[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Até o momento não senti diferença na performance do computador, ta tudo igual, fiz o boot do windows direto pela microsoft (fiz instalação limpa)..
aproveitando sua resposta - eu usei o programa da dell que faz um usb bootavel e estou esperando meu ssd chegar. Deste jeito, é somente ir na BIOS e escolher que faça boot pelo USB certo?
 
O meu ta com um problema de vazamento bem chato.. acho que vou devolver e pegar um novo..

É normal esse vazamento de branco?



IMG-20191210-170742.jpg

IMG-20191210-171019.jpg
 
Puxa cara, pior que parece realmente que algo está pressionando a tela, talvez a moldura, mas mesmo assim eu devolveria.

Absurdo isso acontecer.

Pelo preço do equipamento é muito caro para deixar passar.
 
Comprei uma memória Veteke 8GB 2666mhz CL19 pro meu G7 7855. Tava muito barato pra deixar passar hahaha... 170 reais pelo mercado livre.

Fiz a instalação, sistema reconheceu normalmente, dual channel. Vi pelo site da fabricante que tem 1 ano de garantia com eles.

Pra quem estava na dúvida, acho que está tranquilo essa memória.
 
não entendi algo no undervolt
tem uma opção lá que diz speed shift epp
no meu tá 128 e desabilitado, pelo site diz ''habilitar e colocar 132 ou maior para um perfil de uso normal, e games de 1 a 32 para uma variação mínima''
128 não é melhor que 132? toda vez que eu for jogar um jogo vou ter que abrir o programa e colocar um número entre 1 a 32?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desculpa pessoal
se alguém puder me ajudar aqui agradeço, não entendo muito
 
Galera, to há quase duas horas tentando fazer uma instalação limpa do windows 8.1 (tenho uma licença e vou usar pra fazer o up pro 10 depois) mas não consigo de jeito nenhum. Na hora do reboot pra continuar a instalação, dá aquela tela de erro com a mensagem "INTERNAL_POWER_ERROR". Já limpei todas as partições que vem de fábrica, tentei no SSD, tentei no HD, e nada. Alguém tem ideia do que pode ser ? Vi que poderia ser algum USB ligado, mas tirei tudo (receptor do mouse e o pendrive de boot) mas mesmo sem nada continua dando esse erro.
 
Qual a função do Alienware Command Center? Eu formatei o meu do zero e não instalei ele. Seria para controlar RGB e afins?

O Alienware Command Center é responsável pelo BOOST no notebook (o tal G Key no Dell G3 3590), pelo controle das ventoinhas e o brilho do teclado rGB (nos Dell G5). Até otimização de jogos o programa faz.

Do AWCC deve-se baixar ele, mais o OC Controls e um relacionado ao som, que faz modificações acerca da qualidade do mesmo.

Ele é ESSENCIAL para o desempenho do notebook.
 
Boa noite pessoal... É de boa se acostumar com o teclado americano? Eu sempre usei teclado ABNT 2, porém to com receio do teclado americano... Inclusive até porque no trabalho tenho um notebook com teclado ABNT 2, e em casa agora vou ter um com teclado americano, vou me embolar todo eu acho kkk
 
Boa noite pessoal... É de boa se acostumar com o teclado americano? Eu sempre usei teclado ABNT 2, porém to com receio do teclado americano... Inclusive até porque no trabalho tenho um notebook com teclado ABNT 2, e em casa agora vou ter um com teclado americano, vou me embolar todo eu acho kkk

O teclado é americano fisicamente, mas você pode deixar em formato ABNT2 pelo windows, assim os caracteres saem nesse padrão. Por exemplo, se apertar ; (no teclado) que seria a mesma posição do ç num teclado abnt2, vai sair ç (no windows).

Então não muda nada haha.
 
O teclado é americano fisicamente, mas você pode deixar em formato ABNT2 pelo windows, assim os caracteres saem nesse padrão. Por exemplo, se apertar ; (no teclado) que seria a mesma posição do ç num teclado abnt2, vai sair ç (no windows).

Então não muda nada haha.

Mas os acentos são posições diferentes kk
 
Boa noite pessoal... É de boa se acostumar com o teclado americano?

Rapaz é uma ótima... eu uso teclado americano a muitos anos. Coisa de 1 dia você se acostuma, só tem configurar para o teclado US international (que aceita acentos)... Eu acho muito melhor de trabalhar que o teclado ABNT, e você consegue colocar todas as letras inclusive ç e ã, õ. Uso abnt no trabalho e meus notes todos são US intl. Rapidinho tu se adapta.
 
Rapaz é uma ótima... eu uso teclado americano a muitos anos. Coisa de 1 dia você se acostuma, só tem configurar para o teclado US international (que aceita acentos)... Eu acho muito melhor de trabalhar que o teclado ABNT, e você consegue colocar todas as letras inclusive ç e ã, õ. Uso abnt no trabalho e meus notes todos são US intl. Rapidinho tu se adapta.

Os acento ficam como? Por exemplo esses: ~ ^ ´
 
Qual a função do Alienware Command Center? Eu formatei o meu do zero e não instalei ele. Seria para controlar RGB e afins?

O Alienware Command Center controla os coolers e perfis de energia, é praticamente um dos melhores recursos do note.
 
A Dell não queria trocar o notebook por causa do vazamento, tive que reclamar e trocar por base no direito de 7 dias, ligação de quase 2 horas mandando print e falando..

Agora é aguardar o procedimento de troca do equipamento..
 
Pessoal, bom dia! - uma dúvida

Boletei esse modelo do G3 aqui pelo submarino: https://www.submarino.com.br/produt...1tb-128gb-ssd-15-6-windows-10?voltagem=BIVOLT

Boletei na madrugada de ontem, e o anuncio estava ate um pouco diferente, com esse mesmo titulo, porem o submarino meio que tinha "printado" as specs da GTX 1650 e colocado no site: quando ia tirar um print pra comprovar pela noite, ja tinham alterado esse detalhe, mas o titulo continua com "A20p"....

Pergunto: isso de fato procede? Segundo relatos de algumas pessoas por redes sociais e outros forums, por ser o modelo A20p, o correto é vir a GTX 1650 e inclusive teve gente que comprou ai pelo submarino e recebeu com essa GPU.
 
Ontem aconteceu algo bem estranho... o notebook tava chegando a 99 graus na CPU (segundo o TS) jogando o Jedi Fallen Order
Tava com tudo como sempre rodo jogos: TS ativado no perfil game, modo G ativado (ouvia o barulho das ventoinhas), numa base inclinada (sem ventoinhas)

Primeira vez que aconteceu desde que fiz os testes e ajustes.
Só não fiz o undervolt da GPU porque nos testes que fiz não deu diferença alguma, acho que por ser Max-Q e já vir limitado.
 
O Alienware Command Center é responsável pelo BOOST no notebook (o tal G Key no Dell G3 3590), pelo controle das ventoinhas e o brilho do teclado rGB (nos Dell G5). Até otimização de jogos o programa faz.

Do AWCC deve-se baixar ele, mais o OC Controls e um relacionado ao som, que faz modificações acerca da qualidade do mesmo.

Ele é ESSENCIAL para o desempenho do notebook.
O Alienware Command Center controla os coolers e perfis de energia, é praticamente um dos melhores recursos do note.


Vou instalar então o Alienware Command Center. Obrigado
 
melhor sistema de refrigeração possivel kkkkk
maquina original sem nenhuma alteração ficando na casa dos 35 a 40 graus em uso normal e entre 55 a 70 graus dependendo do jogo
joguei pubg por quase 4 horas e nao passou de 68 graus


o ar no 17, ventilador e embaixo uma base cooler notepal u150r
kkkkkkkkkkkkk pra eu q nao entendo muito e ainda nao fiz o undervolt esta funcionamento muito bem
 
Galera, to há quase duas horas tentando fazer uma instalação limpa do windows 8.1 (tenho uma licença e vou usar pra fazer o up pro 10 depois) mas não consigo de jeito nenhum. Na hora do reboot pra continuar a instalação, dá aquela tela de erro com a mensagem "INTERNAL_POWER_ERROR". Já limpei todas as partições que vem de fábrica, tentei no SSD, tentei no HD, e nada. Alguém tem ideia do que pode ser ? Vi que poderia ser algum USB ligado, mas tirei tudo (receptor do mouse e o pendrive de boot) mas mesmo sem nada continua dando esse erro.

Cara, vá direto para o windows 10 e use a licença do 8.1 sem problema algum. Esses notes não aceitam mais windows abaixo do 10.
 
A Dell não queria trocar o notebook por causa do vazamento, tive que reclamar e trocar por base no direito de 7 dias, ligação de quase 2 horas mandando print e falando..

Agora é aguardar o procedimento de troca do equipamento..
Vai muito na sorte, as vezes pegamos um atendente bom e as vezes pegamos um como o que te atendeu.
Fiquei bastante curioso com o seu caso pois eu havia visto que eles tem algumas restrições com problemas de tela, depois poste no forum como terminou essa situação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo