[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

realmente os updates do Windows detonam a memória do SSD (o meu é o G3 novo)
to vendo que vou ter que comprar outro com capacidade maior
o Windows fica lento e instável se o SSD lotar a sua capacidade?

Sim, no meu antigo note da dell, estava sobrando somente 5gb ou 10gb se n me engano, e percebi que constantemente havia travamentos e gargalos... após apagar algumas coisas e ficar com 30gb livre, voltou a ficar normal.. não recomendo deixar quase full o espaço
 
Olá, bom dia!

Recentemente adquiri a pasta térmica PCYes OCX para realizar a substituição da Arctic Silver 5 que estava instalada em meu notebook.

No caso, tenho um Dell G3 com um Core i7 e uma GTX 1660ti que antes da substituição pela OCX com a Arctic Silver 5 estava operando entre 39 a 87 graus de média com a temperatura ambiente na casa dos 22 a 25.

Com o objetivo de melhorar a refrigeração dos componentes, realizei a troca pela OCX, porém não obtive resultados satisfatórios mesmo sobre condições anteriores iguais (temperatura ambiente na casa dos 22 a 25) a média para o processador oscilou entre 44 a 100 graus, nesta temperatura entra o Thermal Throttling reduzindo os recursos do processador com o objetivo de impedir a sua queima e consequentemente gerando uma baixa performance.

Realizei o mesmo procedimento de aplicação para ambas as pastas, realizei uma nova reaplicação da OCX, mas sem sucesso.

Um detalhe que me chama a atenção é o fato da pasta ter uma aparência estranha, a sua textura se assemelha muito com chiclete, não espalha facilmente no core do processador e da GPU e para realizar a limpeza é muito difícil, lembrando uma massa de borracha derretida.

Poderiam me dar um apoio com está questão? Alguém já teve dificuldade com está pasta térmica?

Agradeço a atenção,

Atenciosamente,

Cara, veja se essa pasta térmica tem tempo de cura para ela atingir o maior desempenho dela.

O que você pode fazer pra tentar usar a OCX é agitar ela e sempre deixar ela repousando em posição horizontal, pode ser que os materiais dela tenham se separado em camadas, ficando com esse aspecto borrachudo. Já tive problema parecido com a AS5.
 
Última edição:
Buenas galerinha,me tirem algumas duvidas se possível...to com um acer nitro 5 AN515-52 Intel® Core™ i5-8300H 8ª Geração RAM de 8GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050 Tela de 15.6” FHD Windows 10 que recebi ontem,porem não to curtindo ele e achei esse dell G5 5590-A20B 9ª Intel Core I7 8GB (Geforce GTX1660TI com 6GB) 1TB + 128GB SSD 15,6" W10 muito top,minhas duvidas são...posso fazer a instalação limpa do Windows? tipo não da problema de garantia?outra coisa é possível fazer overclok nas memorias tipo na bios tem como mecher nisso como nos desktops?
desde já agradeço a todos q puderem me ajudar,tmj
 
Buenas galerinha,me tirem algumas duvidas se possível...to com um acer nitro 5 AN515-52 Intel® Core™ i5-8300H 8ª Geração RAM de 8GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050 Tela de 15.6” FHD Windows 10 que recebi ontem,porem não to curtindo ele e achei esse dell G5 5590-A20B 9ª Intel Core I7 8GB (Geforce GTX1660TI com 6GB) 1TB + 128GB SSD 15,6" W10 muito top,minhas duvidas são...posso fazer a instalação limpa do Windows? tipo não da problema de garantia?outra coisa é possível fazer overclok nas memorias tipo na bios tem como mecher nisso como nos desktops?
desde já agradeço a todos q puderem me ajudar,tmj

Instalação do Windows pode fazer de boa, não da problema com garantia. Overclock não é possível fazer via bios, até onde sei somente usando memórias com perfil XMP.
 
Instalação do Windows pode fazer de boa, não da problema com garantia. Overclock não é possível fazer via bios, até onde sei somente usando memórias com perfil XMP.
legal então vou meter uma instalação limpa,e essas memorias q vem no G5 tem perfil XMP?
 
Amigos, estou procurando um SSD com bom CXB , qual posso utilizar ?

Pesquisando no ML esse aqui seria uma boa opção ?


Att.
 
Amigos, estou procurando um SSD com bom CXB , qual posso utilizar ?

Pesquisando no ML esse aqui seria uma boa opção ?


Att.

Caramba! O preço desse SSD está muito bom. E Crucial é uma marca de renome. Preço muito bom.
 
Amigos, estou procurando um SSD com bom CXB , qual posso utilizar ?

Pesquisando no ML esse aqui seria uma boa opção ?


Att.
Muito bom esse SSD ai, mas eu ainda iria de Corsair MP510 ou samsung evo, devido a velocidade de leitura mais rápido. Mas essa marca ai é mto boa tb...

Eu comprei esse e estou aguardando chegar..

 
Última edição:
Pessoal, vou fazer undervolt no meu g3 com um i7-9700. Alguém já fez? Vi um tutorial no YouTube usando o Intel XTU, e dando uma média de -0,110V. Alguém usou outros valores de undervolt e poderia compartilhar? Teve ganhos significativos na temperatura?
Valeeu
 
Pessoal, vou fazer undervolt no meu g3 com um i7-9700. Alguém já fez? Vi um tutorial no YouTube usando o Intel XTU, e dando uma média de -0,110V. Alguém usou outros valores de undervolt e poderia compartilhar? Teve ganhos significativos na temperatura?
Valeeu

O undervolt não possui valores fixos, você deve começar com um valor - 100 por exemplo, -120 e ir subindo até encontrar o ponto ideal (cade cpu/gpu possui um nível de qualidade diferente em termos do silicio utilizado, por isso não existe valor universal de uv), sendo o que o melhor software para isto é o ThrottleStop, na minha assinatura você confere o tutorial completo. A redução de temperatura fica entre 5 e 10 graus, varia muito também, agora o que vai fazer a diferença é o underclock (redução do valor do turbo boost, está tudo no tutorial).
 
Oi, pessoal. Comprei um Dell G3 15 3590 recentemente, com essas especificações:

Intel® Core™ i7-9750H (2.6 GHz até 4.5 GHz, cache de 12MB, hexa-core, 9ª geração)
Windows 10 Home Single Language
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1660 Ti Max-Q com 6GB de GDDR6
Memória de 8GB
HD de 1TB (5400 RPM) SATA 2,5" + SSD de 128GB PCIe NVMe M.2

Testei os jogos Forza Horizon 4, Resident Evil 2 remake e Devil May Cry 5. Apenas o Forza rodou liso, sem quedas na performance. Com o Hwinfo vi que sofro thermal throttling jogando RE e que o undervolt pode ser uma boa, mas sou leigo, então rola um medo de fazer merda. Vi alguns tutoriais com o Intel XTU, mas queria saber se alguém já fez undervolt com um Dell G3 nessas configurações, se puder compartilhar a experiência de como foi e se deu certo, agradeço.

Ep reciso fazer algo na GPU tbm?
 
O undervolt não possui valores fixos, você deve começar com um valor - 100 por exemplo, -120 e ir subindo até encontrar o ponto ideal (cade cpu/gpu possui um nível de qualidade diferente em termos do silicio utilizado, por isso não existe valor universal de uv), sendo o que o melhor software para isto é o ThrottleStop, na minha assinatura você confere o tutorial completo. A redução de temperatura fica entre 5 e 10 graus, varia muito também, agora o que vai fazer a diferença é o underclock (redução do valor do turbo boost, está tudo no tutorial).
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi, pessoal. Comprei um Dell G3 15 3590 recentemente, com essas especificações:

Intel® Core™ i7-9750H (2.6 GHz até 4.5 GHz, cache de 12MB, hexa-core, 9ª geração)
Windows 10 Home Single Language
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1660 Ti Max-Q com 6GB de GDDR6
Memória de 8GB
HD de 1TB (5400 RPM) SATA 2,5" + SSD de 128GB PCIe NVMe M.2

Testei os jogos Forza Horizon 4, Resident Evil 2 remake e Devil May Cry 5. Apenas o Forza rodou liso, sem quedas na performance. Com o Hwinfo vi que sofro thermal throttling jogando RE e que o undervolt pode ser uma boa, mas sou leigo, então rola um medo de fazer merda. Vi alguns tutoriais com o Intel XTU, mas queria saber se alguém já fez undervolt com um Dell G3 nessas configurações, se puder compartilhar a experiência de como foi e se deu certo, agradeço.

Ep reciso fazer algo na GPU tbm?
Tenho o G3 com as mesmas configurações que o seu. Fiz undervolt de 120mV e tive uma melhora boa de desempenho.
 
Varia muito pela qualidade do chip

O meu primeiro notebook G3 conseguia -132 mv de undervolt
O novo que recebi na troca no máximo 112,3 mv mais do que isso já trava.
 
Realmente depende muito do chip, o máximo que meu G3 (i5) aguenta é -138

Mas já vi relatos de gente conseguindo -160!
 
Pretendo fazer um upgrade de memória, mas está difícil achar uma com as mesmas especificações do dell G7 7588. Achei essa na Amazon para importar. Pelo que vi é compatível, mas seria uma boa escolha?

Não estou conseguindo colocar o link, porém o modelo é:

Samsung M471A1K43CB1-CTD 8GB DDR4 PC4-21300, 2666MHZ, 260 PIN SODIMM, 1.2V, CL 19
 
Última edição:
Oi, pessoal. Comprei um Dell G3 15 3590 recentemente, com essas especificações:

Intel® Core™ i7-9750H (2.6 GHz até 4.5 GHz, cache de 12MB, hexa-core, 9ª geração)
Windows 10 Home Single Language
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1660 Ti Max-Q com 6GB de GDDR6
Memória de 8GB
HD de 1TB (5400 RPM) SATA 2,5" + SSD de 128GB PCIe NVMe M.2

Testei os jogos Forza Horizon 4, Resident Evil 2 remake e Devil May Cry 5. Apenas o Forza rodou liso, sem quedas na performance. Com o Hwinfo vi que sofro thermal throttling jogando RE e que o undervolt pode ser uma boa, mas sou leigo, então rola um medo de fazer merda. Vi alguns tutoriais com o Intel XTU, mas queria saber se alguém já fez undervolt com um Dell G3 nessas configurações, se puder compartilhar a experiência de como foi e se deu certo, agradeço.

Ep reciso fazer algo na GPU tbm?
Sei que minha pergunta não terá nada a ver com sua dúvida, mas como já pensei em pegar esse notebook, caso você tenha o PUBG steam e/ou PUBG lite poderia testá-los, e nos falar como foi o desempenho ?
 
Sei que minha pergunta não terá nada a ver com sua dúvida, mas como já pensei em pegar esse notebook, caso você tenha o PUBG steam e/ou PUBG lite poderia testá-los, e nos falar como foi o desempenho ?

PUBG Lite roda com tudo no full com 60 fps folgado no G5 i5 9300H com GTX 1650, no G5 com i7 9750H e 1660TI (a normal, não a max-q) mesma coisa, nem faz cócegas. No G3, vai ser a mesma coisa provavelmente, com undervolt e underclock, temps sempre nos 60 graus, picos de 65 e olhe lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi, pessoal. Comprei um Dell G3 15 3590 recentemente, com essas especificações:

Intel® Core™ i7-9750H (2.6 GHz até 4.5 GHz, cache de 12MB, hexa-core, 9ª geração)
Windows 10 Home Single Language
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1660 Ti Max-Q com 6GB de GDDR6
Memória de 8GB
HD de 1TB (5400 RPM) SATA 2,5" + SSD de 128GB PCIe NVMe M.2

Testei os jogos Forza Horizon 4, Resident Evil 2 remake e Devil May Cry 5. Apenas o Forza rodou liso, sem quedas na performance. Com o Hwinfo vi que sofro thermal throttling jogando RE e que o undervolt pode ser uma boa, mas sou leigo, então rola um medo de fazer merda. Vi alguns tutoriais com o Intel XTU, mas queria saber se alguém já fez undervolt com um Dell G3 nessas configurações, se puder compartilhar a experiência de como foi e se deu certo, agradeço.

Ep reciso fazer algo na GPU tbm?

Segue o tutorial da minha assinatural, ThrottleStop é mais tranquilo, além do undervolt você também pode fazer o underclock (que é o ideal), onde você vai reduzir o valor do turbo boost, nos i5 e i7 o ideal tem se provado ser entre 3.0 e 3.4GHZ, normalmente deixo em 3.2GHZ para games como BFV e o resto em 3.0GHZ.

Quanto a placa de video você também pode fazer tanto undervolt quanto underclock, dependendo do game, você cria um perfil que feche melhor em termos de temperatura X FPS.
 
PUBG Lite roda com tudo no full com 60 fps folgado no G5 i5 9300H com GTX 1650, no G5 com i7 9750H e 1660TI (a normal, não a max-q) mesma coisa, nem faz cócegas. No G3, vai ser a mesma coisa provavelmente, com undervolt e underclock, temps sempre nos 60 graus, picos de 65 e olhe lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Segue o tutorial da minha assinatural, ThrottleStop é mais tranquilo, além do undervolt você também pode fazer o underclock (que é o ideal), onde você vai reduzir o valor do turbo boost, nos i5 e i7 o ideal tem se provado ser entre 3.0 e 3.4GHZ, normalmente deixo em 3.2GHZ para games como BFV e o resto em 3.0GHZ.

Quanto a placa de video você também pode fazer tanto undervolt quanto underclock, dependendo do game, você cria um perfil que feche melhor em termos de temperatura X FPS.

Muito obrigado pelo feedback.
 
Pessoal, tudo bem?
Recebi meu G5 recentemente, é o modelo 5590 A40P.
Eu ja tive 3 notebooks da linha Gamer da Dell e este é o primeiro que vejo que não consegue fazer um auto gerenciamento do resfriamento. Simplesmente no Alienware Command Center da pra notar que o cooler só funciona 100% ou 0%. Ele não faz um gradativo igual aos outros o que torna o uso muito incomodo pois do nada o note faz mto barulho, principalmente a noite. O de voces tambem tem este comportamento?
 
Pessoal, tudo bem?
Recebi meu G5 recentemente, é o modelo 5590 A40P.
Eu ja tive 3 notebooks da linha Gamer da Dell e este é o primeiro que vejo que não consegue fazer um auto gerenciamento do resfriamento. Simplesmente no Alienware Command Center da pra notar que o cooler só funciona 100% ou 0%. Ele não faz um gradativo igual aos outros o que torna o uso muito incomodo pois do nada o note faz mto barulho, principalmente a noite. O de voces tambem tem este comportamento?

Infelizmente não tem muito o que ser feito,

a receita de bolo é Undervolt e elevar a parte traseira do notebook para aumentar o fluxo do ar.

att.
 
Galera, o que vocês fizeram pra baixar temperatura além do unverdolt? Meu G5 tá batendo 55, 60 graus parado, acho meio alto pra um notebook que não está executando tarefa nenhuma praticamente.
 
Pretendo fazer um upgrade de memória, mas está difícil achar uma com as mesmas especificações do dell G7 7588. Achei essa na Amazon para importar. Pelo que vi é compatível, mas seria uma boa escolha?

Não estou conseguindo colocar o link, porém o modelo é:

Samsung M471A1K43CB1-CTD 8GB DDR4 PC4-21300, 2666MHZ, 260 PIN SODIMM, 1.2V, CL 19

Cara, você pode encontrar em marketplace como mercadolivre e americanas. Recentemente peguei um pente de 8GB da marca Vekete pelo mercadolivre, paguei R$170.
 
Realmente depende muito do chip, o máximo que meu G3 (i5) aguenta é -138

Mas já vi relatos de gente conseguindo -160!

Eu fui um deles. Passei 3 dias usando esse undervolt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo