[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Meu primeiro teste eu fiz apenas com o TS Bench mas depois em outras aplicações tive tela azul. Talvez fosse melhor testar a estabilidade com outros benchs.

Realmente. Rodei o Índice de Experiência (no Windows 10) e deu tela azul duas vezes, usando o perfil INTERNET. Rodei no perfil GAME e funcionou perfeitamente, então no perfil INTERNET coloquei os mesmos offsets, mantendo somente o speedshift e o turbo ratio como antes. O índice de experiência rodou, também fiz o teste completo da Dell (do site, que diz que levaria 40 minutos e só levou 25) e depois rodei DOOM (2016) por 15 minutos sem travar, no perfil INTERNET (esqueci de mudar pro GAME, huahuahua). Cheguei ao máximo de 81ºC no CPU e 74ºC na GPU. Estou com aproximados 24ºC na sala, ainda.

Em idle to com CPU 54ºC (rodando só spotify) e GPU 53ºC, em média. (mas às vezes dá uma batida rápida na casa dos 70, 75ºC).
EDITED: desliguei o turbo no ThrottleStop e consegui temp média de 49ºC, com máxima de 55ºC, na configuração INTERNET, é claro.

Devo me dar por satisfeito com esses resultados ou consigo melhorar?
 
Última edição:
Pessoal, sou leigo em relação a manutenção/sistema, pedi pra um amigo formatar o meu notebook (dell G5 GTX 1650) pra deixar ele limpo e colocar o SO no SSD, feito isso, se alguém puder me ajudar quais drivers são essenciais pra o correto funcionamento dessa configuração, agradeço.
 
Pessoal, sou leigo em relação a manutenção/sistema, pedi pra um amigo formatar o meu notebook (dell G5 GTX 1650) pra deixar ele limpo e colocar o SO no SSD, feito isso, se alguém puder me ajudar quais drivers são essenciais pra o correto funcionamento dessa configuração, agradeço.

Windows 10, presumo eu. Ele instala sozinho. Basta mandar atualizar.
 
Pessoal, comprei um G3 3590 1650 na BF (ainda não saiu nem nota fiscal '><).
Ele vem com esse SSD de 128gb. O que vocês acham da qualidade dele? É bom?

Pq tô pensando em pegar um WD Blue de 256, está barato na Kabum.

Valeu!
 
Pessoal, sou leigo em relação a manutenção/sistema, pedi pra um amigo formatar o meu notebook (dell G5 GTX 1650) pra deixar ele limpo e colocar o SO no SSD, feito isso, se alguém puder me ajudar quais drivers são essenciais pra o correto funcionamento dessa configuração, agradeço.
Eu fiz isso no meu. Drivers eu instalei todos, porque normalmente o do site do fabricante são mais novos que o do Windows update. O que eu ponderei na instalação foram as aplicações da Dell.
 
Eu fiz isso no meu. Drivers eu instalei todos, porque normalmente o do site do fabricante são mais novos que o do Windows update. O que eu ponderei na instalação foram as aplicações da Dell.
Entendi, em relação aos do windows estão atualizados, me refiro a programas da dell como o próprio alien ware comander entre outros, quais são pontuais
 
Eu instalei conforme recomendação do pessoal o Alienware Command Center, Alienware OC Controls e Dell Power Manager Service(esse to em dúvida se é necessário)
 
Undervolt e underclock resolve, infelizmente isto é necessário em todos os notes gamers, se vc quiser rodar com baixas temperaturas e assim garantir uma maior durabilidade do equipamento.

Teclado americano é tranquilo depois que você pega o jeito dos acentos, fonte é só com a linha anterior G7 e o G3 de primeira geração.

Cara eu quero pegar o Dell g3 1650, mas ele esquenta tanto que o desempenho fica muito abaixo da média de notebooks com a 1650 (gta v ele fica 90fps enquanto o G5 ou Odyssey fica 110) eu queria saber se eu fizer undervolt, desativar o turbo boost e travar o clock em 3.9mhz e usando um base cooler, ele fica com um ótimo desempenho que nem as outras máquinas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá a todos, vamos utilizar este espaço para conversarmos sobre a série Dell G.

Dell G7 7588

csm_MG_0925_7_dd500027b0.jpg


Link do site da Dell:

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-gamer-dell-g7-15/spd/g-series-15-7588-laptop

Review completo do Notebook check

https://www.notebookcheck.net/Dell-G7-15-i7-8750H-GTX-1060-Max-Q-Laptop-Review.317686.0.html

Review completo do Laptop Mag

https://www.laptopmag.com/reviews/laptops/dell-g7-15

Primeiras impressões (Dan Ferreira)



Review Brasileiro (Dan Ferreira)




Tutorial para undervolt e underclock usando o Throttlestop no 8750h e 8300h.

https://www.geekzilla.com.br/thrott...tutorial-completo-de-como-usar-este-programa/


Dell G3 3579

csm_MG_2812_075390ac51.jpg


Link do site da Dell:


Review completo do Notebook check


Review Brasileiro (Dan Ferreira)




2° Geração Dell G5 5590

4zu3_Dell_G5_15_5590.jpg


Link do site da Dell:


Review completo do Notebook check



2° Geração Dell G3 3590

G3_15_3590_right_angle_exterior_Eclipse_Black.png


Link do site da Dell:


Review internacional 1



Review internacional 2



Review Brasileiro (Dan Ferreira)




Consigo diminuir a temperatura do G3 com undervolt, desativar o turbo boost, usar um base cooler e ainda travar o clock em 3.9, irei conseguir ter um desempenho igual do G5 1650 e Odyssey 2019?
 
Última edição:
Pessoal

Eu estou em processo de troca do equipamento, já tenho o SSD de 256 para por e preciso comprar um kit de memória para trocar os 8gb (2x4gb) por um kit 2x8GB .. to com 350 reais de vale do submarino e posso gastar mais uns 250, qual kit eu compro (que está sendo vendido no submarino)? alguém pode me ajudar.. não manjo.

Achei esse kit, vai sair 145 reais (usando os cupons) vou pegar dois deles..


ddrnotebook.png
 
Última edição:
Pessoal

Eu estou em processo de troca do equipamento, já tenho o SSD de 256 para por e preciso comprar um kit de memória para trocar os 8gb (2x4gb) por um kit 2x8GB .. to com 350 reais de vale do submarino e posso gastar mais uns 250, qual kit eu compro (que está sendo vendido no submarino)? alguém pode me ajudar.. não manjo.
Não tem muito segredo a memoria. A memoria original dele é 2666 CL19, então no meu caso eu comprei 2 x 8gb 2666 e troquei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal

Eu estou em processo de troca do equipamento, já tenho o SSD de 256 para por e preciso comprar um kit de memória para trocar os 8gb (2x4gb) por um kit 2x8GB .. to com 350 reais de vale do submarino e posso gastar mais uns 250, qual kit eu compro (que está sendo vendido no submarino)? alguém pode me ajudar.. não manjo.

Achei esse kit, vai sair 145 reais (usando os cupons) vou pegar dois deles..


ddrnotebook.png
Igual a minha, uso no meu G3 sem problemas.
 
Última edição:
Não tem muito segredo a memoria. A memoria original dele é 2666 CL19, então no meu caso eu comprei 2 x 8gb 2666 e troquei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Igual a minha, uso no meu G3 sem problemas.

Sentiu uma grande diferença dos 8gb de fábrica? Estou na dúvida se vale ou não mexer nas memórias.. se o custo benéficio vale a pena..
 
Sentiu uma grande diferença dos 8gb de fábrica? Estou na dúvida se vale ou não mexer nas memórias.. se o custo benéficio vale a pena..
Depende do seu uso. Para mim faz diferença porque uso ele para trabalho e rodo maquinas virtuais nele.
 
Última edição:
Galera recebi o meu G3 1660ti.
Vi o pessoal ai reclamando de vazamentos de luz e reparei que o meu tb tem. Isso é caso de assistência?

Sinceramente to começando a acreditar no que o atendente da Dell me disse, que era normal do produto, se for algo pequeno eu aconselho você a ficar com o produto pois a chance de entregarem outro com o mesmo problema ou até maior é grande, mas se o vazamento atrapalhar o uso no dia a dia é melhor ligar no suporte e pedir a troca do mesmo dentro dos 7 dias, no meu caso eu pedi a troca pois o vazamento de luz alterava as cores até em imagens claras não apenas no preto.

Eu devolvi hoje o notebook, depois de quase 6 dias do primeiro contato, ainda vai demorar 10 dias para entregarem de volta a fábrica e mais sei lá quantos para receber o novo,, sinceramente acho que o novo deve chegar só depois do natal ou quase no início do ano.
 
Galera recebi o meu G3 1660ti.
Vi o pessoal ai reclamando de vazamentos de luz e reparei que o meu tb tem. Isso é caso de assistência?

É sim, estou devolvendo um G3 que recebi aqui, nos 7 dias o suporte falou que nem fazem a troca da tela, já passam para o pós-vendas para trocar o note mesmo (o que eu acho viagem deles mas tudo bem).
 
Galera comprei m G3 3590 com GTX1050, vocês sabem dizer se o slot de SSD M2 suporta PCIe 3.0x4? pq eu baixei o manual e não fica nem um pouco claro.
Sim, suporta.. perto do HD na parte superior..

Whats-App-Image-2019-12-16-at-23-57-52-1.jpg
 
Vlw pela resposta. Já abri ele tbm (pq a placa de rede simplesmente crashou o bluetooth e o suporte mandou resetar), mas não sei identificar se o slot M2 é SATA, PCIe 2x ou PCIe 4x
Ele é 4x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando minha história, mandei o meu note de volta, agora estou esperando desde o dia 12 a geração da nova nota fiscal e novo envio..

Aproveitei o vale do leguas do submarino e comprei o kit de memórias 2x8GB, no final vou ter que adicionar +144,90..

memoria.jpg


O que preciso urgente é comprar uma mochila, mas vou tentar usar o saldo do Ame para isso..
 
Última edição:
Ele é 4x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando minha história, mandei o meu note de volta, agora estou esperando desde o dia 12 a geração da nova nota fiscal e novo envio..

Aproveitei o vale do leguas do submarino e comprei o kit de memórias 2x8GB, no final vou ter que adicionar +144,90..

memoria.jpg


O que preciso urgente é comprar uma mochila, mas vou tentar usar o saldo do Ame para isso..

Rapaz tirar duas DDR4 8Gb 2666 MHz por 146 R$ ai sim vi vantagem.
 
Rapaz tirar duas DDR4 8Gb 2666 MHz por 146 R$ ai sim vi vantagem.

Quando fui comprar o notebook ativei tudo oque conhecia de cupom, desconto..
Usei só o leguas do submarino
Ainda tem o Ame (980,00) e um segundo desconto do Meliuz (R$ 304,00)
 
Pessoal, comprei um G3 3590 1650 na BF (ainda não saiu nem nota fiscal '><).
Ele vem com esse SSD de 128gb. O que vocês acham da qualidade dele? É bom?

Pq tô pensando em pegar um WD Blue de 256, está barato na Kabum.

Valeu!

No G3 não sei o modelo, mas no G5 o SSD de 128GB é um NVMe que alcança taxas de 1400 de leitura e quase 800 e poucos de escrita, me surpreendeu (É Western Digital). É ótimo se você não quiser gastar agora, tirando as partições da Dell vai ficar com uns 80GB de espaço sobrando (algo assim não to lembro o número exato agora).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu receber o novo notebook com o mesmo problema vou cancelar, inadmissível pagar tanto e receber uma coisa assim..

O meu já foi autorizado e está em fabricação.. agora é esperar receber..

Comecei o processo de eterna espera do pessoal do pós-vendas para ver o que vão fazer em relação ao note, troca etc. Vamos ver se eles oferecem um bonus aqui também, mas vou pedir na cara de pau mesmo, Dell ta de palhaçada já, 4 notebook deles que me mandam com algum defeito (ou apresenta defeito durante uso).
 

Users who are viewing this thread

  • PHVM
Voltar
Topo