[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Comprei um G5 no dia 30/11 também,

Ainda nada da NF (americanas), por favor galera quando rolar a emissão atualizem por aqui.

att.
Comprei no submarino, dia 29, ainda tbm não gerou nota fiscal, sendo que os vários produtos (suportes,teclados etc) que adquiri emitiram de maneira imediata.
 
Nesses notebooks não são entregues pela Dell? Se sim, acho que ela quem irá emitir as notas. Deve ser por isso a diferença de prazos
 
Quero comprar as memórias pro meu futuro G3. Ele virá com 2x4 2666. Quero colocar 2x8.

2x8 2400 seria muito ruim/lento em relação a 2666? A diferença de preço está grande:

2x8 2400: 2x185,90 = 371,80

2x8 2666: 2x253,56 = 506,12

E essas marcas diferentes? Li que Mushkin é antiga, grande, famosa e respeitada. Pensando em arriscar.
208830476_1GG.jpg
 
Última edição:
@Faneria

Vocês dois façam o seguinte então, façam uma formatação limpa do Windows, instalem os drivers e só isso, sem antivirus etc e afins (até pq o W10 já tem o dele) depois sigam o tutorial de undervolt da minha assinatura, tem um TS já pronto lá (versão 8.6, inclusive com o config que eu usava no i5 8300H, mas que vale para qualquer cpu, só mudar os valores , vou postar também a versão 8.70 já configurada).

Se vocês não conseguirem ainda sim, entrem no grupo Dell Gaming, me chamem lá (Roderick - GeekZilla) em último caso faço um acesso remoto e reviso o config de vocês, fazemos um passo a passo para ver o que está dando errado.

O G7 é uma ótima máquina e pode valer a pena ficar mais uns anos com ele, a não ser que você realmente queira pegar algo novo, mas já vou adiantar que qualquer note, Helios, Predator, Legion, linha G, vai precisar de Undervolt e Underclock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bem tranquilo, faz com calma que não tem erro. Ao contrário do overclock o máximo que acontece é travar o note e você ter que começar de novo.


eh rapaz, so executar que trava o computador o 8.70
testei anteriormente com uns valores modestos e da na mesma, nao esquenta porem acaba travando nos jogos, cai sei la 2 de fps dos 230 e parece que congelou o computador
 
Em um anterior que tive não guardei nada, mas não sei se ainda vem essa partição e se afeta a garantia.

Quanto a clonar só se você quiser guardar a imagem de fabrica ou então não quiser fazer uma formatação do zero. Eu mesmo nunca clonei, sempre instalo do zero.

Instalando do zero, imagem direto da Microsoft, ativa a licença normalmente?

A diferença da imagem de fabrica são os programas da Dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu faço uma imagem do HD original para ter guardado, depois removo todas as partições, especialmente no SSD original de 128Gb, vc já perde uns 16-20GB com o recover da Dell então faz diferença.

Vc guarda a imagem pela garantia? Ou só pra ter mesmo?

O meu não veio com SSD, aí seria apagar só o HD mesmo.

Quando instalar o SSD, tem que alterar alguma coisa na BIOS? Na inicialização?
 
Alguem com o Dell G3 (3590) pode me informar se no Alienware Command Center tem a aba de FX?
Desde já agradeço.

Isso é em relação as cores do teclado, o chamado RGB. O G3 não possui essa função. Junto com o AWCC vem o OC Controls e a regulagem do som.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalando do zero, imagem direto da Microsoft, ativa a licença normalmente?

Sim. Ativa automaticamente porque a chave está gravada na BIOS. Os notebooks com BIOS UEFI vêem assim agora.

A diferença da imagem de fabrica são os programas da Dell?

A imagem de fábrica da Dell é pelo restaurador do sistema na BIOS. Ele automaticamente volta pra versão que veio no notebook. Instalando de fora, pega uma imagem limpa da Microsoft, sem os programas da Dell, que precisarão ser reinstalados [nesse caso, você escolherá quais serão devido a importância para o funcionamento de determinadas características do aparelho].

Quando instalar o SSD, tem que alterar alguma coisa na BIOS? Na inicialização?

Colocar como primeiro BOOT o SSD na BIOS e instalar o sistema por ele.
 
Última edição:
Uma boa notícia, acredito aue começaram a enviar.

Minha NF foi disponibilizada e ja entregaram a transportadora com previsão para o dia 07/12.
 
Liberaram o lote rs. Aqui também emitiram a NF.
 
Aqui já saiu a nota fiscal as 02:00 da manhã
 
Só hoje ja olhei umas 10x se foi faturada a NF. Continuar aguardando a boa vontade da Lojas Americanas kk

Depende quem vendeu, se for a Dell, a responsabilidade é deles de faturar.
 
Aqui 00:01. To rindo à toa. Agora só to pensando nas memórias mesmo...

Vou comprar as memórias com o Cashback, com as compras que fiz devo ter quase 1300 reais para gastar em janeiro.

Ontem peguei uma promoção do submarino, SDD m2 Corsair MP510 por 290 + 70 reais de cashback, vou tirar o original com linux e colocar esse para instalar o windows sem ter que perder o sistema original.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Vou comprar as memórias com o Cashback, com as compras que fiz devo ter quase 1300 reais para gastar em janeiro.

Ontem peguei uma promoção do submarino, SDD m2 Corsair MP510 por 290 + 70 reais de cashback, vou tirar o original com linux e colocar esse para instalar o windows sem ter que perder o sistema original.

Depois avisa como ficou esse SSD aí. Faz um testezinho se o up vale a pena e manda o link aí haha.
 
Alguém sabe as velocidades do SSD que ja vem no g3? Comprei o com i5 9300h e gtx 1650 hj e to curioso sobre o SSD, pra pensar se troco o HD por um SSD sata ou aumento o ssd que ja vem
 
Alguém sabe se é possível extender a garantia com a Dell após a compra ? ( comprei pela americanas ) queria adicionar o complete care
 
Alguém sabe se é possível extender a garantia com a Dell após a compra ? ( comprei pela americanas ) queria adicionar o complete care
Até onde sei, é possível sim.

Em tempo, o meu chegou hoje de manhã, compra feita no sábado. Chegando em casa já vou ver de clonar o SSD e lascar o Windows 10 nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo