Dark Souls 2 é o sucessor dos jogos Demon's Souls e Dark Souls, que, mesmo sem serem blockbusters, somam inúmeros fãs pelo mundo. O terceiro game da série traz uma dificuldade (um dos pontos mais fortes da franquia) um pouco mais balanceada do que o habitual. O título foi desenvolvido com um novo motor gráfico, com melhorias na movimentação dos personagens e na física dos cenários. O sistema de “tentativa e erro” e o modo “summoning” do multiplayer também continuam presentes, com novidades.
Informações
Título: Dark Souls 2 Gênero: RPG, Ação Desenvolvedor: From Software Distribuidora: Bandai Games Data de lançamento: PC - 24 de Abril, 2014 Site oficial: Dark Souls 2 STEAM / WIKI
Requisitos do Sistema
Mínimo:
SO: Windows XP SP3, Vista SP2, Windows 7 SP1, Windows 8
Processador: AMD Phenom II X2 555 3.2Ghz ou Intel Pentium Core 2 Duo E8500 3.17Ghz
Memória: 2 GB RAM
GPU: NVIDIAGeForce 9600GT, ATI Radeon HD 5870
DirectX: Versão 9.0c
Internet: Conexão de internet banda larga
Disco Rígido: 14 GB de espaço disponível
Placa de Som: Dispositivo de som compatível com DirectX 9
Notas Adicionais: Suporte a controle: Microsoft Xbox 360 Controller for Windows (ou equivalente) recomendado
Recomendados:
SO: Windows 7 SP1
Processador: Intel CoreTM i3 2100 3.10GHz ou AMD A8 3870K 3.0GHz
Memória: 4 GB RAM
GPU: NVIDIA GeForce GTX 465 ou melhor, ATI Radeon HD 6870 ou melhor
DirectX: Versão 9.0c
Internet: Conexão de internet banda larga
Disco Rígido: 14 GB de espaço disponível
Placa de Som: Dispositivo de som compatível com DirectX 9
Notas Adicionais: Suporte a controle: Microsoft Xbox 360 Controller for Windows (ou equivalente) recomendado
São nove atributos, diferente do primeiro, que eram oito. Além de terem sofrido modificações, alguns
em funcionalidade e todos em padrão de escala. Segue em spoiler o que cada um faz exatamente.
VGR:
Esse é o atributo responsável por determinar quantos pontos de vida (HP) você tem, a barra vermelha que mede a saúde do seu personagem. No geral, até o nível 20, cada ponto investido aqui lhe dará 30 de HP, depois disso, até o nível 50 cada ponto lhe renderá mais 20 de HP. A partir daí não vale mais a pena investir neste atributo, já que ele aumenta apenas 5 de HP por nível.É importante lembrar que aumentar qualquer atributo no jogo lhe rende mais HP, até o nível 30 você ganha 2 pontos por nível alcançado, a partir daí o limite diminui para um ponto por atributo.
FTF:
Outro atributo vital que determina a sua resistência física, sendo o principal responsável pela sua barra de Stamina (a verde), que é gasta no uso de todas as ações do jogo, de correr a golpear. Endurance também ajuda a determinar o Poise do personagem, isto é, sua capacidade de receber um ataque e não ser movido demais por ele. A resistência a golpes físicos também é influenciada por este atributo. De longe, um dos mais importantes para todas as classes.
VIT:
Vitality determina a sua capacidade de carregar equipamento. Certamente isso é importante para aqueles que desejam usar armadura e armas pesadas, ladinos, arqueiros e usuários de magia podem ignorar este atributo a maior parte do tempo. De forma secundária ele também serve para aumentar a resistência física e a resistência contra venenos.
CON:
Um atributo vital para todos aqueles que lançam magia. Attunement é o que determina o número de feitiços que você é capaz de lançar em um dia, cada um gasta determinada quantidade de “espaço” na sua memória e por isso é muito importante manter este atributo alto. Ele também aumenta a velocidade das suas magias, sua agilidade e sua resistência a maldições.
FOR:
O atributo necessário para utilizar armas e armaduras pesadas e poderosas. A maior parte do armamento do jogo exige um número mínimo de força para ser usado. Além disso, este atributo também aumenta o ataque e sua chance de quebrar a guarda de um inimigo. Assim como um bom número de outros stats, Strength também aumenta a resistência física.
DES:
A destreza funciona de maneira bastante similar a Força, mas é usada para armas que requerem fineza e jeito. Este atributo também ajuda a tornar mais fortes efeitos como bleed (sangrar) e poison (veneno). Diversas armas requerem um número mínimo de destreza para serem usadas devidamente, e normalmente o dano das mesmas é baseada neste atributo.
RES:
Este é o atributo responsável pela agilidade e pela defesa. Ele não deixa apenas seu personagem mais rápido, como também aumenta o Poise (a capacidade de receber um ataque e não ser movido demais por ele), e todas as resistências (contra poison, bleed, curse e petrify).
INT:
Este é o atributo necessário para soltar feitiços (a clássica magia arcana), aumentando os seus ataques de Magic, Fire e Dark e suas defesas também. Ele também aumenta a velocidade das suas magias, além de servirem normalmente como uma barreira para aprender determinados feitiços, onde você deve ter um nível mais alto de inteligência para ser capaz de aprendê-lo. Alguns equipamentos mágicos também exigem um nível mínimo para serem utilizados.
FÉ:
Funciona de maneira exatamente igual a inteligência, só que em vez de feitiços seu personagem soltará milagres. Seu nível de Fé lhe abre possibilidades de usar armas sagradas, aprender milagres mais complexos e muitas outras coisas, todas relacionadas a prática deste tipo de magia.
Screenshot dos atributos em português
As Classes Iniciais
As classes iniciais de Dark Souls 2 são bem diferentes uma das outras visando dar aos jogadores uma boa gama de opções para seguir. Começando pelos combatentes de linha de frente temos o Warrior (Guerreiro) possui muita força e destreza e é bom com várias armas, o Cavalheiro (Knight) cujo o foco é a defesa, muita armadura e muitos pontos de vida, por fim temos o espadachim (swordsman), um lutador mais voltado para a destreza que usa uma espada em cada mão.
As classes e seus atributos iniciais
Entre as classes focadas em magia temos o Clérigo, que se vale de sua fé para lançar diferentes milagres nos inimigos e o Feiticeiro, cujas magias são oriundas da sua inteligência, ambas são classes bem fortes e interessantes. Por fim, temos o bandido (Bandit) que tem o seu foco na destreza e no uso do arco como arma principal, o explorador (explorer) que funciona mais ou menos como um ladino que sabe alguns truques de magia e o pobre homem comum (deprived) que inicia o jogo com os atributos no mínimo e sem nenhum equipamento, ideal para aqueles que querem montar um personagem completamente único para si.
Como já foi explicado, seja qual for a classe que você escolher, o mais importante é identificar o seu estilo de jogo e progredir daí, não importando tanto a sua classe inicial. Se você começou como um guerreiro, mas gostou de soltar magia, basta se focar em investir em Attunement e Intelligence, e assim por diante. A flexibilidade é uma das maiores forças de Dark Souls 2.
texto tirado e adaptado do site techtudo.
Gifts
Em inglês nos nomes, pois não sei como vai ficar a tradução dos mesmos, por ora, depois edito.
Nothing: Não recebe presentes.
Life Ring: Aumenta em 5% O HP total. Human Effigy: Retorna da forma oca para a vida. Healing Wares: Vários itens para curar poison e restaurar HP. Um kit de sobrevivência. Homeward Bone: Retorna pra última bonfire que você utilizou. Seed of a Tree of Giants: Faz com o que os inimigos ataquem o invasor. (PvP) Bonfire Ascetic: Pode ser queimado em bonfires para tornar o jogo mais difícil. Em outras palavras ele irá acrescentar um + no seu jogo (NG+) pra cada Ascetic queimado. Tenha em mente que será apenas na área utilizada e esse processo irá restaurar todos os itens, mobs e boss do local. Petrified Something: Utilizado para trocar com Dyna e Tillo por algum item aleatório raro.
Soul Memory
Uma mudança importante que está gerando muita polêmica e reclamações.
No primeiro jogo o level definia com quem você jogava coop ou pvp, sendo 10 levels de diferença pra cima ou pra baixo. Agora o que define isso é o SOUL MEMORY.
O contador fica na direita da tela de stats do player, com um símbolo assim
O que isso conta? Quantas souls vc já capturou! Ou seja, tudo de souls que vc já conquistou, seja matando inimigos ou no pvp.
Então pra jogar online, o player do coop ou pvp tem que estar dentro do range de 50.000 souls, que seria 25.000 pra cima ou pra baixo, e 10 levels pra cima ou pra baixo (o level tem que ser confirmado ainda).
Ou seja, se meu level é 50 e meu soul memory é 100.000 só conseguirei jogar com quem tem level de 40 a 60 e soul memory de 75.000 a 125.000!
Aqui nessa página tem uma calculadora, só colocar seu level e seu soul memory: http://darksouls2.wiki.fextralife.com/Summon+Range+Calculator
Usando o anel dos deuses que a npc felina vende, as pessoas que seguem o mesmo deus tem o range aumentado para 60.000, ou 30.000 pra cima ou pra baixo. O level não muda.
Isso foi pensado para poupar os novatos de serem invadidos por veteranos com armas super fortes, pois é possível dar upgrade nas armas e manter level baixo para invadir os outros. Agora com Soul Memory o upgrade das armas também irá contar, afinal todas as souls ganhas contam, não importa como foram gastas depois, mesmo morrendo permanece no soul memory.
Covenants
Heirs of the Sun Tipo: Co-op
Similar aos Warrior of Sunlights de Dark Souls. Os jogadores deste covenant vão se concentrar na assistência cooperativa. Recebem uma cor dourada e uma pose especial ao ser convocado. Além disso, os sinais de ouro. Os outros jogadores veem seus sinais com mais frequência. Os membros deste convenant ganham sunlight medals, que podem utilizar para subir de rank.
Way of Blue
Tipo: "Co-op"
Durante a viagem ao reino de Drangleic, espíritos das trevas podem invadir o seu mundo. Se você é um membro da Way of Blue, você receberá ajuda dos Sentinelas Azuis. Sentinelas são automaticamente convocados para o mundo de outro jogador que foi invadido para defender o host. Em outras palavras, é um covenant voltado para jogadores menos hardcore. Os membros podem subir de rank aniquilando invasores.
Blue Sentinels Tipo: PvP
Os Sentinelas azuis são os protetores do Way of Blue. Quando um jogador do covenant Way of Blue é invadido, um sentinela Azul é enviado ao mundo do jogador invadido para matar o invasor. Além disso, sentinelas também podem invadir os jogadores que cometeram pecados, como espíritos vingativos. Também podem duelar com outros membros da sua aliança com uma oração na estátua da Cathedral of Blue você deve ter um símbolo específico para fazer isso e ele vai ser consumido independente de ganhar ou perder). Ganhar um duelo contam para classificação neste pacto.
Brotherhood of Blood Tipo: PvP
Similar aos Darkwraiths em Dark Souls, este pacto exige que seus seguidores derramem sangue de outros jogadores em combate para o Deus da Guerra e Sangue, Nahr Alma. Matando outros jogadores, os membros deste covenant podem subir de rank.
Bell Keepers Tipo: PvP
Esta aliança permite a seus jogadores que invadam como fantasmas cinzas. Neste covenant os jogadores estão automaticamente convocados para proteger a torre do sino e prevenir intrusos de tocá-lo. Basta estar com um item específico equipado, que será chamado para proteger o seu sino.
Os jogadores deste covenant sobem de rank eliminando aqueles que tentam chegar até o sino. Funciona de forma similar ao Covenant da Floresta no Dark Souls.
Dragon Remnants Tipo: PvP
São idênticos ao Covenant do Dragão do primeiro jogo. Eles não podem invadir outro mundo sem o consentimento do invadido, só podem colocar a marca no chão e aguardar o chamado. Sobem de rank vencendo os duelos. Ao subir de rank, adquirem poderes draconicos.
Rat King Covenant Tipo: PvP
The Rat King (literalmente um rato rei) dá acesso a esta aliança. Estar neste pacto significa que os monstros da área não irão atacá-lo mais, e você poderá obrigar jogadores que estão no local a invadirem seu mundo para ser morto. Os jogadores mortos não perdem humanidade ou almas, mas você obtêm ranks e itens ao eliminar a pobre alma. É possível utilizar armadilhas no local, como também os próprios monstros para lhe ajudar nessa tarefa.
Pilgrims of Dark Tipo: PvE
Covenant que libera áreas secretas, que incluem equipamentos, mobs e boss. Não entrarei em detalhes pois acabaria sendo spoiler direto.
Company of Champions Tipo: PvE
Faz o jogo ficar mais difícil, aumentando o dano causado pelos inimigos, juntamente com o HP que eles têm; além de desativar qualquer forma de co-op ou ajuda por terceiros.
Bom tem 10 horas até liberar, até lá termina o download aqui, mas que burrice a minha...
tinha colocado o jogo em outra categoria la na biblioteca e acabei nem me lembrando de checar
De qualquer forma a noite vai ser longa...
Provavelmente não, dado que a key só é liberada do sistema quando o pagamento é efetuado, aí ACHO que já não seria mais uma key "pré-order". Porém, posso estar completamente enganado, doutô.
Agora, quando chegar as 19:00 será uma sessão de xingamentos e rage juntos em várias partes, e assim que você passar se sentirá melhor, uma sensação prazerosa melhor explicando