[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

E aí, pessoal.

Possuo um G5 com RTX em torno de uns 7 meses, nunca tive nenhum tipo de problema, mas recentemente aconteceu de dar tela azul.
Estava conseguindo jogar o COD Warzone normalmente, apenas usando as configurações sugeridas pelo GeekZilla no ThrottleStop, sem substituição de pasta térmica ou base refrigeradora. Temperatura do processor em torno de 75º, as vezes chegando a 82º mas sempre em torno de 75º. GPU um pouco mais baixo que o processador.

Aconteceu que, no meio de uma partida, o notebook apresentou tela azul. Esperei ele reiniciar e fazer a verificação de hardware, apontou estar tudo ok. Depois de alguns minutos tentei jogar de novo e, infelizmente, a tela azul voltou a me assombrar. Tentei fazer algumas modificações no TS pra diminuir a temperatura, cheguei a abrir o jogo com o Turbo desativado (temperaturas em torno de 65~70º), mas aconteceu a tela azul de novo. Fui atrás de algumas soluções na internet, mas sem exito de resolver.

Vi também em outro grupo da Serie G da Dell que isso acontecia devido ao aquecimento do SSD/HD, em que a temperatura do SSD, do rapaz que fez o relato, chegava a 80ºC, mas monitei o meu enquanto o jogo estava aberto e o máximo atingido foi 58º.

Estou fazendo essa publicação para saber se alguém já passou por algo semelhante ou se saberiam o que poderia ser feito para resolver.

Segue a imagem com o erro informado na tela azul.

JHj7u6c.jpg
 
O display do G3 3590 é realmente ruim? Queria comprar ele pra games mas também trabalho como designer, faço ilustrações no PS e Illustrator mas uso o pacote Adobe completo, queria saber se ia me afetar muito.
 
E aí, pessoal.

Possuo um G5 com RTX em torno de uns 7 meses, nunca tive nenhum tipo de problema, mas recentemente aconteceu de dar tela azul.
Estava conseguindo jogar o COD Warzone normalmente, apenas usando as configurações sugeridas pelo GeekZilla no ThrottleStop, sem substituição de pasta térmica ou base refrigeradora. Temperatura do processor em torno de 75º, as vezes chegando a 82º mas sempre em torno de 75º. GPU um pouco mais baixo que o processador.

Aconteceu que, no meio de uma partida, o notebook apresentou tela azul. Esperei ele reiniciar e fazer a verificação de hardware, apontou estar tudo ok. Depois de alguns minutos tentei jogar de novo e, infelizmente, a tela azul voltou a me assombrar. Tentei fazer algumas modificações no TS pra diminuir a temperatura, cheguei a abrir o jogo com o Turbo desativado (temperaturas em torno de 65~70º), mas aconteceu a tela azul de novo. Fui atrás de algumas soluções na internet, mas sem exito de resolver.

Vi também em outro grupo da Serie G da Dell que isso acontecia devido ao aquecimento do SSD/HD, em que a temperatura do SSD, do rapaz que fez o relato, chegava a 80ºC, mas monitei o meu enquanto o jogo estava aberto e o máximo atingido foi 58º.

Estou fazendo essa publicação para saber se alguém já passou por algo semelhante ou se saberiam o que poderia ser feito para resolver.

Segue a imagem com o erro informado na tela azul.

JHj7u6c.jpg
Boa tarde mano.
Já testou sem o ThrottleStop? Se não me engano houve alguns relatos por conta do undervolt, onde alguns usuarios precisaram refazer o processo com um undervolt menos agressivo, pois apresentava tela azul depois de um certo tempo.
 
Estou fazendo essa publicação para saber se alguém já passou por algo semelhante ou se saberiam o que poderia ser feito para resolver.

Segue a imagem com o erro informado na tela azul.

99% de chance de isso ser undervolt. Provavelmente vc ta sendo agressivo demais. Deixa igpu e system agent em 0 sem undervolt. E coloca no máximo 100 de undervolt nos outros. Provavelmente vai acabar seu problema. Eu to usando aqui -125, muito estável sem telazul, e não vi nenhuma diminuição de temperatura em usar acima de -125.
 
Galera eu tenho um dell g7 7588 gtx 1050ti e i5 8300h e não estou conseguindo rodar o cod warzone em nenhuma config, nem no mínimo do mínimo do mínimo.

Gostaria de saber se tem alguem com o mesmo problema que o meu. Todos os outros jogos rodam de boa. Todos os drivers estão atualizados. Windows versão 1809.

Desde já agradeço. Abraço!
 
Pessoal, alguém teve problemas para configurar o plano de energia? Aqui o sistema não exibe todas as opções de energia tais como: desempenho e economia de energia. Estou tendo que usar o dell power manager
 
Boa tarde mano.
Já testou sem o ThrottleStop? Se não me engano houve alguns relatos por conta do undervolt, onde alguns usuarios precisaram refazer o processo com um undervolt menos agressivo, pois apresentava tela azul depois de um certo tempo.

Cara, fiz vários testes, mas esse aí eu não tentei kkkkk. Acha melhor eu tentar só com a limitação no clock sem nenhum undervolt ou faço o teste em stock, como se nunca nem tivesse usado o TS?


99% de chance de isso ser undervolt. Provavelmente vc ta sendo agressivo demais. Deixa igpu e system agent em 0 sem undervolt. E coloca no máximo 100 de undervolt nos outros. Provavelmente vai acabar seu problema. Eu to usando aqui -125, muito estável sem telazul, e não vi nenhuma diminuição de temperatura em usar acima de -125.

Eu não cheguei a fazer undervolt no igpu e system agent, havia feito somente no CPU Core e CPU Cache, estava usando -150 em ambos no perfil pro Warzone, com clock de 3.2.

Vou testar com o -120 pra ver se consigo estabilizar, ver o note dar tela azul me deixa um tanto que apavorado kkkk. Agradeço a ajuda.
 
Pessoal, alguém teve problemas para configurar o plano de energia? Aqui o sistema não exibe todas as opções de energia tais como: desempenho e economia de energia. Estou tendo que usar o dell power manager

Tentou ir na config do windows? Aperta Windows + R, digita powercfg.cpl e da enter. Lá da pra você modificar alguns parâmetros, até mesmo criar um novo plano de acordo com a sua necessidade. Tem alguns tutoriais no youtube de como criar alguns perfis também, pra desempenho, durabilidade e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera eu tenho um dell g7 7588 gtx 1050ti e i5 8300h e não estou conseguindo rodar o cod warzone em nenhuma config, nem no mínimo do mínimo do mínimo.

Gostaria de saber se tem alguem com o mesmo problema que o meu. Todos os outros jogos rodam de boa. Todos os drivers estão atualizados. Windows versão 1809.

Desde já agradeço. Abraço!

Como assim não está conseguindo? O jogo fica dando erro ou o fps fica baixo?
 
Última edição:
pessoal, alguém que fez a formatação limpa poderia me passar quais os softwares essenciais da Dell devo baixar?

Tem um software da Dell que chama Dell OS Recovery Tool, por ele tu baixa a imagem do Windows q veio na máquina. Esta imagem já contém pré instalados o SupportAssist, Dell Update e Dell Digital Delivery. Somente estes três + o AWCC com AWCC OC Controls já servem. Eu tb instalei o Dell Power Manager, mas este não é necessário.
 
Cara, fiz vários testes, mas esse aí eu não tentei kkkkk. Acha melhor eu tentar só com a limitação no clock sem nenhum undervolt ou faço o teste em stock, como se nunca nem tivesse usado o TS?




Eu não cheguei a fazer undervolt no igpu e system agent, havia feito somente no CPU Core e CPU Cache, estava usando -150 em ambos no perfil pro Warzone, com clock de 3.2.

Vou testar com o -120 pra ver se consigo estabilizar, ver o note dar tela azul me deixa um tanto que apavorado kkkk. Agradeço a ajuda.
Boa tarde man
Com certeza é interessante testar o seu aparelho sem rodar o TS e também com a diminuição no Undervolt pois pra CPU pode estar agressivo e com o tempo vai dar bluescreen mesmo. E eu faria um teste em stock, pois vai estressar a máquina também aumentando as temperaturas e dai voce consegue saber se por acaso não vai dar tela azul por outro motivo né.
Teste e nos reporte por favor.

Um abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém teve problemas para configurar o plano de energia? Aqui o sistema não exibe todas as opções de energia tais como: desempenho e economia de energia. Estou tendo que usar o dell power manager
Faz o download desses regis e executa. Ele vai liberar planos adicionais e voce vai conseguir fazer alterações manuais pelos perfis de energia.
 
Última edição:
Fps baixíssimo. Não se estabiliza em nenhuma config acima de 60 fps

Cara, talvez seja algo relacionado a nvidia. No youtube tem alguns de como aumentar o fps do Warzone mexendo no painel da nvidia pela area de trabalho. Talvez seja alguma configuração ali que esteja te impedindo de ter um bom desempenho, desde o lançamento do game a nvidia já soltou três atualizações dos drivers pra otimizar o desempenho no cod. Tenta dar uma olhada nisso e fala aqui pra gente.

Boa tarde man
Com certeza é interessante testar o seu aparelho sem rodar o TS e também com a diminuição no Undervolt pois pra CPU pode estar agressivo e com o tempo vai dar bluescreen mesmo. E eu faria um teste em stock, pois vai estressar a máquina também aumentando as temperaturas e dai voce consegue saber se por acaso não vai dar tela azul por outro motivo né.
Teste e nos reporte por favor.

Um abraço!

Aparentemente era o undervolt agressivo mesmo, fiz algumas partidas sem o TS (configurações em stock com turbo ativado), com a temperatura batendo quase 100º e depois com o turbo desligado com o undervolt 0 e também não deu problema. Agora to testando o -125 que você disse que está utilizando junto com o turbo desabilitado, até o momento sem problemas também, acho que resolveu. Agradeço a ajuda!

Aproveitando a publicação, alguém já fez o repaste utilizando a pasta Kryonaut que possa dar algum feedback? To em dúvida entre ela e a mastergel maker, valeu.
 
Boa tarde,

A se eu conectar um monitor 144hz (pelo HDMI) na GTX 1660 Ti Max-Q (G3) ela consegue entregar os 144hz? (Não estou falando de fps e sim do refreshrate).
Pergunto pois meus monitores são 144hz rs.

Outra pergunta, ele consegue manter 2 monitores + o dele?

Obrigado,
 
Jovens,

Fiz um update agora a noite no dell g5, atualizou bios e o note agora ta topando temperaturas (95, 100...) em idle.

To preocupado pq não sei como arrumar e to até com receio de rodar um game agora.

Alguém tem alguma sugestão?
 
Jovens,

Fiz um update agora a noite no dell g5, atualizou bios e o note agora ta topando temperaturas (95, 100...) em idle.

To preocupado pq não sei como arrumar e to até com receio de rodar um game agora.

Alguém tem alguma sugestão?


Duas, primeiro undervolt + underclock, mas se vc já fez isso e está com as temps assim é porque o ThrottleStop parou de funcionar devido a atualização de bios.

Para resolver é só entrar na bios e dar um reset com a opção factory settings, vai resolver o problema.
 
Duas, primeiro undervolt + underclock, mas se vc já fez isso e está com as temps assim é porque o ThrottleStop parou de funcionar devido a atualização de bios.

Para resolver é só entrar na bios e dar um reset com a opção factory settings, vai resolver o problema.

Geek,

Você diz na bios lá no F2 mesmo né?

Acho que é isso sim pq o TS ta aceitando -170 de boas, sem erro hahaha.

EDIT: Foi isso mesmo, factory reset na bios e voltou ao normal. Loucura mas funfou.

Valeu Geek!
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Meu G5 atualizou a bios pelo windows update, e como relatado a TS parou de funcionar.

Fiz um reset como os colegas indicaram e voltou a funcionar.

Dei uma olhada na versão da bios depois do reset e é a mesma versão da atualização, 1.12, alguém pode tentar explicar o que aconteceu para funcionar novamente?

Outra coisa o microcode também mudou de 0XC6 para 0XCA, indicando a atualização também.

Maldita intel, como sobreviver com um note destes sem undervolt.

Fica a dica pessoal, bloqueiem no windows update a atualização da bios.

abs
 
Bom dia pessoal,

Meu G5 atualizou a bios pelo windows update, e como relatado a TS parou de funcionar.

Fiz um reset como os colegas indicaram e voltou a funcionar.

Dei uma olhada na versão da bios depois do reset e é a mesma versão da atualização, 1.12, alguém pode tentar explicar o que aconteceu para funcionar novamente?

Outra coisa o microcode também mudou de 0XC6 para 0XCA, indicando a atualização também.

Maldita intel, como sobreviver com um note destes sem undervolt.

Fica a dica pessoal, bloqueiem no windows update a atualização da bios.

abs

Basicamente ele reseta/desativa as extensões do Intel SGX , devido ao exploit plundervolt onde vc pode quebrar a criptografia do sistema, o update parece que passou a ativar a opção para bloquear o acesso ao controle de voltagem da cpu/vcore para tentar proteger o sistema.

CVE-2019-11157

SA-00298
 
Um ponto positivo desse update, pelo menos aqui consegui descer ainda mais o undervolt.

@3.4 + 1 EPP = 160.2
@2.6 + 60 EPP = 146.5

Representando picos de até 78 graus.
 
É... Mais um pra conta da dobradiça do G3 (3590).

Acabou de acontecer. Estava usando normalmente e fui baixar a também, só ouvi estalos. Caiu um parafuso e soltou uns pedacinhos de plástico. Abriu a dobradiça e agora se tento abrir a tela além de 90° aperta a tela e ela fica bem esbranquiçada na parte inferior.

Pior de tudo que começo a trabalhar novamente amanhã, usando o notebook. Comprei pelo Submarino e tenho que enviar o notebook.

Segue a vida. Ficando cada vez mais desgostoso com a Dell.
 
Boa Tarde Pessoal
Fiz um undervolt usando INTEL XTU reduzindo o core voltage offset para -0,120 no meu notebook G3 3590 i7 9750h + gtx1660ti. Alguém saberiam me informar se esse é o melhor valor para o meu notebook e se existe algum conflito entre o undervolt mais o uso alienware comand center?
Att
 
O display do G3 3590 é realmente ruim? Queria comprar ele pra games mas também trabalho como designer, faço ilustrações no PS e Illustrator mas uso o pacote Adobe completo, queria saber se ia me afetar muito.

Eu achei MUITO RUIM, cores, brilho, tudo. Quando liguei pela primeira vez já foi um choque, nos dias seguintes fazia comparações com um macbook que eu tinha e era triste. Já o do G5 que eu comprei depois é bem melhor que o do G3.
 
Boa noite pessoal, venho passando por uma situação que até então não sei se é um problema, e queria tirar essa dúvida com vocês. O meu notebook Dell G5 5590 - 1660ti quando usado na bateria não atinge nem o minimo da metade da potência, principalmente de GPU, ela fica travada sempre em 675mhz e 10% de uso. Basta conectar na tomada que ela volta ao normal atingindo seus 1815mhz e 99% de uso. Existe alguma maneira de fazer com que o sistema utilize mais da GPU na bateria ?
 
É... Mais um pra conta da dobradiça do G3 (3590).

Acabou de acontecer. Estava usando normalmente e fui baixar a também, só ouvi estalos. Caiu um parafuso e soltou uns pedacinhos de plástico. Abriu a dobradiça e agora se tento abrir a tela além de 90° aperta a tela e ela fica bem esbranquiçada na parte inferior.

Pior de tudo que começo a trabalhar novamente amanhã, usando o notebook. Comprei pelo Submarino e tenho que enviar o notebook.

Segue a vida. Ficando cada vez mais desgostoso com a Dell.

Mandou pra garantia?
Fica em cima pois estou com o meu há quase 1 mês na assistência aguardando a tela. Recebi uma mensagem da Dell informando que um analista ia entrar em contato no dia de hoje, ainda estou aguardando. Se continuarem sem previsão , vou exigir um notebook novo com a tampa já da versão corrigida.

No meu caso não compensa pedir reembolso pois paguei 3750 na black friday, e o mais barato que tem hoje na Dell está 4420.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo