Air DAC, o outro é só um amplificador. São da mesma linha, mas com duas propostas diferentes. O outro é um amplificador apenas, sem o chip DAC (que faz a codificação).
 
É esse mesmo que eu tô vendo de comprarkkkk, você gostou dele?
Gostando deeemais . Resolveeu meu problema quee estava dando interferência no microfone, e deu um ganho muito bom tanto no volume quanto qualidade. E a personalização do som ee feito manualmente sem precisar instalar nenhum programa. Essee que o Flavio postou bastante interessante. Pela faixa de preço, que eu andei pesquisando foi a melhor eescolha quee achei
 
Gostando deeemais . Resolveeu meu problema quee estava dando interferência no microfone, e deu um ganho muito bom tanto no volume quanto qualidade. E a personalização do som ee feito manualmente sem precisar instalar nenhum programa. Essee que o Flavio postou bastante interessante. Pela faixa de preço, que eu andei pesquisando foi a melhor eescolha quee achei
Acabei comprando o K5 pro,saiu por 320 com a promoção do 11.11 do ali,eu preciso de um que seja com 2 p2 por conta do blackshark v2,eu até cogitei a comprar a da razer que é desse headset ,mas analisando esse fórum optei pelo k5 mesmo
 
Dúvida rápida:

Uma aiyima dac a2 é suficiente para empurrar um beyerdynamic dt 990 pro 250 ohm?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo