• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

De 3GB para 4GB vale a pena usar SO 64 bits?

rgniquele

know-it-all Member
Registrado
Boa noite, tinha instalados aqui 2 pentes de memória (2Gb e 1Gb).
Hoje troquei o de 1Gb por outro de 2Gb que tinha sobrando na empresa.

Levando em consideração que minha placa-mãe não suporta mais que 4Gb, vale a pena mudar para um SO 64Bit ?
 
Com certeza. um SO 32Bit não utiliza todos os 4GB, reconhecendo somente 3,28GB...
 
Deve mudar para um SO de 64bit dependendo da CPU. Além de um SO de 64 bit suportar mais memória RAM, ele também contribui para o aumento do desempenho de uma programa feito para rodar em um SO desses.
Os pentes de memórias devem ser iguais para fazer Dual Channel e aumentar a peformance do sistema.
 
São 2 pentes da Markvision DDR2 667 MHz.
Meu processador por enquanto é um Phenom X3 8400, mas mês que vem já pego um Phenom II X4 720 pelo menos.
 
pra ter os 4GB vai ter que trocar mesmo o SO, senão a troca dos pente nem valeria apena
 
Os pentes de memórias devem ser iguais para fazer Dual Channel e aumentar a peformance do sistema.
Não necessariamente. As placas mãe a muito tempo já fazem o gerenciamento de memórias automaticamente, independente de quais forem, o importante só é ter o mesmo barramento, claro.

São 2 pentes da Markvision DDR2 667 MHz.
Meu processador por enquanto é um Phenom X3 8400, mas mês que vem já pego um Phenom II X4 720 pelo menos.
Já que está pra pegar outro processador, aguarde a troca do mesmo para a instalação do novo sistema.
 
o que voce vai rodar? se for um software aue esteja exigindo mais que 80% da quantidade de memoria que voce ja tem vale a pena, se nao for nem compensa, tipo voce quer uma gtx560? ela nao vai usar mais que 3gb de memoria da maquina aqui eu tenho uma gtx570 que nao usa nem 3gb dos 4gb instalado na maauina e eu ja fiz um teste colocando ate 8gb e nao vi mudanca nenhuma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo