[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Para os entendedores, compensa eu cancelar esse g3 com uma 1660ti qmax pra pegar um odyssey 2 com uma 1650 pelo fato da temperatura? Se eu fizer undervolt manual no g3 vai ser a mesma coisa que aquele beast mode do odyssey ne?

Então, pelo pouco que consegui achar a respeito do odyssey 2, ele coloca undervolt quando ativa o beast mode, mas com isso as ventoinhas vão lá pra cima e o barulho...
Mas mesmo sem o modo beast ativado, ele tem as temp bem controladas, nada a ver com essa coisa do dell g.
Outro que achei bem interessante é o helios 300 2019, ele vem com undervolt de fabrica de modo padrão, não precisa ativar nada e o app de controle dele é mais completo que o do odyssey 2 que nem da para mudar a rpm das fan por exemplo.
 
Finalmente o meu foi enviado!
 
Não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



usei o intel xtu

Se vc fizer underclock (usando o ThrottleStop) e mais um under na geforce, vai conseguir deixar nos 60-65 graus.
 
O teu é o i7 9755h + 1660ti?

Pois é, to testando ainda, por ora nenhum reset ou coisa assim, talvez eu deixe em 1.70v pra ter margem.

pedi na internet aquela pasta térmica de metal liquido que dizem baixar até 20º a temperatura...não acredito em tanto, mas caindo 10º já ia ficar bem feliz.

No Witcher 3 da dando 79/86º, acho que da pra melhorar isso ai

O meu é esse sim, mas como o Geekzilla falou, fiz undervolt + underclock, não sei, mas pode ter relação com as diferenças de voltagem.

Tenho chegado no máximo em 80/82 graus.
 
O meu chegou hoje. Já abri ele, instalei o SSD e 2 x 8gb ram e agora estou fazendo a formatação limpa. Emitiram a NF na quinha e chegou hoje. Até que depois de emitir a NF foi bem rapido.
 
O meu chegou hoje. Já abri ele, instalei o SSD e 2 x 8gb ram e agora estou fazendo a formatação limpa. Emitiram a NF na quinha e chegou hoje. Até que depois de emitir a NF foi bem rapido.
pegou qual versao?
 
G3-3590-A10P.

E para meu azar, a tecla D está prendendo...recebi hoje e vou ter que acionar a garantia.

Segunda eu recebo o meu . G3 - 3390 U30, comprei um SDD MP510 Corsair para por o windows 10
 
Segunda eu recebo o meu . G3 - 3390 U30, comprei um SDD MP510 Corsair para por o windows 10

Eu estou usando um Samsung 970 Evo M2 nvme de 500gb e 2 x 8gb 2666 corsair vengeance
 
Vocês tem um setup de undervolt para processador usando o aplicativo Throttlestop Dell G7-7588-A20 Intel Core i7 8750H 15,6" 8GB HD 1 TB SSD 128 GB GeForce GTX 1050 Ti?

Se tiverem me passe.

Obrigado.
 
Vocês tem um setup de undervolt para processador usando o aplicativo Throttlestop Dell G7-7588-A20 Intel Core i7 8750H 15,6" 8GB HD 1 TB SSD 128 GB GeForce GTX 1050 Ti?

Se tiverem me passe.

Obrigado.

Não existe undervolt universal em termos de valores, você tem que seguir o tutorial (abaixo ) e ir testando quais os valores que a sua CPU irá aguentar, a cada incremento você faz o teste com o ts bench para ver se ele vai apresentar erros, se quiser um teste mais robusto pode rodar o passmark (só o teste de cpu não precisar rodar todos) ou o Firestrike (3dMark) .

No tutorial já tem um TS pronto onde você só precisa alterar os valores de undervolt e ratio do turbo boost.
 
Tamo junto nesse lote parceiro, meu também kkk agora é esperar, deu prazo ate dia 19 mas normalmente chega antes.. eu acho

É incrivel o número de rastreios diferentes que podem ser feitos, cada um com uma data diferente... Dentre todos os rastreio a melhor é do detalhamento da Dell que diz dia 13/12 para mim
 
Alguém já conseguiu devolver um note pra Dell passado alguns meses?

Pensando em lei do consumidor aapenas para casos que tem algum problema que ela não resolve.
 
Alguém já conseguiu devolver um note pra Dell passado alguns meses?

Consegui após trocarem as peças várias vezes e não resolverem o problema, mas tive que acionar o PROCON, pois queriam ficar reparando.
Aberta a reclamação no PROCON, ofereceram o reembolso do valor corrigido no dia seguinte.
 
Não existe undervolt universal em termos de valores, você tem que seguir o tutorial (abaixo ) e ir testando quais os valores que a sua CPU irá aguentar, a cada incremento você faz o teste com o ts bench para ver se ele vai apresentar erros, se quiser um teste mais robusto pode rodar o passmark (só o teste de cpu não precisar rodar todos) ou o Firestrike (3dMark) .

No tutorial já tem um TS pronto onde você só precisa alterar os valores de undervolt e ratio do turbo boost.
Fiz o under usando o throttlestop e tudo ok, ate o momento.
Mas na hora de fazer na gpu com o afterburn, ele não me deixa monitorar, nem fazer nada com a voltagem. Eu ja fui nas opçoes e desbloqueei o controle de tensao e monitoramento, mas ainda assim não alterou. pesquisando aqui, vi que tem pra algumas placas nem todas as versões do afterburn funcionam bem. testei com a mais atual e com a 4.3.0 e nada. alguma idéia? :D

 
Fiz o under usando o throttlestop e tudo ok, ate o momento.
Mas na hora de fazer na gpu com o afterburn, ele não me deixa monitorar, nem fazer nada com a voltagem. Eu ja fui nas opçoes e desbloqueei o controle de tensao e monitoramento, mas ainda assim não alterou. pesquisando aqui, vi que tem pra algumas placas nem todas as versões do afterburn funcionam bem. testei com a mais atual e com a 4.3.0 e nada. alguma idéia? :D



Você seguiu este tutorial aqui (https://www.geekzilla.com.br/tutorial-como-fazer-undervolt-da-sua-gpu-com-msi-afterburner/ ) é só abrir o after, pressionar control+F que ele abre a curva para edição, funciona em qualquer note da linha G (não fi ainda onde não funcionasse). Não precisava alterar nada em termos de controle de tensão etc, isto só vai funcionar nas placas para desktop normalmente, note dificilmente.
 
Olá pessoal, uma pergunta;

Comprei um monitor externo 144 Hz e liguei ele pela HDMI, agora a 1660 TI fica ativa direto, tem algum jeito de acionar a intel 630 quando não estiver jogando? , pois assim esquentaria bem menos o notebook.
Abs
 
Olá pessoal, uma pergunta;

Comprei um monitor externo 144 Hz e liguei ele pela HDMI, agora a 1660 TI fica ativa direto, tem algum jeito de acionar a intel 630 quando não estiver jogando? , pois assim esquentaria bem menos o notebook.
Abs

Os amigos que tem seu exato modelo podem te tirar melhor a dúvida, mas tanto meu Dell 7567 quanto meu Lenovo Legion não é possível, o HDMI geralmente é conectado direto na placa de video da NVIDIA, então mesmo se for pra assistir apenas um filme na televisão fica funcionando só a placa dedicada, é meio ruim isso pq alem de esquentar mais quando ta fora da bateria gasta a bateria rapidinho
 
Consegui -160 de Undervolt utilizando o XTU. Com -170 eu já tive um travamento.
 
Olá pessoal, uma pergunta;

Comprei um monitor externo 144 Hz e liguei ele pela HDMI, agora a 1660 TI fica ativa direto, tem algum jeito de acionar a intel 630 quando não estiver jogando? , pois assim esquentaria bem menos o notebook.
Abs
no monitor somente a placa dedicada
 
no monitor somente a placa dedicada
Acho que pelo HDMI não tem jeito mesmo, mas estava vendo um cara no forum da Dell que conseguia pela USB-C thunderbolt em um DELL G5 com a 1060 GTX, precisaria ver se no meu modelo a 1660 ti e a intel 630 estão soldadas na usb-c
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo