• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Já está steamworks :allgoods:

Dark Souls Prepare To Die Edition udpate to replace the Games for Windows Live functionality with Steamworks is now live.
http://steamcommunity.com/games/211420/announcements/detail/206368522048405952

Dear Dark Souls fans,

You can now update your Dark Souls™ Prepare To Die Edition for PC game to replace the Games for Windows Live functionality with Steamworks functionality. The update is available from today – December 15th and will let you keep both your Save Data and Achievements.
Please read below or visit http://steamcommunity.com/app/211420/discussions/s/ to read the update process.

If you played or are currently playing Dark Souls™ Prepare To Die Edition, you will be able to update and keep your Save Data and Achievements. The Save Data and Achievements transfer service is being provided from December 15th to February 16th. From February 16th, the new version using Steamworks functionalities will become the default version of the game.

Please read the process below to update your game properly. Please note that from February 16th, we cannot guarantee that your Save Data and Achievements will be able to be transferred.

CASE 1: If you already purchased Dark Souls™ Prepare To Die Edition prior to December 15th, the following process will be available to February 16th for you to transfer your Save Data and Achievements.

For users who purchased a Game for Windows live version from a retailer (Disc) or Games for Windows Live Marketplace (Digital):
1) We recommend that you add Dark Souls™ Prepare To Die to your Steam account using your serial
2) Launch the game and connect to Games for Windows Live.
3) Run the game (only the currently signed-in user’s Save Data and Achievements can be transferred to Steam).
4) Close the Game.
5) Right click on your game in the Steam Library, go into Properties, check that the BETA tab is set to “dsptde-2.0-“
6) Launch Dark Souls™ Prepare To Die Edition v2.0 from Steam
7) The game will look for previous Save Data and Achievements. If Save Data and Achievements are detected on your computer, you should be able to continue your progress in the game. Achievements should be unlocked in Steam.

For users who purchased a Game for Windows live version from Steam:
1) Launch the game and connect to Games for Windows Live.
2) Run the game (only the currently signed-on user’s progress can be transferred to Steam).
3) Close Games for Windows Live
4) Right click on your game in the Steam Library, go into Properties, check that the BETA tab is set to “dsptde-2.0-“
5) Launch Dark Souls™ Prepare To Die Edition v2.0 from Steam
6) Sign in using the same live profile used in step-2 to import your Save Data and Achievements from the Games for Windows Live version to the Steam version for the same profile (gamertag)
7) The game will look for previous Save Data and Achievements. If they are detected on your computer, you should be able to continue your progress in the game and achievements should be unlocked in Steam.


CASE 2: For users who purchase Dark Souls™ Prepare To Die Edition between December 15th and February 16th:

1) Once the game is downloaded, right click on your game in the Steam library, go into properties, check that the BETA tab is set to “dsptde-2.0-“
2) Launch Dark Souls™ Prepare To Die Edition v2.0 from Steam.

CASE 3: For users who purchase Dark Souls™ Prepare To Die Edition on or after February 16th (this will be the steam only version):

1) Launch Dark Souls™ Prepare To Die Edition from Steam
 
Última edição:
Lembrem de desativar o DSFIX, ele ainda é incompativel com a versão Steamworks, esperem algum update para usar DSFix.
 
Estou fora de casa e infelizmente não posso testar a nova versão.

[R]Quem puder avise aqui se houve outras mudanças no game e se o DSFix ainda está compatível. Valeu!![/R]

Vunk já havia respondido, valeu!
 
Será que para quem comprou antes sempre terá que instalar a Live ainda? Ou depois não irá precisar mais? Porque se ainda tiver que usar esse lixo pra mim não adianta de nada. Prefiro pedir para o Steam deletar da minha biblioteca.

:nooo:
 
Será que para quem comprou antes sempre terá que instalar a Live ainda? Ou depois não irá precisar mais? Porque se ainda tiver que usar esse lixo pra mim não adianta de nada. Prefiro pedir para o Steam deletar da minha biblioteca.

:nooo:
Ele só pede para você usar a Live para restaurar seus saves.
 
Ele só pede para você usar a Live para restaurar seus saves.

É... isso mesmo. Eu acabei de fazer o teste e abriu sem precisar da Live. Mas vou esperar sair a versão oficial e começar do zero por causa do achievements. Nem vou importar save, vou deixar liso mesmo. Bom, pelo menos irá ter a versão Stemworks mesmo.
 
Será que para quem comprou antes sempre terá que instalar a Live ainda? Ou depois não irá precisar mais? Porque se ainda tiver que usar esse lixo pra mim não adianta de nada. Prefiro pedir para o Steam deletar da minha biblioteca.

:nooo:

Não pô, após dia 16 de fevereiro a versão steamworks será a padrão e não haverá GFWL nem ao instalar mais.

Mas até dia 16 terá as duas versões disponíveis pra quem já tem o jogo e que queira e transferir os saves/achievements fazendo o esquema do Beta > dsptde2.0 (que é a versão steamworks).

Após o período de migração o jogo será steamworks padrão pra geral.
 
Não pô, após dia 16 de fevereiro a versão steamworks será a padrão e não haverá GFWL nem ao instalar mais.

Mas até dia 16 terá as duas versões disponíveis pra quem já tem o jogo e que queira e transferir os saves/achievements fazendo o esquema do Beta > dsptde2.0 (que é a versão steamworks).

Após o período de migração o jogo será steamworks padrão pra geral.

Eu não tinha lido o que estava em cima dos "passos". Acordei agora, vi a sua notícia sobre o Steamworks e corri para baixar. Dai fui ler os passos e vi que ainda tinha a versão com a Live e outra sem, mas dizia que só quem comprou agora, por isso achei estranho. Dai testei e depois li direito com mais calma. A euforia foi tanta... que já estava ficando desanimado hahaha.
 
Aeeeeee, chegando em casa hoje vou começar o download :melior2:

Praise the sun brothers!

Tenso é não ter o Dsfix...

uhnnn
"Dsfix is working, but only if unlockFPS is set to 0. Textures, resolution and everything else works fine. No 60fps though.
Also select the option that says book in the debug menu to start the game normally"
 
Última edição:
aee, aleluia!! que satisfação abrir o jogo e não ter aquelas opçoes da Windows Live. esse jogo merecia ser steamwork! tá ai uma coisa boa da from software.

só tem que saber o que vai acontecer com o Dsfix, sem esse mod é injogavel na minha opnião.
 
[R]Uma noticia um pouco ruim agora:

http://i.imgur.com/c9c5u9k.png

'Durante' é o responsável pelo DSFix e 'Nwks' pelo código do unlock de FPS. Ele comentou que o unlock de FPS é ligado diretamente ao executável do jogo e que qualquer tipo de update no executável iria quebrar o unlock de FPS, precisando de novo update no DSFix.[/R]

- - -

Acabou que saiu o DSFix atualizado e com o fps unlock :awesome:
DSFix 2.3
http://blog.metaclassofnil.com/?p=652
 
Última edição:
Quem daqui não me tiver no Steam, faça o favor de adicionar! :lol2::lol2:

--EDIT

Entrei nele aqui agora, atualizou rapidinho, mas continua com a paradinha do GFWL, e dizendo que vai ser iniciado em offline :feelbad:

E agora?
 
Última edição:
Última edição:
aee, aleluia!! que satisfação abrir o jogo e não ter aquelas opçoes da Windows Live. esse jogo merecia ser steamwork! tá ai uma coisa boa da from software.

só tem que saber o que vai acontecer com o Dsfix, sem esse mod é injogavel na minha opnião.

Eu já tentei jogar sem este mod mas é realmente impossível. A imagem fica agarrada, parece que o jogo pesa 10x o que realmente é... sem falar no tipo de imagem. Não sei se é apenas aqui, mas sem o mod tenho esta impressão. Tomara que o cara atualize o mod para a versão Steamworks e que liberem logo a versão oficial.

Já esta funcionando os achievements pelo menos? Alguém testou?
 
Última edição:
Você importou o seu save da Live e os achievements apareceram sem você precisar passar de novo por eles? Se for assim, importarei meu save também.
Exato, subiram na primeira inicialização depois de mudar a config pro beta.
 
Exato, subiram na primeira inicialização depois de mudar a config pro beta.

Humm... é que sempre quando tem esses lances de passar save da Live acaba não funcionando direito. Já que esta de boas, vou tentar aqui. Valeu!
 
Última edição:
Eu já tentei jogar sem este mod mas é realmente impossível. A imagem fica agarrada, parece que o jogo pesa 10x o que realmente é... sem falar no tipo de imagem. Não sei se é apenas aqui, mas sem o mod tenho esta impressão. Tomara que o cara atualize o mod para a versão Steamworks e que liberem logo a versão oficial.

Já esta funcionando os achievements pelo menos? Alguém testou?

Sim, o jogo parece que roda a 15fps, é ruim demais. o mod realmente faz milagre.. sem dizer as texturas que mudam da agua para o vinho.

Aqui os achievements foram liberados tbm. queria saber se vai rolar Steam Cloud pra esse jogo, alguém sabe?

Edit: Steam cloud funcionando show de bola!! maravilha! Newgame+ ai vou eu.
 
Última edição:
Sim, o jogo parece que roda a 15fps, é ruim demais. o mod realmente faz milagre.. sem dizer as texturas que mudam da agua para o vinho.

Aqui os achievements foram liberados tbm. queria saber se vai rolar Steam Cloud pra esse jogo, alguém sabe?

Edit: Steam cloud funcionando show de bola!! maravilha... Newgame+ ai vou eu.

Exato. Vou testar este novo que saiu 2.3... já testou?

Tem sim... vê se indo na aba "Atualizações" do jogo não aparece lá em baixo "nuvem Steam". Eu deletei o save aqui pra testar e ele colocou tudo de volta.
 
Exato. Vou testar este novo que saiu 2.3... já testou?

Tem sim... vê se indo na aba "Atualizações" do jogo não aparece lá em baixo "nuvem Steam". Eu deletei o save aqui pra testar e ele colocou tudo de volta.

foi sim, show de bola! editei ali até.

o 2.3 não testei, vou testar agora. nem sabia que tinha saido, valeu mesmo.

Cara, esse jogo é um Masterpiece! é um obra prima que só se faz muito raramente e os caras fazem pouco caso pelo propio jogo. não dão nem uporte pra keyboard/mouse, nem um vsync off e nem nada. até parecem q não tem nem ai. agora é esperar o Dsfix ficar redondinho de novo.
 
foi sim, show de bola! editei ali até.

o 2.3 não testei, vou testar agora. nem sabia que tinha saido, valeu mesmo.

Cara, esse jogo é um Masterpiece! é um obra prima que só se faz muito raramente e os caras fazem pouco caso pelo propio jogo. não dão nem uporte pra keyboard/mouse, nem um vsync off e nem nada. até parecem q não tem nem ai. agora é esperar o Dsfix ficar redondinho de novo.

Caracas eu quotei e nem vi! hahaha. É que eu estava fazendo a Live abrir aqui, foi um sacrifício.

O save só funciona dentro da pasta do que era a Live. Se mudar nome da pasta não funciona... bom, ao menos agora da para usar numa boa sem a Live. Agora quero saber como faço para deletar o que esta nas nuvens do jogo, pois tem uns profiles de modo offline também que queria tirar de lá. Em outros jogos era apenas desabilitar, abrir o jogo com a opção desabilitada e depois habilitar, mas este parece que é diferente.

O Dark Souls 2 esta melhor nesse quesito de suporte a mouse/teclado , vsync on e off etc ? Porque se tiver na mesma vibe do primeiro fica complicado.
 
Caracas eu quotei e nem vi! hahaha. É que eu estava fazendo a Live abrir aqui, foi um sacrifício.

O save só funciona dentro da pasta do que era a Live. Se mudar nome da pasta não funciona... bom, ao menos agora da para usar numa boa sem a Live. Agora quero saber como faço para deletar o que esta nas nuvens do jogo, pois tem uns profiles de modo offline também que queria tirar de lá. Em outros jogos era apenas desabilitar, abrir o jogo com a opção desabilitada e depois habilitar, mas este parece que é diferente.

O Dark Souls 2 esta melhor nesse quesito de suporte a mouse/teclado , vsync on e off etc ? Porque se tiver na mesma vibe do primeiro fica complicado.

Esse lance do Modo offline eu vi lá tbm, mas não sei como fazer.

Dark Souls 2 é show de bola! suporte pra teclado/mouse é bom! vsync não lembro.. mas o jogo roda a 60fps cravadão, levinho!!! pode comprar sem medo! só fica ligado nesse lance ae que vai sair um "Dark Souls 2 Champion Edition" ehuah. $$$$
 
Caracas eu quotei e nem vi! hahaha. É que eu estava fazendo a Live abrir aqui, foi um sacrifício.

O save só funciona dentro da pasta do que era a Live. Se mudar nome da pasta não funciona... bom, ao menos agora da para usar numa boa sem a Live. Agora quero saber como faço para deletar o que esta nas nuvens do jogo, pois tem uns profiles de modo offline também que queria tirar de lá. Em outros jogos era apenas desabilitar, abrir o jogo com a opção desabilitada e depois habilitar, mas este parece que é diferente.

O Dark Souls 2 esta melhor nesse quesito de suporte a mouse/teclado , vsync on e off etc ? Porque se tiver na mesma vibe do primeiro fica complicado.

O problema de comprar Dark Souls 2 agora é que no ano que vem sairá uma versão remasterizada pra PS4, Xbox One 3 PC, mas no PC não vai dar pra atualizar a partir da versão atual. Se você não pode esperar, ok, mas é bem provável que depois que a versão nova sair, ela se torne a definitiva e o online da antiga comece a ficar menos popular.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo