[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

O preço está muito bom e nesta faixa de preço não tem nada que iguale o desempenho, mas a escolha depende do que você prioriza.

Esse G15 é bem grande e pesado e seu carregador de 240W também é enorme...fora que pode ocorrer o bug de 30W na GPU.

Se seu objetivo é jogar, caso esses "detalhes" lhe incomodem, uma boa opção é o Lenovo LOQ com a mesma RTX 3050 com 6gb.
É menor, mais leve, e sua CPU, apesar de muito mais fraca em comparação com o i5-13450HX, é suficiente para empurrar a GPU.
Um ponto negativo é a tela com apenas 60Hz.

Se for optar pelo G15 recomendo que pegue com Windows (a não ser que vá utilizar o Linux) pois qualquer problema que possa ter a assistência costuma jogar a culpa na troca do sistema operacional e você vai ter que reinstalar o Linux original.
Até uns 200 reais a mais acredito que vale para evitar dor de cabeça.

Uma outra solução é guardar o SSD original com o Linux instalado e usar outro SSD com o Windows. Caso tenha algum problema basta espetar o SSD original e acionar a garantia.

Problema é que o LOQ parcelado fica uma fortuna
 
É galera, tô cansado demais já dessa empresa, resolvi tentar chamar atenção no X (antigo twitter) mas sem sucesso, agora estou comentando em videos de youtubers que tenham um Dell G15 ou da mesma linha para ver se eles conseguem comentar ou dar uma luz pra tentar ajudar a gente, sugiro também que busquem o Procon ou a justiça, já conversei com o do meu estado e fiquei de levar as "provas" até eles para criar a reclamação contra a empresa. sendo assim, não desistam de reclamar ou fazer barulho pra essa empresa acordar, porque não é possível que a solução deles é a gente pagar por um problema que eles criaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema é que o LOQ parcelado fica uma fortuna
Sugiro que tu fuja dos G15, mó dor de cabeça seja qualquer versão quando a Dell inventa de lançar update de BIOS pra resolver um problema que nem eles testam antes de enviar o produto pra vendas, fora que o suporte deles é só se tu tiver na garantia ou se tu pagar pelo um valor exorbitante que vão te cobrar.
 
O técnico que levei disse que teria que trocar a placa mãe tbm, mas que tbm poderia acontecer da própria dell disponibilizar uma bios nova que arrumasse o defeito. Vou esperar mais um pouco, se nao der certo, vou levar pro tecnico trocar a placa. Acho um absurdo sem tamanho isso que a dell fez. Dell nunca mais.
A minha opinião é que a Dell não vai assumir um erro sem alguma ação contra eles e por isso eu resolvi consertar. Sobre consertar com terceiros, caso não funcione, a Dell não prestará suporte para você. Eu consertei com a Dell com muito peso, porque daria para montar um computador com o preço do conserto. E eu concordo plenamente… se eu for adquirir algo da Dell será da linha alienware… boa sorte com o seu, espero que volte 🤞🏻🙏🏻
 
A minha opinião é que a Dell não vai assumir um erro sem alguma ação contra eles e por isso eu resolvi consertar. Sobre consertar com terceiros, caso não funcione, a Dell não prestará suporte para você. Eu consertei com a Dell com muito peso, porque daria para montar um computador com o preço do conserto. E eu concordo plenamente… se eu for adquirir algo da Dell será da linha alienware… boa sorte com o seu, espero que volte 🤞🏻🙏🏻
eu nao tenho mais garantia da dell, e tbm nao confio mais neles. Se até setembro nao consertarem, eu vou pagar para arrumar e dell nunca mais
 
Pessoal alguem já abriu reclamação na dell? Como foi a resposta acho que vou abrir lá e depois no ReclameAqui. E se nao surtir efeito no pequenas causas.
Se alguem precisar eu tenho o arquivo da bios 1.18 que causou o problema, não sei se ajudaria em alguma coisa.
Tem o forum da propria dell mas acho que lá eles ficam removendo as postagens.
 
Pessoal alguem já abriu reclamação na dell? Como foi a resposta acho que vou abrir lá e depois no ReclameAqui. E se nao surtir efeito no pequenas causas.
Se alguem precisar eu tenho o arquivo da bios 1.18 que causou o problema, não sei se ajudaria em alguma coisa.
Tem o forum da propria dell mas acho que lá eles ficam removendo as postagens.
Isso é uma palhaçada sem tamanho, quando foi o B.O. do G15 5530 limitando a placa de vídeo eles fizeram uma limpa em vários comentários no começo, pra depois usarem até vídeo de youtuber numa explicação vaga estilo Ubisoft alegando que não é um bug mas sim um feature que protege o note de super aquecimento.
 
Vish... Tava pensando se eu pegava um desses....
 
Isso é uma palhaçada sem tamanho, quando foi o B.O. do G15 5530 limitando a placa de vídeo eles fizeram uma limpa em vários comentários no começo, pra depois usarem até vídeo de youtuber numa explicação vaga estilo Ubisoft alegando que não é um bug mas sim um feature que protege o note de super aquecimento.

Se mantiver o notebook desligado, então vai proteger o note do super aquecimento.
 
Última edição:
Se mantiver o notebook desligado, então vai proteger o note do super aquecimento.
toque-aben%C3%A7oado-cura-pelas-m%C3%A3os.gif
 
A última noticia foi que a tal da "Dell Nat" estava de férias e voltou, disse que o problema não foi esquecido e bla bla bla, sem solução ou previsão na postagem dela, sugiro forte boicote dessa empresa, assim que o problema tiver uma solução eu não irei instalar mais nada do site da Dell.

Pessoal alguem já abriu reclamação na dell? Como foi a resposta acho que vou abrir lá e depois no ReclameAqui. E se nao surtir efeito no pequenas causas.
Se alguem precisar eu tenho o arquivo da bios 1.18 que causou o problema, não sei se ajudaria em alguma coisa.
Tem o forum da propria dell mas acho que lá eles ficam removendo as postagens.
Por mim vai com tudo mano, pela preguiça que eu fiquei do Procon aqui, deu até nervoso. pedem tudo e protocolo pra caralho pra demorar uma cota pra entrar em contato com a empresa, acabei deixado de lado, mas feliz nunca vou ficar.
 
Galera, consegui a solução SIM, depois de muito atendimento, a Dell Nat no fórum me ajudou a entrar em contato com o suporte e depois de passar pelo procedimento deles de alguns testes, eles escalaram meu caso para um suporte de nível maior, sendo assim outra pessoa irá te contatar em até 48h ou menos, no meu mesmo foi hoje, fui atendido pelo Sr.Anderson (a lá a referencia a matrix) que com o programa remoto da Dell fez o downgrade para uma versão "brige" que não pode ser espalhada pela internet, logo depois ele utilizou a versão 1.16 para completar o serviço, e por milagre, voltei a versão 1.16 no meu notebook, tenham paciência e entrem em contato com o suporte explicando e mandem procurarem no fórum da Dell que apesar de tudo eles quase não tiveram nenhum caso registrado desse problema, qualquer dúvida procurem a Dell Nat no fórum ou mandem mensagem aqui com alguma dúvida que se possível eu tento responder o mais coerente póssivel, não desistam :p
 
Galera, consegui a solução SIM, depois de muito atendimento, a Dell Nat no fórum me ajudou a entrar em contato com o suporte e depois de passar pelo procedimento deles de alguns testes, eles escalaram meu caso para um suporte de nível maior, sendo assim outra pessoa irá te contatar em até 48h ou menos, no meu mesmo foi hoje, fui atendido pelo Sr.Anderson (a lá a referencia a matrix) que com o programa remoto da Dell fez o downgrade para uma versão "brige" que não pode ser espalhada pela internet, logo depois ele utilizou a versão 1.16 para completar o serviço, e por milagre, voltei a versão 1.16 no meu notebook, tenham paciência e entrem em contato com o suporte explicando e mandem procurarem no fórum da Dell que apesar de tudo eles quase não tiveram nenhum caso registrado desse problema, qualquer dúvida procurem a Dell Nat no fórum ou mandem mensagem aqui com alguma dúvida que se possível eu tento responder o mais coerente póssivel, não desistam :p
Tem como passar essa bios brigde? Voce tem o procedimento? Meu notebook esta sem garantia.
 
Tem como passar essa bios brigde? Voce tem o procedimento? Meu notebook esta sem garantia.
Cara, como eles instalam e logo deletam, não possuo mais o arquivo e também se eu tentar recuperar ele eu posso ser processado pela empresa, então o ideal é que teu caso escale para o suporte de nível maior, e ah, eu também não tenho garantia, esse procedimento é de graça e não deve ser cobrado por nada.
 
Galera, consegui a solução SIM, depois de muito atendimento, a Dell Nat no fórum me ajudou a entrar em contato com o suporte e depois de passar pelo procedimento deles de alguns testes, eles escalaram meu caso para um suporte de nível maior, sendo assim outra pessoa irá te contatar em até 48h ou menos, no meu mesmo foi hoje, fui atendido pelo Sr.Anderson (a lá a referencia a matrix) que com o programa remoto da Dell fez o downgrade para uma versão "brige" que não pode ser espalhada pela internet, logo depois ele utilizou a versão 1.16 para completar o serviço, e por milagre, voltei a versão 1.16 no meu notebook, tenham paciência e entrem em contato com o suporte explicando e mandem procurarem no fórum da Dell que apesar de tudo eles quase não tiveram nenhum caso registrado desse problema, qualquer dúvida procurem a Dell Nat no fórum ou mandem mensagem aqui com alguma dúvida que se possível eu tento responder o mais coerente póssivel, não desistam :p
you-disappoint-me-agent-smith.gif


Acho que seria versão "bridge", uma "ponte" para um versão antiga, basicamente engana o PC pra instalar uma atualização que na verdade é um downgrade.
Cara, como eles instalam e logo deleta, não possuo mais o arquivo e também se eu tentar recuperar ele eu posso ser processado pela empresa, então o ideal é que teu caso escale para o suporte de nível maior, e ah, eu também não tenho garantia, esse procedimento é de graça e não deve ser cobrado por nada.
Processado? Tá achando que são da Matrix mesmo? Faz a boa pro pessoal aí, nem todo mundo vai ter essa sorte de conseguir um atendimento que resolva alguma coisa, só ler relatos de outros users que perderam mto tempo pra nada.
 
you-disappoint-me-agent-smith.gif


Acho que seria versão "bridge", uma "ponte" para um versão antiga, basicamente engana o PC pra instalar uma atualização que na verdade é um downgrade.

Processado? Tá achando que são da Matrix mesmo? Faz a boa pro pessoal aí, nem todo mundo vai ter essa sorte de conseguir um atendimento que resolva alguma coisa, só ler relatos de outros users que perderam mto tempo pra nada.
É tipo isso, é uma versão de "factory reset" basicamente, se eu conseguisse o arquivo e distribuísse fica por tua conta se vai fuder o teu notebook ou não, e aí tu vai reclamar pros cara que tu instalou um arquivo de um "cara do fórum"? nah cara, prefiro que você resolva com eles porque é tudo protocolado e se der merda tem soluções legais na justiça, o programa deles de assistência remota apaga todos os arquivos definitivamente inclusive.
 
Sem garantia se conseguir acesso ao suporte só se for via algum milagre divino mas vamos tentar.
 
Sem garantia se conseguir acesso ao suporte só se for via algum milagre divino mas vamos tentar.
O procedimento é de graça e não pode ser negado a você, eles tem isso no manual fora que também a Nat do fórum confirmou, então tem como resolver totalmente de graça.
 
É tipo isso, é uma versão de "factory reset" basicamente, se eu conseguisse o arquivo e distribuísse fica por tua conta se vai fuder o teu notebook ou não, e aí tu vai reclamar pros cara que tu instalou um arquivo de um "cara do fórum"? nah cara, prefiro que você resolva com eles porque é tudo protocolado e se der merda tem soluções legais na justiça, o programa deles de assistência remota apaga todos os arquivos definitivamente inclusive.
"definitivamente" só se explodiram seu HD no processo, qualquer programa 0800 de recuperar arquivo dá conta do recado, depois é só checar integridade.
Enfim, eu felizmente não estou com esse problema e não estou com uma arma te obrigando a nada.
 
"definitivamente" só se explodiram seu HD no processo, qualquer programa 0800 de recuperar arquivo dá conta do recado, depois é só checar integridade.
Enfim, eu felizmente não estou com esse problema e não estou com uma arma te obrigando a nada.
Pois é cara, eu não vou me arriscar de graça e muito menos atoa, prefiro que a galera consiga o atendimento com eles lá, acho que fui infeliz em dizer que "definitivamente" porém pode ser que recuperando o arquivo para distribuir dê merda pesada no procedimento.
 
Bom tentei contato com o suporte via whats (+5519993355566) segue o numero pra quem quiser tentar só amanha agora.
 
O cara já deu uma boa ajuda dizendo que existe a solução pela Dell. Já vai dar um norte pra galera
 
Galera, consegui a solução SIM, depois de muito atendimento, a Dell Nat no fórum me ajudou a entrar em contato com o suporte e depois de passar pelo procedimento deles de alguns testes, eles escalaram meu caso para um suporte de nível maior, sendo assim outra pessoa irá te contatar em até 48h ou menos, no meu mesmo foi hoje, fui atendido pelo Sr.Anderson (a lá a referencia a matrix) que com o programa remoto da Dell fez o downgrade para uma versão "brige" que não pode ser espalhada pela internet, logo depois ele utilizou a versão 1.16 para completar o serviço, e por milagre, voltei a versão 1.16 no meu notebook, tenham paciência e entrem em contato com o suporte explicando e mandem procurarem no fórum da Dell que apesar de tudo eles quase não tiveram nenhum caso registrado desse problema, qualquer dúvida procurem a Dell Nat no fórum ou mandem mensagem aqui com alguma dúvida que se possível eu tento responder o mais coerente póssivel, não desistam :p
mas a tela voltou a funcionar? Pq o meu caso é que nao da mais video no pc e o problema nao está na tela...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo