[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

mas a tela voltou a funcionar? Pq o meu caso é que nao da mais video no pc e o problema nao está na tela...
Provavelmente deve voltar a funcionar sim, se tu chegar no suporte avançado eles devem resolver só com a BIOS, as minhas usbs estavam todas zoadas, depois que reverti a atualização já fazem mais de 14 horas que meu pc tá ligado e não houve problema de desconexão das usbs.
 
Provavelmente deve voltar a funcionar sim, se tu chegar no suporte avançado eles devem resolver só com a BIOS, as minhas usbs estavam todas zoadas, depois que reverti a atualização já fazem mais de 14 horas que meu pc tá ligado e não houve problema de desconexão das usbs.
quando eu tiver com saco eu tento... nao confio mais na dell e fico com medo de fazerem algo e acabar ferrando de vez
 
Provavelmente deve voltar a funcionar sim, se tu chegar no suporte avançado eles devem resolver só com a BIOS, as minhas usbs estavam todas zoadas, depois que reverti a atualização já fazem mais de 14 horas que meu pc tá ligado e não houve problema de desconexão das usbs.
Mestre voce falou com eles via chat da dell ou whatsapp?
 
Mestre voce falou com eles via chat da dell ou whatsapp?
Primeiro eu fiz no "obtenha ajuda agora" deixei a janela aberta e entrei em contato com a Dell Nat, lá um atendente falou comigo, depois ele pediu pra falar no whatsapp e transferir a conversa pra ele com o protocolo que ele passou, aí no whatsapp já falei com outro cara e tava pedindo pra ser transferido, resumindo: foi pra lá e foi pra cá sem rumo até que o rapaz do atendimento do site encontrou a conversa via whatsapp, me pediu para procurar umas opções na BIOS e como não tinha, escalou o caso para um suporte de nível maior, como já tem várias pessoas solicitando também, deve ser mais "fácil" contatar os usuários agora do que todo esse processo que eu tive.
 
Galera ainda na saga, to seguindo a seguinte estrategia. Abri o chamado pelo site mesmo "Obtenha ajuda" dentro do forum mesmo pede o numero do chamado e passa pra nath-m da dell dentro desse link. nao esquece de marcar ela "@Nath-M"
 
Depende do tempo de uso, se foi feito algum upgrade, etc etc. olhasse o OLX pra ver uma base de preço já? esses pcs não são tão baratos e tal
Comprei no lançamento dele e tem umas teclas descascando... uso normal... coloquei um segundo ssd de 512gb... fora isso tudo original...

Eu vi e acho que uns 5500, mais ou menos... quero levantar uma graninha pra 5090 no final do ano :)
 
Alguém já removeu o filtro da tampa de baixo do g15 ?

Apesar de limpar ele semanalmente eu sinto que as ventoinhas estão sufocadas , to praticamente só jogando com as ventoinhas no máximo e isso tá me incomodando muito .

Tenho a sensação que removendo elas vai dar um fluxo maior para os fans , vou testar esse fim de semana
 
Alguém já removeu o filtro da tampa de baixo do g15 ?

Apesar de limpar ele semanalmente eu sinto que as ventoinhas estão sufocadas , to praticamente só jogando com as ventoinhas no máximo e isso tá me incomodando muito .

Tenho a sensação que removendo elas vai dar um fluxo maior para os fans , vou testar esse fim de semana
Aqui eu não tenho esse incomodo, eu já uso uma base ventilada nele bem modesta e fones de ouvido e acho raro ouvir algum barulho.
agora se tu acha que o fluxo maior de ar sem a tampa pode ajudar, tenta aí. eu mesmo já utilizo um programa também pra dar uma segurada nas temperaturas só por precaução, e se tu usar o alienware command center, lá tu consegue fazer umas curvas pra ajeitar as velocidades dos fans.
 
oq vcs usam para diminuir a temperatura? eu uso base ventilada, e o alienware command center mas percebo que jogando cod chega a bater 86 graus... queria diminuir. Não manjo muito de fazer curvas e tals...
 
oq vcs usam para diminuir a temperatura? eu uso base ventilada, e o alienware command center mas percebo que jogando cod chega a bater 86 graus... queria diminuir. Não manjo muito de fazer curvas e tals...
Uso base no meu quando sei que o esforço vai ser grande pelo CPU/GPU, maioria das vezes quando estou renderizando, máximo que bate é uns 85º mesmo, é relativamente normal, Nitro 5 com a 3070ti bate 100º facinho no CyberPunk 2077 e jogo que segue, notebook tem dessas.
 
oq vcs usam para diminuir a temperatura? eu uso base ventilada, e o alienware command center mas percebo que jogando cod chega a bater 86 graus... queria diminuir. Não manjo muito de fazer curvas e tals...
Temp ok se tratando de notebook gamer e G15, se o seu for ryzen é facil controlar a temp desejada usando o ryzen controler.
 
Galera um amigo do forum da dell pegou a bios e repassou via twitter eu testei e agora voltou o acesso a bios.
Quem quiser é por conta e risco segue o link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando esse é apenas pra versão do G15 5515.
 
o meu é ryzen sim, ja ouvi falar so ryzen controller mas nunca usei. Tem algum tutorial em PT que ensina?
Deve ter mas ele é bem simples de usar, na tela inicial ja tem uma opção para tu marcar a temp desejada, coloca a que vc deseja e seja feliz.

Outra opção é tu desativar o turbo clock do processador, a temp cai consideravelmente também, mas se tratando de praticidade inicial o ryzen controler é bem mais facil de usar.

O bom é que mesmo tu limitando a temp para uma que te agrade, 80c por exemplo, a perda de peformance na grande maioria dos jogos vai ser minima.
 
Galera um amigo do forum da dell pegou a bios e repassou via twitter eu testei e agora voltou o acesso a bios.
Quem quiser é por conta e risco segue o link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando esse é apenas pra versão do G15 5515.

mas oq volta especificamente? somente acesso a bios? Pq minha tela nao da video justamente por causa da bios 1.18.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo