[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Cara, eu considero que existe dois tipo de invasões, aquela em vc é pego de surpresa e aquela que vc vai pra lugares próprios onde se reúnem invasores afins de duelos. Pra mim, quando eu sou pego em lugares impróprios, onde sacanear vc e fuder com suas almas é o objetivo do invasor, eu uso o que eu bem entender, tenho q me defender e foda-se ele q está querendo fuder meu game. Nesse caso vale tudo, é pra tocar o terror mesmo.
Já nesses lugares onde o pessoal se encontra pra duelar eu não curto usar regen de life, fico até puto com quem usa. É perda de tempo passar horas usando Estus Flask em locais de duelo. Alí vc poe em pratica suas habilidades e não sua paciência.

Concordo com você, mas minha queixa foi porque o cara me invadiu, e depois de vencido me manda mensagem reclamando que usei Estus Flask. Reclamando assim, até parece que me invadiu com boa intenção.
 
Esse negócio de não usar Estus Flask é balela. Se a mecânica do jogo permite, pq não usar? Se alguém reclamar de novo, manda um /cry pra ele.
 
DS 1 de pc abandonado,ninguém mais jogando,quem ai quiser x1,me add na steam e na live: headshot0052
 
A única honra quando se é invadido/invadir é cumprimentar o adversário antes do combate... depois disso é cada um por si e bora
:fuckyeah:
 
Mamilos polêmicos....

Sim, existe uma etiqueta entre os praticantes de PvP por "esporte", digamos, assim.

Comprimento, não usar estus/humanity, usar buffering antes da luta.

Exitem lugares específicos e SL específicos

Exemplo: kiln of first flame em geral é PvP de SL alto (125)

Duel and Invasion Etiquette

There are no official rules. As an invader, it is your job to kill a host as you see fit. If you're invaded, you may likewise attempt to kill or evade the invader as you see fit. However, players generally distinguish "no rules" PvP as a separate way of playing from "dueling". In a duel, there are usually several unwritten but consistent rules:

Do not heal using Estus or Humanity
Do not retreat from the area you're fighting in
Do not gank the other player (ganging up on them in a 2v1 or 3v1 situation)

Allow the other player to cast a buff, consume an item, or complete a gesture at the beginning of the encounter (don't attack too soon)
The general idea behind a duel is to have a fair fight. Different communities will often impose stricter rules, where certain combinations of spells, gear, and attack methods are disallowed. However, it is highly recommended to NOT expect strangers to impose a lot of limitations on themselves. The more rules a player would like to see enacted in a duel, the more they should seek out pre-arranged matches where the rules are agreed upon in advance. You can never assume that a stranger will know or care to abide by the same ruleset you may be wishing for.

Because there is no in-game mechanic for distinguishing the type of encounter you will have, it is best to keep an open mind and expect differing behavior in different situations. Generally, players looking for consensual PvP will likely lean towards a dueling-style of play, while random invaders may lean towards a "no rules" style of play. But neither are a given. Perhaps most importantly, if you're a host trying to clear an area, NEVER expect an invader to be respectful of your mission. Many will attempt to defeat you ruthlessly, which is perfectly in the spirit of the game. Similarly, a host that is trying to beat a level has almost no tactics at their disposal that can be considered unfair, including ganging up on an invader with a group of friends.

Como dito antes, foi uma cultura criada pela comunidade aos poucos.
Mas é mais para "duelos" (duelo = luta "justa", ver quem ganha).
São regras tácitas e consensuais.

Todo mundo obedece? Não.
Todo invasor quer duelar justamente?Não
Tenho que obedecer? Você quem decide.


Bem vindo ao complexo mundo em sociedade. Nem todo mundo segue as regras (Huesil? :br: Lei de Gerson FTW), mas vejam que lugares onde há mais respeito ao próximo e às regras (se boas!) são melhores de se viver (Noruega, Finlândia, Suécia, etc)
(que diabos isso tem a ver com o jogo?)

Ninguém é obrigado a respeitar, mas acho que quanto mais essa etiqueta se espalha, mais agradável fica o jogo.

A pessoa pode usar o red soap stone para deixar uma marca de summon só pra duelos.


Em geral, se eu vejo que a pessoa quer "duelar", eu duelo (seguindo a etiqueta)
Mas se é só um cara tentando invadir pra ferrar meu jogo, eu tb me defendo do jeito que posso.:gtfo:

---------------------------------

tumblr_n0rlz4cp7Z1s6sd6lo1_1280.jpg


4688386+_c18ef59eec34b8f012b400bed1ef02ac.gif
 
Eu sou do "Estou duelando ou estou praticando bullying?". Se for segunda opção, o tempo que ele for me cumprimentar, já dei roll em cima do cara e cravei a Claymore +5 Chaos na cara dele. Se estou sendo invadido, mesmo em local PvP, porém estou progredindo na história, tomo até os vinte estus flask, cancelo gesture, corro igual o demônio etc. Agora se estou duelando, sou completamente educado.

Uma coisa que odeio, e acontece muito comigo, é invasor cretino que corre de mim. O cara entra no meio da minha jogatina, faz maior graça, apanha igual uma vadia e fica correndo e se escondendo, usa humanity e vem perturbar novamente. Nessa ultima vez que fechei o jogo, aconteceu isso TODAS as vezes. Porém, já peguei o jeito e passei a matar esses fidumaquenga.

Legal é quando estava na porta do Artorias e fui invadido. Matei o cara, logo em seguida outra invasão, matei tbm e na base do chute na beiradinha da escada. Mas, com as duas invasões usei uns 8 estus flasks. Então fui invadido NOVAMENTE. :mesa:
E o cara não era tão amador, tanto que morri. Voltei lá como undead mesmo e matei tranquilão. :haha:

A comunidade do PC ainda tá bem ativa (creio que não igual do console, mas tá). :fovhappy:
 
Poxa,então essa comunidade de pc quer só pve,pq fico online e nenhuma invasão,nenhum summon sign e não consigo invadir,e aqui chamei pra x1 a galera e postei id e ninguém se quer me add ou aceitou:feelbad:
Das duas uma,ou é medo:coolface:
Ou é pq não joga mais kkkkkk
 
Se depender de mim, nego morre seco esperando por duelos. ODEIO PVP em RPG. Multiplayer em RPG, pra mim, só COOP e pronto.


Mudando de assunto, ontem eu enfrentei e derrotei o Artorias. Rapá, a historinha dele é muito massa ein? Pelo que eu consegui pescar no jogo, e nas leituras que fiz pela internet, foi a assassina lá quem criou a lenda do Artorias, né?
 
Se depender de mim, nego morre seco esperando por duelos. ODEIO PVP em RPG. Multiplayer em RPG, pra mim, só COOP e pronto.


Mudando de assunto, ontem eu enfrentei e derrotei o Artorias. Rapá, a historinha dele é muito massa ein? Pelo que eu consegui pescar no jogo, e nas leituras que fiz pela internet, foi a assassina lá quem criou a lenda do Artorias, né?
Quais histórias tu leu?
A minha favorita é que você foi "apagado" da história e todos os créditos foram pro Artorias, mas ele já estava "pirado" na época. Tu é quem é o verdadeiro salvador da porra toda, voltando no tempo. Se quiser colo ela aqui.
 
Quais histórias tu leu?
A minha favorita é que você foi "apagado" da história e todos os créditos foram pro Artorias, mas ele já estava "pirado" na época. Tu é quem é o verdadeiro salvador da porra toda, voltando no tempo. Se quiser colo ela aqui.
Sim, foi mais ou menos isso aí que eu li.
Artorias e mais 2 cavaleiros foram enviados pra lá pra eliminar o "capetão" que tava corrompendo todo mundo por lá. Eles não conseguiram derrotar o capetão e Artorias, além de derrotado, foi corrompido pelo coisa ruim. No entanto, alguém que sobreviveu ao evento voltou de lá e contou uma história diferente, de que Artoria havia conseguido derrotar o bixo e com isso ele acabou virando uma lenda.

Esse alguém que sobreviveu e retornou pra criar a lenda do Artorias eu imagino que seja uma dos outros 2 cavaleiros que foram enviados pra lá, a assassina. No túmulo de Artorias, lá na floresta, atrás da lápide dele, você encontra um corpo com aparência feminina, o qual estava de posse de um anel que pertencia a essa assassina. Daí que surgiu a hipótese de ter sido ela a retornar e criar a lenda sobre ele.

De resto, é isso aí que você falou. A história verdadeira é que o jogador voltou no tempo e derrotou o capetão e de quebra o Artoria corrompido. Por isso que ninguém nunca soube da verdadeira história

A forma como o jogo conta a sua história é de fato sensacional. É como um quebra-cabeças, onde o jogador vai encontrando as peças espalhadas por todo o mundo do jogo e daí vai juntando elas pra formar a imagem completa, porém, essa imagem nunca vai se completar pois muitas peças do quebra-cabeças foram, voluntariamente, deixadas de fora de jogo, cabendo ao jogador fazer as interpretações necessárias de forma a suprir as peças ausentes. Muuuuuuuuuuito foda isso. Role Play TOTAL! Além da história em si ser fascinante, é claro.
 
Última edição:
Sim, foi mais ou menos isso aí que eu li.
Artorias e mais 2 cavaleiros foram enviados pra lá pra eliminar o "capetão" que tava corrompendo todo mundo por lá. Eles não conseguiram derrotar o capetão e Artorias, além de derrotado, foi corrompido pelo coisa ruim. No entanto, alguém que sobreviveu ao evento voltou de lá e contou uma história diferente, de que Artoria havia conseguido derrotar o bixo e com isso ele acabou virando uma lenda.

Esse alguém que sobreviveu e retornou pra criar a lenda do Artorias eu imagino que seja uma dos outros 2 cavaleiros que foram enviados pra lá, a assassina. No túmulo de Artorias, lá na floresta, atrás da lápide dele, você encontra um corpo com aparência feminina, o qual estava de posse de um anel que pertencia a essa assassina. Daí que surgiu a hipótese de ter sido ela a retornar e criar a lenda sobre ele.

De resto, é isso aí que você falou. A história verdadeira é que o jogador voltou no tempo e derrotou o capetão e de quebra o Artoria corrompido. Por isso que ninguém nunca soube da verdadeira história

Exatamente.

E a gata (Alvina) que tu encontra é a gata da floresta do Covenant no presente.
E ele se sacrifica em um último gesto de sanidade para proteger o Cachorrão Sif.

E tem babaca que diz que Dark Souls não tem história. :haha:
 
Exatamente.

E a gata (Alvina) que tu encontra é a gata da floresta do Covenant no presente.
E ele se sacrifica em um último gesto de sanidade para proteger o Cachorrão Sif.

E tem babaca que diz que Dark Souls não tem história. :haha:

Correção:
Quem "conta a lenda" na verdade não foi a assassina mas sim a Princesa que você salva. Porém como a Guardiã da floresta diz que ela vai esconder os traços da história do jogador, ela nunca revela que foi você, mas sim o Artoriais que a salvou.

A prova disso é quando você salva a princesa no futuro, e ela fala claramente que foi salva pelo Artorias. Quando na verdade não foi o caso.

Quem sabe ainda da "verdade" é o Sif, que inclusive te reconhece antes da batalha do chefe. E provavelmente o Arqueiro Gigante aposentado em Oolacile.

Sobre o lance de invasões, a parte online do jogo faz parte do lore do Dark Souls em muitas partes. Não da para jogar DS sem envolver a parte online, a experiência é muito diferente. Tanto que existem muitas quests que envolvem invasões de NPCs.
 
Correção:
Quem "conta a lenda" na verdade não foi a assassina mas sim a Princesa que você salva. Porém como a Guardiã da floresta diz que ela vai esconder os traços da história do jogador, ela nunca revela que foi você, mas sim o Artoriais que a salvou.

A prova disso é quando você salva a princesa no futuro, e ela fala claramente que foi salva pelo Artorias. Quando na verdade não foi o caso.

Quem sabe ainda da "verdade" é o Sif, que inclusive te reconhece antes da batalha do chefe. E provavelmente o Arqueiro Gigante aposentado em Oolacile.

Sobre o lance de invasões, a parte online do jogo faz parte do lore do Dark Souls em muitas partes. Não da para jogar DS sem envolver a parte online, a experiência é muito diferente. Tanto que existem muitas quests que envolvem invasões de NPCs.
Você é invadido mesmo offline, basta estar humano e o Kirk, Leeroy & cia vem encher o saco do mesmo jeito. :bat:

Porém, concordo totalmente. Fechei o jogo offline na primeira vez (por ser alternativo) e digo: Jogar online faz parte da epicidade dessa obra prima.
 
Rapá, larga de bobagem, o jogo é meu, eu jogo ele como eu bem entender. Eu gosto da história, gosto do gameplay, paguei pelo jogo e posso jogar ele como eu bem quiser. Se ele me obrigasse a jogar online, ótimo, seria algo com o que eu teria que conviver, mas ele me dá a opção de jogar offline, então eu jogo offline da forma que mais me agrada. Aprenda a respeitar a opinião dos outros.

Nós te entendemos. E é exatamente por te entender que nós tentamos te convencer o contrário :joia:


Por mais chato que seja em alguns aspectos, a série Souls tem um dos sistemas onlines mais criativos e originais que surgiram nesta geração.


Sériamente, pelo menos numa segunda run ou no DSII, fique online. Dark Souls vira outro jogo.
 
Nós te entendemos. E é exatamente por te entender que nós tentamos te convencer o contrário :joia:
Por mais chato que seja em alguns aspectos, a série Souls tem um dos sistemas onlines mais criativos e originais que surgiram nesta geração.
Sériamente, pelo menos numa segunda run ou no DSII, fique online. Dark Souls vira outro jogo.
Eu nunca me interessei por PVP, não gosto de PVP em jogos com história. Meu objetivo em jogo com história é curtir a história, e pra mim o PVP não combina com esse objetivo.
Comprei Guild Wars 2 no lançamento, joguei centenas de horas do game, mas nunca me envolvi com o PVP dele. E olha que no caso desse Guild Wars 2, o PVP guardava mais relação com a história do jogo do que o PVP desse Dark Souls. Não vejo a mínima graça em invadir o mundo de outro jogador para mata-lo ou de ser morto por um outro jogador que invadiu o meu mundo. Isso pra mim não é divertido, pelo contrário, é estragar a diversão alheia (falando daquele caso em que o jogador não está querendo isso. No caso de quem quer e gosta, aí já é outra história).

Mas enfim, essa é apenas a minha opinião (e admito que acho difícil que vá muda-la algum dia), e como sou apenas um jogador, não acho que vá fazer muita diferença para os que curtem essa modalidade de jogo.
 
Última edição:
O legal do online de Dark Souls é o Coop. Ai sim o jogo fica muito mais foda...
Com relação a invasões e o escambau, eu nunca fiz build nenhuma para isso, e sempre meu level era alto demais, então não rolava.
:seferrou:
 
Eu nunca me interessei por PVP, não gosto de PVP em jogos com história. Meu objetivo em jogo com história é curtir a história, e pra mim o PVP não combina com esse objetivo.
Comprei Guild Wars 2 no lançamento, joguei centenas de horas do game, mas nunca me envolvi com o PVP dele. E olha que no caso desse Guild Wars 2, o PVP guardava mais relação com a história do jogo do que o PVP desse Dark Souls. Não vejo a mínima graça em invadir o mundo de outro jogador para mata-lo ou de ser morto por um outro jogador que invadiu o meu mundo. Isso pra mim não é divertido, pelo contrário, é estragar a diversão alheia (falando daquele caso em que o jogador não está querendo isso. No caso de quem quer e gosta, aí já é outra história).

Mas enfim, essa é apenas a minha opinião (e admito que acho difícil que vá muda-la algum dia), e como sou apenas um jogador, não acho que vá fazer muita diferença para os que curtem essa modalidade de jogo.

Ô loko meu, vc é o primeiro que eu conheço que gosta de dark souls mas ta nem aí pro pvp rsrsrs. Eu surto tanto no mod zeramento quanto no pvp, cansei de fazer personagens próprios pra duelos, personalizar builds, traçar estratégicas de duelos. Nó... passava horas só nesse esquema de pvp. Pra mim o sistema inovador de pvp do dark souls é 1/3 de toda obra!
 
to uns 5 dias nessa parte ja :damn::feelbad::okay:
Quer ajuda?
------------
Ô loko meu, vc é o primeiro que eu conheço que gosta de dark souls mas ta nem aí pro pvp rsrsrs. Eu surto tanto no mod zeramento quanto no pvp, cansei de fazer personagens próprios pra duelos, personalizar builds, traçar estratégicas de duelos. Nó... passava horas só nesse esquema de pvp. Pra mim o sistema inovador de pvp do dark souls é 1/3 de toda obra!
Concordo contigo cara,pegar um game e não joga-lo da forma que deveria jogar,é muita burrice,vc perde praticamente toda experiência do jogo,como jogar jogo de terror de dia e sem headphone,você vai ter mais prazer em jogar o game se joga-lo da forma certa...
 
opa mano quero sim, sempre levo uma surra épica tem vez q o boneco nem tem tempo de levantar :fuuu:
Me add na live e na steam :headshot0052
ta que SL no game?
 
to uns 5 dias nessa parte já :damn::feelbad::okay:
Uma dica que deverá te ajudar bastante.
Você por acaso encontrou com aquele cavaleiro Solaire of Astora em um bonfire próximo a esse chefe? Caso sim, vire humano e quando você chegar numa escada onde você encontra um Silver Knight equipado com um arco e flecha apelão, próximo a essa área você encontrará um sinal através do qual poderá invocar o Solaire para te ajudar na batalha contra esses 2 chefes. Antes de invocar o Solaire, recomendo matar o Silver Knight e os 2 cavaleiros de metal gigantes que tem naquela área, caso contrário o Solaire pode querer entrar em combate com eles e acabar perdendo um bom life com isso, o que prejudicaria a utilidade dele na batalha contra esses chefes.

Depois que começar a batalha contra os chefes, espere o Solaire engajar no combate com um dos chefes e depois disso faça o outro chefe vir atrás de você. De preferência, tente fazer o cara da lança vir atrás de você. Sozinho, separado do gordão, ele é bem fácil de encarar. Deixe o Solaire matar o gordão primeiro, pois o "modo saiajin" do cavaleiro de lança eu achei mais fácil de decorar os ataques. O segredo é você colar na perna esquerda (eu acho... ele segura a lança com a mão direita? se sim, então é pra colar na perna esquerda) dele e ficar atacando ela sem sair de perto. A maioria dos ataques dele, você estando bem colado na perna esquerda dele, não vão te acertar. Só fique esperto pra quando ele der um pulo pro alto, nesse momento você deve rolar pra trás, pra se afastar dele pois quando ele cai no chão, solta um ataque elétrico em área, q tira um bom life. Não precisa se afastar muito dele não pois o alcance desse ataque não é muito grande. Afasta-se o suficiente para escapar do ataque depois corra pra cima dele e comece a bater nele. NORMALMENTE ele costuma dar 3 pulos desses seguidos.

Nesse esquema, fica bem fácil matar eles. Quando eu finalmente descobri isso, passei deles quase que de perfect. O Orstein "Saiajin" não me acertou um golpe (mas em compensação, antes disso, só ele me matou umas 500x, e o gordão mais umas 300x... ahuahuahauhauha).

Ps.: Usar a espada que você constrói com a alma da mulher-aranha dizem que ajuda bastante. Parece que ele é fraco contra fogo.
 
Última edição:
to uns 5 dias nessa parte já :damn::feelbad::okay:

A Quelaag's Furysword, forjada a partir da alma [FONT=verdana, arial, helvetica, sans-serif]da Quelaag (a mulher-aranha, boss do pântano), ajuda MUITO! Se você for pyromancer, melhor ainda. Esses chefes são muito fracos contra fogo. A pyromancia "Great Combustion" é muito eficaz.[/FONT]
 
Pronto, acabei de zerar essa obra prima! Tava pensando se já partia pra um NG+, mas acho que vou esperar pra ver se a Namco remove esse GFWL do jogo de uma vez, passei muita raiva com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo