DDR2-800 ou 1066 - Usuário Gamer

sMoKe_

C20XE
Registrado
People..... queria um Help pra decidir..... eu pesquisei antes de abrir o tópico mas todos perguntam pra OC.... e não quero fazer OC.....

Vejam a config gamer da assinatura..... ela só aceita até 800MHZ nas memos por ser AM2 neh? Pois bem.... não quero demorar muito pra comprar um PhenomII 920/940.... aí vem a pergunta!

DDR2-800 ou 1066??? qual tem o maior CxB???

8GB 800MHZ PC2-6400 (4X2048) KIT VISTA PERFORMACE OCZ = R$ 210,00 + Frete
8GB 1066MHZ PC2-8500 (4X2048) KIT OCZ GOLD = R$ 299,00 + Frete

A idéia é comprar 2X2GB, juntar mais uma grana...e depois comprar + 2X2GB idênticos claro!

Agora.... não vou fazer OC.... apenas vou usar pra AUTOCAD/PHOTOSHOP.... e GAMES..... mtos games hueahuheauhea de 800 para 1066 a diferença é perceptível????

Pergunto isso pq esses reais que sobram fik mais fácil pra eu comprar meu PhenomII
 
Poww agora fiquei mais confiante da escolha hueahuehuahe um usuário de 1066 me recomendando 800! isso significa que a diferença em performance não vale os 90 reais tou certo??
 
800 Mhz, e com over vc chega facil a 1066
 
800 Mhz
A diferença é pifia
As 1066 sao melhores para OC brutos
Mas como vc n vai fazer
8GB 800MHZ PC2-6400 (4X2048) KIT VISTA PERFORMACE OCZ = R$ 210,00 + Frete

Mas esses 8GB concerteza vc n vai usar nem 6 GB
 
cara por 90 reais eu ia de 1066... a diferença nao é absurda.... mas é melhor pra over..
 
Ele não vai fazer over.
Eu pegaria 1066 já que vc não vai fazer over, tente pegar sempre o mais rápido.
 
Se nao for fazer OC a melhor opçao é a 800....caso o faça vá de 1066
 
Caramba agora fiquei mais na dúvida hueahuehauheahuehauea
Hummmmm pessoal.... tenho quase certeza de que vou usar os 8GB! alguém aki já usou AUTOCAD??? ou Photoshop com imagens com ALTOS DPI?? na boa, 4GB é pouco pra algumas renderizações hehehhehe e tbm, primeiro vou comprar 4GB(2X2), até pq não tenho money pra comprar tudo agora hehehe.

Poxa... já tou pendendo por lado dos 1066 agora hueahuehauheuahueahea!
 
Amigo, vai de 800Mhz, a diferença nos jogos é minima!!!
 
Lembrar que usar 8 gigas deixa o Pc mais lento que 4 gigas! O que vc precisa é de um HD rápido para manipular as imagem melhores lembrando que 2 HDs dá série Raptor em raid seria muito melhor para manipular imagens que 8 gigas de ram já que o que torna lento num PC é o HD pois os arquivos grandes vão ser lidos primeiro pelo HD e depois pelas memorias.

Procure colocar 4 gigas de Ram e compre hds da série Raptor isso se vc realmente quiser trabalhar na melhor qualidade possível.
 
Lembrar que usar 8 gigas deixa o Pc mais lento que 4 gigas! O que vc precisa é de um HD rápido para manipular as imagem melhores lembrando que 2 HDs dá série Raptor em raid seria muito melhor para manipular imagens que 8 gigas de ram já que o que torna lento num PC é o HD pois os arquivos grandes vão ser lidos primeiro pelo HD e depois pelas memorias.

Procure colocar 4 gigas de Ram e compre hds da série Raptor isso se vc realmente quiser trabalhar na melhor qualidade possível.

Também quero uma explicação, como 8GB fica com um desempenho pior que 4GB? O Maximo que pode acontecer é ficar com o desempenho igual mais inferior é sem lógica alguma.
É cada um que aparece...:wacko::wacko:
 
Memorias com alta frequencia é para quem vai fazer um alto overclock e precisa subir as memos para acompanhar o over.

Como nao vai ser o caso, recomendo 800mhz
 
iuaHEOIhAEiue.. o cara ate fugiu do topico!....
no mais, eu tava com a mesma duvida cara... e acabei comprando 8GB de 800Mhz mesmo...e fiz OC para 1000, ta suavao! :D....
e SIM, no Photoshop ele renderiza algumas coisas bem mais rapido...autocad nao uso..
abç
 
Eu ja usei 6GiB aqui no meu sistema, e ficou bem mais lento do que com apenas 4GiB.

Acredito que foi por causa das memorias serem de marcas diferentes, mais que ficou mais lento ficou.
 
Sim, mas vou usar 2 Kits de 2X2GB idênticos hehehe! essa é a intenção!
Agora vcs me deixaram preocupado.... fik ou não mais lerdo do que somente 4GB??? Krak.... primeiro eu achei um comentário insano dizer isso heuahueahuea agora cheguei a ficar em dúvida hueahuehaueuahea!
 
Num é a quantidade de memória que faz os acessos ficarem mais lentos. O que ocorre é que as taxas diminuem um pouco (um pouquinho só) quando se usa os 4 slotes em vez de dois. Isso foi mostrado em vários reviews de memórias. Essa diferença que o colega apontou na mudança de 4 para 6GB deve ser porque quando botou 6GB o sistema deixou de funcionar dual canal, isso sim uma perda considerável. Agora, no resto, vi um review da Anandtech em que o cara decretou: essas diferenças medidas nos banckmarks específicos de memória fazem diferença mínima do desempenho geral da máquina, ou seja, jogando Crysis, ou usando o photoshop, não tem como perceber a diferença. Segundo o site, a única justificativa para se gastar mais com memória é se você for fazer OC e comprar uma memória top que aguente subir junto com a CPU. Em outras palavras, memória cara serve para não limitar o OC. Minha opinião e do técnico que tá aqui do lado é: se não vai fazer OC, compra Markvision-800 barata e gaste o seu dinheiro com outras coisas.
 
Vai de 1066, hoje em dia é besteira investir em memória 800mhz.

Besteira nada...

Depende da memoria, tem muita de 800mhz com latencia baixa que deixa no chinelo muita 1066.

o que não compensa é paga uma valor loco por uma 1066, sendo que nem muda nada comparado a 800mhz.

Aqui uso as minhas em 1066 só pra dize que ta em 1066, quando ta em 800mhz não muda nada, nem no desempenho da maquina nem em jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo