[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Por foto não da para ver direito, mas o seu parece está beeemmm melhor que o meu
Como saber se a minha bateria veio com desgaste?

Abra o prompt de comando (como administrador) e digite powercfg /batteryreport . Isso irá gerar um relatório na subpasta System32 da pasta Windows do disco C. Aí lá você abre o Battery Report e vê toda a situação da sua bateria.
 
Abra o prompt de comando (como administrador) e digite powercfg /batteryreport . Isso irá gerar um relatório na subpasta System32 da pasta Windows do disco C. Aí lá você abre o Battery Report e vê toda a situação da sua bateria.

Eu havia visto pelo HWInfo, não conhecia esse comando do Windows. Fiz aqui e realmente tá com 1,99% de desgaste, pra ser mais preciso.

Sobre o SSD de 128GB, pra mim por enquanto está sendo suficiente. Limpei todas as partições, instalei o Win10 do zero (veio com ubuntu), instalei praticamente todos os programas que serão usados (no caso é pra minha esposa): AutoCad, Revit, Sketchup , Office 365, Chrome, só faltaram alguns programas mas que não são pesados. Até o momento está com 58GB livres.

Claro que, no primeiro jogo recente que instalar, talvez nem seja suficiente kkkk mas por hora está atendendo. Talvez venha um up de SSD mas vai demorar um tempo, a compra desse note já extrapolou bem o orçamento, mas pro uso dele não tinha nenhuma configuração boa num preço mais baixo.
 
Estou pensando em adquirir esse SSD Corsair Force Series Mp510 480gb para substituir o meu de 128gb. Pelo que vi na net, está entre um dos mais rápidos SSD do mercado, com Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s. Alguém já testou esse SSD? Será se ele é compatível com o dell g3 a20p? Vale apena? Obrigado desde já.
 
Pessoal, só pra atualizar: comprei um novo Dell G5 e solicitei a devolução do anterior, que estava com o touchpad meio solto. O novo veio com o touch perfeito.

MASSSS tem um pequeno porém - a tela, apesar de ser o modelo IDÊNTICO ao do primeiro G5 que comprei (que é a mesma tela que o pessoal já postou o modelo por aqui), tem o brilho menor, provavelmente na casa dos 300 nits que a Dell sugere no descritivo. Acredito que o primeiro G5 tenha vindo com uma tela de 400 nits, tal como o Dan Ferreira citou no canal dele.

O que vocês acham que eu devo fazer? Ficar com a tela de brilho maior e tentar arrumar o touch? Ou aceitar o brilho menor com o touch já redondo?
 
Pessoal, só pra atualizar: comprei um novo Dell G5 e solicitei a devolução do anterior, que estava com o touchpad meio solto. O novo veio com o touch perfeito.

MASSSS tem um pequeno porém - a tela, apesar de ser o modelo IDÊNTICO ao do primeiro G5 que comprei (que é a mesma tela que o pessoal já postou o modelo por aqui), tem o brilho menor, provavelmente na casa dos 300 nits que a Dell sugere no descritivo. Acredito que o primeiro G5 tenha vindo com uma tela de 400 nits, tal como o Dan Ferreira citou no canal dele.

O que vocês acham que eu devo fazer? Ficar com a tela de brilho maior e tentar arrumar o touch? Ou aceitar o brilho menor com o touch já redondo?

Como funciona isso de pedir a troca? Eles mandam logo outro pra vc e dps vc envia o com defeito?
 
Na real foi só questão de sorte mesmo, Josué. Minha primeira compra chegou no dia 10, senão me engano, e foi feita no Submarino. Fiz a solicitação de devolução no dia 16 (dentro dos 7 dias corridos do "Direito de Arrependimento" da Lei do Consumidor) e desde então a DirectLog - que costuma ser a transportadora da B2W - ficou de passar na minha residência e ainda não passou retirar. Nesse meio tempo apareceu o G5 mais barato no Sub e arrisquei comprá-lo novamente, já ciente de que talvez eu pudesse comparar ambos. Deu certo, pois a entrega nova veio antes da coleta.

E vale a ressalva: dos 03 G5 que testei (02 meus e 01 de um amigo), uma estava com o touch zoado, outro estava com o touch mais ou menos, e só o terceiro estava com o touch perfeito. Imagino que seja questão de 1 milímetro no encaixe, mas fica a dica para os amigos testarem e terem certeza que o notebook de vocês está perfeito, afinal de contas não é um produto barato.
 
Estou pensando em adquirir esse SSD Corsair Force Series Mp510 480gb para substituir o meu de 128gb. Pelo que vi na net, está entre um dos mais rápidos SSD do mercado, com Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s. Alguém já testou esse SSD? Será se ele é compatível com o dell g3 a20p? Vale apena? Obrigado desde já.
Tenho exatamente este modelo no meu G5 e vale cada centavo. Compra lá :melior4:
 
Eu tenho o G7 7588 e uso com 2xDDR4 2666 CL15 Kingston hype-X, da assinatura. O notebook reconheceu automático. Logo quando saiu a primeira geração da série G não era compatível com memória XMP, mas depois ficou compatível. Não sei como é na segunda geração.
Essa memória que vc falou da ballistix, tinha users que reportaram na NET em 2018 que realmente não funcionavam no G7 7588 em 2666. Não sei como está hoje. Eu posso garantir que a Kingston é compatível, pois uso aqui a 6 meses.

Essa sua Kingston, segundo o PDF do fabricante, tanto a 8Gb individual, como o kit 2x8Gb são Jedec 2666mhz, então não importa se o notebook aceita XMP ou não.
 
Tenho exatamente este modelo no meu G5 e vale cada centavo. Compra lá :melior4:

Muito obrigado, acabei de adquirir esse modelo de 480gb, pois achei a velocidade muito boa em comparação aos concorrentes... e o preço saiu bom.. com R$ 110 de cash do AME, saiu por 440.. meu note G3 A20 P ainda nem chegou, mas preferi me antecipar na compra do SSD maior, visto que ele vem somente com 128gb rsrsrs...


Uma dúvida, quando chegar meu note, vc recomenda eu instalar o win 10 limpo no novo ssd? ou faço algum tipo de clone? Caso a segunda opção, é possível somente com 1 note fazer um clone? Obrigado pelo retorno.

Em breve vou adquirir 2x memórias de 8gb da corsair tb 2666... 100% free com os cash q entram em janeiro... ai o note ficará perfeito...
 
Na real foi só questão de sorte mesmo, Josué. Minha primeira compra chegou no dia 10, senão me engano, e foi feita no Submarino. Fiz a solicitação de devolução no dia 16 (dentro dos 7 dias corridos do "Direito de Arrependimento" da Lei do Consumidor) e desde então a DirectLog - que costuma ser a transportadora da B2W - ficou de passar na minha residência e ainda não passou retirar. Nesse meio tempo apareceu o G5 mais barato no Sub e arrisquei comprá-lo novamente, já ciente de que talvez eu pudesse comparar ambos. Deu certo, pois a entrega nova veio antes da coleta.

E vale a ressalva: dos 03 G5 que testei (02 meus e 01 de um amigo), uma estava com o touch zoado, outro estava com o touch mais ou menos, e só o terceiro estava com o touch perfeito. Imagino que seja questão de 1 milímetro no encaixe, mas fica a dica para os amigos testarem e terem certeza que o notebook de vocês está perfeito, afinal de contas não é um produto barato.

Pensei q eu q teria q ir deixar nos correios...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abra o prompt de comando (como administrador) e digite powercfg /batteryreport . Isso irá gerar um relatório na subpasta System32 da pasta Windows do disco C. Aí lá você abre o Battery Report e vê toda a situação da sua bateria.

Obg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pensando em devolver com medo de vir um produto ainda pior e eu n conseguir devolver mais, porém me informaram que dps q o novo chegar, vou ter mais 7 dias para trocar (caso não venha funcionando corretamente) ou devolver. É isso mesmo?
 
Última edição:
Pessoal,

Estou com um problema de audio no meu G3, onde randomicamente de vez em quando da um glitch no som acompanhado de uma queda de frames.
Alguem já viu isso antes?
 
Muito obrigado, acabei de adquirir esse modelo de 480gb, pois achei a velocidade muito boa em comparação aos concorrentes... e o preço saiu bom.. com R$ 110 de cash do AME, saiu por 440.. meu note G3 A20 P ainda nem chegou, mas preferi me antecipar na compra do SSD maior, visto que ele vem somente com 128gb rsrsrs...


Uma dúvida, quando chegar meu note, vc recomenda eu instalar o win 10 limpo no novo ssd? ou faço algum tipo de clone? Caso a segunda opção, é possível somente com 1 note fazer um clone? Obrigado pelo retorno.

Em breve vou adquirir 2x memórias de 8gb da corsair tb 2666... 100% free com os cash q entram em janeiro... ai o note ficará perfeito...

Toda instalação limpa sempre será bem vinda.
 
Toda instalação limpa sempre será bem vinda.

Farei isso então.. e irei guardar o SSD que irá vim junto do G3... vou transferir os arquivos para o HD e instalar o novo SSD, para quando chegar o mesmo, ficar mais rápido a instalação.. tenho 500gb de arquivos na nuvem.. vc acha q se eu instalar o onedrive no SSD do G3, e o diretório no HD, ao instalar o novo SSD e reinstalar o onedrive, ele irá reconhecer os arquivos do HD (quando eu apontar os mesmos)?

Pense na ansiedade aqui rsrsrs.... nem vou instalar mta coisa no SSD do G3, pq assim que chegar o novo SSD, terei que instalar tudo novamente...

Mais uma dúvida, vocês recomendam instalar todos os drivers e softwares indicados no site da dell (ao inserir a etiqueta de serviço) na instalação limpa do windows? ou somente alguns? Obrigado desde já.
 
Pensei q eu q teria q ir deixar nos correios...

Os dois laptops que já devolvi na vida eu tive que ir deixar nos correios, inclusive o G3 que devolvi ontem. Talvez isso varie por fatores que não sei explicar.
 
Os dois laptops que já devolvi na vida eu tive que ir deixar nos correios, inclusive o G3 que devolvi ontem. Talvez isso varie por fatores que não sei explicar.
O meu também tive que enviar via correio.. mas o novo chegou via transportadora.
 
Eu moro em Jundiaí, cidade bem próxima de São Paulo. No meu caso, existe as duas opções na hora de solicitar a devolução no site do Submarino, transportadora ou Correios. Acredito que tenha relação com a região e também com quem está vendendo o produto. Por exemplo, já comprei um note da Dell pelo Carrefour que a entrega e devolução foi direto com a Dell, via Correios. No próprio site do Submarino, alguns notebooks são vendidos diretamente por eles e outros pelos próprios fabricantes (Dell, Asus, Lenovo, etc). Isso deve contar na política de troca.

E sim, se você solicitar a troca terá novamente os 7 dias pra testar. Cada troca é considerada um novo produto, com uma nova nota fiscal, etc.
 
Queria saber como eu travo o clock do processador em 3ghz, não consigo, no máximo desativar o turbo, mas queria deixar ele fixo em 3ghz, alguém pode me ajudar?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pensando em devolver com medo de vir um produto ainda pior e eu n conseguir devolver mais, porém me informaram que dps q o novo chegar, vou ter mais 7 dias para trocar (caso não venha funcionando corretamente) ou devolver. É isso mesmo?
[/QUOTE]

Alguém sabe me responder? Pfvr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, obrigado pelas respostas
Eles ficaram de me ligar dia 26 p/ iniciar o processo de troca
 
Pessoal, uma dúvida, quantos dispositivos bluetooth consigo conectar simultaneamente no G5?
Não encontrei essa informação em nenhum lugar.

Obrigado
 
Olá, bom dia!

Recentemente adquiri a pasta térmica PCYes OCX para realizar a substituição da Arctic Silver 5 que estava instalada em meu notebook.

No caso, tenho um Dell G3 com um Core i7 e uma GTX 1660ti que antes da substituição pela OCX com a Arctic Silver 5 estava operando entre 39 a 87 graus de média com a temperatura ambiente na casa dos 22 a 25.

Com o objetivo de melhorar a refrigeração dos componentes, realizei a troca pela OCX, porém não obtive resultados satisfatórios mesmo sobre condições anteriores iguais (temperatura ambiente na casa dos 22 a 25) a média para o processador oscilou entre 44 a 100 graus, nesta temperatura entra o Thermal Throttling reduzindo os recursos do processador com o objetivo de impedir a sua queima e consequentemente gerando uma baixa performance.

Realizei o mesmo procedimento de aplicação para ambas as pastas, realizei uma nova reaplicação da OCX, mas sem sucesso.

Um detalhe que me chama a atenção é o fato da pasta ter uma aparência estranha, a sua textura se assemelha muito com chiclete, não espalha facilmente no core do processador e da GPU e para realizar a limpeza é muito difícil, lembrando uma massa de borracha derretida.

Poderiam me dar um apoio com está questão? Alguém já teve dificuldade com está pasta térmica?

Agradeço a atenção,

Atenciosamente,
 
Fala pessoal.

Continuando o uso do meu G5. Formatei o note, instalei todos os drivers do site da Dell e aparecia alguns lags nos audios dos jogos. Achei muito estranho, primeiro desconfiei do HDD ser lento ( que demora a carregar as texturas.) Mas estava estranhando. Então fiz o seguinte, desinstalei os drivers de wifi, bluetooth e audio. Agora ta rodando tranquilo.

Então quem for formatar fica a dica, o windows já coloca os drivers de tudo. Baixe apenas o da Nvidia (no site da nvidia). Instale o Alienware Command Center ( e sempre que instalar um jogo, abre ele e configura o jogo), o Dell Power Manager ( configure ele para o uso principalmente AC, ajuda a manter a bateria ok) e instale o alienware OC controls.

Atualize a BIOS para a mais atual.

Seguindo o tutorial do @GeekZilla deixei o trottlestop com -125 em CPU core e cache e -40 em intel GPU e System Agent. Não limitei o turbo boost. Nessa configuração não passa de 80c e em idle fica em 40c. Testei Jogando Arma 3 e Insurgency... não tem nenhum desses jogos novos pra testar mas Arma 3 é pesadão e rodou lindo. Sempre ativo o V-sync tbm.
 
Fala pessoal.

Continuando o uso do meu G5. Formatei o note, instalei todos os drivers do site da Dell e aparecia alguns lags nos audios dos jogos. Achei muito estranho, primeiro desconfiei do HDD ser lento ( que demora a carregar as texturas.) Mas estava estranhando. Então fiz o seguinte, desinstalei os drivers de wifi, bluetooth e audio. Agora ta rodando tranquilo.

Então quem for formatar fica a dica, o windows já coloca os drivers de tudo. Baixe apenas o da Nvidia (no site da nvidia). Instale o Alienware Command Center ( e sempre que instalar um jogo, abre ele e configura o jogo), o Dell Power Manager ( configure ele para o uso principalmente AC, ajuda a manter a bateria ok) e instale o alienware OC controls.

Atualize a BIOS para a mais atual.

Seguindo o tutorial do @GeekZilla deixei o trottlestop com -125 em CPU core e cache e -40 em intel GPU e System Agent. Não limitei o turbo boost. Nessa configuração não passa de 80c e em idle fica em 40c. Testei Jogando Arma 3 e Insurgency... não tem nenhum desses jogos novos pra testar mas Arma 3 é pesadão e rodou lindo. Sempre ativo o V-sync tbm.

Obrigado pela observação. Meu G3 está chegando e vou substituir o SSD de 128gb por um de 480gb... vou fazer uma instalação limpa do win 10 e caso tenha esses lags nos áudios, vou desinstalar os drivers tb, deixando somente esses 3 citados...
 
realmente os updates do Windows detonam a memória do SSD (o meu é o G3 novo)
to vendo que vou ter que comprar outro com capacidade maior
o Windows fica lento e instável se o SSD lotar a sua capacidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo