• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Definição de conhecimentos do Excel

Foca

Gentlemen... Behold!
Registrado
Fala ae galera,
Bem eu ando criando meu currículo e estou com uma duvidazinha...

Meu conhecimento em excel é básico, intermediário ou avançado :confused:

Nunca tive problemas para fazer as coisas que queria, já li varias apostilas refrentes aos três conhecimentos, porém não estou querendo me espelhar nelas, nunca fiz curso, e nem tenho dindin para pagar por enquanto :said:

Então alguém que sabe ou já fez curso e pode me dizer o que se refere a básico e etc.
Tipo: Básico = formulas de "=SOMA" e cia...

Bem galera valeus pela ajuda
 
Amigo Foca, já cheguei a fazer um curso de Excel básico e depois larguei mão porque não gosto muito de Excel. Mas o que aprendi foi: criar gráficos, utilizar as funções financeiras e a classificar e a filtrar os dados de uma planilha, imprimir e formatar planilhas, calcular utilizando fórmulas e outras coisas.

Abraço
 
Amigo Foca, já cheguei a fazer um curso de Excel básico e depois larguei mão porque não gosto muito de Excel. Mas o que aprendi foi: criar gráficos, utilizar as funções financeiras e a classificar e a filtrar os dados de uma planilha, imprimir e formatar planilhas, calcular utilizando fórmulas e outras coisas.

Abraço

Opa beleza vlws Mr.Wolf
Agora só falta saber o que se teria por intermedário e avançado :p
 
Daí você me pegou amigo. Que eu saiba, o Excel avançado já lhe prepara para o mercado de trabalho, ensinando não apenas noções, mas recursos avançados, a fim de atender as exigências das empresas atuais.

Mas um conselho que lhe dou é ter um conhecimento em Excel básico já, ou seja, saber desenvolver fórmulas, aplicar as formatações, classificação e ordenação de dados, construção simples de gráficos.
 
Daí você me pegou amigo. Que eu saiba, o Excel avançado já lhe prepara para o mercado de trabalho, ensinando não apenas noções, mas recursos avançados, a fim de atender as exigências das empresas atuais.

Mas um conselho que lhe dou é ter um conhecimento em Excel básico já, ou seja, saber desenvolver fórmulas, aplicar as formatações, classificação e ordenação de dados, construção simples de gráficos.

Sim, o báisco eu já tenho conhecimento, estou vendo sobre ultilização do VBA e etc... Porém queria saber em qual nivel se enquadra o meu conhecimento, pois na internet tem apostila que dizem ser de "avançado" e ensina funções bem faceis (SE, SOMA, MÉDIA e etc)
 
Bom, se já tem um curso básico, faça um avançado amigo. Creio que não terá dificuldades então.
Quanto as apostilas na Internet, não confie muito quando falam que é avançado, intermediário, básico e etc. Ao contrário de você, já vi apostilas dizendo ser curso básico do Excel, sendo que era avançado demais.

Você já está utilizando o VBA, por acaso você já sabe automatizar planilhas usando os principais recursos do VBA no Excel? Pois às vezes é recomendável ter conhecimentos de programação. Exemplo:

- Introdução ao Ambiente VBA
- Macro Gravada
- Variáveis e Tipos de dados
- Funções e Sub-rotinas
- Estruturas de Controle de seleção e repetição
- Eventos
- UserForms
- Gráficos
- Procv
- Tabela Dinâmica
- Aplicações Diversas
 
:yes:
Bom, se já tem um curso básico, faça um avançado amigo. Creio que não terá dificuldades então.
Quanto as apostilas na Internet, não confie muito quando falam que é avançado, intermediário, básico e etc. Ao contrário de você, já vi apostilas dizendo ser curso básico do Excel, sendo que era avançado demais.

Você já está utilizando o VBA, por acaso você já sabe automatizar planilhas usando os principais recursos do VBA no Excel? Pois às vezes é recomendável ter conhecimentos de programação. Exemplo:

- Introdução ao Ambiente VBA
- Macro Gravada
- Variáveis e Tipos de dados
- Funções e Sub-rotinas
- Estruturas de Controle de seleção e repetição
- Eventos
- UserForms
- Gráficos
- Procv
- Tabela Dinâmica
- Aplicações Diversas

É isso que estou aprendendo a fazer, ainda não sei, estou em processo de aprendizagem :p
Achei uma apostila muito boa que se trata sobre isso bem tem 460 paginas...
Bem suado... mas muito boa :cool:
Isso seria avançado?
\o/ posso botar ja avançado então em meu curriculo :p

Vlws pela ajuda Mr.Wolf :yes:

EDIT:
To pensando em fazer um curso, apenas para rever, aprender melhor e etc.
Mas por enquanto vou nas apostilas :p
 
:yes:

É isso que estou aprendendo a fazer, ainda não sei, estou em processo de aprendizagem :p
Achei uma apostila muito boa que se trata sobre isso bem tem 460 paginas...
Bem suado... mas muito boa :cool:
Isso seria avançado?
\o/ posso botar ja avançado então em meu curriculo :p

Vlws pela ajuda Mr.Wolf :yes:
Que eu saiba, quando já está aprendendo conhecimentos sobre de programação (VBA) como passei aí acima, já seria ter um conhecimento avançado sim amigo. Se você tem mesmo um conhecimento básico muito bom, não vejo o por que de não investir em um avançado.


EDIT:
To pensando em fazer um curso, apenas para rever, aprender melhor e etc.
Mas por enquanto vou nas apostilas :p
Faça isto, quanto mais sabes sobre o programa, melhor para você profissionalmente.

Boa sorte Foca

Abraço
 
Cara o excel é uma ferramente muito complexa. Tinha aulas com um professor fodah digo fodah porque o cara sabia de mais mesmo, dai uma vez na aula de excel ele disse "que não sabia nem 10% do que o programa pode oferecer" e olha e ele manja muito hein.

Então bota ai básico mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo