Dark Souls II - [ TÓPICO OFICIAL ]

Estou no começo de Bastille utilizando a espada de fogo +5, meu personagem é um knight focado em Força e Destreza com um escudo pequeno para garantir mobilidade.

Pergunto, devo investir em Inteligência para melhor utilizar a parte "fogo" de armas mágicas ou é melhor continuar focando em atributos físicos? Ainda não entendi completamente aquela planilha de status in-game.

Continue do jeito que tá.

Se quiser aumentar o dano, de upgrade na arma. Stats contribuem muito pouco.
Você tem que ver se a arma tem scaling por INT, se não tiver você está gastando pontos.

Outro é que seu dano é na verdade dois danos somados.

Você tem um dano "físico" e um dano "de Fogo". No seu dano total, ambos são aplicados e somados separadamente.
Se um monstro tiver resistência a fogo, seu dano "fisico" vai ser contado por inteiro mas o de "fogo" vai ser reduzido. Perdendo uns 50%~40% de seu dano total.

Neste sentido, armas puramente físicas possuem um dano menor, mas não variam de mob para mob. Em Ng+ isso é ainda pior, pois a resistência dos mobs sobe a cada Ng+ enquanto a def fica igual.


Te aconselho a comprar uma Claymore do nosso amigo "sem-corpo" na Floresta da Névoa (quando você chegar lá) e deixa ela pura sem upgrades mágicos. É uma otima arma para STR/Dex build.
No momento eu estou com dual wield e duas scimitarras +4. Devo arrancar uns 120~170 de dano, dependendo dos casos.

(note, não jogue fora sua Fire Sword mesmo se decidir trocar de arma, existe alguns chefes fracos contra fogo e vc vai amar sua espadinha +5).

Eu to usando a bola de fogo em uma mão e o cajado de magia na outra, nada de escudo :seferrou::seferrou:

Morro toda hora :poker:

Fio... você ta beeem perdido aqui.

Dark Souls possuem 4 classes de magias:
- Pyromancers: Magias de fogo e veneno.
- Sorceries: Magias mesmo e crystal.
- Milagres: trovão, cura e variantes.
- Hexes: Magia negra em geral.

Neste caso, upar INT vai aumentar dano de Sorceries e Faith vai aumentar o dano de Miracles (ou milagres). Hexes depende de cada magia, mas aumenta com os dois.
Pyromancers (que aparentemente você está usando) aumentam o dano com base no level de sua luva de fogo. Chegam até a escalar um pouco com INT, mas é MUITO POUCO.

Te aconselho a ou upar sua luva, ou mudar para sorceries, considerando que você encheu seu char de INT. Naturalmente não esqueça de dar upgrade nos cajados.

EDIT: eu também estou beem perdido, agora que li que vc ta usando dual wield de cajado e luva. Enfim... a explicação é válida /heh
Para todos os casos, use um escudo pelamordedeus. DkS não é Skyrim.
 
Última edição:
Alguem ta tentando jogar de dual wield aqui? Tem alguma recomendação pra que armas eu posso upar no inicio?

E como eu ativo o modo de power stance no pc? Estou treinando o parry mas é util mesmo usar ele nas fights ou e melhor só desviar dos ataques pra economizar hp nas possiveis "falhas" no parry.

Se alguem poder ajudar agradeço
 
Última edição:
Pessoal, quando eu sumono alguém pra me ajudar esses players podem ser muitos leveis a mais que eu ?? Porque eu vejo a "figura" deles vários set's e armas e magias que não achei sei lá.

Quem está bem avançado, lá no NG++ da vida, pode ser summonado pra minha ajuda ? Ou somente gente no meu top de lvl e "mundo" ??
 
Pessoal, quando eu sumono alguém pra me ajudar esses players podem ser muitos leveis a mais que eu ?? Porque eu vejo a "figura" deles vários set's e armas e magias que não achei sei lá.

Quem está bem avançado, lá no NG++ da vida, pode ser summonado pra minha ajuda ? Ou somente gente no meu top de lvl e "mundo" ??

Vc só pode summonar que está na mesma playtrough que vc. Ou seja se está no NG, só quem está no NG poderá ser summonado.

E a questão de ver pessoal com um "equip melhor", o range de summon é de 25% para +/- da quantidade de soul memory. Provavelmente esse pessoal seguiu por um outro caminho e conseguiu equips/armas/magias melhores.
 
Vc só pode summonar que está na mesma playtrough que vc. Ou seja se está no NG, só quem está no NG poderá ser summonado.

E a questão de ver pessoal com um "equip melhor", o range de summon é de 25% para +/- da quantidade de soul memory. Provavelmente esse pessoal seguiu por um outro caminho e conseguiu equips/armas/magias melhores.

mas dá pra sumonar NG com NG+ do bonfire ascetic, ou seja, o cara pode ter usado bonfire ascetic pra pegar itens/armas do NG+.

tb dá pra dropar itens de uma pessoa pra outra.

ou já saiu algum save hack por aí! :lol2:
 
mas dá pra sumonar NG com NG+ do bonfire ascetic, ou seja, o cara pode ter usado bonfire ascetic pra pegar itens/armas do NG+.

tb dá pra dropar itens de uma pessoa pra outra.

ou já saiu algum save hack por aí! :lol2:

É, esqueci do bonfire ascetic. :haha:
 
Me respondam uma duvida se alguém aqui souber, como eu vou farma titanite's se eu ficar matando os inimigos que farmam as pedrinha sumirem, é o que acontece, se matar de mais o inimigo. Como proceder nessa situação?
 
Essa aura do brotherhood of blood nível 2 é ANIMAL!
quando invado alguém, nego vê minha aura toda "flamejante" já fica abalado.

:seferrou:
 
Me respondam uma duvida se alguém aqui souber, como eu vou farma titanite's se eu ficar matando os inimigos que farmam as pedrinha sumirem, é o que acontece, se matar de mais o inimigo. Como proceder nessa situação?

Só irão aparecer denovo, caso você for para o NG+, seja fechando o jogo normalmente ou usando bonfire ascetic, o que irá zerar a contagem e fazer todos da área do bonfire renascer, claro que todos irão estar mais fortes já que se tornarão mobs de NG+.
 
Para todos os casos, use um escudo pelamordedeus. DkS não é Skyrim.
Rank 2 na brotherhood, fazendo pvp pro 3.
Rank 3 no rat king.
Rank 3 nos bell.
Rank 1 no dragon.

E acabei de entrar no castelo (to focando pvp mesmo, então avançando bem lentamente), sem usar escudo. :challenge:

Ibagem da minha personagem no spoiler.
ZNIDRhM.jpg

Depois posto do full knight e quando o archer tiver mais bonitinho, dele tbm.
 
Última edição:
Aí tenho uma dúvida, eu fui summonado diversas vezes para coop no way of blue, mas não sei como faço para saber se deu sucesso ou não.

Tem algum objetivo? Geralmente me chamam, eu faço o progresso lá, uns 20 minutos, e nada... daí acabo morrendo, mas eu jogo muito antes... queria saber se tem alguma hora que acaba e dá sucesso.
 
Quer uma arma boa logo de inicio? Eu gosto muito de espadas e prefiro mas não achei nenhuma realmente boa ate agora,estou com knight tambem investi em força e resistencia ...compra a Moça (Mace) ​la no ferreiro de Majula e investe nela, pra mim a arma de ataque fisico mais poderosa que achei ate agora, foi minha salvação nessa ***** de Bastille...

http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20130813213511/darksouls/images/f/f3/Mace_ig.png

To chegando no final do jogo e ainda to com essa Maça +10, tirando o Royal Rat Vanguard matei todos os bosses com ela. :fovhappy:
 
Aí tenho uma dúvida, eu fui summonado diversas vezes para coop no way of blue, mas não sei como faço para saber se deu sucesso ou não.

Tem algum objetivo? Geralmente me chamam, eu faço o progresso lá, uns 20 minutos, e nada... daí acabo morrendo, mas eu jogo muito antes... queria saber se tem alguma hora que acaba e dá sucesso.
Com a pedra pequena, é algum tempinho, tipo alguns mobs. Aí aparece que objetivo completado e que você vai voltar pra casa.
Com a grande é até matar algum boss de névoa cinzenta.

Se você morrer: falhou.
 
To chegando no final do jogo e ainda to com essa Maça +10, tirando o Royal Rat Vanguard matei todos os bosses com ela. :fovhappy:

Jamais achei que fosse tão boa, me interessei quando vi o alguns minutos do speedrun do LobosJR...
 
Com a pedra pequena, é algum tempinho, tipo alguns mobs. Aí aparece que objetivo completado e que você vai voltar pra casa.
Com a grande é até matar algum boss de névoa cinzenta.

Se você morrer: falhou.

Saquei agora, eu tenho a leve impressão de que só tenho a pedra grande. Pelo menos não achei a pequena lá no inventário.

É por isso, eu não matei boss ainda em coop, meu dano mágico fica bem baixo nos coop, fico sem "mana"
 
Com a pedra pequena, é algum tempinho, tipo alguns mobs. Aí aparece que objetivo completado e que você vai voltar pra casa.
Com a grande é até matar algum boss de névoa cinzenta.

Se você morrer: falhou.

Com a white soap stone , a grande, caso demore para chegar no boss, após um certo tempo, acredito que entre 10/15 min, caso quem te summonou não morra e vc também n , irá aparecer "Duty Fulfilled" e ganhará a recompensa mesmo assim.

Confirmei isso ontem, quando estava ajudando uma pessoa a chegar no boss de "No Man's Wharf".
 
Com a white soap stone , a grande, caso demore para chegar no boss, após um certo tempo, acredito que entre 10/15 min, caso quem te summonou não morra e vc também n , irá aparecer "Duty Fulfilled" e ganhará a recompensa mesmo assim.

Confirmei isso ontem, quando estava ajudando uma pessoa a chegar no boss de "No Man's Wharf".
Obrigado por acrescentar a correção. Eu nunca coloco meu símbolo sem ser na porta do boss, então não sabia.

E utilizo mais a menor mesmo, pra pegar as pedrinhas e trocar com o passarinhos, preu é mais útil que o fidelity
 
Alguem ta tentando jogar de dual wield aqui? Tem alguma recomendação pra que armas eu posso upar no inicio?

E como eu ativo o modo de power stance no pc? Estou treinando o parry mas é util mesmo usar ele nas fights ou e melhor só desviar dos ataques pra economizar hp nas possiveis "falhas" no parry.

Se alguem poder ajudar agradeço

Eu estou jogando de dual wielding.
Recomendo que use armas com o mesmo tipo de ataque, por exemplo: se usar uma arma cortante/perfurante em uma das mãos é melhor usar uma cortante ou perfurante na outra, dessa forma você pode entrar em power instance segurando o botão equivalente ou Y do controle do Xbox 360. Outra informação importante sobre power instance é que você precisa ter 50% a mais de strength e dexterity o que a arma requer, por exemplo:

Se a arma requer 10 de str e dex você precisa ter pelo menos 15 nesses atributos pra conseguir ativar o power instance.

Segue um vídeo bem explicativo sobre dual wielding:

[video=youtube;PhDBihev4G8]https://www.youtube.com/watch?v=PhDBihev4G8[/video]

Quanto aos atributos os mais prioritários são:
Endurance: máximo possível, a sobrevivência do seu char depende da sua capacidade de movimentação, dodge e ataques consecutivos.
Adaptability: máximo possível, agilidade é tudo pra esse tipo de char
Dexterity: pelo menos 40 pra pegar armas boas e poder habilitar o power instance
Strength: pelo menos 20

Outra coisa: acredito que esse é o tipo de char que mais requer habilidade do jogador pois você não vai ter escudo e precisa ser muito bom no dodge e saber estudar muito bem os adversários.
 
Eu estou jogando de dual wielding.
Recomendo que use armas com o mesmo tipo de ataque, por exemplo: se usar uma arma cortante/perfurante em uma das mãos é melhor usar uma cortante ou perfurante na outra, dessa forma você pode entrar em power instance segurando o botão equivalente ou Y do controle do Xbox 360. Outra informação importante sobre power instance é que você precisa ter 50% a mais de strength e dexterity o que a arma requer, por exemplo:

Se a arma requer 10 de str e dex você precisa ter pelo menos 15 nesses atributos pra conseguir ativar o power instance.

Segue um vídeo bem explicativo sobre dual wielding:

[video=youtube;PhDBihev4G8]https://www.youtube.com/watch?v=PhDBihev4G8[/video]

Quanto aos atributos os mais prioritários são:
Endurance: máximo possível, a sobrevivência do seu char depende da sua capacidade de movimentação, dodge e ataques consecutivos.
Adaptability: máximo possível, agilidade é tudo pra esse tipo de char
Dexterity: pelo menos 40 pra pegar armas boas e poder habilitar o power instance
Strength: pelo menos 20

Outra coisa: acredito que esse é o tipo de char que mais requer habilidade do jogador pois você não vai ter escudo e precisa ser muito bom no dodge e saber estudar muito bem os adversários.

Massa, eu ja tinha visto esse video foi dai que eu aprendi sobre o power stance, vlw pelas dicas sobre os stats era outra coisa que eu estava me perguntando, porém é o parry você costuma usar? Pelo que parece funciona em algums boss mas da muito medo errar um parry na hora e morrer por causa disso.
 
Dúvida: a velocidade da arma é definida por algum atributo específico ou pelo peso?
 
Jamais achei que fosse tão boa, me interessei quando vi o alguns minutos do speedrun do LobosJR...

Com 50 de força ela chegou a dar 400 de dano em alguns bosses e mesmo sem ter upado nada de stamina consigo dar 3 hits antes de precisar parar.
Não consigo usar aquelas ultra-great-mega-master-swords acho muio lentas, prefiro ficar no bater e correr.
 
Só irão aparecer denovo, caso você for para o NG+, seja fechando o jogo normalmente ou usando bonfire ascetic, o que irá zerar a contagem e fazer todos da área do bonfire renascer, claro que todos irão estar mais fortes já que se tornarão mobs de NG+.

bonfire ascetic é um item dificil de se encontrar, tem alguma lugar ou mercador que eu posso comprar ou conseguir?
 
bonfire ascetic é um item dificil de se encontrar, tem alguma lugar ou mercador que eu posso comprar ou conseguir?

Tem sim.

- Tem como comprar da npc que vende as pedras pra upgrade (Aquela que fica sentada em uma pedra, na frente do blacksmith). Mas ela tem apenas 1.
- Darkdiver Grandahl, vende 10, apenas se vc for da covenant "Pilgrims of Dark" .

Tem mobs que dropam também. Lembrando que o efeito é para sempre...
 
Estou querendo matar o Ancient Dragon mas falta coragem pra subir tudo sozinho até lá, quem ainda não tiver feito e quiser realizar um coop só combinar (Matamos duas vezes sem problemas :coolface:)
 
Aonde encontro o item para ser sumonado ??? Só tenho 1 até agora e já estou no final do jogo kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo