DAC USB - Em tempos de pandemia.

Acabei comprando o K5 pro,saiu por 320 com a promoção do 11.11 do ali,eu preciso de um que seja com 2 p2 por conta do blackshark v2,eu até cogitei a comprar a da razer que é desse headset ,mas analisando esse fórum optei pelo k5 mesmo

Você vai gostar. O K5Pro é bem bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida rápida:

Uma aiyima dac a2 é suficiente para empurrar um beyerdynamic dt 990 pro 250 ohm?
Não.
 
Podem me recomendar um dac/amp pra empurrar meu Sennheiser PC350 @150ohm? Dá pra conseguir algo bom até R$200? Seria para ouvir música, e eventualmente jogar.

Lusya Fever é o suficiente? Vi também FiiO e10k e DAC-x6, porém passam do orçamento.

Edit.
Vi também sobre o K5 Pro que falaram. Pensando bem consigo gastar até R$300 (considerando os descontos da black friday e de novo usuário no Ali).
 
Última edição:
Desculpe, amigo. Na correria do dia a dia acabei copiando o link errado. Desculpe.

Compre o Zen Air DAC, o outro é só um amplificador. São da mesma linha, mas com duas propostas diferentes. O outro é um amplificador apenas, sem o chip DAC (que faz a codificação).
Aproveitando.. o que acha do Zen Air quando comparado aos Fiio K3 e K5?

Vejo esses Zenair sendo muito queridos lá fora, mas nunca tive a oportunidade de ver um ao vivo.

O K5 não pareceu ter pego o mesmo embalo dos seus irmãos.
 
O K5 não pareceu ter pego o mesmo embalo dos seus irmãos.

Sinceramente acho que há uma questão de preconceito contra uma empresa chinesa. Não é possível.

O K3 e o K5 da Fiio são excepcionais. O K5Pro tem um som muito bom. Bem equilibrado e forte. Muito forte. É adorado por todo mundo que tem um.

As coisas da ifi são muito bem projetadas. Ainda não conheci um produto deles com um projeto capado. Até o antigo idsd hoje ainda toca muitíssimo bem. Os Zen Air são muito bons e como todos os outros ifi são muito bem projetados. O Zen Air Can (o amplificador) possui capacitores fantásticos da Panasonic. Coisa boa.
O Zen Air dac v2 tem chips Burr-Brown. De novo coisa muito boa.

Eu tenho o Zen Air dac e o K5Pro. O som do K5 é mais floreado, mais detalhado e muito mais forte. Tem fones meus que só ele empurra.

O Zen Air tem um som bem típico dos BB. Gostoso de ouvir, bem flat. Geralmente eu ligo as saídas dele no K5Pro para usar só como amplificador.

Então, acho o ZenAir menos útil. Uso mais pelo som característico dos BB. Sou muito mais feliz com o K5Pro.
 
Sinceramente acho que há uma questão de preconceito contra uma empresa chinesa. Não é possível.

O K3 e o K5 da Fiio são excepcionais. O K5Pro tem um som muito bom. Bem equilibrado e forte. Muito forte. É adorado por todo mundo que tem um.

As coisas da ifi são muito bem projetadas. Ainda não conheci um produto deles com um projeto capado. Até o antigo idsd hoje ainda toca muitíssimo bem. Os Zen Air são muito bons e como todos os outros ifi são muito bem projetados. O Zen Air Can (o amplificador) possui capacitores fantásticos da Panasonic. Coisa boa.
O Zen Air dac v2 tem chips Burr-Brown. De novo coisa muito boa.

Eu tenho o Zen Air dac e o K5Pro. O som do K5 é mais floreado, mais detalhado e muito mais forte. Tem fones meus que só ele empurra.

O Zen Air tem um som bem típico dos BB. Gostoso de ouvir, bem flat. Geralmente eu ligo as saídas dele no K5Pro para usar só como amplificador.

Então, acho o ZenAir menos útil. Uso mais pelo som característico dos BB. Sou muito mais feliz com o K5Pro.

Esse K5Pro parecer ser idêntico ao DAC abaixo, saberia me dizer se os dois possuem diferença?

 
Esse K5Pro parecer ser idêntico ao DAC abaixo, saberia me dizer se os dois possuem diferença?
O Fiio K5Pro é esse aqui.

A não ser o nome parecido, não possuem nenhuma outra semelhança. São produtos completamente diferentes. O K5Pro é uma solução completa, até para os ouvintes exigentes. O K5 da Fosi é um bom upgrade para quem está saindo da placa de som onboard.
 
O Fiio K5Pro é esse aqui.

A não ser o nome parecido, não possuem nenhuma outra semelhança. São produtos completamente diferentes. O K5Pro é uma solução completa, até para os ouvintes exigentes. O K5 da Fosi é um bom upgrade para quem está saindo da placa de som onboard.
Eu perguntei porque você respondeu o colega ali acima que postou o link do K5Pro da Fosi...
 
Sinceramente acho que há uma questão de preconceito contra uma empresa chinesa. Não é possível.

O K3 e o K5 da Fiio são excepcionais. O K5Pro tem um som muito bom. Bem equilibrado e forte. Muito forte. É adorado por todo mundo que tem um.

As coisas da ifi são muito bem projetadas. Ainda não conheci um produto deles com um projeto capado. Até o antigo idsd hoje ainda toca muitíssimo bem. Os Zen Air são muito bons e como todos os outros ifi são muito bem projetados. O Zen Air Can (o amplificador) possui capacitores fantásticos da Panasonic. Coisa boa.
O Zen Air dac v2 tem chips Burr-Brown. De novo coisa muito boa.

Eu tenho o Zen Air dac e o K5Pro. O som do K5 é mais floreado, mais detalhado e muito mais forte. Tem fones meus que só ele empurra.

O Zen Air tem um som bem típico dos BB. Gostoso de ouvir, bem flat. Geralmente eu ligo as saídas dele no K5Pro para usar só como amplificador.

Então, acho o ZenAir menos útil. Uso mais pelo som característico dos BB. Sou muito mais feliz com o K5Pro.
Era o que eu precisava ler:



(As 6 da manhã do email devem ser considerando o horário que não o BR)

Só esperar chegar.

Atualmente uso os fones em um receiver Yamaha (porque onboard de mobo é tenebroso) e queria algo que empurrasse tão bem quanto sem ocupar uma tonelada de espaço. O meu medo do Zen em parte se dava por causa da alimentação que não me parecia suficiente.

Confesso que o teu post ainda fechou com o que eu queria ouvir... o K5 é lindo.

Muito obrigado, ótimas infos.
 
Esses DACs chineses são excelentes. Possuo um Topping DX3 Pro+ e é sensacional, pelos testes é até um pouquinho superior ao Fiio K5pro.
A IFI também é excelente com a linha Zen, o DAC V2 está parelho com o meu Topping e o Air é uma excelente opção pela metade do preço.

Pelos testes que vi online: Zen V2 = DX3 Pro+ > K5pro > Zen Air

Sendo que a diferença dos 2 primeiros com o Fiio não é algo tão importante. O Air é outra categoria, claramente inferior, mas continua sendo excelente. Acima desses mencionados, iria de DAC + AMP separados.
 
Eu perguntei porque você respondeu o colega ali acima que postou o link do K5Pro da Fosi...

Ah, perfeitamente. O K5 da Fosi é bem mais fraco que o K5Pro da Fosi.

K5 Fosi - Potência máxima de saída amp: 125mw 32Ω carga
K5Pro Fosi - Amp potência máxima de saída:1000mw/16Ω, 500mw/ 32Ω, 300mw/64Ω, 150mw/128Ω, 80mw/300Ω

:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Air é outra categoria, claramente inferior, mas continua sendo excelente.

Você já ouviu o Zen Air DAC?

Eu tento evitar essas afirmações muito cravadas, quando falo de áudio. A coisa é muito subjetiva, e irá oferecer níveis de satisfação que não podem ser medidos.
Além disso, acredito que o conjunto deve ser montado para o estilo de música a ser experimentada. Ouvir Eric Clapton através de um Blurr Brown é perfeito. :)
 
Última edição:
Você já ouviu o Zen Air DAC?

Eu tento evitar essas afirmações muito cravadas, quando falo de áudio. A coisa é muito subjetiva, e irá oferecer níveis de satisfação que não podem ser medidos.
Além disso, acredito que o conjunto deve ser montado para o estilo de música a ser experimentada. Ouvir Eric Clapton através de um Blurr Brown é perfeito. :)
Já ouvi o V2 e o Air. Não tive a oportunidade de testar o k5 pro então me apoio a reviews externos.
Quando digo que o Air é inferior não me refiro ao timbre/tom, isso é subjetivo e depende do tipo de uso. Me refiro a nível RMS, razão THD+N, amplificação HP e teste de carga, etc.

Claramente os produtos de 1000 reais são mais "parrudos" que o de 500, tanto no Line Out quanto na saída para fones. A experiência sonora varia, é bem subjetiva, por isso normalmente é bom perguntar o tipo de uso.
 
Ah, perfeitamente. O K5 da Fosi é bem mais fraco que o K5Pro da Fosi.

K5 Fosi - Potência máxima de saída amp: 125mw 32Ω carga
K5Pro Fosi - Amp potência máxima de saída:1000mw/16Ω, 500mw/ 32Ω, 300mw/64Ω, 150mw/128Ω, 80mw/300Ω

:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você já ouviu o Zen Air DAC?

Eu tento evitar essas afirmações muito cravadas, quando falo de áudio. A coisa é muito subjetiva, e irá oferecer níveis de satisfação que não podem ser medidos.
Além disso, acredito que o conjunto deve ser montado para o estilo de música a ser experimentada. Ouvir Eric Clapton através de um Blurr Brown é perfeito. :)
Obrigado!

Pelo que eu entendi então, a diferença é apenas na potência?
 
Pessoal, comprei o Lusya tem um tempinho, e to tendo um problema com ele que não tenho ideia de como resolver, eu to vendo/ouvindo algo no youtube, daí abro um programa ou outro navegador e o som simplesmente para, como se eu tivesse reinserido o dac no pc, meu mouse para de funcionar, depois de um tempo volta, e só acontece quando to ouvindo algo através do dac, tentei mexer nas configurações do windows e reinstalar mas o problema persiste, deixei passar algo?
Amigo conseguiu resolver? Pelo que vi não é só comigo, e sim um problema crônico do dac Lusya
 
Parece um problema do driver USB causado pelo aparelho, pelo menos vendo o relato
 
Após dar uma pesquisada, cheguei em dois modelos de dac/amp pra empurrar meu Sennheiser PC350 (150 Ohms - 108 dB/1Vrms).

Ifi Zen Air - R$350 no Ali (maracutaia pra pegar o cupom de R$300)
FiiO K5 Pro - R$666 no Ali (mesmo esquema)

Sei que o amp do K5 Pro é muito superior ao Air, a questão é: vale a pena pagar a mais por ele, considerando meu fone? Ou o Air, mesmo com um amp menos potente, já daria conta?
Costumo ouvir uma boa variedade de gêneros musicais: jazz, mpb, metal progressivo, synth wave, industrial e por aí vai. Valorizo bons graves e uma musicalidade "warm", não busco algo extremamente limpo e técnico.

Qualquer ajuda será bem vinda.
 
Sei que o amp do K5 Pro é muito superior ao Air, a questão é: vale a pena pagar a mais por ele, considerando meu fone?

Sim, vale, sim. Aliás, esse preço do K5Pro está ótimo.
 
Após dar uma pesquisada, cheguei em dois modelos de dac/amp pra empurrar meu Sennheiser PC350 (150 Ohms - 108 dB/1Vrms).

Ifi Zen Air - R$350 no Ali (maracutaia pra pegar o cupom de R$300)
FiiO K5 Pro - R$666 no Ali (mesmo esquema)

Sei que o amp do K5 Pro é muito superior ao Air, a questão é: vale a pena pagar a mais por ele, considerando meu fone? Ou o Air, mesmo com um amp menos potente, já daria conta?
Costumo ouvir uma boa variedade de gêneros musicais: jazz, mpb, metal progressivo, synth wave, industrial e por aí vai. Valorizo bons graves e uma musicalidade "warm", não busco algo extremamente limpo e técnico.

Qualquer ajuda será bem vinda.
Oh passa para os amigos essa maracutaia ai.
 
Sim, vale, sim. Aliás, esse preço do K5Pro está ótimo.
Opa, vou pegar! Daí também já fico com um amp legalzinho pra um futuro upgrade de fone.
Oh passa para os amigos essa maracutaia ai.
Adiciona o produto que você quer no carrinho. Depois, adiciona outro produto qualquer pra fechar o valor de R$3000. Aplica o cupom, seleciona o pagamento por boleto e finaliza o pedido. Depois, é só gerar um novo boleto pro item que você quer, que o desconto estará aplicado proporcionalmente (aqui o K5 Pro foi de 833 pra 666). Paga somente esse boleto e voilá.
 
Opa, vou pegar! Daí também já fico com um amp legalzinho pra um futuro upgrade de fone.

Adiciona o produto que você quer no carrinho. Depois, adiciona outro produto qualquer pra fechar o valor de R$3000. Aplica o cupom, seleciona o pagamento por boleto e finaliza o pedido. Depois, é só gerar um novo boleto pro item que você quer, que o desconto estará aplicado proporcionalmente (aqui o K5 Pro foi de 833 pra 666). Paga somente esse boleto e voilá.
Valeu, achei que era algo mais elaborado, valeu!
 
Sim, vale, sim. Aliás, esse preço do K5Pro está ótimo.

Sabe me dizer se terei um ganho significativo trocando meu aiyima dac a2 pelo k5pro?

Adquiri um Philips Fidelio x2hr essa semana e não faço ideia se meu dac é suficiente para ele, aparentemente sim, mas estou disposto a gastar um pouco mais para obter um resultado melhor.

Outra dúvida; existe algum alternativa nessa faixa de preço e qualidade com controle de graves integrado no aparelho? Digo isso pois no atual tenho esse controle e utilizo muito dependendo do estilo de música que estou ouvindo.
 
Hoje, tenho uma Asus Xonar D2X e um Sennheiser HD598
Só que, apos a ultima atualizacao de BIOS da placa mae, uma B550-F Asus, a placa de som nao detecta na primeira vez que eu ligo o PC. Sendo assim, tenho que reiniciar uma vez, as vezes, ate duas pra entao detectar a placa de som.
E isso é muito chato. Por isso venho pensando num DAC/AMP

O K5 Pro da Fosi audio seria bom pro meu caso?
Nunca usei esse tipo de produto

Basta conectar numa porta usb do PC e usar ?

Ele se sairia melhor que essa placa de som que uso em qualidade de som em musicas e games ?
Pra musicas, uso o Tidal Hifi Plus

Vi que ele tem entrada pra Mic. É só espetar o microfone e tambem usar pra comunicar nos games ?
 
Acabei comprando o K5 pro,saiu por 320 com a promoção do 11.11 do ali,eu preciso de um que seja com 2 p2 por conta do blackshark v2,eu até cogitei a comprar a da razer que é desse headset ,mas analisando esse fórum optei pelo k5 mesmo
Chegou hoje,em questão saída de áudio achei incrível,deu o ganho que eu queria,mas tô com um problema no microfone,ele tá sem qualidade nenhuma.... alguém pode me ajudar?
 
Fala pessoal blz?, Preciso de um ajuda com um problema que eu encontrei recentemente atualizando o meu kit, eu estou usando um kit ryzen agora com uma mag b550 tomahawk e essa placa mãe não tem aquele slot PCI que é antigo da minha placa de som Xonar DG, eu usava essa placa com os drivers da unixonar por conta desse problema eu estou usando o som onboard agora e eu sinto a perda de qualidade no som, eu gostaria de saber se tem alguma forma de usar algum tipo de adaptador no conector da placa?, se não, me recomendam uma nova placa de som ou compro um DAC?, o meu problema com DAC é que eu não tenho muito espaço na minha mesa para colocar ele então não poderia ser um grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo