[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Instala o HWInfo e monitora a temperatura do PCH, normalmente quando chega em 60 graus ou mais, os coolers são ativados, mesmo com CPU e GPU abaixo de 60 graus, o problema é que tanto no G3 quanto no G5 o PCH (chipset) não tem dissipador.

Realizei um teste com um G5 onde removi a tampa inferior e usando uma plataforma para apoiar o note a temperatura do PCH chegou a baixar em 20 graus , CPU e GPU acabei não marcando a diferença, mas não foi mais que 5 graus, só deixei os coolers apontados para o PCH.

O grande problema, em especial no G5 é a falta de ventilação da tampa, o G3 até tem uma parte central que ajuda se usar uma base cooler, mas a parte inferior onde ficam, memória, PCH, m.2 não tem qualquer abertura na tampa.

É isso mesmo. Bate 61ºC aciona, 59 ou 60ºC desliga. Obrigado!
 
tentei fazer uma formatação limpa aqui mas não sei se deu certo
o HD de 1 tera tá travado, quando eu clico nele aparece BITLOCKER e pede para eu digitar uma key de 48 caracteres
alguém manja o que posso fazer?



edit 1 -> e se alguém puder passar os softwares essenciais da Dell que precisam instalar eu agradeço!

edit 2 -> acho que consegui resolver a questão do bitlocker, porém...

problema é que no HD ficaram umas tranqueiras que eu tinha antes de formatar, procurei para desinstalar os programas indicados lá mas não está disponível isso, posso deletar manualmente numa boa
 
Última edição:
Pessoal, preciso de ajuda... Estou com um modelo G3-3579-A20P. Fica dando tela azul em momentos aleatórios, com o erro FAULTY HARDWARE CORRUPTED PAGE. O erro acontecia quando utilizava o HD original e mesmo após a instalação de um SSD e formatação do Windows o erro persiste. Alguém tem uma luz do que pode ser? Já entrei em contato com a DELL e realizei o teste de hardware deles e não acusou nenhum problema. A tela azul é em momentos aleatórios...


Estou com um problema parecido, só que no meu caso o erro que da na tela azul é W10 ( STORAGE DATA STRUCTURE CORRUPTION) alguém tem alguma ideia para ajudar ??
 
Estou com um problema parecido, só que no meu caso o erro que da na tela azul é W10 ( STORAGE DATA STRUCTURE CORRUPTION) alguém tem alguma ideia para ajudar ??

Se você fez undervolt provavelmente é ele. Tenta pegar mais leve no undervolt, tipo -100 ou -125.
 
Se você fez undervolt provavelmente é ele. Tenta pegar mais leve no undervolt, tipo -100 ou -125.
Agradeço pela dica, comecei retirado o undervolt do system agent e do gpu. Vamos ver no que vai dar, caso ainda persista vou reduzir no processador. Agora outra coisa, estou com um problema em instalar o SupportAssit, sempre que eu instalo ele o notebook começa a dar tela azul toda hora, liga fica nem 5 minutos e da tela azul só que é outro erro "BAD POOL " ai é só desinstalar que para. Alguém já passou por isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com um problema no AWCC, de uns dias para cá parece que o APP recebeu uma atualização e pediu para baixar alguns pacotes adicionais, confirmei e coloquei para instalar porém quando o programa reinicia cai na mesma tela dizendo que precisa baixar alguns pacotes adicionais. Desinstalei o AWCC + o OC control e ao abrir aparece o mesmo aviso da mesma forma, Alguém tem alguma dica para ajudar ?
 
Última edição:
Eu não sei o que aconteceu, mas o ThrottleStop após atualizar os drivers aqui parou de funcionar o Turbo Ratio Limits, e mesmo tudo configurado corretamente o clock não reduz.

Alguém sabe o que pode ser?

@GeekZilla já restaurei os perfis pro que você havia passado como referência. Mas parece nem as setas do turbo ratio limits ficam disponíveis para alterar.

** Só adicionando informação. Nem o Undervolt ta funcionando. o Windows está ignorando qualquer configuração do ThrottleStop

Continuo com esse problema. Já tentei reinstalar o ThrottleStop e nada.

Nenhuma das ações configuradas estão surtindo efeito, as opções de TurboRatio ficam desabilitadas.

Alguem já passou por isso?
 
Continuo com esse problema. Já tentei reinstalar o ThrottleStop e nada.

Nenhuma das ações configuradas estão surtindo efeito, as opções de TurboRatio ficam desabilitadas.

Alguem já passou por isso?

Opa

Qual o modelo do seu note? Atualizou a BIOS recentemente?
Saiu uma versão para o G5 no começo de Março (1.12.0 ,1.12.0) que afetou o funcionamento do ThrottleStop

Caso tenha sido seu caso, quem atualizou disse que a solução é fazer o factory reset na BIOS para que o ThrottleStop volte a funcionar corretamente...
 
Agradeço pela dica, comecei retirado o undervolt do system agent e do gpu. Vamos ver no que vai dar, caso ainda persista vou reduzir no processador. Agora outra coisa, estou com um problema em instalar o SupportAssit, sempre que eu instalo ele o notebook começa a dar tela azul toda hora, liga fica nem 5 minutos e da tela azul só que é outro erro "BAD POOL " ai é só desinstalar que para. Alguém já passou por isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com um problema no AWCC, de uns dias para cá parece que o APP recebeu uma atualização e pediu para baixar alguns pacotes adicionais, confirmei e coloquei para instalar porém quando o programa reinicia cai na mesma tela dizendo que precisa baixar alguns pacotes adicionais. Desinstalei o AWCC + o OC control e ao abrir aparece o mesmo aviso da mesma forma, Alguém tem alguma dica para ajudar ?

System Agent e igpu geralmente não precisam de undervolt, e se fizer eles travam facilmente. Por isso tirei dos tutoriais inclusive.
 
System Agent e igpu geralmente não precisam de undervolt, e se fizer eles travam facilmente. Por isso tirei dos tutoriais inclusive.
Bom geralmente sempre apresentava pelo menos umas 2 vezes cada vez que eu ligava o notebook, depois que fiz as alterações até agora não aconteceu mais. Sobre a tela azul ao instalar o support assist da dell tem alguma ideia do que pode ser ?
 
Galera me ajudem por favor.
Estou com um problema sério no DELL G3 2019
Ele simplesmente tem queda de conexão em todos jogos multiplayers
Testei Minecraft e Call of Duty

No inicio ele estava com um problema que não conectava a rede wi-fi 5ghz voltei um driver e funcionou, mas depois limite a rede b/g/n e mesmo com driver atual conecta na rede 5ghz mas pega apenas 150Mbps

Já desinstalei o mcafee - desativei firewall, tentei de tudo nessa bagaça e nada de conseguir jogar tentei um atendimento na DELL eu fiquei mais de uma hora e não fizeram nada além do basico que já havia feito a muito tempo.

Detalhe testei na cabeada e problema persiste, a diferença que na cabeada pego 1GBps na rede

Tenho vários outros dispositivos na rede tanto wi-fi quanto cabeado e tudo ok

Tenho 3 TVs, 2 Consoles, 3 Celulares etc liga a rede e nada de apresentar problemas.

Estou achando que deva ser algum software da dell, pesquisei bastante e nada resolveu desinstalei o smartbyte também, se tiverem uma luz
 
Bom geralmente sempre apresentava pelo menos umas 2 vezes cada vez que eu ligava o notebook, depois que fiz as alterações até agora não aconteceu mais. Sobre a tela azul ao instalar o support assist da dell tem alguma ideia do que pode ser ?

Não lembro de ter visto este erro, mas vou dar uma pesquisada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera me ajudem por favor.
Estou com um problema sério no DELL G3 2019
Ele simplesmente tem queda de conexão em todos jogos multiplayers
Testei Minecraft e Call of Duty

No inicio ele estava com um problema que não conectava a rede wi-fi 5ghz voltei um driver e funcionou, mas depois limite a rede b/g/n e mesmo com driver atual conecta na rede 5ghz mas pega apenas 150Mbps

Já desinstalei o mcafee - desativei firewall, tentei de tudo nessa bagaça e nada de conseguir jogar tentei um atendimento na DELL eu fiquei mais de uma hora e não fizeram nada além do basico que já havia feito a muito tempo.

Detalhe testei na cabeada e problema persiste, a diferença que na cabeada pego 1GBps na rede

Tenho vários outros dispositivos na rede tanto wi-fi quanto cabeado e tudo ok

Tenho 3 TVs, 2 Consoles, 3 Celulares etc liga a rede e nada de apresentar problemas.

Estou achando que deva ser algum software da dell, pesquisei bastante e nada resolveu desinstalei o smartbyte também, se tiverem uma luz

A placa qualcomm tem problemas de compatibilidade com alguns routers, pode ser isto (em especial Tp-link).
 
Opa

Qual o modelo do seu note? Atualizou a BIOS recentemente?
Saiu uma versão para o G5 no começo de Março (1.12.0 ,1.12.0) que afetou o funcionamento do ThrottleStop

Caso tenha sido seu caso, quem atualizou disse que a solução é fazer o factory reset na BIOS para que o ThrottleStop volte a funcionar corretamente...

Funcionou. Muito Obrigado!!

Tenho um G3 e aconteceu depois que atualizou a BIOS
 
Última edição:
Uma duvida

Todos os G5 tem Thunderbolt 3 ?

Descrição no site dell Thunderbolt 3/DisplayPort (na placa gráfica RTX 2060)

Pq a descrição da uma confusão eu entendi que todos tem Thunderbolt 3 exceto DisplayPort que é somente com rtx 2060 correto ?
 
Uma duvida

Todos os G5 tem Thunderbolt 3 ?

Descrição no site dell Thunderbolt 3/DisplayPort (na placa gráfica RTX 2060)

Pq a descrição da uma confusão eu entendi que todos tem Thunderbolt 3 exceto DisplayPort que é somente com rtx 2060 correto ?
Bom dia.

Apenas os G5 5590 M40P, que são os modelos com RTX. Os mesmos possuem a porta Thunderbolt 3.
Já os outros modelos vem com Display Port ou USB 3.1 Gen 2 Type-C.
 
Bom dia.

Apenas os G5 5590 M40P, que são os modelos com RTX. Os mesmos possuem a porta Thunderbolt 3.
Já os outros modelos vem com Display Port ou USB 3.1 Gen 2 Type-C.

O site da Dell é confuso mesmo, só para confirmar, meu G5 com a 1660ti tem Thunderbolt e displayport, abs
 
Não... segundo a Dell, apenas as placas de Vídeo RTX 2060 possuem Thunderbolt.
No entanto na BIOS existe a aba de thunderbolt e suas configurações. Agora ficou meio confuso então.
 
Amigos @GeekZilla e @b0xBR meu Notebook atualizou sozinho o Firmware e agora o TS não esta mais segurando em 3.2Ghz consequentemente as temperaturas aumentaram, me ajudam ?? o que posso fazer para que o undervolt volte a funcionar ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos @GeekZilla e @b0xBR meu Notebook atualizou sozinho o Firmware e agora o TS não esta mais segurando em 3.2Ghz consequentemente as temperaturas aumentaram, me ajudam ?? o que posso fazer para que o undervolt volte a funcionar ??
Amigos so para registrar fiz um Factory Reset na bios e voltou a funcionar...(f12 - Bios setup- Restore Settings - FActory Reset)

Amigos fiz bem ?? resolveu, então sera que esta tudo 100% novamente ?? ou preciso fazer mais algo ?
 
Última edição:
Tem como saber a vida útil das fans e se é que existe?
Estava jogando Borderlands 3 hoje por uns 2 horas e meia mais ou menos e de tarde fez calor aqui, a temperatura foi para uns 90 graus (normalmente fica na casa dos 70) Minha preocupação é se isso desgasta as fans ou algum outro componente por jogar nessas temperaturas.
 
Amigos @GeekZilla e @b0xBR meu Notebook atualizou sozinho o Firmware e agora o TS não esta mais segurando em 3.2Ghz consequentemente as temperaturas aumentaram, me ajudam ?? o que posso fazer para que o undervolt volte a funcionar ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigos so para registrar fiz um Factory Reset na bios e voltou a funcionar...(f12 - Bios setup- Restore Settings - FActory Reset)

Amigos fiz bem ?? resolveu, então sera que esta tudo 100% novamente ?? ou preciso fazer mais algo ?

Sim é o procedimento padrão para solucionar, a atualização afeta o TS pois é direcionada para resolver uma falha relacionada a alteração de voltagem da cpu para conseguir quebrar criptografia.
 
Boa Noite Pessoal, sou novo aqui!
Eu adquiri recentemente o notebook dell G3 3590 com processador I7 9750h + GTX 1660 TI e estou na dúvida a respeito do que devo fazer primeiro? Fazer undervolt ou trocar pasta térmica? Eu já possuo uma base com 2 coolers para servir como ventilação.
Att!!!
 
Galera me ajudem por favor.
Estou com um problema sério no DELL G3 2019
Ele simplesmente tem queda de conexão em todos jogos multiplayers
Testei Minecraft e Call of Duty

No inicio ele estava com um problema que não conectava a rede wi-fi 5ghz voltei um driver e funcionou, mas depois limite a rede b/g/n e mesmo com driver atual conecta na rede 5ghz mas pega apenas 150Mbps

Já desinstalei o mcafee - desativei firewall, tentei de tudo nessa bagaça e nada de conseguir jogar tentei um atendimento na DELL eu fiquei mais de uma hora e não fizeram nada além do basico que já havia feito a muito tempo.

Detalhe testei na cabeada e problema persiste, a diferença que na cabeada pego 1GBps na rede

Tenho vários outros dispositivos na rede tanto wi-fi quanto cabeado e tudo ok

Tenho 3 TVs, 2 Consoles, 3 Celulares etc liga a rede e nada de apresentar problemas.

Estou achando que deva ser algum software da dell, pesquisei bastante e nada resolveu desinstalei o smartbyte também, se tiverem uma luz

A plaquinha Qualcomm é muito ruim mesmo, deu um baita trabalho pra fazer ela conectar na velocidade máxima na rede 5ghz. Algumas páginas atrás postaram uma versão de driver que resolve esse problema.

Quanto às desconexões, é somente em jogos online ou quando vc usa alguma aplicação pesada no consumo de banda (ex. torrent) ocorre também?
Talvez de pra dar uma olhada no log de eventos do Windows (iniciar > pesquisar "visualizador de eventos") e ver se tem alguma coisa relacionada registrada lá.
 
Galera me ajudem por favor.
Estou com um problema sério no DELL G3 2019
Ele simplesmente tem queda de conexão em todos jogos multiplayers
Testei Minecraft e Call of Duty

No inicio ele estava com um problema que não conectava a rede wi-fi 5ghz voltei um driver e funcionou, mas depois limite a rede b/g/n e mesmo com driver atual conecta na rede 5ghz mas pega apenas 150Mbps

Já desinstalei o mcafee - desativei firewall, tentei de tudo nessa bagaça e nada de conseguir jogar tentei um atendimento na DELL eu fiquei mais de uma hora e não fizeram nada além do basico que já havia feito a muito tempo.

Detalhe testei na cabeada e problema persiste, a diferença que na cabeada pego 1GBps na rede

Tenho vários outros dispositivos na rede tanto wi-fi quanto cabeado e tudo ok

Tenho 3 TVs, 2 Consoles, 3 Celulares etc liga a rede e nada de apresentar problemas.

Estou achando que deva ser algum software da dell, pesquisei bastante e nada resolveu desinstalei o smartbyte também, se tiverem uma luz

Caso voce entenda como atualizar driver via "gerenciador de dispositivos", acesse https://support.killernetworking.com/download/killer-inf-package/ e atualize o driver com a 1435. Depois dê o feedback para ver se resolveu o teu problema.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo