[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Bom Dia, alguém saberia dizer se eu ligar a minidisplayport do dell g5 em um monitor externo vou ter acesso as duas placas de video, intel e nvidia, ou só a nvidia como por HDMI?
 
Última edição:
Comecei o processo de eterna espera do pessoal do pós-vendas para ver o que vão fazer em relação ao note, troca etc. Vamos ver se eles oferecem um bonus aqui também, mas vou pedir na cara de pau mesmo, Dell ta de palhaçada já, 4 notebook deles que me mandam com algum defeito (ou apresenta defeito durante uso).

To começando a me irritar com a demora na troca, já fazem 5 dias e nada de gerar a nota fiscal do novo, to vendo que só no ano que vem vou ter ele novamente.

A Dell ta pisando na bola com essas telas com defeito em um produto tão caro, parece que não tem controle nenhum de qualidade..
 
meu cunhado recebeu o g3 3590 com core i7 e gtx1660ti max-q. Vazamentos de backlight bastante visiveis ( halos brancos nas bordas quando coloca em imagens bem escuras). Lamentavel. Acho que ele nao vai pedir troca pois é bem possível que enviem outro também com o mesmo problema. Ja ate deixei configurado o undervolt e underclock para 3.4ghz no throttlestop ( segui o otimo tutorial do geekzilla).
 
Pessoal quero comprar um Dell G3 1650, mas pelo aquecimento ele diminui o desempenho por conta do corte do clock do processador se não me engano, se eu fizer undervolt -135 e usar um cooler base irei ter melhores desempenhos? O Odyssey 2 tem as mesmas configurações e da mais 20 FPS de diferença..
 
Fiz a performance de pre-boot e ele acusou um erro mas não me informou o que era, mandei fazer o teste de novo e ele não acusou nada, pqp eu ja tava com o c* na mão hahahahaha
 
Voltei pro modo RAID e agora o programa da WD reconhece o SSD! Hahaha!
Inclusive está aparecendo no gerenciador de Disco.
Estranho mesmo. Deveria funcionar nos dois modos. Mas se resolveu está otimo!
 
Galera, boa noite! Comprei um Dell G5 nas promoções pós BF do Submarino e gostei bastante, embora admita que me assustou no começo com travamentos e aquecimentos que estavam vindo do Onedrive. Só desativei e todos os problemas cessaram, fica a dica caso alguém passe pelo mesmo problema.

Mas enfim, estou com OUTRO PROBLEMA: o touchpad. Ele parece estar "solto", com aquela folga que às vezes aparece em notebooks do meio pra baixo, que você acaba fazendo toques suaves e ele "bate" de leve por estar solto. Eu faço uso misto entre mouse e touchpad, então pra mim é importante que funcione bem, mas minha dúvida é se compensa trocar ou seria possível resolver em casa, só apertando algum parafuso, não sei.

Também queria saber como é o touchpad do G5 de vocês, mas como ninguém reclamou sobre isso nas outras páginas, acho que dei azar.

AHHHHH, importante: minha noiva também comprou um G3, então consigo fazer um comparativo caso queiram. Em resumo, eu preciso MUITO de uma tela com a maior escala de cores possível por trabalhar com fotografia, MAS, se você não é um ogro e curte um note mais leve, o custo benefício do G3 na casa dos 3k (pagamos 2800 na BF) é IMBATÍVEL - e a tela é muito boa também! Ainda nem senti a diferença do i7 do G5 pro i5 do G3, imagino que verei apenas nas renderizações e edições mais pesadas mesmo.
 
Última edição:
Galera, boa noite! Comprei um Dell G5 nas promoções pós BF do Submarino e gostei bastante, embora admita que me assustou no começo com travamentos e aquecimentos que estavam vindo do Onedrive. Só desativei e todos os problemas cessaram, fica a dica caso alguém passe pelo mesmo problema.

Mas enfim, estou com OUTRO PROBLEMA: o touchpad. Ele parece estar "solto", com aquela folga que às vezes aparece em notebooks do meio pra baixo, que você acaba fazendo toques suaves e ele "bate" de leve por estar solto. Eu faço uso misto entre mouse e touchpad, então pra mim é importante que funcione bem, mas minha dúvida é se compensa trocar ou seria possível resolver em casa, só apertando algum parafuso, não sei.

Também queria saber como é o touchpad do G5 de vocês, mas como ninguém reclamou sobre isso nas outras páginas, acho que dei azar.

AHHHHH, importante: minha noiva também comprou um G3, então consigo fazer um comparativo caso queiram. Em resumo, eu preciso MUITO com a maior escala de cores possível por trabalhar com fotografia, MAS, se você não é um ogro e curte um note mais leve, o custo benefício do G3 na casa dos 3k (pagamos 2800 na BF) é IMBATÍVEL - e a tela é muito boa também! Ainda nem senti a diferença do i7 do G5 pro i5 do G3, imagino que verei apenas nas renderizações e edições mais pesadas mesmo.

O touch do G5 aqui tá tranquilo sem problemas, é meio comum nos Dell esse problema do touchpad solto, tenho visto esse problema desde a época do 7567, G3, G7 primeira geração.

Aqui também estou com g5 e g3 e realmente vc só vai ver a diferença em atividades que realmente puxem muito da CPU. Mas infelizmente dei azar e recebi um G3 com vazamento de luz monstruoso na tela, maior briga hoje o dia todo com a Dell, queriam dizer que é caracteristica do note, agora estou no aguardo para iniciarem a troca,mas é sempre uma incomodação com eles nunca vi.
 
O touch do G5 aqui tá tranquilo sem problemas, é meio comum nos Dell esse problema do touchpad solto, tenho visto esse problema desde a época do 7567, G3, G7 primeira geração.

Aqui também estou com g5 e g3 e realmente vc só vai ver a diferença em atividades que realmente puxem muito da CPU. Mas infelizmente dei azar e recebi um G3 com vazamento de luz monstruoso na tela, maior briga hoje o dia todo com a Dell, queriam dizer que é caracteristica do note, agora estou no aguardo para iniciarem a troca,mas é sempre uma incomodação com eles nunca vi.

Cara, o meu G3 aqui veio redondaço, tanto que acabei me apegando mais a ele que ao G5 rs. Também gostei mais da digitação nele, com a pressão menor nas teclas, do que no G5. Mas sim, você tem razão, eu tive um Dell 7567 que devolvi porque a tela era aquele LIXO COMPLETO e o touchpad também estava meio solto, então só somou no problema maior.

No caso de agora, o note tá tão redondo, tela perfeita, teclado no lugar, que tenho medo de trocar pelo touch e me foder... até porque, até onde sei, raramente você pega notebook novo numa troca, eles realocam os que voltam. Essa é a razão pela qual muita gente pega 2, 3, 4 notes zoados seguidos. Mas espero que dê tudo certo por aí e que chegue um modelo redondo pra você também!
 
Pra quem tiver curiosidade da diferença de cores entre as telas do G5 e G3, fiz uma foto que exemplifica:


20191218-013910.jpg
 
Pra quem tiver curiosidade da diferença de cores entre as telas do G5 e G3, fiz uma foto que exemplifica:


20191218-013910.jpg

Vi nas specs no site da Dell que tem telas com NTSC 45 % e outras 72 %, acho que a que vem nos G3 é da primeira opção :( mas com certeza é muito, mas muito melhor do que as telas HD que tem nas outras linhas da Dell e em outras marcas.

Paguei 3750 no meu G3 (versão com Ubuntu) e, nesse preço, é praticamente impossível encontrar coisa melhor. Notei alguns vazamentos de backlight mas não é tão gritante. Como o colega falou, se tentar trocar só por isso é capaz de vir outro com mais problemas e dar mais dor de cabeça, então nem vou mexer. Como é uma característica das telas IPS e é bem pouco no meu caso, tá de boas.

Não notei nenhuma "folga" no touchpad, por aqui ta tranquilo quanto a isso tb. Quanto a apertá-lo, até dá, mas tem que desmontar tudo pra chegar nele (pelo menos no G3). No manual de serviço mostra como fazer : https://topics-cdn.dell.com/pdf/g-series-15-3590-laptop_service-manual_pt.pdf

Em tempo, alguém tentou alterar a calibração da tela do G3? Não cheguei a testar nada ainda, mas to querendo ver se dá uma melhorada na imagem.
 
Última edição:
Peguei o G5 A20B branco no submarino R$ 5.316,98 em 18x + 1056 de AME.
 
G3 3590 *30* em mãos. (i7 9750H; HD 1tb; SSD 120gb; 2x4GB 2666; 1660Ti).
Windows 10 limpo instalado.
Trocadas as memórias por 2x8GB Corsair 2400.

Até aqui, ótimo notebook, mas como todos já sabem, esquenta muito. E os coolers são bem barulhentos.

Undervolt feito com as seguintes configurações:

CPU Core: -0,1504
Intel GPU: -0,0508
CPU Cache: -0,1504
System Agent: -0,0508

Turbo ratio limit: 32
Speedshift EPP: 128

CPU Core: -0,1406
Intel GPU: -0,0400
CPU Cache: -0,1406
System Agent: -0,0400

Turbo ratio limit: 36
Speedshift EPP: 32

Rodei somente o TS Bench do próprio ThrottleStop 8.70 - deu erro com -0,160 e -0,060 nos offsets.
Aparentemente estável, mas as temperaturas não parecem ter baixado tanto. Estou com temperatura ambiente de 24ºC e CPU idle na casa dos 55ºC. Durante os testes com TS Bench chegaram a 75~80ºC em média.
O que eu estranho é que a variação de temperatura é muito rápida. Está em 50ºC, de repente vai pra 60ºC e já volta para 50ºC.

Mais tarde rodarei DOOM, pois é na prática que saberei se realmente está estável e até que temperatura chegaremos.

Gostaria de dicas de como melhorar essa configuração.

Update da jornada undervolting/temperaturas altas.

Mesmo a -0,1406 deu uma tela azul jogando DOOM (2016). Trouxe para -0,1357 no CPU Core e CPU Cache. Turbo desligado e bateu 79ºC em 30 minutos de jogo. Temperatura ambiente na casa dos 25ºC.
 
No G3 não sei o modelo, mas no G5 o SSD de 128GB é um NVMe que alcança taxas de 1400 de leitura e quase 800 e poucos de escrita, me surpreendeu (É Western Digital). É ótimo se você não quiser gastar agora, tirando as partições da Dell vai ficar com uns 80GB de espaço sobrando (algo assim não to lembro o número exato agora).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pela resposta!
Então, nossa, sobrar só 80gb é bem pouco (pelo menos pra mim).
Então acho que vou pegar um WD BLUE de 250gb mesmo.

É tranquilo trocar o SSD? Ou é chato pra abrir a carcaça?
Quanto à garantia, é só guardar o SSD original né?
 
Valeu pela resposta!
Então, nossa, sobrar só 80gb é bem pouco (pelo menos pra mim).
Então acho que vou pegar um WD BLUE de 250gb mesmo.

É tranquilo trocar o SSD? Ou é chato pra abrir a carcaça?
Quanto à garantia, é só guardar o SSD original né?

Ele tem um espaço para M.2 NVME + o HD de 1TB de 2,5 polegadas

O ideal é trocar o M.2 por pelo menos de 256GB (o que vou fazer no meu) retirar o antigo e guardar e colocar um 256 no local para instalar o windows.

Você tem que guardar o que retirar, pois em caso de defeito você precisa recolocar no notebook quando for enviar a assistência técnica.
 
Pra quem tiver curiosidade da diferença de cores entre as telas do G5 e G3, fiz uma foto que exemplifica:


20191218-013910.jpg


Achei a da esquerda (g5??) com as cores bem mais vivas. Um dos medos que eu tenho ao pegar esse dell é essa tela...
 
Ola pessoal. Quais sao as configuracoes de bios que eu preciso fazer para tirar o linux do ssd e colocar o windows 10?
Eu ja fiz a clonagem do ssd em um hd por meio do comando dd .
abs
 
quando plugo o carregador no G3 e ligo o Notebook o Throttlestop não é carregado com o Windows
alguém sabe o que pode ser?
 
Última edição:
Ola pessoal. Quais sao as configuracoes de bios que eu preciso fazer para tirar o linux do ssd e colocar o windows 10?
Eu ja fiz a clonagem do ssd em um hd por meio do comando dd .
abs
Vamos lá, o que vc fez mesmo?

Você criou uma imagem do windows no ssd? Se sim, é só fazer o boot pela BIOS ou criar um USB com windows.
 
Atualização do meu caso
Recebi o novo notebook hoje e graças ao bom Deus a tela está perfeita, sem nenhum vazamento, analisei o notebook inteiro e não é refurbished, trata-se de um produto novo..

Meu descontentamento foi receber com a caixa amassada como se tivessem derrubado ou colocado algo em cima.. mas o produto não tem sinal nenhum de uso..

Amanha vou abrir para instalar os pentes de ram 2x8GB e o SDD de 256
 
Atualização do meu caso
Recebi o novo notebook hoje e graças ao bom Deus a tela está perfeita, sem nenhum vazamento, analisei o notebook inteiro e não é refurbished, trata-se de um produto novo..

Meu descontentamento foi receber com a caixa amassada como se tivessem derrubado ou colocado algo em cima.. mas o produto não tem sinal nenhum de uso..

Amanha vou abrir para instalar os pentes de ram 2x8GB e o SDD de 256
Eu entrei em contato no Domingo e ainda hoje espero o código de rastreio. Só que eu não pedi um novo, pedi o reembolso por conta do aquecimento. Felizmente o meu não veio com vazamento de luz.
 
Eu entrei em contato no Domingo e ainda hoje espero o código de rastreio. Só que eu não pedi um novo, pedi o reembolso por conta do aquecimento. Felizmente o meu não veio com vazamento de luz.

O código de devolução demora realmente 2 dias úteis para ser entregue, pelo menos no meu caso que era apenas a troca do equipamento..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo