[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Que SL ele tá? Dependendo de qual o SL, dá pra ir já.
Uuuuuuuuummmmm.....
Rapá, EU ACHO que tá no 49. Não reparo muito no SL, reparo mais nos stats mesmo. Acabei de pegar 30 de faith e to querendo fazer uns coop pra ganhar as medalhas pra poder upar meu nível na covenant lá e ganhar a lighting spear evoluída.
 
Uuuuuuuuummmmm.....
Rapá, EU ACHO que tá no 49. Não reparo muito no SL, reparo mais nos stats mesmo. Acabei de pegar 30 de faith e to querendo fazer uns coop pra ganhar as medalhas pra poder upar meu nível na covenant lá e ganhar a lighting spear evoluída.
Então tá filé, o meu tá no SL 60, tu vê meu símbolo de boas. Quando passar no Sen vai tar um pouco maior, e boas.
 
Kkkkk... eu tava querendo acumular umas almas, lá naquela floresta que tá cheia de bandidos, pra poder dar uma melhorada em alguns stats do meu char, mas cheguei lá, levei um peteleco de um dos bandidos e morri, um único golpe tirou meu life todo (to com 698 de life). Fala sério... ahuahuahauhauua...
 
Aqui deu esse mesmo problema, fechava 1s depois de executar, resolvi criando um atalho direto do executável e coloquei em modo de compatibilidade com Windows 7, uso o Windows 8.1, até agora o único problema é que não conecta na live nem a pau.

Quando eu estava no Windows 8 eu também fazia isso. Mas o problema é que eu estou no Windows 7.

:haha:
 
Galeris, uma dúvida rápida aqui sobre as magias do jogo. É possível equipar mais de uma "scroll" da mesma magia e assim aumentar a quantidade de casts dessa magia? A impressão que tenho é que não, pois até agora não encontrei no jogo mais que uma scroll de uma determinada magia.
 
Galeris, uma dúvida rápida aqui sobre as magias do jogo. É possível equipar mais de uma "scroll" da mesma magia e assim aumentar a quantidade de casts dessa magia? A impressão que tenho é que não, pois até agora não encontrei no jogo mais que uma scroll de uma determinada magia.

Sim , pode , qual magia você fala ? existem algumas como a Chaos Fire Ball que é UNICA , só é possivel ganha-la uma vez a penas , no caso só vai ter 4 delas para todo o jogo.
 
Sim , pode , qual magia você fala ? existem algumas como a Chaos Fire Ball que é UNICA , só é possivel ganha-la uma vez a penas , no caso só vai ter 4 delas para todo o jogo.
No momento eu estou prestes a pegar a Fire Surge. Essa magia eu to de olho nela desde que comecei o jogo (nem sei se ela realmente presta, mas me pareceu ser muito estilosa, pelos vídeos que vi dela). O negócio é que la só tem 80 casts, considerando que é uma magia continua, acho que esses 80 casts vai ser pouco. Por isso perguntei se tinha como aumentar a quantidade de casts.

Mas agora que você falou de magias únicas, essa parece ser uma delas né? Só num segundo playthrough que eu conseguiria aumentar o cast dela?
 
No momento eu estou prestes a pegar a Fire Surge. Essa magia eu to de olho nela desde que comecei o jogo (nem sei se ela realmente presta, mas me pareceu ser muito estilosa, pelos vídeos que vi dela). O negócio é que la só tem 80 casts, considerando que é uma magia continua, acho que esses 80 casts vai ser pouco. Por isso perguntei se tinha como aumentar a quantidade de casts.

Mas agora que você falou de magias únicas, essa parece ser uma delas né? Só num segundo playthrough que eu conseguiria aumentar o cast dela?
Existe um anel que diminui sua life e aumenta seus casts. Se você é bom nas esquivas, pode colocar e ser feliz.

E sim, outra Fire Surge só no NG+
 
Aqui deu esse mesmo problema, fechava 1s depois de executar, resolvi criando um atalho direto do executável e coloquei em modo de compatibilidade com Windows 7, uso o Windows 8.1, até agora o único problema é que não conecta na live nem a pau.

Passei pelo mesmo problema. É só reinstalar a Live seguindo esses passos: http://steamcommunity.com/app/211420/discussions/0/648814843331516565/ - funcionou imediatamente.
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Quando eu estava no Windows 8 eu também fazia isso. Mas o problema é que eu estou no Windows 7.

:haha:

Se for para o Win 8 de novo, o link que postei serve pra você também. :fuckyeah:
 
Faz build de dex com a katana e esse anel e GG.
Esse anel aumenta suas magias... Uma build full dex + katana não tem pq usar esse anel :haha:

Ou eu não to manjando algo.
 
Faz build de dex com a katana e esse anel e GG.
Minha build é mais ou menos assim. Dex + Faith + Katana.
Só que esse anel aí que vocês estão falando, que aumenta a quantidade de cast das magias mas diminui pela metade o life do char, é só pra sorceries. Meu char tá usando milagres e piromancia.

Mas to pensando em abandonar a Katana e ir de long sword. A diferença de dano é pequena e a long sword tem duas vantagens interessantes (além de ser mais leve), uma é que consome menos stamina por hit a outra é que o ataque forte, a fincada, pode ser emendada com um segundo hit, tipo upercut. Isso é muito bom pois a fincada meio que atordoa os inimigos por um curto espaço de tempo, daí o segundo hit entra liso feito manteiga. A katana não dá segundo hit.
 
Última edição:
Falando em magias. Pow, sacanagem isso de algumas magias serem restritas a você estar associado a determinado covenant. Tem dois milagres que eu quero muito usar, mas nunca vou poder usar os 2 pois cada um desses milagres requer uma covenant diferente pra poder ser usado. Sacanagem MESMO isso. Elimina boa parte da liberdade do jogador construir seu char.
 
Falando em magias. Pow, sacanagem isso de algumas magias serem restritas a você estar associado a determinado covenant. Tem dois milagres que eu quero muito usar, mas nunca vou poder usar os 2 pois cada um desses milagres requer uma covenant diferente pra poder ser usado. Sacanagem MESMO isso. Elimina boa parte da liberdade do jogador construir seu char.

Isso e bem chato mesmo.

A build de dex requer a magia de uma dessas. Pega a de gelo e mais facil.
 
Falando em magias. Pow, sacanagem isso de algumas magias serem restritas a você estar associado a determinado covenant. Tem dois milagres que eu quero muito usar, mas nunca vou poder usar os 2 pois cada um desses milagres requer uma covenant diferente pra poder ser usado. Sacanagem MESMO isso. Elimina boa parte da liberdade do jogador construir seu char.

Nisso eu discordo de você, essa é a graça dos RPGs mais tradicionais, tomar caminhos distintos, que levam a locais distintos que dão benefícios e prejuízos distintos :awesome:
 
Nisso eu discordo de você, essa é a graça dos RPGs mais tradicionais, tomar caminhos distintos, que levam a locais distintos que dão benefícios e prejuízos distintos :awesome:
Mas essa mecânica de limitar as magias por covenant contradiz o próprio sistema de evolução do jogo. E do ponto de vista lógico, tá certo que a aquisição de magias X ou Y esteja condicionada a entrada em uma determinada covenant, mas o uso dessa magia estar condicionado a permanência nessa covenant não faz muito sentido, tanto do ponto de vista lógico quanto olhando pelo lado do sistema de livre evolução que é adotado pelo jogo.

Já jogou o Demon's Souls? Lá não havia essa limitação. A limitação lá era diferente, mais condizente com um sistema de evolução livre.
 
Última edição:
Outro problema desse jogo sao os SL 999 hackeados. Ja foram invadidos por algum?
 
Eae pessoal. Alguém aki pretende comprar a versão colecionador dos EUA? Andei procurando saber se quem compra de lá pode jogar no brasil, se tem bloqueio de game-país como tem no steam, não achei nada a respeito. Inclusive mandei email para algumas lojas nos EUA e todas não entraram em detalhes sobre isso. Ainda não tenho resposta.
Outra coisa, alguém sabe dizer se DK2 tem legendas em PT? vlw
 
Se for para o Win 8 de novo, o link que postei serve pra você também. :fuckyeah:

É como já falei. Eu sempre consegui usando todas as arte manhas possíveis e imagináveis e sempre deu certo em todos os sistemas. Mas agora não esta dando mais, independente do sistema. Não é apenas comigo, é com muita gente.
 
Aproveitei a promoção da Nuuvem e comprei. Vamos sofrer no primeiro antes de encara o segundo. Qual o melhor mod para os gráficos? Alguém recomenda algum?
 
Outro problema desse jogo sao os SL 999 hackeados. Ja foram invadidos por algum?

Você não pode ser invadido por jogadores com level maior que o seu.

É mais provável que o cara estava usando life hack. OU simplesmente era um char NG+
 
Você não pode ser invadido por jogadores com level maior que o seu.

É mais provável que o cara estava usando life hack. OU simplesmente era um char NG+
Poha!!! Ontem eu passei uma raiva DU CAUM por conta dessas invasões.
Tava apanhando feito condenado daqueles chefes de Anor Londo, os 2 cavaleiros. Tomando 500 KO. Até que pesquisei um pouco e vi que dava pra invocar o NPC do Praise the Sun pra te ajudar, mas pra isso eu precisava virar humano. Blz, eu virava humano mas eu mal saia da sala do bonfire e um *** me invadia e me matava. Eu virava humano novamente, dava dois passos e era invadido.

Olha, isso se repetiu por umas 4x SEGUIDAS. Cara, eu xinguei demais bixo. É por isso que eu ODEIO jogos que forçam o PVP ao jogador. Poha! Eu não queria PVP não, só queria matar o chefe na boa. Mas sempre aparecia um *** pra estragar a minha diversão.

Eu só consegui me livrar dessa perturbação quando virei humano e imediatamente despluguei o cabo da internet. Aí sim, consegui sair da sala do bonfire sem ser invadido. Fui lá, invoquei o NPC e fomos encarar o perigo. Ainda levei mais uns 2 ou 3 KO dos caras mas no final, de tanto apanhar pra eles, já tinha decorado os movimentos dos caras e consegui matar eles numa boa.

Aproveitei a promoção da Nuuvem e comprei. Vamos sofrer no primeiro antes de encara o segundo. Qual o melhor mod para os gráficos? Alguém recomenda algum?
Cara, aqui eu uso esses:

DSfix, para corrigir o problema da resolução, liberar o uso de texturas em HD, corrigir o bug da setinha do mouse aparecendo o tempo todo na tela, destravar o framerate dos 30fps, além de adicionar alguns efeitos visuais bacanas, como ambient oclusion, antialiasing e anistropic. A configuração que eu uso para esse mod é a seguinte:
# You can configure DSfix by editing this file
# Lines starting with "#" are ignored by the program and contain descriptions of the options
*
###############################################################################
# Graphics Options
###############################################################################
*
# internal rendering resolution of the game
# higher values will decrease performance
renderWidth 1920
renderHeight 1080
*
# The display width/height
# 0 means use the same resolution as renderWidth/Height
# (use for downscaling - if in doubt, leave at 0)
presentWidth 0
presentHeight 0
*
############# Anti Aliasing
*
# AA toggle and quality setting
# 0 = off (best performance, worst IQ)
# 1 = low*
# 2 = medium
# 3 = high
# 4 = ultra (worst performance, best IQ)
aaQuality 0
*
# AA type
# either "SMAA" or "FXAA"
aaType SMAA
*
############# Ambient Occlusion
*
# Enable and set the strength of the SSAO effect (all 3 settings have the same performance impact!)
# 0 = off
# 1 = low
# 2 = medium
# 3 = high
ssaoStrength 3
*
# Set SSAO scale
# 1 = high quality (default)
# 2 = lower quality, lower impact on performance
# 3 = lowest quality, lowest impact on performance
ssaoScale 1
*
# Determine the type of AO used
# "VSSAO" = Volumetric SSAO (default, only option pre-1.9)
# "HBAO" = Horizon-Based Ambient Occlusion
# "SCAO" = VSSAO + HBAO
# "VSSAO2" = Volumetric SSAO with more samples (tweaked by Asmodean)
# VSSAO and *HBAO types have a slightly different effect. and similar performance
# SCAO combines both, with a higher performance impact
# VSSAO2 is generally more accurate, but also requires more performance
ssaoType HBAO
*
############# Depth of field
*
# Depth of Field resolution override, possible values:
# 0 = no change from default (DoF pyramid starts at 512x360)
# 540 = DoF pyramid starts at 960x540
# 810 = DoF pyramid starts at 1440x810
# 1080 = DoF pyramid starts at 1920x1080
# 2160 = DoF pyramid starts at 3840x2160
# higher values will decrease performance
# do NOT set this to the same value as your vertical rendering resolution!
dofOverrideResolution 540
*
# Depth of Field scaling override (NOT RECOMMENDED)
# 0 = DoF scaling enabled (default, recommended)
# 1 = DoF scaling disabled (sharper, worse performance, not as originally intended)
disableDofScaling 0
*
# Depth of field additional blur
# allows you to use high DoF resolutions and still get the originally intended effect
# suggested values:
# o (off) at default DoF resolution
# 0 or 1 at 540 DoF resolution
# 1 or 2 above that
# 3 or 4 at 2160 DoF resolution (if you're running a 680+)
dofBlurAmount 1
*
############# Framerate
*
# Enable variable framerate (up to 60)
# NOTE:
# - this requires in-memory modification of game code, and may get you banned from GFWL
# - there may be unintended side-effects in terms of gameplay
# - you need a very powerful system (especially CPU) in order to maintain 60 FPS
# - in some *instances, collision detection may fail. Avoid sliding down ladders
# Use this at your own risk!
# 0 = no changes to game code
# 1 = unlock the frame rate
unlockFPS 1
*
# FPS limit, only used with unlocked framerate
# do not set this much higher than 60, this will lead to various issues with the engine
FPSlimit 35
*
# FPS threshold
# DSfix will dynamically disable AA if your framerate drops below this value*
# *and re-enable it once it has normalized (with a bit of hysteresis thresholding)
FPSthreshold 27
*
############# Filtering
*
# texture filtering override
# 0 = no change*
# 1 = enable some bilinear filtering (use only if you need it!)
# 2 = full AF override (may degrade performance)
# if in doubt, leave this at 0
filteringOverride 2
*
###############################################################################
# HUD options
###############################################################################
*
# Enable HUD modifications
# 0 = off (default) - none of the options below will do anything!
# 1 = on
enableHudMod 0
*
# Remove the weapon icons from the HUD*
# (you can see which weapons you have equipped from your character model)
enableMinimalHud 1
*
# Scale down HuD, examples:
# 1.0 = original scale
# 0.75 = 75% of the original size
hudScaleFactor 0.75
*
# Set opacity for different elements of the HUD
# 1.0 = fully opaque
# 0.0 = fully transparent
# Top left: health bars, stamina bar, humanity counter, status indicators
hudTopLeftOpacity 0.8f
# Bottom left: item indicators & counts
hudBottomLeftOpacity 0.75f
# Bottom right: soul count*
hudBottomRightOpacity 0.5f
*
###############################################################################
# Window & Mouse Cursor Options
###############################################################################
*
# borderless fullscreen mode*
# make sure to select windowed mode in the game settings for this to work!
# 0 = disable
# 1 = enable
borderlessFullscreen 0
*
# disable cursor at startup
# 0 = no change
# 1 = off at start
disableCursor 1
*
# capture cursor (do not allow it to leave the window)
# 0 = don't capture
# 1 = capture
# (this also works if the cursor is not visible)
captureCursor 1
*
###############################################################################
# Save Game Backup Options
###############################################################################
*
# enables save game backups
# 0 = no backups
# 1 = backups enabled
# backups are stored in the save folder, as "[timestamp]_[original name].bak"
enableBackups 0
*
# backup interval in seconds (1500 = 25 minutes)
# (minimum setting 600)
backupInterval 1500
*
# maximum amount of backups, older ones will be deleted
maxBackups 10
*
###############################################################################
# Texture Override Options
###############################################################################
*
# enables texture dumping
# you *only* need this if you want to create your own override textures
# textures will be dumped to "dsfix\tex_override\[hash].tga"
enableTextureDumping 0
*
# enables texture override
# textures in "dsfix\tex_override\[hash].png" will replace the corresponding originals
# will cause a small slowdown during texture loading!
enableTextureOverride 1
*
###############################################################################
# Other Options
###############################################################################
*
# skip the intro logos
# this should now be slightly more stable, but should still be
# the first thing to disable in case you experience any problems
skipIntro 0
*
# change the screenshot directory
# default: . (current directory)
# example: C:\Users\Peter\Pictures
# directory must exist!
screenshotDir .
*
# override the in-game language
# none = no override
# en-GB = English, fr = French, it = Italian, de = German, es = Spanish
# ko = Korean, zh-tw = Chinese, pl = Polish, ru = Russian
# this does not work in Windows XP!
overrideLanguage none
*
# Dinput dll chaining
# if you want to use another dinput8.dll wrapper together
# with DSfix, rename it (e.g. "dinputwrapper.dll") and put the new name here
dinput8dllWrapper none
# dsmfix.dll
*
# D3D adapter override
# -1 = no override
# N = use adapter N
# this setting is for multiple (non-SLI/crossfire) GPUs
# everyone else should leave it at -1
d3dAdapterOverride -1
*
# Log level - 0 to 11, higher numbers mean more logging
# only enable for debugging
logLevel 0
*
###############################################################################
# The settings below are not yet ready to use!! * * * * * * **
###############################################################################
*
# You can only set either forceFullscreen or forceWindowed (or neither)
# 0 = off, 1 = on
forceWindowed 0
forceFullscreen 0
*
# turn on/off Vsync
enableVsync 0
# adjust display refresh rate in fullscreen mode - this is NOT linked to FPS!
fullscreenHz 60
*
High Resolution Fonts, que é pra aumentar a resolução das fontes do jogo, que foram escritas baseada na resolução original do game, daí, quando a gente aumenta a resolução, elas ficam serrilhadas. Esse mod resolve isso.
*
Flora Overhaul, esse mod altera um pouco a vegetação do jogo, deixando a grama, as folhas, as plantas, etc, mais bonitinhas.
*
Cranial Ember, esse mod melhora um pouco os rostos dos personagens, deixando eles mais parecido com humanos e menos parecidos com manequins de loja.*
*
HD Texture Pack, esse aí o próprio nome já diz tudo. Imprescindível.
*
Revamped Stat Icons, esse mod aí altera os ícones que aparecem abaixo da barra de life do seu personagem, indicando os status que ele tem. Muito útil, já que além de bem bonito os ícones, eles são mais claros de entender, os originais eram um tanto confusos, além de feios.
*
Sweetfx, esse é o mod que eu uso para mexer na iluminação e nas sombras do jogo, além de dar uma guaribada nas texturas, deixando elas ainda mais bonitas. A configuração que estou usando para esse mod é a seguinte:
* /*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * Description * * * * * * * * * * * * * /
* '------------------------------------------------------------/
*
Game:
Author:
SweetFX version: 1.5.1
Description:
*
Please note when tweaking settings that higher numbers does not always equal better (nor does lower).
Finding the best settings for your game and your taste is about finding just the right amount to apply.
*
If you made a good setttings preset please share it with your friends, on forums and websites,
and/or submit it to the SweetFX Settings Database : http://sfx.thelazy.net/games/
*
This description field and the above Game and Author fields are here so you can fill in your own details for the presets you create.
Just delete this description and fill in your own and then share it with the world.
*
Hope you enjoy my mod.
*- CeeJay.dk
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * *Choose effects * * * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
*
// Set to 1 for ON or 0 for OFF
#define USE_SMAA_ANTIALIASING 1 //[0 or 1] SMAA Anti-aliasing : Smoothens jagged lines using the SMAA technique.
#define USE_FXAA_ANTIALIASING 0 //[0 or 1] FXAA Anti-aliasing : Smoothens jagged lines using the FXAA technique. WIP - Currently only works in DX9 and you need to use the FXAA injector dlls.
#define USE_EXPLOSION * * 0 //[0 or 1] Explosion : Scatters the pixels, making the image look fuzzy.
#define USE_CARTOON * * * 0 //[0 or 1] Cartoon : "Toon"s the image. (Interferes with SMAA, CRT, Bloom, HDR and Lumasharpen)
#define USE_ADVANCED_CRT *0 //[0 or 1] Advanced CRT : Simulates an old CRT TV display. (Interferes with SMAA, Cartoon, Bloom, HDR and Lumasharpen, and it has a very high performance cost)
#define USE_BLOOM * * * * 0 //[0 or 1] Bloom : Makes bright lights bleed their light into their surroundings (relatively high performance cost)
#define USE_HDR * * * * * 1 //[0 or 1] HDR : Not actual HDR - It just tries to mimic an HDR look (relatively high performance cost)
#define USE_LUMASHARPEN * 1 //[0 or 1] LumaSharpen : Also sharpens the antialiased edges which makes them less smooth - I'm working on fixing that.
#define USE_LEVELS * * * *0 //[0 or 1] Levels : Sets a new black and white point. This increases contrast but causes clipping. Use Curves instead if you want to avoid that.
#define USE_TECHNICOLOR * 0 //[0 or 1] TECHNICOLOR : Attempts to mimic the look of an old movie using the Technicolor three-strip color process (Techicolor Process 4)
#define USE_DPX * * * * * 0 //[0 or 1] Cineon DPX : Should make the image look like it's been converted to DXP Cineon - basically it's another movie-like look similar to technicolor.
#define USE_MONOCHROME * *0 //[0 or 1] Monochrome : Monochrome makes the colors disappear.
#define USE_LIFTGAMMAGAIN 0 //[0 or 1] Lift Gamma Gain : Adjust brightness and color of shadows, midtones and highlights
#define USE_TONEMAP * * * 1 //[0 or 1] Tonemap : Adjust gamma, exposure, saturation, bleach and defog. (may cause clipping)
#define USE_VIBRANCE * * *1 //[0 or 1] Vibrance : Intelligently saturates (or desaturates if you use negative values) the pixels depending on their original saturation.
#define USE_CURVES * * * *1 //[0 or 1] Curves : Contrast adjustments using S-curves.
#define USE_SEPIA * * * * 0 //[0 or 1] Sepia : Sepia tones the image.
#define USE_VIGNETTE * * *0 //[0 or 1] Vignette : Darkens the edges of the image to make it look more like it was shot with a camera lens. May cause banding artifacts.
#define USE_DITHER * * * *0 //[0 or 1] Dither : Applies dithering to simulate more colors than your monitor can display. This lessens banding artifacts (mostly caused by Vignette)
#define USE_BORDER * * * *0 //[0 or 1] Border : Makes the screenedge black as a workaround for the bright edge that forcing some AA modes sometimes causes.
#define USE_SPLITSCREEN * 0 //[0 or 1] Splitscreen : Enables the before-and-after splitscreen comparison mode.
*
#define USE_CUSTOM * * * *0 //[0 or 1] Custom : Write your own shader by editing custom.h, and then enable it here.
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * *SMAA Anti-aliasing settings * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
*
#define SMAA_THRESHOLD * * * * * * 0.17 *//[0.05 to 0.20] Edge detection threshold. If SMAA misses some edges try lowering this slightly. I prefer between 0.08 and 0.12.
#define SMAA_MAX_SEARCH_STEPS * * * *30 *//[0 to 98] Determines the radius SMAA will search for aliased edges
#define SMAA_MAX_SEARCH_STEPS_DIAG * *6 *//[0 to 16] Determines the radius SMAA will search for diagonal aliased edges
#define SMAA_CORNER_ROUNDING * * * * *0 *//[0 to 100] Determines the percent of antialiasing to apply to corners. 0 seems to affect fine text the least so it's the default.
*
// -- Advanced SMAA settings --
#define COLOR_EDGE_DETECTION * * * * *1 *//[0 or 1] 1 Enables color edge detection (slower but slightly more acurate) - 0 uses luma edge detection (faster)
#define SMAA_DIRECTX9_LINEAR_BLEND * *0 *//[0 or 1] Using DX9 HARDWARE? (software version doesn't matter) if so this needs to be 1 - If not, leave it at 0.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *//Enable this only if you use a Geforce 7xxx series or older card, or a Radeon X1xxx series or older card.
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * *FXAA Anti-aliasing settings * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define FXAA_QUALITY__PRESET * * * * *9 *//[1 to 9] Choose the quality preset. 9 is the highest quality.
#define fxaa_Subpix * * * * * * * 0.400 *//[0.000 to 1.000] Choose the amount of sub-pixel aliasing removal.
#define fxaa_EdgeThreshold * * * *0.250 *//[0.000 to 1.000] Edge detection threshold. The minimum amount of local contrast required to apply algorithm.
#define fxaa_EdgeThresholdMin * * 0.060 *//[0.000 to 1.000] Darkness threshold. Trims the algorithm from processing darks.
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * Explosion settings * * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define Explosion_Radius * *2.5 * * //[0.2 to 100.0] Amount of effect you want.
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * *Cartoon settings * * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define CartoonPower * * * * 1.5 * * //[0.1 to 10.0] Amount of effect you want.
#define CartoonEdgeSlope * * 1.5 * * //[0.1 to 8.0] Raise this to filter out fainter edges. You might need to increase the power to compensate. Whole numbers are faster.
*
*
* */*----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * *Advanced CRT settings * * * * * * * * * /
* '----------------------------------------------------------*/
#define CRTAmount * * * * * *1.00 * *//[0.00 to 1.00] *Amount of CRT effect you want
*
#define CRTResolution * * * *2.0 * * //[1.0 to 8.0] * *Input size coefficent (low values gives the "low-res retro look"). Default is 1.2
#define CRTgamma * * * * * * 2.2 * * //[0.0 to 4.0] * *Gamma of simulated CRT (default 2.2)
#define CRTmonitorgamma * * *2.4 * * //[0.0 to 4.0] * *Gamma of display monitor (typically 2.2 is correct)
#define CRTBrightness * * * *1.2 * * //[1.0 to 3.0] * *Used to boost brightness a little. Default is 1.0
#define CRTScanlineIntensity 2.0 * * //[2.0 to 4.0] * *Scanlines intensity (use integer values preferably). Default is 2.0
#define CRTScanlineGaussian *1 * * * //[0 or 1] * * * *Use the "new nongaussian scanlines bloom effect". Default is on
*
#define CRTCurvature * * * * 1 * * * //[[0 or 1] * * * * *"Barrel effect" enabled (1) or off (0)
#define CRTCurvatureRadius * 2.0 * * //[0.0 to 2.0] * * * Curvature Radius (only effective when Curvature is enabled). Default is 1.5
#define CRTCornerSize * * * *0.0100 *//[0.0000 to 0.0020] Higher values, more rounded corner. Default is 0.001
#define CRTDistance * * * * *2.00 * *//[0.00 to 4.00] * * Simulated distance from viewer to monitor. Default is 2.00
#define CRTAngleX * * * * * *0.00 * *//[-0.20 to 0.20] * *Tilt angle in radians (X coordinates)
#define CRTAngleY * * * * * -0.15 * //[-0.20 to 0.20] * *Tilt angle in radians (Y coordinates). (Value of -0.15 gives the 'arcade tilt' look)
#define CRTOverScan * * * * *1.00 * *//[1.00 to 1.10] * * Overscan (e.g. 1.02 for 2% overscan). Default is 1.01
#define CRTOversample * * * *0 * * * //[0 or 1] * * * * * Enable 3x oversampling of the beam profile (warning : performance hit)
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * Bloom settings * * * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define BloomThreshold 20.25 //[0.00 to 50.00] Threshold for what is a bright light (that causes bloom) and what isn't.
#define BloomPower 1.446 * * //[0.000 to 8.000] Strength of the bloom
#define BloomWidth 0.01 * *//[0.0000 to 1.0000] Width of the bloom
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * *HDR settings * * * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define HDRPower 1.33 *//[0.00 to 8.00] Strangely lowering this makes the image brighter
#define radius2 *0.87 *//[0.00 to 8.00] Raising this seems to make the effect stronger and also brighter
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * LumaSharpen settings * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
// -- Sharpening --
#define sharp_strength 1.00 * //[0.10 to 3.00] Strength of the sharpening
#define sharp_clamp * *0.10 *//[0.000 to 1.000] Limits maximum amount of sharpening a pixel recieves - Default is 0.035
*
// -- Advanced sharpening settings --
#define pattern 2 * * * *//[1|2|3|4] Choose a sample pattern. 1 = Fast, 2 = Normal, 3 = Wider, 4 = Pyramid shaped.
#define offset_bias 1.0 *//[0.0 to 6.0] Offset bias adjusts the radius of the sampling pattern.
* * * * * * * * * * * * *//I designed the pattern for offset_bias 1.0, but feel free to experiment.
*
// -- Debug sharpening settings --
#define show_sharpen 0 * //[0 or 1] Visualize the strength of the sharpen (multiplied by 4 to see it better)
*
* */*----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * Levels settings * * * * * * * * * * */
* '----------------------------------------------------------*/
*
#define Levels_black_point 16 * *//[0 to 255] The black point is the new black - literally. Everything darker than this will become completely black. Default is 16.0
#define Levels_white_point 235 * //[0 to 255] The new white point. Everything brighter than this becomes completely white. Default is 235.0
*
//Colors between the two points will stretched, which increases contrast, but details above and below the points are lost (this is called clipping).
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * *TECHNICOLOR settings * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define TechniAmount 0.2 * * * * //[0.00 to 1.00]
#define TechniPower *2.8 * * * * //[0.00 to 8.00]
#define redNegativeAmount * 0.88 //[0.00 to 1.00]
#define greenNegativeAmount 0.88 //[0.00 to 1.00]
#define blueNegativeAmount *0.88 //[0.00 to 1.00]
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * *Cineon DPX settings * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define Red * 8.0 *//[1.0 to 15.0]
#define Green 8.0 *//[1.0 to 15.0]
#define Blue *8.0 *//[1.0 to 15.0]
*
#define ColorGamma * *2.5 *//[0.1 to 2.5] Adjusts the colorfulness of the effect in a manner similar to Vibrance. 1.0 is neutral.
#define DPXSaturation 3.0 *//[0.0 to 8.0] Adjust saturation of the effect. 1.0 is neutral.
*
#define RedC * 0.36 *//[0.60 to 0.20]
#define GreenC 0.36 *//[0.60 to 0.20]
#define BlueC *0.34 *//[0.60 to 0.20]
*
#define Blend 0.1 * *//[0.00 to 1.00] How strong the effect should be.
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * *Monochrome settings * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define Monochrome_conversion_values float3(0.18,0.41,0.41) //[0.00 to 1.00] Percentage of RGB to include (should sum up to 1.00)
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * *Lift Gamma Gain settings * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define RGB_Lift *float3(1.000, 1.000, 1.000) *//[0.000 to 2.000] Adjust shadows for Red, Green and Blue.
#define RGB_Gamma float3(1.000, 1.000, 1.000) *//[0.000 to 2.000] Adjust midtones for Red, Green and Blue
#define RGB_Gain *float3(1.000, 1.000, 1.000) *//[0.000 to 2.000] Adjust highlights for Red, Green and Blue
*
//Note that a value of 1.000 is a neutral setting that leave the color unchanged.
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * *Tonemap settings * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define Gamma * * * 0.900 *//[0.000 to 2.000] Adjust midtones. 1.000 is neutral. This setting does exactly the same as the one in Lift Gamma Gain, only with less control.
*
#define Exposure * *0.000 *//[-1.000 to 1.000] Adjust exposure
*
#define Saturation *0.000 *//[-1.000 to 1.000] Adjust saturation
*
#define Bleach * * *0.000 *//[0.000 to 1.000] Brightens the shadows and fades the colors
*
#define Defog * * * 0.000 *//[0.000 to 1.000] How much of the color tint to remove
#define FogColor float3(0.00, 0.00, 1.00) //[0.00 to 2.55, 0.00 to 2.55, 0.00 to 2.55] What color to remove - default is blue
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * Vibrance settings * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define Vibrance * * 0.15 *//[-1.00 to 1.00] Intelligently saturates (or desaturates if you use negative values) the pixels depending on their original saturation.
#define Vibrance_RGB_balance float3(1.00, 1.00, 1.00) //[-10.00 to 10.00,-10.00 to 10.00,-10.00 to 10.00] A per channel multiplier to the Vibrance strength so you can give more boost to certain colors over others
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * *Curves settings * * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define Curves_mode * * * *0 //[0|1|2] Choose what to apply contrast to. 0 = Luma, 1 = Chroma, 2 = both Luma and Chroma. Default is 0 (Luma)
#define Curves_contrast 0.30 //[-1.00 to 1.00] The amount of contrast you want
*
// -- Advanced curve settings --
#define Curves_formula * * 2 //[1|2|3|4|5|6|7|8|9|10] The contrast s-curve you want to use.
* * * * * * * * * * * * * * *//1 = Sine, 2 = Abs split, 3 = Smoothstep, 4 = Exp formula, 5 = Simplified Catmull-Rom (0,0,1,1), 6 = Perlins Smootherstep
* * * * * * * * * * * * * * *//7 = Abs add, 8 = Techicolor Cinestyle, 9 = Parabola, 10 = Half-circles.
* * * * * * * * * * * * * * *//Note that Technicolor Cinestyle is practically identical to Sine, but runs slower. In fact I think the difference might only be due to rounding errors.
* * * * * * * * * * * * * * *//I prefer 2 myself, but 3 is a nice alternative with a little more effect (but harsher on the highlight and shadows) and it's the fastest formula.
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * * Sepia settings * * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define ColorTone float3(1.40, 1.10, 0.90) //[0.00 to 2.55, 0.00 to 2.55, 0.00 to 2.55] What color to tint the image
#define GreyPower *0.11 * * * * * * * * * *//[0.00 to 1.00] How much desaturate the image before tinting it
#define SepiaPower 0.58 * * * * * * * * * *//[0.00 to 1.00] How much to tint the image
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * Vignette settings * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define VignetteType * * * 1 *//[1|2|3] 1 = Original, 2 = New, 3 = TV style
#define VignetteRatio * 1.00 *//[0.15 to 6.00] *Sets a width to height ratio. 1.00 (1/1) is perfectly round, while 1.60 (16/10) is 60 % wider than it's high.
#define VignetteRadius *1.00 *//[-1.00 to 3.00] lower values = stronger radial effect from center
#define VignetteAmount -1.00 *//[-2.00 to 1.00] Strength of black. -2.00 = Max Black, 1.00 = Max White.
#define VignetteSlope * * *8 *//[2 to 16] How far away from the center the change should start to really grow strong (odd numbers cause a larger fps drop than even numbers)
#define VignetteCenter float2(0.500, 0.500) *//[0.000 to 1.000, 0.000 to 1.000] Center of effect for VignetteType 1. 2 and 3 do not obey this setting.
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * *Dither settings * * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define dither_method * * *1 *//[1 or 2] 1 = Ordered dithering (very good and very fast), 2 = Random dithering (different but slightly slower dithering)
*
//Note that the patterns used by Dither, makes an image harder to compress.
//This can make your screenshots and video recordings take up more space.
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * *Border settings * * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define border_width float2(1,20) * * //[0 to 2048, 0 to 2048] (X,Y)-width of the border. Measured in pixels.
#define border_color float3(0, 0, 0) *//[0 to 255, 0 to 255, 0 to 255] What color the border should be. In integer RGB colors, meaning 0,0,0 is black and 255,255,255 is full white.
*
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * Splitscreen settings * * * * * * * * * */
* '-----------------------------------------------------------*/
#define splitscreen_mode * 3 *//[1|2|3|4|5|6] *1 = Vertical 50/50 split, 2 = Vertical 25/50/25 split, 3 = Vertical 50/50 angled split, 4 = Horizontal 50/50 split, 5 = Horizontal 25/50/25 split, 6 = Curvy vertical 50/50 split
*
* */*-----------------------------------------------------------.
* / * * * * * * * * * * * Custom settings * * * * * * * * * * * /
* '-----------------------------------------------------------*/
#define custom_strength *1.0 //[0.00 to 1.00] Adjust the strength of the effect
 
A From foi boba demais.

Podiam ter aproveitado o hype do Dark Souls 2 e ter lançado um patch para o DS1 virar Steamwork e com conquistas.

Muita gente iria comprar o DS1 por causa disso ou voltar a jogar o primeiro.
 

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