• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

|DEBATE| Nunca existirá um game perfeito

ja joguei varios jogos ( e ainda bem que tive oportunidades) e penso que a "beleza" de um jogo vai além de seus gráficos...
jogos que me marcaram e chegaram perto do nivel do jogo ideal foram poucos mas gostei pra caramba de:

Super Metroid (Super Nintendo)
Need For Speed Underground 2 (PC)
God of War - series (Playstation)
International Super Star Soccer Delux (Super Nintendo)
Septerra Core (PC)

claro...tem outros...e seus graficos hoje podem até ser "obsoletos" mas em quesito diversão/historia eles pra mim nunca deixarão de ser bons jogos! Tanto é que depois do Underground 2 a EA Games perdeu o fio da meada no Need!
 
Do meu ponto de vista, GTA 4 é o que chega mais perto da perfeição. Não sei explicar o porque.

Nossa, eu acabo de estrear o jogo e dei de cara com o sistema de save mais inacreditavelmente estúpido da face da terra!!! Se você está a zilhões de quadras do apartamento e decide dar um load no último auto-save (que foi ali onde você está, longe pra burro), o jogo carrega de volta ao apartamento.

Isso por si só é tão absurdamente inacreditável que eu simplesmente vou aceitar o desperdício de tempo e dinheiro e vou desinstalá-lo agora!!! Demorei mais de um dia pra baixá-lo via Steam, e pra nada!

Entendo que você adore o jogo e tal, mas eu JAMAIS conseguiria aturar um sistema de save tão risivelmente ridículo. Deus me livre...
 
Última edição:
Ao meu ver, nunca existira jogo perfeito, pois o perfeito pra mim eh diferente do perfeito pra vc, e msm q lançem um jogo com graficos espetaculares, trilha sonora magnifica, jogabilidade intensa e extremamente viciante, sempre tera alguem q nao gostara. Os melhores jogos q eu já joguei, no sentido de haverem poucas falhas, foram:

- Call of Duty 4: Modern Warfare
- Call of Duty 6: Modern Warfare 2
- Dirt 2
- GRID
- Crysis
- Crysis Warhead

todos eles apresentam graficos excelentes, jogabilidade otima e uma historia envolvente, mas no caso dos Crysis, eles sao muito pesados e caros (CD original). No Dirt 2, o carro apresenta pouco peso, fazendo com q ele capote facil.






vlwzxx..
 
Se achar que um jogo é perfeito pra mim e isso é não ter uma exigência satisfatória, eu convivo com esse "fardo"! Sem problemas!! :lol::lol:
 
Jogo perfeito é aquele do filme Gamer: Gráficos reais, sons reais, personagem real, mortes reais...

Só vai existir um jogo perfeito quando a gente for capaz de controlar outras pessoas o.0

Ou então o filme Substitutos... Controlando robôs...
Ou então o filme Avatar... Controlando animais...
Ou então o filme Matrix... Entrando no seu PC...
 
Perfeição é um ideal não é algo real. No entanto, eu aceito que uma revista, ou que alguém de a nota máxima a um jogo. Pois isso depende dos critérios adotados pela revista, ao dar a nota máxima não quer dizer que o jogo é perfeito, mas sim que ele foi mais longe do que qualquer outro em sua categoria, por exemplo, esse pode ser um critério que leva alguém a dar nota máxima.

Outro critério pode ser o quão inovador o jogo é. Ou o quão bem ele consegue realizar o que pretendeu fazer.

Por isso Zelda Ocarina of Time, GTA IV, Mass Effect 2 entre outros, já receberam várias notas máximas, e eu não vejo nenhum absurdo. É totalmente compreensível. Se vc tem um critério diferente que impede a nota máxima, e não aceita critérios como os quais exemplifiquei, ok, para vc nunca haverá nota máxima. Porém é bom respeitar quem pensa diferente de vc.
 
Se vc entende a perfeicao como tentativa de simular a realidade, a perfeicao é algo muito complicado nos games, pois como foi bem abordado por cafe_saj, eles tem uma ambicao barrada por conceitos e tecnologia.
Mas acredito que é principalmente por conceitos ( o de que perfeicao esta acima de nossas cabecas) , e é aqui que discordo um pouco de...



Nao é limitado pensar em perfeicao, na verdade acredito que ela, devido aos avancos tecnologicos, nao estao distantes nos games.
O problema é quando pensamos em perfeicao como sendo algo acima da capacidade de apreensao humana, como algo metafisico e cujo nossos sentidos tenham uma mera nocao do que seja.

A perfeicao como qualquer outra coisa é a mediacao do mundo para com nossos sentidos. Entao em algum momento os jogos chegarao num patamar na qual, mesmo nao sendo uma copia fiel da realidade, serao aos nossos sentidos tao reais quanto.

A perfeicao ( como copia da realidade) tem um limite material e bastante concreto, mas por hora, nossos games que tentam imitar a realidade ainda n estao aperfeicoados suficientemente para alcancar tal limite.

Nao comentei o exemplo das mulheres por achar que nao foi um paralelo justo, a perfeicao como sinonimo de beleza, assim como considerar um jogo como crysis perfeito, é algo muito mais valorativo, mais ligado as emocoes.

Hmmm, pode ser. Mas seguindo a tua lógica ainda estamos muito distante da perfeição, concorda?

No meu ponto de vista a questão é a jogabilidade. Quando teremos a perfeição virtualmente falando sobre a realidade? Talvez em termos físicos isso já esteja acontecendo, a questão é gráfica, onde a defasagem ainda acontece. Agora com o 3d isso vem melhorando.

Visto que a exemplo atual, o Lewis Hamilton treinou durante anos no simulador antes de efetivamente de ingressar na F1. O Felipe Massa que fez a sua completa recuperação para as pistas usando um simulador tb, ambos utilizando o rFactor mod Pro:said::D.

De qualquer forma isso vai depender de cada um, com sua preferência no campo do games.

É, a jogabilidade é importante. Também estamos bem distante nesse quesito. Não quanto aos simuladores, mas quanto a maioria dos jogos. Sinceramente acho que os simuladores de corrida ainda tem umas tosqueiras bem brabas. Pelo menos vendo vídeos no youtube dos fodões é o que sinto.
 
E não entendi muito sua motivação pra criar o tópico. Comparando a nota de avaliação de dois games de gerações diferentes? Você queria o quê? Que há 15 anos as avaliações se limitassem de 0 a 1,3 pq só daqui a há tantos anos teremos tecnologia pra criar um jogo perfeito?

O que eu queria mostrar, comparando games de diferentes épocas, é que não foram apenas os games que evoluíram mais também os critérios para avalia-los.

Se vocês observarem os games feitos antes de 2000 vão ver que as notas eram, quase sempre, acima de 8.0 e isso não é mais realidade, vemos jogos lançados entre 2009/2010 com notas baixissimas (4.0, 3.0, 2.0...).
 
Certos jogos eu considero perfeitos.

Max Payne 1 e 2 pra mim são perfeitos.
Need for Speed Porsche pra mim é perfeito.
 
ja existiram jogos perfeitos, mas nao mais irá ve-los, exemplos:

driver 1
resident evil 2
metal gear solid ... praticamente todos.
 
Nada será perfeito, nunca.
Se um dia chegarmos a esta conclusão, nada além há de valer a pena.
Quanto aos games, é questão de gosto. Enquanto tem gente que acha que o Baldur's Gate é o melhor até hoje, eu acredito no Diablo. É questão de gosto e escolhas.
Mas a idéia do tópico é boa, boas discussões a vista.
 
Certos jogos eu considero perfeitos.

Max Payne 1 e 2 pra mim são perfeitos.
Need for Speed Porsche pra mim é perfeito.

Taí um cara que falou uma verdade. Max Payne matou a pau mesmo, game perfeito...
 
Uma coisa que eu tenho certeza que todos concordam é que um game precisa ter HISTÓRIA! Estou certo?

Jogos que foram citados como Max Payne, Metal Gear Solid, Mass Effect, Crysis, God of War... Tem histórias bastante envolventes, bem elaboradas e que nos deixam com mais vontade de joga-los. Esse fator é fundamental para o sucesso de um game e por mais que eles não chegem a ser perfeitos estão no caminho certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo