[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Acabei comprando o G3 3590 A10P, chegou na quinta mas só tive tempo para fuçar nele agora na sexta e sábado, no final, saiu por 3.4k o que achei bem decente, já coloquei um M2 de 240gb e arrumei uma base para ele e o que posso dizer? To parecendo uma criança com brinquedo novo kkkk

O notebook é otimo, por mais que seja em plastico é muito bem feito e robusto, achei até leve para todos os componentes, sem sobra de duvidas a tela é um show a parte, qualidade ótima (venho de um Painel TN HD), testes com videos em 4k rodou tranquilo, mesmo ligado em uma TV 4k; desempenho é fenomenal, testei alguns jogos e rodou em otima qualidade e FPS consistente, não tenho o que reclamar, e o teclado iluminado em azul é a cereja do bolo, até o momento, nada a reclamar!
 
Alguém sabe quanto custa a garantia estendida de um G3 A20P? Comprei um e estou esperando chegar, ai estou querendo me programar pra aumentar esse tempo de garantia.
Outra coisa, o ssd que vem de fábrica é bom? eu tenho um kingston m2 de 240gb, mas to pensando em pedir devolução pra usar esse dinheiro pra garantia estendida.
Porque dizem que esses hd's que estão vindo de fábrica são muito ruins, e aí quanto mais espaço de ssd melhor, né.
To nessa dúvida cruel, só posso devolver o ssd até amanha. o que vocês acham?

Acabei comprando o G3 3590 A10P, chegou na quinta mas só tive tempo para fuçar nele agora na sexta e sábado, no final, saiu por 3.4k o que achei bem decente, já coloquei um M2 de 240gb e arrumei uma base para ele e o que posso dizer? To parecendo uma criança com brinquedo novo kkkk

O notebook é otimo, por mais que seja em plastico é muito bem feito e robusto, achei até leve para todos os componentes, sem sobra de duvidas a tela é um show a parte, qualidade ótima (venho de um Painel TN HD), testes com videos em 4k rodou tranquilo, mesmo ligado em uma TV 4k; desempenho é fenomenal, testei alguns jogos e rodou em otima qualidade e FPS consistente, não tenho o que reclamar, e o teclado iluminado em azul é a cereja do bolo, até o momento, nada a reclamar!

qual o modelo da base que você comprou, amigo?
 
Última edição:
Galera, qual cooling pad eu compro para o g3 3580? tem que ser um que seja mais localizado para as partes quentes né? Eu ainda não recebi o meu note (comprei ontem) e não sei onde esquenta mais. Alguem poderia me dar uma luz? (pretendo fazer undervolting também)
 
Eu tenho essa aqui, gosto bastante e funciona bem com vários modelos.
000000001648.jpg
 
Acabei de comprar um u20p com gtx 1650 por 3749 + cashback de 750 reais
Parcelado em 12x :isquero:

Se deu bem viu cara! Peguei o meu com a mochila Dell Pro por 4776 reais dividido em 12x sem juros. Isso em agosto, logo no lançamento. Se deu bem pra caramba!
 
Galera,

Peguei dois Dell G3 com GTX1650 e 128GB SSD + 1TB nessa BF, como vou ficar apenas com um estou vendendo o segundo por 3750 (lembrando que é fechado na caixa com garantia e NF).

Se alguém quiser, se não vou devolver, sou de SP/Capital.

Att.
 
Tem atualização de BIOS para a versão 1.11.1


Dell G5 5590, G7 7590, and G7 7790 System BIOS
This package contains the Dell system BIOS update. BIOS is a firmware that is embedded on a small memory chip on the system board. It controls the keyboard, monitor, disk drives, and other devices. This update addresses the Intel Security Advisories INTEL-SA-00241, INTEL-SA-00219, INTEL-SA-00220, INTEL-SA-00270, and INTEL-SA-00260. A security advisory is a statement when a product is impacted by a security vulnerability and a remedy is available.
Correções e aprimoramentos
Fixes:
- Removed the IpSec driver and application.
- Firmware updates to address security advisory INTEL-SA-00241 (CVE-2019-0169, CVE-2019-11105, CVE-2019-11104, CVE-2019-11103, CVE-2019-11090, CVE-2019-0165, CVE-2019-0168, CVE-2019-11087, CVE-2019-11101, CVE-2019-11106, CVE-2019-11108, and CVE-2019-11147).
- Firmware updates to address Intel security advisories INTEL-SA-00219 (CVE-2019-0117), INTEL-SA-00220 (CVE-2019-0123), and INTEL-SA-00270 (CVE-2019-11135).
- Firmware updates to address Intel security advisories INTEL-SA-00220 (CVE-2019-0124), INTEL-SA-00260 (CVE-2019-0154).
- Fixed an issue with preboot TPM detection and error logging.

Enhancements:
- Added an enhancement to extend the BIOS password configuration measurements into the TPM.

- Added a new feature to automatically suspend BitLocker before upgrading the firmware. After the firmware upgrade is complete, BitLocker is automatically enabled.
 
No meu G3, com a 1650, resolvi fazendo undervolt, seguindo o tutorial do Geekzilla só na CPU e agora raramente passa de 70º, o q considero razoável.
@sperotto Mas no caso você usa o notebook em ambiente com ar condicionado? E ele em jogos fica em 70°C mesmo assim? To pensando em comprar exatamente esse modelo ai, porém preocupado com o aquecimento, principalmente em jogos.
 
Acabei de realizar a compra do G3 8GB 1TB GXT 1650 + SSD 128GB POR 3749 (USANDO CUPOM DE VALE500) + 749,00 CASHBACK SAINDO TOTAL DE 3K EM 12X S/ JUROS , acho que fico show demais.
 
Pessoal, marca veteke é confiável para memória ram? Está com preço bem menor em relação a Adata e Crucial.


Tá quase de graça, o que me faz automaticamente desconfiar, o negócio é que diferente de kingston e Crucial você não tem garantia de um ano ou maior como acontece com os produtos destas últimas duas marcas.

Fiquei tentado a comprar, mas vou verificar esse vendedor com mais calma e as informações sobre esta memória. Uns meses atrás eu comprei da Mushkin, fabricação americana, valeu a pena (R$245 reais na época) a média inclusive da crucial e kingston tem ficado nos R$250 reais, mas tá meio em falta no ML nesses valores.
 
Gostei bastante da duração da bateria em modo economia de energia, durou mais de 7 horas...
 
Acabei de realizar a compra do G3 8GB 1TB GXT 1650 + SSD 128GB POR 3749 (USANDO CUPOM DE VALE500) + 749,00 CASHBACK SAINDO TOTAL DE 3K EM 12X S/ JUROS , acho que fico show demais.

No submarino? Coloca a loja para ajudar o pessoal que está procurando também.
 
Galera, é normal o G5 não conseguir rodar jogos enquanto não está na tomada?
Vi que o Clock dele é cortado pela metade quando está na bateria, e os jogos perdem drasticamente o desempenho, ficando injogáveis, enquanto que na tomada rodam a 60fps.

Percebi esse comportamento em 2 G5 (A25B), já que acabei trocando o meu por conta de um dead pixel na tela.
 
@sperotto Mas no caso você usa o notebook em ambiente com ar condicionado? E ele em jogos fica em 70°C mesmo assim? To pensando em comprar exatamente esse modelo ai, porém preocupado com o aquecimento, principalmente em jogos.

Nem sempre com ar condicionado, e ele mantém pequenos picos de 72º, mas não passa disso, com o undervolt, sem undervolt passa fácil de 85º e nem tenho undervolt na gpu, só na CPU.

Pode pegar tranquilo!

Galera, é normal o G5 não conseguir rodar jogos enquanto não está na tomada?
Vi que o Clock dele é cortado pela metade quando está na bateria, e os jogos perdem drasticamente o desempenho, ficando injogáveis, enquanto que na tomada rodam a 60fps.

Percebi esse comportamento em 2 G5 (A25B), já que acabei trocando o meu por conta de um dead pixel na tela.

Sim, se está na bateria os jogos perdem muito desempenho, é normal.
 
Peguei o u20p com 1650 , assim que chegar vou fazer undervolt na cpu e tb tenho aquele cooler exaustor bem forte . ( espero que ajude na temperatura ) pelos vídeos que vi não achei tão necessário fazer undervolt na GPU , alguém me confirma?
 
Última edição:
Boa noite galera! COmprei o G3 i7-9750h + 1660ti max-q....espero usar bem o bichinho!

Undervolt pelo que andei lendo é meio que obrigatório nesses Dell G, vocês fizeram?
 
Galera, é normal o G5 não conseguir rodar jogos enquanto não está na tomada?
Vi que o Clock dele é cortado pela metade quando está na bateria, e os jogos perdem drasticamente o desempenho, ficando injogáveis, enquanto que na tomada rodam a 60fps.

Percebi esse comportamento em 2 G5 (A25B), já que acabei trocando o meu por conta de um dead pixel na tela.

Sim é normal, ele reduz o TDP na bateria, você pode tentar amenizar usando o TS e configurando no painel da Nvidia mas não dá para fazer muita coisa. Eu nem tentei jogar na bateria, para mim bateria é quando realmente não se tem tomada por perto. Já avisar também que as baterias Dell são bem sensiveis a descargas completas, o desgaste delas aumenta rapidamente.
 
Entendi =/
Fiquei meio decepcionado em não ter uma opção pra jogar na bateria. Sei que não é o ideal, mas ao menos queria a opção. Nunca tive um note (muito menos um gamer) pra saber que caia tão drasticamente o desempenho.

De qualquer modo, vlw por esclarecerem
 
Fala galerinha!

Depois de 6 meses usando o g7 1050ti e i5-8300h resolvi vender essa bomba. Mesmo com undervolt, testando varias combinações possíveis no undervolt o jogo não e capaz de rodar um simples DOTA sem queda drástica de fps.

Clock abaixo de 3600 sem chance.

PUBG sem condições, independente de ser um jogo mal maximizado você mal aguenta jogar com tudo no low.

O que roda melhorzinho e o CS, com o clock em 3600 mal passa de 120fps e as quedas sao constates.

Aos que querem esse note pra jogar e estão na duvida se pega um PC, o pc com a mesma GPU e um i5 de 8a aguenta sem esses drops de FPS.

Acabei de jogar um CSzin com o clock em 3600, a bomba bateu 100c e a gpu 78c

PS> Sei que nao tem mais com a 1050ti pra vender, mas se as novas forem semelhantes fujam delas, vale mais a pena pagar mais caro pela 1060.

Peguei nas configurações basicas e tomei pra dentro.Na epoca nao tinha 1000 reais a mais pra dar em um com a 1060 e me arrependi profundamente.

Tai uma print escrevende esse post.
VVxteU6.jpg
 
Entendi =/
Fiquei meio decepcionado em não ter uma opção pra jogar na bateria. Sei que não é o ideal, mas ao menos queria a opção. Nunca tive um note (muito menos um gamer) pra saber que caia tão drasticamente o desempenho.

De qualquer modo, vlw por esclarecerem

não é opção da fabricante colocar ou não , a bateria não tem a capacidade de “enviar” energia suficiente pra o processador e vga ..
nenhum notebook é capaz de rodar em seu máximo com bateria
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo