[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eu uso um perfil para cada situação, para games etc, para navegação web mais pesada. Agora só uso de internet eu deixo no perfil equilibrado. Temps agora por exemplo estão em 40-42 graus.

Certo... E o AWCC precisa ficar aberto para o note trabalhar no perfil que escolho (no uso de internet e atividades comuns do dia a dia)? Ou posso definir o perfil e fechar o AWCC?

Como disse o amigo acima, muitíssimo obrigado pela paciência em ajudar e responder nossas dúvidas :)
 
Última edição:
Po
Certo... E o AWCC precisa ficar aberto para o note trabalhar no perfil que escolho (no uso de internet e atividades comuns do dia a dia)? Ou posso definir o perfil e fechar o AWCC?

Como disse o amigo acima, muitíssimo obrigado pela paciência em ajudar e responder nossas dúvidas :)
Pode fechar à vontade que o perfil escolhido será mantido.
 
Exatamente isso e lembrar de manter as peças originais (se trocar memória, guarde o pente original) até o fim da garantia, a Dell vai sempre pedir o note com as configurações originais em caso de substituição da máquina ou algum diagnóstico remoto.


Eu uso um perfil para cada situação, para games etc, para navegação web mais pesada. Agora só uso de internet eu deixo no perfil equilibrado. Temps agora por exemplo estão em 40-42 graus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Consegues postar aqui a tela com o comando rodado? Só para verificar certinho as informações e modos disponíveis. Vou ter que ver uma forma de contornar isso, pois como falei no G5 5590 ele está usando o S3 normal para suspender. Se vc der uma busca o pessoal do XPS também entrou em uma briga eterna com a Dell por causa disso.

Segue imagem do comando powercfg /a no link abaixo
 
Segue imagem do comando powercfg /a no link abaixo

Então, você existem algumas formas de desabilitar a conectividade de rede que é uma das coisas que ficam rodando de fundo, mas essencialmente elas desabiliatam o recurso de modo de espera.

O mais aconselhado neste caso se a Dell Não tiver uma solução ou não houve alguma opção na bios, seria usar a hibernação, o sistema vai carregar rápido também, ainda mais usando SSDe com este teu config.

Se ainda sim vc quiser fuçar um pouco, neste link tem vários formas de desabilitar pelo menos a conectividade. Mas como falei, pessoalmente eu usuaria a hibernação se vc realmente precisa retormar o trabalho no ponto em que estava.
 
Pessoal preciso de ajuda.

Comprei um m2 pra botar no g5 e quando abri achei um msata. Não tem como botar m2 nele mesmo? Pourra fiquei na bad
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal preciso de ajuda.

Comprei um m2 pra botar no g5 e quando abri achei um msata. Não tem como botar m2 nele mesmo? Pourra fiquei na bad
Ignorem pessoal.

Existe uma trava que se move quando necessário, tanto pra adequar ao msata quanto m2
 
Última edição:
Pessoal preciso de ajuda.

Comprei um m2 pra botar no g5 e quando abri achei um msata. Não tem como botar m2 nele mesmo? Pourra fiquei na bad
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ignorem pessoal.

Existe uma trava que se move quando necessário, tanto pra adequar ao msata quanto m2
:facepalm:
 
Boas!

Acabei adquirindo um G3 3590 com i7 e GTX 1660Ti...
Muito rapida, sem comparacao com meu notebook anterior...

O unico problema que tive foi com meu monitor externo: eh bem antigo, apenas com DVI-D... nao rola video por HDMI nem a pau... usei adaptador HDMI-DVI, comprei um cabo HDMI-DVI e nada... por enquanto, tah rolando apenas no VGA... :(
Baixei a resolucao para 1366x768 (o monitor eh 1680x1050), e nao rola de jeito nenhum...
Alguem teve problemas deste tipo??

Valeu!!
 
Pessoal preciso de ajuda.

Comprei um m2 pra botar no g5 e quando abri achei um msata. Não tem como botar m2 nele mesmo? Pourra fiquei na bad
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ignorem pessoal.

Existe uma trava que se move quando necessário, tanto pra adequar ao msata quanto m2

Acontece hehehehe!:wtf::haha:
 
As vezes ligo o note e parece que ele ta dando travadinhas, meio lento.

Dai abro o AWCC, parece que ele carrega os perfis, e fica normal.

Isso já aconteceu com mais alguém? To até pensando em botar o AWCC pra iniciar com o Windows agora, já que ele não fica na tray.
 
Boa tarde Pessoal

Queria muito formatar meu G5 5590 e instalar novamente o Windows de forma limpa, sem esse monte de programa que a Dell manda, porém sou um usuário bastante leigo (e meio burro muitas vezes) e as chances da fazer mer** são gigantescas.

Olhando os app da Dell que acompanham o note, algum realmente é importante?

O único que usei até hoje é o SupportAssist (que também não sei se ajuda em algo), os demais estão só fazendo figuração. São eles: Dell Customer Connect, Dell Digital Delivery, Dell Digital Delivery Services, Dell Mobile Connect, Dell Mobile Connect Drives, Dell Power Manager Service, Dell SuportAssist, Dell SuportAssist Remediation, Dell Update, Dell Update - SupportAssist Update Plugin e Dell Update for Windows 10 (Uffaaaaaa)

Obrigado
 
Boa tarde Pessoal

Queria muito formatar meu G5 5590 e instalar novamente o Windows de forma limpa, sem esse monte de programa que a Dell manda, porém sou um usuário bastante leigo (e meio burro muitas vezes) e as chances da fazer mer** são gigantescas.

Olhando os app da Dell que acompanham o note, algum realmente é importante?

O único que usei até hoje é o SupportAssist (que também não sei se ajuda em algo), os demais estão só fazendo figuração. São eles: Dell Customer Connect, Dell Digital Delivery, Dell Digital Delivery Services, Dell Mobile Connect, Dell Mobile Connect Drives, Dell Power Manager Service, Dell SuportAssist, Dell SuportAssist Remediation, Dell Update, Dell Update - SupportAssist Update Plugin e Dell Update for Windows 10 (Uffaaaaaa)

Obrigado
Fala Ra_fito... fiz isso logo qdo comprei o g5... a experiencia não foi boa, achei que o consumo de bateria foi muito superior... não sei explicar o porque, e se alguém teve mais essa experiencia, mas instalei o pack da dell e percebi que o G5 passou a ter um tempo de bateria (autonomia sem estar na tomada) bem mehor. Abraço.
 
Fala Ra_fito... fiz isso logo qdo comprei o g5... a experiencia não foi boa, achei que o consumo de bateria foi muito superior... não sei explicar o porque, e se alguém teve mais essa experiencia, mas instalei o pack da dell e percebi que o G5 passou a ter um tempo de bateria (autonomia sem estar na tomada) bem mehor. Abraço.

Provavelmente foi por não instalar o power manager ou não ter o perfil correto selecionado no AWCC.

Boa tarde Pessoal

Queria muito formatar meu G5 5590 e instalar novamente o Windows de forma limpa, sem esse monte de programa que a Dell manda, porém sou um usuário bastante leigo (e meio burro muitas vezes) e as chances da fazer mer** são gigantescas.

Olhando os app da Dell que acompanham o note, algum realmente é importante?

O único que usei até hoje é o SupportAssist (que também não sei se ajuda em algo), os demais estão só fazendo figuração. São eles: Dell Customer Connect, Dell Digital Delivery, Dell Digital Delivery Services, Dell Mobile Connect, Dell Mobile Connect Drives, Dell Power Manager Service, Dell SuportAssist, Dell SuportAssist Remediation, Dell Update, Dell Update - SupportAssist Update Plugin e Dell Update for Windows 10 (Uffaaaaaa)

Obrigado

Não tem muito mistério, é botar o windows para instalar e depois todos os drivers sem os apps. Mas se vc não está seguro para fazer esta instalação, só desabilita a inicialização do que você não tá usando. A instalação da Dell quando vem certinha não é de todo ruim (teve um lote do G5 que vinha dando erro no driver do wifi direto na instalação original).
 
Última edição:
Eu tinha um 3579 de 2018 que tava com aquele problema do touchpad solto. Depois de brigar com a Dell por 1 mês, consegui um acordo extra-judicial. Inicialmente eles iriam me devolver o valor que paguei pra Americanas, mas eu sugeri que seria melhor a substituição por outro modelo. Eles deixaram eu escolher um modelo do site. Peguei o G3 3590 com GTX 1650. Queria ter pego um G5 mas fiquei com medo deles acharem que eu estava abusando. Deve chegar essa semana, mas já estou preocupado com esses depoimentos sobre a dobradiça.
 
Fala, galera. Recém adquiri o G5. Ainda não tive a oportunidade de usar a fundo, e será destinado 90% para trabalho, e só 10% pra games (talvez me arrependa pelo peso e portabilidade dele).

Falando em portabilidade, estou tendo dificuldades para achar uma capa (daquelas de neoprene) para proteger o notebook durante o transporte. Vi que a Dell essentials não cabe ele (mesmo sendo 15.6").

Alguem tem alguma sugestão de capa que caiba?
 
Fala, galera. Recém adquiri o G5. Ainda não tive a oportunidade de usar a fundo, e será destinado 90% para trabalho, e só 10% pra games (talvez me arrependa pelo peso e portabilidade dele).

Falando em portabilidade, estou tendo dificuldades para achar uma capa (daquelas de neoprene) para proteger o notebook durante o transporte. Vi que a Dell essentials não cabe ele (mesmo sendo 15.6").

Alguem tem alguma sugestão de capa que caiba?
Não sei onde vc mora... mas se tiver uma Kalunga por ai.. com certeza vc compra uma de 15 por lá. Uso uma de 15 que comprei por lá e nao tive problemas. Leve o note para testar. Como estou vendendo o meu G5 ... caso quem for comprar nao faca questao da capa ... lhe dou! Abraço.
 
As vezes ligo o note e parece que ele ta dando travadinhas, meio lento.

Dai abro o AWCC, parece que ele carrega os perfis, e fica normal.

Isso já aconteceu com mais alguém? To até pensando em botar o AWCC pra iniciar com o Windows agora, já que ele não fica na tray.
Alguém?

Tenho percebido que nem abrindo o AWCC resolve, eu reinicio o PC uma vez e ai fica tudo certo.
Ex: Twitch fica travando o video, dai quando reinicio, fica liso.
 
Alguém?

Tenho percebido que nem abrindo o AWCC resolve, eu reinicio o PC uma vez e ai fica tudo certo.
Ex: Twitch fica travando o video, dai quando reinicio, fica liso.

Não me aconteceu, mas vc instalou os drivers de audio do site da dell?
 
Não sei onde vc mora... mas se tiver uma Kalunga por ai.. com certeza vc compra uma de 15 por lá. Uso uma de 15 que comprei por lá e nao tive problemas. Leve o note para testar. Como estou vendendo o meu G5 ... caso quem for comprar nao faca questao da capa ... lhe dou! Abraço.
Sou de Natal, aqui tem uma Kalunga. Obrigado pela dica. Irei olhar lá hoje! :)
 
Boa tarde pessoal, hoje criei coragem e fiz o under no TS com o guia do amigo @GeekZilla
Gostaria de saber a nível de comparação, qual a temperatura media no perfil bateria e internet, aqui em internet esta na casa dos 49 Under em - 134.00 clock limitado a 2.8 e no perfil bateria na casa dos 45, under em -125 e clock a 2.4, meu PC e o G3 3590 i5 e a 1650, queria saber a media para ver se esta bom.

Ainda não testei em games pois não tenho nenhum para testar agora vou baixar e a noite testo.

obrigado
 
Última edição:
Não, deixei os do Windows.

Devo instalar? Realtek?

Cara, aqui no meu eu instalei todos os drivers da dell, e ainda instalei um dica que postaram aqui, que o wifi é da killer e não como o windows reconhece (tem que voltar ai no forum e pegar os links). Achei aqui https://support.killernetworking.com/download/killer-software-package-windows-10-1803/ (killer 1435)



Menos claro o driver da nvidia, que uso o mais atual do site direto da nvidia.



Instalei tbm o dell power manager e o AWCC com o OC controls e o Support Assist.
 
Cara, aqui no meu eu instalei todos os drivers da dell, e ainda instalei um dica que postaram aqui, que o wifi é da killer e não como o windows reconhece (tem que voltar ai no forum e pegar os links). Achei aqui https://support.killernetworking.com/download/killer-software-package-windows-10-1803/ (killer 1435)



Menos claro o driver da nvidia, que uso o mais atual do site direto da nvidia.



Instalei tbm o dell power manager e o AWCC com o OC controls e o Support Assist.
Vou testar aqui. Valeu man
 
Boa tarde pessoal, hoje criei coragem e fiz o under no TS com o guia do amigo @GeekZilla
Gostaria de saber a nível de comparação, qual a temperatura media no perfil bateria e internet, aqui em internet esta na casa dos 49 Under em - 134.00 clock limitado a 2.8 e no perfil bateria na casa dos 45, under em -125 e clock a 2.4, meu PC e o G3 3590 i5 e a 1650, queria saber a media para ver se esta bom.

Ainda não testei em games pois não tenho nenhum para testar agora vou baixar e a noite testo.

obrigado

Tá dentro do normal, varia mesmo de 40 até quase 60 sem os coolers ligados, quando vc tá usando só para navegação e afins.
 
Vou testar aqui. Valeu man
Desinstalei e instalei do site, mas não vi diferenças aqui.

Vou ver se é do Chrome, pq aparentemente nos jogos ta ok. Mas ai fico com receio e sempre reinicio antes de jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo