[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Com certeza é problema de driver. Tente instalar um driver mais recente.

O pior é que não acho driver mais recente do que o que já está :(
 
Não sei onde vc mora... mas se tiver uma Kalunga por ai.. com certeza vc compra uma de 15 por lá. Uso uma de 15 que comprei por lá e nao tive problemas. Leve o note para testar. Como estou vendendo o meu G5 ... caso quem for comprar nao faca questao da capa ... lhe dou! Abraço.
Sou de Natal, aqui tem uma Kalunga. Obrigado pela dica. Irei olhar lá hoje! :)

Passando o feedback pra quem interessar, realmente na Kalunga tem um case muito bom da marca Spiral. Fica perfeito no Dell g5, diferente de algumas outras capas para 15" (tipo a da Dell que não serve).

Foto da capa
 
Se tiveres conhecimento em atualizar o driver via gerenciador de dispositivos, baixe o driver da killer -> https://support.killernetworking.com/download/killer-software-package-windows-10-1803/ e veja se acaba com o problema.

Abs

Cara, testei diversos pacotes de drivers antes e nada. Baixei um desse link que você postou, atualizei e...agora conecta em 5ghz a 433mbps! Não sei o que tem de diferente das outras tentativas que fiz, mas agora deu certo kkkkk só ajustar pra ver se melhora em 2.4ghz também, mas só de ter melhorado em 5 já ficou top. Muito obrigado!!!
 
Olá Pessoal, bom dia

Meu SSD tem somente 25GB disponíveis e não instalei nada nele, os poucos programas que tenho coloquei no HD.

Vou comprar um SSD com maior capacidade e gostaria de saber se esse modelo é compatível com o G5 5590 (i5-9300H CPU @ 2.40GHz 8GB Memória GTX 1650):

Hd Ssd M.2 Pci-e Mp510 Force Series Corsair (480GB e 960GB)

Minha segunda dúvida é sobre a instalação do Windows nele, nunca fiz isso e sou bastante leigo, portanto não faço ideia de como proceder, de como seria a transição de um SSD para o outro... Existe algum passo a passo para seguir e não fazer coisa errada?

Obrigado
 
Olá Pessoal, bom dia

Meu SSD tem somente 25GB disponíveis e não instalei nada nele, os poucos programas que tenho coloquei no HD.

Vou comprar um SSD com maior capacidade e gostaria de saber se esse modelo é compatível com o G5 5590 (i5-9300H CPU @ 2.40GHz 8GB Memória GTX 1650):

Hd Ssd M.2 Pci-e Mp510 Force Series Corsair (480GB e 960GB)

Minha segunda dúvida é sobre a instalação do Windows nele, nunca fiz isso e sou bastante leigo, portanto não faço ideia de como proceder, de como seria a transição de um SSD para o outro... Existe algum passo a passo para seguir e não fazer coisa errada?

Obrigado
Boa tarde mano.
Sim, os novos modelos da série G são compativeis com SSDs M2.

Sobre a instalação do Windows, caso você vá fazer uma instalação pura. Você pode baixar direto do site da Microsoft o Windows e criar um pen drive bootavél para efetuar a instalação. E você pode subir a instalação pelo F12 ou F11 (alguma das duas opções apresenta o menu de boot) onde voce ira selecionar o Pen Drive. Talvez só será necessário habilitar o Legacy boot pela BIOS para subir a instalação pelo Pen Drive, no caso do meu G5 não precisou pois ele reconheceu de cara assim que subi o sistema abrindo o Boot Menu (com o F12 ou o F11, agora não me lembro). O processo é simples, na internet você consegue achar vários tutoriais.
E pelo site da Microsoft, voce utiliza o programa do Media Creator Tools pra fazer o dispositivo bootável, é bem simples, o programa já faz tudo pra baixar e criar a mídia bootavel.
 
Saiu uma nova Bios para o G7 7588. Alguém atualizou?
 
Hoje recebi uma ligação estranha do suporte da Dell. Entraram em contato por eu ter utilizado o suporte mês passado e eles queriam saber se o notebook estava atendendo as minhas necessidades, se eu utilizava pra trabalho e tal. A justificativa é que estão fazendo essas pesquisas para pensar numa possível nova linha de equipamentos.

AChei estranho, mas como não envolvia fornecer informações sensíveis, respondi de boa.
 
Hoje recebi uma ligação estranha do suporte da Dell. Entraram em contato por eu ter utilizado o suporte mês passado e eles queriam saber se o notebook estava atendendo as minhas necessidades, se eu utilizava pra trabalho e tal. A justificativa é que estão fazendo essas pesquisas para pensar numa possível nova linha de equipamentos.

AChei estranho, mas como não envolvia fornecer informações sensíveis, respondi de boa.
Se você abriu qualquer SR com eles, na Central, seja até por uma informação, a galera liga mesmo pra pesquisa.
 
Boa noite Pessoal

Acabei de fazer a instalação limpa do Windows e estou na dúvida de quais drivers disponíveis no site da Dell tenho que instalar (são 24 no total).
Salvei uma imagem com os 14 drivers que acredito serem necessários e outra imagem com os outros 10 que acho serem dispensáveis.

Podem me ajudar dizendo se estou certo no que realmente preciso instalar?

PS: O drive da GTX vou pegar direto no site da Nvidia, a BIOS eu já tinha atualizado logo que peguei o note, então entendo q não preciso fazer novamente e vou pegar separado o AWCC e AWOCC.
Valeu!

Drivers-Sim.jpg


Drivers-N-o.jpg
 
Instala o da killer wifi que ta acima no tópico. o Resto ta certinho.
 
O da Killer é o 1435, certo? E independente disso, instalo tbm o da Qualcomm disponível no site da Dell?

Instala pelo gerenciador de dispositivos, assim ele vai instalar os drivers em modo Lite e vai comparar a versão do drivers. As vezes o Windows Update já instalou um driver mais recente que não esta no site do fabricante.
 
@GeekZilla

No link da sua assinatura não estou localizando o ThrottleStop já configurado para download.. Tem como disponibilizar por favor?

Obrigado
 
@GeekZilla

No link da sua assinatura não estou localizando o ThrottleStop já configurado para download.. Tem como disponibilizar por favor?

Obrigado

Eu removi por enquanto a versão já configurada, pois existem valores como o ICC Max que muda de CPU para CPU. Mais tarde vou colocar um aviso com algumas instruções para evitar problemas de config e afins e o download novamente, tenho que removar esse e outros configs direto no arquivo .ini do TS antes. Mas seguinto o tutorial não tem mistério, só o trabalho de configurar cada perfil.
 
Eu removi por enquanto a versão já configurada, pois existem valores como o ICC Max que muda de CPU para CPU. Mais tarde vou colocar um aviso com algumas instruções para evitar problemas de config e afins e o download novamente, tenho que removar esse e outros configs direto no arquivo .ini do TS antes. Mas seguinto o tutorial não tem mistério, só o trabalho de configurar cada perfil.

Legal, entendido.

Estou usando esse do site da Throttlestop, meu interesse maior naquele já configurado são os parâmetros que você sugeriu, eles atenderam perfeitamente as minhas necessidades, mas lembro somente de parte deles:

Perfil Battlefield - Speed Shift: 0 | Turbo Ratio: 32 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Low Game - Speed Shift: ? | Turbo Ratio: 30 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Internet: Speed Shift: ? | Turbo Ratio: 28 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Bateria: Speed Shift: ? | Turbo Ratio: ? | CPU Core / Cache: -?

Obrigado!
 
Os valores do under é sempre bom testar com o TS bench e Passmark, mas vão ser os mesmos para todos, a não ser quando vc precise aumentar (de -150 para -130 ) por exemplo se for usar um clock maior.

Perfil Battlefield - Speed Shift: 0 | Turbo Ratio: 32 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Low Game - Speed Shift: 64 | Turbo Ratio: 30 | CPU Core / Cache: -150 (no caso do i7 9750H se vc notar diferença de temperatura pode baixar para até 2.8GHZ que ainda dá conta na maioria dos casos).
Perfil Internet: Speed Shift: 164 | Turbo Ratio: 28 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Bateria: Speed Shift: 164 | Turbo Ratio: 26 | CPU Core / Cache: -?

Aproveitei para colocar lá no post no GeekZilla para ajudar quem está configurando do zero também.
 
Última edição:
Alguem tira uma duvida que eu tenho sobre o G3 3590 GTX 1660 TI, para eu usar um monitor 144hz... basta usar esses conversores de usb-c para DP ou tenho que fazer outra coisa ?
 
Amigo @GeekZilla e @b0xBR boa noite, como vcs estão ??!
Estou usando a maquina sem problemas após os undervolt e orientações, estava show de bola ate ontem...
Hoje jogando The Witcher 3 comecei a sentir travadas que não estavam antes e pude observar que o TS que estava configurado com 3.2 conforme orientado pelo amigo @GeekZilla e estava ótimo começou a descer o clock para 1100 1700... reiniciei o pc e nada, antes ficava travado em 3.194 alguém sabe o pq disso ?? e o que devo fazer ?? a temperatura nao passou de 70º ate agora
 
Amigo @GeekZilla e @b0xBR boa noite, como vcs estão ??!
Estou usando a maquina sem problemas após os undervolt e orientações, estava show de bola ate ontem...
Hoje jogando The Witcher 3 comecei a sentir travadas que não estavam antes e pude observar que o TS que estava configurado com 3.2 conforme orientado pelo amigo @GeekZilla e estava ótimo começou a descer o clock para 1100 1700... reiniciei o pc e nada, antes ficava travado em 3.194 alguém sabe o pq disso ?? e o que devo fazer ?? a temperatura nao passou de 70º ate agora

Verificou se tem algum processo rodando em segundo plano que possa estar usando a CPU?, qual o teu config mesmo? Manda um print da tua tela do FIVR
 
Senhores, vou me desfazer do meu G5 com a RTX 2060 comprado em out/19 sem defeitos. Na oportunidade adicionei garantia estendida ate 2023. Motivo portabilidade! Por questoes de trabalho preciso de mais autonomia de bateria e menos peso. Sou de SP, vou vende-lo em mãos, e pelo preco de 8.250 pelas condiçoes dos 3 anos adicionais de garantia estendida inclusive para quedas direto com a Dell. Quem tiver interesse, comprado na fastshop, com nota fiscal. Forte abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa... me desculpem acho que infrigi a regra de anuncio. Peço desculpas. Vou tentar postar no local correto. Abraços
Galera se puderem ajudar... bateu a urgencia! Abraços a todos
 
Galera se puderem ajudar... bateu a urgencia! Abraços a todos

Olha vai ser muita sorte vc conseguir vender este note, por este preço. O valor simplesmente é alto demais para o note que é, existem outras opções no mercado mais robustas, segundo que por 2 mil a menos vc pega o G5 com a 1660Ti que vai ter o desempenho pouco abaixo da 2060 (que esquenta bem mais também, então no fim a solução térmica do G5 não é adequada para aproveitar esta placa 100% ).

Outra coisa é que quem compra pensa só no 1 ano de garantia, é ótimo ter os 3, mas por esse preço a pessoa vai lá e compra um novo direto na Dell, ou espera as próximas promoções de americanas, sub etc e ainda consegue um bom cashback.

Sugiro vc baixar e bastante esse valor ou como falei, só na sorte grande de pegar um desavisado.
 
Os valores do under é sempre bom testar com o TS bench e Passmark, mas vão ser os mesmos para todos, a não ser quando vc precise aumentar (de -150 para -130 ) por exemplo se for usar um clock maior.

Perfil Battlefield - Speed Shift: 0 | Turbo Ratio: 32 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Low Game - Speed Shift: 64 | Turbo Ratio: 30 | CPU Core / Cache: -150 (no caso do i7 9750H se vc notar diferença de temperatura pode baixar para até 2.8GHZ que ainda dá conta na maioria dos casos).
Perfil Internet: Speed Shift: 164 | Turbo Ratio: 28 | CPU Core / Cache: -150
Perfil Bateria: Speed Shift: 164 | Turbo Ratio: 26 | CPU Core / Cache: -?

Aproveitei para colocar lá no post no GeekZilla para ajudar quem está configurando do zero também.

Excelente! Era esses parâmetros que eu queria, eles resolveram meus problemas de desempenho jogando, de aquecimento e principalmente do game fechar sozinho. Muito obrigado @GeekZilla :)

O icone do TS na bandeja está verde, ele não aparece com o número do perfil que escolhi, já tentei algumas configurações nas opções e nada.
Onde tenho que alterar para mostrar?

Pra quem desconhece o Throttlestop (conheci ele faz duas semanas), não pense duas vezes em usar, é só pegar essas valores que o @GeekZilla sugeriu, testar o undervolt até o note ficar estável (o meu estabilizou com -155,3) e seja feliz, o rendimento como um todo é impressionante.
 
Boa tarde!

Estou tentando verificar drivers no site de suporte da DELL mas o sistema deles não localiza a TAG de meu note.

Quando tento autodetectar, a mensagem é "Não há nenhuma correspondência para essa etiqueta de serviço ou ID de produto. Tente novamente, faça a detecção automática ou escolha entre todos os produtos".

Alguém já passou por isso?
 
Última edição:
Excelente! Era esses parâmetros que eu queria, eles resolveram meus problemas de desempenho jogando, de aquecimento e principalmente do game fechar sozinho. Muito obrigado @GeekZilla :)

O icone do TS na bandeja está verde, ele não aparece com o número do perfil que escolhi, já tentei algumas configurações nas opções e nada.
Onde tenho que alterar para mostrar?

Pra quem desconhece o Throttlestop (conheci ele faz duas semanas), não pense duas vezes em usar, é só pegar essas valores que o @GeekZilla sugeriu, testar o undervolt até o note ficar estável (o meu estabilizou com -155,3) e seja feliz, o rendimento como um todo é impressionante.

De nada! Ahh, na Interface principal tem um botão escrito "Turn On", acho que esqueci de colocar isso nos tutoriais! No fundo da interface da esquerda para direita é o terceiro botão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo