Deixar o radiador do WC solto no gabinete.

WillKhan

Jogador Registrado
Registrado
Olá pessoal.

Estou montando um novo PC e me deparei com a seguinte situação: o WC que escolhi não é compatível com o gabinete. Tenho um h110 e um nzxt phantom, e agora durante a montagem percebo que não há como fixar o radiador. Daí fica a questão: se eu deixar ele solto no gabinete, tem espaço pra isso, terei problemas com temperatura? O WC perderá eficiência?
 
Não faça isso de jeito nenhum.
 
Olá pessoal.

Estou montando um novo PC e me deparei com a seguinte situação: o WC que escolhi não é compatível com o gabinete. Tenho um h110 e um nzxt phantom, e agora durante a montagem percebo que não há como fixar o radiador. Daí fica a questão: se eu deixar ele solto no gabinete, tem espaço pra isso, terei problemas com temperatura? O WC perderá eficiência?

Meu amigo, em relação a deixá-lo solto... até pode, sem problema algum... DESDE QUE ele não não fique esticando as mangueiras ou forçando de alguma fora que possa vir a danificá-las.

Em relação à instalação no Phantom: se tiveres uma furadeira você faz a adaptação dos furos para ele. Fiz aqui e deu certo. O radiador fica na parte interna do topo, e os cooler em pull na parte externa.

Como fiz:
Untitled.jpg

Como ficou:
CAM00388.jpg


Fotos bastante antigas, postadas no tópico dedicado ao phantom: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ube-nzxt-phantom-410-topico-dedicado-139.html
Sugiro fazer umas visitas por lá, achará muita coisa interessante.
 
Última edição:
Cara deixar solto é furada, nao era melhor ter pesquisado a compatibilidade antes?
 
Olá pessoal.

Estou montando um novo PC e me deparei com a seguinte situação: o WC que escolhi não é compatível com o gabinete. Tenho um h110 e um nzxt phantom, e agora durante a montagem percebo que não há como fixar o radiador. Daí fica a questão: se eu deixar ele solto no gabinete, tem espaço pra isso, terei problemas com temperatura? O WC perderá eficiência?

Pode deixar solto sim, mas só lembre-se disso quando for mexer no gabinete depois, ou pode dar bosta. Mas você pode ou furar novos furos, como disseram, ou então prender ele só com uma ventoinha, melhor do que nada.
 
Agradeço a todos pelas dicas. Gostei da idéia de fazer novos furos no gabinete, mas o meu possui fans de 20cm na parte superior. O cooler não é tão grande pra alcançar os furos. Mas isso me levou a outra idéia. Vou prender o radiador ao teto do gabinete com duas amarras. Não vai ficar bonito mas é melhor que deixar solto rs.
 
Agradeço a todos pelas dicas. Gostei da idéia de fazer novos furos no gabinete, mas o meu possui fans de 20cm na parte superior. O cooler não é tão grande pra alcançar os furos. Mas isso me levou a outra idéia. Vou prender o radiador ao teto do gabinete com duas amarras. Não vai ficar bonito mas é melhor que deixar solto rs.

A minha idéia nesse caso seria colar com fita dupla face 3M e depois passar umas abraçadeiras pra não ter chance de escapar.
 
Agradeço a todos pelas dicas. Gostei da idéia de fazer novos furos no gabinete, mas o meu possui fans de 20cm na parte superior. O cooler não é tão grande pra alcançar os furos. Mas isso me levou a outra idéia. Vou prender o radiador ao teto do gabinete com duas amarras. Não vai ficar bonito mas é melhor que deixar solto rs.

Tenta prender ele no teto, nem que tenha que fazer uns furos extras... fica bem mais seguro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo