[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Comprei meu G3 pelas Americanas e nem geraram NF ainda. Mas de boa, confio que não levarei bolo (cancelamento com devolução da grana). Realmente quero esse NB.

Bom, mas a dúvida aqui é: qual o clock das memórias? Só sei que no meu vem 2x4GB. Já quero vender e colocar 2x8GB.
 
Comprei meu G3 pelas Americanas e nem geraram NF ainda. Mas de boa, confio que não levarei bolo (cancelamento com devolução da grana). Realmente quero esse NB.

Bom, mas a dúvida aqui é: qual o clock das memórias? Só sei que no meu vem 2x4GB. Já quero vender e colocar 2x8GB.

Se você vender as memórias automaticamente vai estar abrindo mão da garantia, a Dell exige o notebook original na hora de prestar suporte, você pode abrir o note, trocar as memórias, hd etc, mas precisa guardar os componentes originais do note.

O clock é exatamente o que está no site da Dell, DDR4 2666 CL19 .

Compraram direto pelo site da DELL ? Comprei no Domingo e deram prazo até dia 23/12 mas acho que até fim dessa semana deve chegar, sei lá.

Em geral leva quase duas semanas, o note entra em processo de fabricação etc, ainda mais em época de fim de ano/Black Friday. Você vai saber que ele está pronto para envio, quando no site da Dell no seu pedido aparecer a service tag do note.
 
Se você vender as memórias automaticamente vai estar abrindo mão da garantia, a Dell exige o notebook original na hora de prestar suporte, você pode abrir o note, trocar as memórias, hd etc, mas precisa guardar os componentes originais do note.

O clock é exatamente o que está no site da Dell, DDR4 2666 CL19 .



Em geral leva quase duas semanas, o note entra em processo de fabricação etc, ainda mais em época de fim de ano/Black Friday. Você vai saber que ele está pronto para envio, quando no site da Dell no seu pedido aparecer a service tag do note.

Bom, como tenho elas pré-vendidas pra minha irmã, qualquer problema eu faço a destroca temporária, aciono garantia e boa. Ela ainda sai ganhando em ficar com 2x8 temporariamente. Acho que será win-win.
Obrigado por falar desse detalhe, eu desconhecia.
Vou começar a procura por memórias 2x8 2666.
 
@Faneria

Vocês dois façam o seguinte então, façam uma formatação limpa do Windows, instalem os drivers e só isso, sem antivirus etc e afins (até pq o W10 já tem o dele) depois sigam o tutorial de undervolt da minha assinatura, tem um TS já pronto lá (versão 8.6, inclusive com o config que eu usava no i5 8300H, mas que vale para qualquer cpu, só mudar os valores , vou postar também a versão 8.70 já configurada).

Se vocês não conseguirem ainda sim, entrem no grupo Dell Gaming, me chamem lá (Roderick - GeekZilla) em último caso faço um acesso remoto e reviso o config de vocês, fazemos um passo a passo para ver o que está dando errado.

O G7 é uma ótima máquina e pode valer a pena ficar mais uns anos com ele, a não ser que você realmente queira pegar algo novo, mas já vou adiantar que qualquer note, Helios, Predator, Legion, linha G, vai precisar de Undervolt e Underclock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bem tranquilo, faz com calma que não tem erro. Ao contrário do overclock o máximo que acontece é travar o note e você ter que começar de novo.
Acabei de receber o meu 20P, vale a pena dar uma formatada então? Veio com todo o pacote do MC afee e sei lá o que mais. O ssd só tem 60gb livres.
 
Se você vender as memórias automaticamente vai estar abrindo mão da garantia, a Dell exige o notebook original na hora de prestar suporte, você pode abrir o note, trocar as memórias, hd etc, mas precisa guardar os componentes originais do note.

O clock é exatamente o que está no site da Dell, DDR4 2666 CL19 .



Em geral leva quase duas semanas, o note entra em processo de fabricação etc, ainda mais em época de fim de ano/Black Friday. Você vai saber que ele está pronto para envio, quando no site da Dell no seu pedido aparecer a service tag do note.


Eu comprei na Americanas e como um outro amigo comentou ainda não geraram a nota fiscal.

As peças que forem substituir tem que guardar, no meu caso estou querendo comprar o SSD M2 e assim que o PC chegar vou tirar e guardar para colocar um novo de 250gb com windows que tenho a licença.

A pergunta, ela aceita memória com clock maior ?

Esse SSD cabe no notebook?
 
Eu comprei na Americanas e como um outro amigo comentou ainda não geraram a nota fiscal.

As peças que forem substituir tem que guardar, no meu caso estou querendo comprar o SSD M2 e assim que o PC chegar vou tirar e guardar para colocar um novo de 250gb com windows que tenho a licença.

A pergunta, ela aceita memória com clock maior ?

Esse SSD cabe no notebook?


Ainda no aguardo da nota fiscal também heheh.

Também quero saber se aceita 3000 mhz. Tou pensando em comprar memórias veteke mesmo.

Sobre o SSD, dependendo do modelo do dell que você compreou já vem com um M.2, e ele só aceita um desse tipo. Não acho que valha a penas trocar o que já vem, apenass trocar o outro slot por um SDD normal.
 
Ainda no aguardo da nota fiscal também heheh.

Também quero saber se aceita 3000 mhz. Tou pensando em comprar memórias veteke mesmo.

Sobre o SSD, dependendo do modelo do dell que você compreou já vem com um M.2, e ele só aceita um desse tipo. Não acho que valha a penas trocar o que já vem, apenass trocar o outro slot por um SDD normal.
o M.2 de 256GB que veio, tinha velocidades de leitura até 500MB/s e escrita 225MB/s. Coloquei um MP510 e deu uma bela diferença
 
Pessoal tenho o Inspiron 7472 e comprei o SSD M2 Crucial MX500 de 250GB, queria saber se tem como passar o windows para o ssd sem a necessidade de formatar?
 
Compraram direto pelo site da DELL ? Comprei no Domingo e deram prazo até dia 23/12 mas acho que até fim dessa semana deve chegar, sei lá.
Comprei pelo Submarino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você vender as memórias automaticamente vai estar abrindo mão da garantia, a Dell exige o notebook original na hora de prestar suporte, você pode abrir o note, trocar as memórias, hd etc, mas precisa guardar os componentes originais do note.
Bom saber, eu já estou com um SSD 970 Evo de 500gb e 2 x 8gb esperando o note. Eu já ia trocar e vender o que sobrar. :coolface:

Acabei de receber o meu 20P, vale a pena dar uma formatada então? Veio com todo o pacote do MC afee e sei lá o que mais. O ssd só tem 60gb livres.

Eu pessoalmente sempre formato os meus notes novos com a ISO direto da MS para dar uma limpada nos bloatware.
 
Eu pessoalmente sempre formato os meus notes novos com a ISO direto da MS para dar uma limpada nos bloatware.

Quando vcs formatam, vocês apagam as repartições de recovery e outras escondidas?

Tem gente que clona o HD para o SSD para depois formatar... Tem alguma diferença?
 
Pessoal tenho o Inspiron 7472 e comprei o SSD M2 Crucial MX500 de 250GB, queria saber se tem como passar o windows que está em um hd de 1tb para o ssd de 250gb sem a necessidade de formatar?
 
Quem ainda não teve NF gerada pode ficar tranquilo, a empresa deve estar com a capacidade logística cheia para os próximos dias, não conseguindo dar vazão. Imagine que ela consiga entregar uma certa quantidade de pedidos por dia, e em época de black friday, mesmo com aumento da frota, as empresas permitem mais pedidos em troca do tempo de entrega pra vender mais.
 
QUal melhor programa pra acompanhar as temperaturas? jogando cod novo o pc ta esquentando demais para eu fazer o acompanhamento
 
QUal melhor programa pra acompanhar as temperaturas? jogando cod novo o pc ta esquentando demais para eu fazer o acompanhamento

MSI Afterburner, que monitora em tempo real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, vou dar uma dica a galera, pois já tenho mais de cinco anos de Dell e já enfrentei problemas com ela ao ponto de ir à justiça inclusive.

Quando vocês receberem seu novo Notebook, façam imediatamente o teste de diagnóstico da Dell e se possível filmem, como também o unboxing. Porque a Dell é chatinha pra caramba acerca de trocar notebooks com defeito (o negócio pra ela é ficar somente consertando), e eu só consegui isso indo ao Juizado Especial Cível num Latitude que possuía. Vocês não estão pagando caro em um produto para ele vir com problemas, e como sempre diz meu avô: o seguro morreu de velhice.

Para fazerem o diagnóstico da Dell os passos são os seguintes:

Ao ligar o notebook imediatamente fique apertando a tecla F12 quando aparecer o logo da Dell. Aí irá aparecer uma barrinha carregando e logo em seguida aparecerão algumas opções e você verá a palavra Diagnostics. Escolha a opção e o monitoramento de drivers da Dell rodará automaticamente, podendo indicar alguma falha. Se não indicar nada, aí sim pode inicializar o notebook normalmente.

Quando recebi meu notebook foi a primeira coisa que fiz, para me prevenir de quaisquer problemas e alegações de ''mau uso'' da Dell.

Digo isso para evitar futuros problemas.
 
Última edição:
Quando vcs formatam, vocês apagam as repartições de recovery e outras escondidas?

Tem gente que clona o HD para o SSD para depois formatar... Tem alguma diferença?

Eu faço uma imagem do HD original para ter guardado, depois removo todas as partições, especialmente no SSD original de 128Gb, vc já perde uns 16-20GB com o recover da Dell então faz diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei na Americanas e como um outro amigo comentou ainda não geraram a nota fiscal.

As peças que forem substituir tem que guardar, no meu caso estou querendo comprar o SSD M2 e assim que o PC chegar vou tirar e guardar para colocar um novo de 250gb com windows que tenho a licença.

A pergunta, ela aceita memória com clock maior ?

Esse SSD cabe no notebook?

Nunca tinha visto um M.2 neste formato, compra um Kingston A2000 que é o formato padrão e é NVMe, funciona sem problemas. Mas se você quiser economizar e colocar um WD Green da vida também será ótimo.
 
Tou com o g5-5590 com a Rtx 2060, a temperatura do processador ta chegando a 100c, tou bastante preocupado, as teclas ficam fervendo, pra mim é uma decepção pois imaginava estar adquirindo um equipamento de qualidade.

quais temps ideais, pra gpu e processador utilizando um cod por exemplo?
 
Tou com o g5-5590 com a Rtx 2060, a temperatura do processador ta chegando a 100c, tou bastante preocupado, as teclas ficam fervendo, pra mim é uma decepção pois imaginava estar adquirindo um equipamento de qualidade.

quais temps ideais, pra gpu e processador utilizando um cod por exemplo?

Fez undervolt ao menos?
 
Quando vcs formatam, vocês apagam as repartições de recovery e outras escondidas?

Tem gente que clona o HD para o SSD para depois formatar... Tem alguma diferença?

Em um anterior que tive não guardei nada, mas não sei se ainda vem essa partição e se afeta a garantia.

Quanto a clonar só se você quiser guardar a imagem de fabrica ou então não quiser fazer uma formatação do zero. Eu mesmo nunca clonei, sempre instalo do zero.
 
Em um anterior que tive não guardei nada, mas não sei se ainda vem essa partição e se afeta a garantia.

Quanto a clonar só se você quiser guardar a imagem de fabrica ou então não quiser fazer uma formatação do zero. Eu mesmo nunca clonei, sempre instalo do zero.
Mas influência alguma coisa essa imagem de fabrica? Se eu baixar da Microsoft dá no mesmo?
 
Comprei um G5 no dia 30/11 também,

Ainda nada da NF (americanas), por favor galera quando rolar a emissão atualizem por aqui.

att.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo