[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eu fiz isso, e está com vazamento. Eu pesquisei e falam que todo IPS tem vazamento de luz, o outro que eles enviaram pra você, veio zerado? Sem nenhum vazamento de luz? Ainda está nos 7 dias e estou pensando em devolver, fico pensando futuramente se eu quiser vender se vão querer comprar assim...

Ainda não recebi o novo, espero que realmente não venha com problema, o G5 que tenho aqui está normal, coisa leva aqui e ali, mas nada como o G3. Normal eu acredito que não seja, ou veriamos uma revolta geral na net por isso. Imagina uma TV com tela IPS que você não pode usar em local escuro por causa do vazamento de luz.
 
Ainda não recebi o novo, espero que realmente não venha com problema, o G5 que tenho aqui está normal, coisa leva aqui e ali, mas nada como o G3. Normal eu acredito que não seja, ou veriamos uma revolta geral na net por isso. Imagina uma TV com tela IPS que você não pode usar em local escuro por causa do vazamento de luz.


O teu G5 tem mas é pouco? É isso? Já procurou video no youtube sobre isso? Vazamento de luz e IPS GLOW, pesquisa aí no youtube, tem vários videos de TV com vazamento de luz, comentei com meu irmão e ele disse que a TV dele é IPS e tem vazamento de LUZ. Enfim, o meu n é tanto e comprei em promoção, acha q vale a pena Devolver? Obrigado por ter respondido.
 
O teu G5 tem mas é pouco? É isso? Já procurou video no youtube sobre isso? Vazamento de luz e IPS GLOW, pesquisa aí no youtube, tem vários videos de TV com vazamento de luz, comentei com meu irmão e ele disse que a TV dele é IPS e tem vazamento de LUZ. Enfim, o meu n é tanto e comprei em promoção, acha q vale a pena Devolver? Obrigado por ter respondido.

Olha o G5 é praticamente zero o vazamento de luz, mas devolver só se você achar que realmente te incomoda ou atrapalha, é uma loteria receber note da Dell 100% hoje em dia, o G5 veio com 2.4% de desgaste na bateria, já o G3 veio com 0%, ou seja do jeito que é para vir.

E é bom você já se preparar para se incomodar se for trocar, porque tem que insistir, brigar e torrar o suporte e pós-vendas.
 
Olha o G5 é praticamente zero o vazamento de luz, mas devolver só se você achar que realmente te incomoda ou atrapalha, é uma loteria receber note da Dell 100% hoje em dia, o G5 veio com 2.4% de desgaste na bateria, já o G3 veio com 0%, ou seja do jeito que é para vir.

E é bom você já se preparar para se incomodar se for trocar, porque tem que insistir, brigar e torrar o suporte e pós-vendas.

Encomoda quando vou ver algo que tem o fundo preto, ai fico vendo o vazamento de luz, coloquei o brilho no máximo aqui e percebi que é em todas as bordas e no meio (na parte de baixo) tbm
É ruim para devolver? Mesmo estando dentro dos 7 dias?
 
Encomoda quando vou ver algo que tem o fundo preto, ai fico vendo o vazamento de luz, coloquei o brilho no máximo aqui e percebi que é em todas as bordas e no meio (na parte de baixo) tbm
É ruim para devolver? Mesmo estando dentro dos 7 dias?

Eles vão alegar que é característica do produto, vão querer negar a troca, insiste e se realmente a Dell falar que não vai fazer a troca, diz que quer cancelar, máximo que acontece é você ter que correr atrás de outra promoção, agora que para mim não é normal uma tela estar assim não é, para ter uma coisa dessas é melhor ter uma tela LED das antigas.
 
Nesse caso, vou comprar um DP para testar o FreeSync via DP no g3 e nesse monitor. Será se vale apena? Ou perde mto fps? Obrigado desde já.
O que o freeSync vai fazer é sincronizar os fps com a taxa de atualização do monitor, então dependendo ele pode limitar um pouco os fps até a taxa do monitor. Acho que vale a pena testar sim
 
gente, eu tive uma experiecia totalmente diferente quanto a troca do notebook. foi muito facil. Eu liguei disse que era usuario do forum, que tinham relatos sobre o problema do vazamento de luz, mandei as fotos, analizaram e aprovaram a troca. Muito facil, atendentes gentis. Nada de dor de cabeca ou qualquer outro tipo de problema.
 
gente, eu tive uma experiecia totalmente diferente quanto a troca do notebook. foi muito facil. Eu liguei disse que era usuario do forum, que tinham relatos sobre o problema do vazamento de luz, mandei as fotos, analizaram e aprovaram a troca. Muito facil, atendentes gentis. Nada de dor de cabeca ou qualquer outro tipo de problema.

É uma loteria esses atendentes também, podia jurar que foi o mesmo porre que atendeu o meu caso com o G5 que veio com defeito também.
 
Eles vão alegar que é característica do produto, vão querer negar a troca, insiste e se realmente a Dell falar que não vai fazer a troca, diz que quer cancelar, máximo que acontece é você ter que correr atrás de outra promoção, agora que para mim não é normal uma tela estar assim não é, para ter uma coisa dessas é melhor ter uma tela LED das antigas.

Eu estou com medo de pedir a troca e vim um pior e eu n poder mais devolver pq passou os 7 dias e eles alegarem que é característica do produto...
Pois é, não é normal mesmo :( Não pensou em pedir seu dinheiro de volta?
 
Eu estou com medo de pedir a troca e vim um pior e eu n poder mais devolver pq passou os 7 dias e eles alegarem que é característica do produto...
Pois é, não é normal mesmo :( Não pensou em pedir seu dinheiro de volta?

Foi em promo, valeu a pena, mas veremos, qualquer coisa eu encho a paciência até sair o reembolso.
 
Coloquei no meu g3-3590-a20p um módulo de 16GB (HiperX HX424S14IB ) no lugar das 2 que vem: excelente viu, o note vira outro.

Futuras compras:

- mais um módulo de 16gb
- SSD 500gb

Ai me dou como satisfeito :p:p:p
 
Coloquei no meu g3-3590-a20p um módulo de 16GB (HiperX HX424S14IB ) no lugar das 2 que vem: excelente viu, o note vira outro.

Futuras compras:

- mais um módulo de 16gb
- SSD 500gb

Ai me dou como satisfeito :p:p:p

Estou aguardando chegar meu note g3 a20p e vou tb comprar mais memória e SSD, no caso um SSD DE 512GB e 2x8 memória 2666hz corsair... mas estou aguardando entrar o cashback do AME para dar esse up... tenso é que o notebook vai chegar primeiro e dps que eu comprar o novo SSD (pq esse de 128gb só vai dar pra instalar 1 ou 2 jogos nele rsrs), vou ter q instalar o windows e tudo novamente rsrs... e o cashback acho só vai sair lá pro final de janeiro... Me desculpa perguntar @wallpim, mas quanto vc pagou nessa memória? pq dependendo, compro 2x de 16gb ao invés de 2x de 8gb rsrs...
 
Os dell G utilizam XMP automaticamente ou tem como mudar no bios ?
Porque se não utilizam XMP ou não deixam escolher a velocidade da ram, tem que prestar atenção na memoria que vai comprar!
Maioria das memorias de notebook anunciam velocidades que estão no XMP delas e não no JEDEC.
Então por exemplo memorias 2666mhz iram funcionar no máximo em 2400mhz.
Na hora de comprar, pesquisar direito no site do fabricante, baixar PDF etc e tal, para descobrir se a velocidade anunciada é no JEDEC.
Por exemplo as crucial ballistix 2666mhz no JEDEC é 2400mhz apenas.
 
Última edição:
Os dell G utilizam XMP automaticamente ou tem como mudar no bios ?
Porque se não utilizam XMP ou não deixam escolher a velocidade da ram, tem que prestar atenção na memoria que vai comprar!
Maioria das memorias de notebook anunciam velocidades que estão no XMP delas e não no JEDEC.
Então por exemplo memorias 2666mhz iram funcionar no máximo em 2400mhz.
Na hora de comprar, pesquisar direito no site do fabricante, baixar PDF etc e tal, para descobrir se a velocidade anunciada é no JEDEC.
Por exemplo as crucial ballistix 2666mhz no JEDEC é 2400mhz apenas.

Hmm muito boa informação... vou procurar saber mais sobre... estava olhando essa, mas vi que ontem acabou o estoque...

 
Fala Pessoal,

Chegou o meu G5 A20B hoje (comprado no sub, promoção de 20% de cashback)... cara o note é muito bonito realmente, ainda to usando o S.O da dell e tal... vou formatar logo. Comparando com meu xiaomi, mesmo o xiaomi com um ssd bem mais veloz, o Dell é muito mais rápido, o i7 faz muita diferença no uso do note.

Vamos lá:

- A tela eu achei boa, perde ainda pro xiaomi claro... mas achei bem boa de usar, iluminação bacana ( não achei vazamento de luz)
- Teclado gostosinho de digitar, um pouco mais duro que o xiaomi.
- Veio 2 memórias de 4GB mesmo 2666 teikon
- Monitor AUO24ED ( B156HAN)
- Realmente o touchpad é firme, mas quando você da um toque pro click ele faz barulho de solto. Acho que é normal mesmo.
- Veio com uma fonte de 180W.
- Wifi da Atheros.
- Bateria sem desgastes e tal.
- O ssd veio com apenas 61 GB livre.
- Carregando a bateria e usando ele já parece ser esquentadinho.

Gostei do note... me atende bem mesmo. Pena ter apenas um slot m.2. O xioami mi air tem 2 slots. Já ia aproveitar um m.2 ssd que tenho.
 
Pessoal, tem algum programa da Dell pra calibrar o balanço de branco da tela? Tô achando a tela do G5 meio amarelada.
 
Galera,

Tenho umas dúvidas:

- Primeiro, posso formatar o disco C e instalar uma versão do 0 do windows? Isso causa algum problema com a garantia?
- O que eu preciso instalar após formatar? Só o alienware command center e os drivers mesmo?
- Já atualizei a Bios, dell power manager precisa?
- Os drivers da nvidia baixo direto ou no site da dell?
 
Fala Pessoal,

Chegou o meu G5 A20B hoje (comprado no sub, promoção de 20% de cashback)... cara o note é muito bonito realmente, ainda to usando o S.O da dell e tal... vou formatar logo. Comparando com meu xiaomi, mesmo o xiaomi com um ssd bem mais veloz, o Dell é muito mais rápido, o i7 faz muita diferença no uso do note.

Vamos lá:

- A tela eu achei boa, perde ainda pro xiaomi claro... mas achei bem boa de usar, iluminação bacana ( não achei vazamento de luz)
- Teclado gostosinho de digitar, um pouco mais duro que o xiaomi.
- Veio 2 memórias de 4GB mesmo 2666 teikon
- Monitor AUO24ED ( B156HAN)
- Realmente o touchpad é firme, mas quando você da um toque pro click ele faz barulho de solto. Acho que é normal mesmo.
- Veio com uma fonte de 180W.
- Wifi da Atheros.
- Bateria sem desgastes e tal.
- O ssd veio com apenas 61 GB livre.
- Carregando a bateria e usando ele já parece ser esquentadinho.

Gostei do note... me atende bem mesmo. Pena ter apenas um slot m.2. O xioami mi air tem 2 slots. Já ia aproveitar um m.2 ssd que tenho.


Não veio com vazamento de luz? Nem em tela preta com a luz apagada? Que sorte então!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi em promo, valeu a pena, mas veremos, qualquer coisa eu encho a paciência até sair o reembolso.

Boa sorte, acho que vou fazer o mesmo.
 
Não veio com vazamento de luz? Nem em tela preta com a luz apagada? Que sorte então!

Então, eu não fiz teste de verdade... mas assim a tela não me incomodou não... deu pra usar e jogar de boas.
 
Estou aguardando chegar meu note g3 a20p e vou tb comprar mais memória e SSD, no caso um SSD DE 512GB e 2x8 memória 2666hz corsair... mas estou aguardando entrar o cashback do AME para dar esse up... tenso é que o notebook vai chegar primeiro e dps que eu comprar o novo SSD (pq esse de 128gb só vai dar pra instalar 1 ou 2 jogos nele rsrs), vou ter q instalar o windows e tudo novamente rsrs... e o cashback acho só vai sair lá pro final de janeiro... Me desculpa perguntar @wallpim, mas quanto vc pagou nessa memória? pq dependendo, compro 2x de 16gb ao invés de 2x de 8gb rsrs...
Paguei 447 aqui no Centro-RJ pelo boadica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deixou com 20gb de ram?
Deixei só de a 16gb mesmo, ate porque quero ver como o note vai se comportar, mas como pretendo comprar outra de 16gb ano q vem, deixa assim mesmo ehhehe
 
A bateria do meu veio com 2% de desgaste, achei estranho mas "passável". Se fosse a partir de uns 5% aí já teria pedido a troca de cara.

Fiz o teste do vazamento de luz, o que vi foi bem pouco, talvez por causa das molduras, mas nada que atrapalhe o uso. Só notei em tela preta, em tela branca não aparece mancha nenhuma.

Na tela aparece mais do que é na realidade, não consegui uma foto mais fiel mesmo usando o modo manual da câmera.

A única coisa que resta é calibrar a tela pra ficar melhor.

79918195_10206673658796832_8966919226078003200_o.jpg


80229259_10206673658356821_8034936701807755264_o.jpg
 
Ah e uma ressalva: esse SSD que vem, é so pro Windows e Updates mesmo, pois os mesmos ja consomem o espaço quase todo - acho que so colocam ele pra dar uma agilizada na performace do windows mesmo.
A melhor coisa é fazer um upgrade nele para quem quer espaço + performace top
 
A bateria do meu veio com 2% de desgaste, achei estranho mas "passável". Se fosse a partir de uns 5% aí já teria pedido a troca de cara.

Fiz o teste do vazamento de luz, o que vi foi bem pouco, talvez por causa das molduras, mas nada que atrapalhe o uso. Só notei em tela preta, em tela branca não aparece mancha nenhuma.

Na tela aparece mais do que é na realidade, não consegui uma foto mais fiel mesmo usando o modo manual da câmera.

A única coisa que resta é calibrar a tela pra ficar melhor.

79918195_10206673658796832_8966919226078003200_o.jpg


80229259_10206673658356821_8034936701807755264_o.jpg

Por foto não da para ver direito, mas o seu parece está beeemmm melhor que o meu
Como saber se a minha bateria veio com desgaste?
 
Os dell G utilizam XMP automaticamente ou tem como mudar no bios ?
Porque se não utilizam XMP ou não deixam escolher a velocidade da ram, tem que prestar atenção na memoria que vai comprar!
Maioria das memorias de notebook anunciam velocidades que estão no XMP delas e não no JEDEC.
Então por exemplo memorias 2666mhz iram funcionar no máximo em 2400mhz.
Na hora de comprar, pesquisar direito no site do fabricante, baixar PDF etc e tal, para descobrir se a velocidade anunciada é no JEDEC.
Por exemplo as crucial ballistix 2666mhz no JEDEC é 2400mhz apenas.

Eu tenho o G7 7588 e uso com 2xDDR4 2666 CL15 Kingston hype-X, da assinatura. O notebook reconheceu automático. Logo quando saiu a primeira geração da série G não era compatível com memória XMP, mas depois ficou compatível. Não sei como é na segunda geração.
Essa memória que vc falou da ballistix, tinha users que reportaram na NET em 2018 que realmente não funcionavam no G7 7588 em 2666. Não sei como está hoje. Eu posso garantir que a Kingston é compatível, pois uso aqui a 6 meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo