[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Suporte da Dell é uma loteria mesmo, as vezes você encontra uma boa alma que te resolve as coisas na hora, mas no geral é sempre uma guerra, pq eles tem 3 níveis de suporte, o nível 1 só quer fechar chamado e dizer que resolveu ou então afirmar que tudo é normal, ai vc tem que brigar para escalarem o problema, só quando encontra os verdadeiros profissionais da area e não os atendentes de telefone que você consegue resolver o problema.

É algo que a Dell tem que rever, pois realmente mancha a reputação deles. Mas por outro lado, uma vez que você consegue suporte, eles não se negam a trocar peças, até mesmo substituir note e afins, isso faz a garantia valer, só tem que ter paciência.

De resto realmente, fazendo undervolt e underclock, vc vai aproveitar melhor o note, além de aumentar a vida útil dele.

Comprei meu G5 dia 26/12/2019 pelo site do Magazine Luiza e qdo coloco a etiqueta dele no site da Dell, diz que minha garantia vence agora dia 27/03/2020...

A garantia não deveria ser 1 ano após a data da minha compra?

Outra dúvida é se vale a pena estender essa garantia pelo site da Dell, sempre que entro lá é sugerido a extensão, mas vejo tanta reclamação do atendimento, que estou na dúvida se vale a pena ou não

O que faria no meu caso?
 
Galera!
Alguém aqui no tópico que tenha o G5 5590, já reparou a porta USB direita que também é especificada como 3.1 no site, mais lenta que as outras ?

Estava eu copiando um filme para um HD o qual utilizo em uma case 3.0 e coloquei primeiro na porta direita, a taxa de transferência vai a 18Mb/s no máximo e oscilando pra caramba, chegando a ficar em 0Mb/s as vezes. Arquivos muito grandes ele chegar dar erro para copiar, alegando algo como um time out.

Testando na esquerda, ou na traseira, taxa de transferência de 100Mb/s pra cima.

Acredito que algo esteja errado!
 
Última edição:
Olá pessoal tudo bem?!

Estou ha quase 1 mês com um Dell G5 5590 - i7 9750H / 16GB RAM / RTX2060 / 512 SSD e resolvi fazer um "pequeno review" desse tempo de uso para ajudar quem está na dúvida de compra e também com algumas coisas que percebi/descobri para ajudar quem já comprou também.

Como uma breve introdução explico o meu uso para esse notebook. Uso ele para algumas edições de imagem e programas vetoriais (Illustrator e Photoshop), prototipagem de telas com o XD e bem de leve (pois estou aprendendo ainda) programação de sistemas. Nas horas vagas jogo alguns jogos como PUBG Lite, BF V e Red Dead Redemption 2. Então é um uso misto, e de médio para pesado, por isso acabei me decidindo pela configuração descrita. Venho de um Macbook Pro Late 2011 - Core i7, 8GB de Ram, 1GB de Placa de vídeo dedicada e SSD de 250 GB, por isso algumas comparações serão inevitáveis. Obviamente com o MacBook não existia a possibilidade dos jogos, os quais eu focava exclusivamente no meu desktop de casa (Ryzen 5 3600, 16GB de RAM, GTX 1070ti e SSD Sata Evo 850)

Vou começar falando dos pontos fortes e motivos pelos quais me levaram a decidir pela compra do G5 e também da configuração que escolhi.

- Tela:
A tela é muito boa. Não havia tido a experiência de uso em telas de 144hz ainda e achei sensacional. Não consigo me acostumar com telas com menor taxa de atualização agora. O nível de preto é muito bom e as cores são bem vivas. O brilho é bom, mas em situações externas e com muita luminosidade deixa um pouco a desejar. As bordas são de um tamanho adequado, finas nas laterais e na parte superior, porém a borda da parte inferior é um pouco grande, poderia ser menor. Comparando com a tela do Macbook também é um pouco inferior, fica na frente somente na questão dos 144hz (isso que meu Macbook NÃO era o tela retina) mas a tela dos MacBooks é um pouco covardia comparar, por isso daria para desconsiderar. Por esses pequenos "problemas" não darei uma nota máxima para a tela.

Nota Tela: 8,5

- Teclado:
O teclado em minha opinião é sensacional. Com certeza merece nota máxima. Ótima resposta, ótimo toque, e o RGB é um show a parte. Daria nota 10 se tivesse a opção em português ABNT2 (com o ç).
Obs.: No começo me bati um pouco para entender a configuração do RBG pelo Alienware Command Center, é meio bugado, mas depois acostumei e ficou tudo ok.

Nota Teclado: 9,0

- Trackpad:
Comparado com outros notebooks concorrentes o trackpad é bom. Tem uma boa resposta, responde relativamente bem e tem boas funções para vários dedos. O meu parece estar um pouquinho solto (problema que pelo que li é meio comum nesses Dell G5) mas nada que incomode por enquanto. Se não soltar mais e continuar assim está bom. Poderia apenas ter a função de scrool rápido no canto. Comparado com o trackpad do MacBook é um pouco inferior, principalmente com relação a resposta e deslize dos dedos, mas acho que aqui vale a mesma questão da tela, o trackpad dos Macbooks realmente é incomparável.

Nota Trackpad: 8,0

- Materiais, Corpo e Construção:
Comparado com outros notebooks da mesma categoria em um geral ele tem uma boa construção e materiais ok. A base onde fica o teclado e o trackpad é de metal e muito boa, bem sólida e resistente, além de muito bonita (tem também um detalhe em black piano que é bem legal), só tem um pequeno porém que junta muiiiiiito pó e marcas de dedo. Vamos ver a durabilidade dessa peça, mas a princípio parece boa.
A parte da carcaça da tela para mim é um dos principais problemas desse notebook e merece nota 0. É um plástico bem vagabundo e feio, bem simples mesmo com aparência de notebook de milão. Além de ser muito mole e frágil. Tenho que abrir e movimentar o notebook com o maior cuidado do mundo pois da a nítida impressão de que se forçar um pouquinho essa peça ela já sofrerá algum tipo de dano (e como relatado isso é verídico, visto a grande quantidade de relatos de dobradiça quebrada). Para minimizar esse problema procuro levantar e abaixar a tampa com muito cuidado e sempre pegando mais no meio dela, pois se puxar pelos cantos você sente ela se entortando inteira. Outro detalhe que eu achoque falta é o logo da Dell na traseira acender. Fica meio feio ele apagado ali. Nessa parte do notebook a Dell mandou muito mal.
Fora isso a construção e o corpo é bacana. Tem um visual relativamente discreto para um notebook gamer, e é possível passar uma impressão bem profissional com ele configurando as cores do RGB do teclado para algo mais discreto. Ele é beeeeem grande e pesado, bem pesado mesmo, o que atrapalha bastante a mobilidade. Mas já era esperado isso para um notebook dessa categoria. Também pode ter uma aparência um tanto quanto retrô, sendo que alguns colegas de trabalho me perguntaram se comprei um notebook antigo usado kkkkk. Mas aí vai um pouco de gosto, eu particularmente acho ele bonito.

Nota Materiais, Corpo e Construção: 7,0

- Conexões:
Ponto excelente para esse notebook. Vem recheado de conexões possuindo 3 x USB 3.0, 1 x thunderbolt/USB-C, 1 x entrada de cartão de memória, 1 x saída HDMI e uma mini DisplayPort e uma conexão RJ-45 Gigabit. Ele tem também uma conexão P2 para fones de ouvido o que na minha opinião é um ponto positivo, mas para mim faltou uma entrada de microfone também, pois por ser um notebook gamer é comum usarmos um microfone nele. Para usar um microfone externo teria que ser USB. Osb.: Usar o microfone interno dele em jogos é um tanto quanto impossível, visto que as ventoinhas sempre estarão trabalhando bastante e fazendo bastante barulho. Dessa maneira, com o microfone integrado fica um chiado horrível do barulho da ventoinha, e todo mundo reclama enquanto estou falando.

Nota conexões: 9,0

- Bateria e Fonte de Carregamento:
Esses itens são outros pontos que me decepcionaram bastante. A bateria dura muuuuuuito pouco. Mesmo em um uso muito leve, com tudo configurado direitinho consigo ter uma autonomia de no máximo 2,5 horas. Acho isso muito pouco, principalmente considerando um uso bem leve (duas abas do navegador no máximo e um wordzinho básico). O carregador é horrivelmente grande e pesado. Não possuí nenhum tipo de suporte para enrolar os fios, e os mesmo são absurdamente grossos, dificultando muito dobra-los para guardar. Mas o maior problema na minha opinião é que apesar de gigante o carregador é muito ineficiente. Se você estiver em uso pesado do notebook (games ou programas de renderização por exemplo) o carregador simplesmente não tem força suficiente para carregar. Ele simplesmente consegue manter a bateria sem perder carga, mas nada de carregar. Em uso leve o notebook leva em torno de 3 horas para carregar.

Nota Bateria e Fonte de Carregamento: 4,0

- Desempenho:
Esse foi um dos pontos principais para a escolha desse modelo e principalmente para a minha configuração. Achei o desempenho ótimo em todos os quesitos. Tanto em jogos, quanto em trabalhos de produtividade pesados o notebook se mostrou muito bom e eficiente. Já vi algumas pessoas reclamando um pouco do desempenho dele, principalmente em jogos. Mas o que o pessoal esquece é que apesar do elevado preço ele vem "apenas" com uma RTX 2060, uma placa gráfica de bom desempenho, mas longe de ser uma top de linha. Então julgo pelo conjunto dele ter um ótimo desempenho, não me dando gargalos em nenhum momento e cumprindo muito bem sua função. O processador é um cavalo, muito bom mesmo. Nem tenho muito o que comentar dele, achei ótimo, principalmente por ser um processador de notebook. Me impressionou no desempenho. As memórias na minha opinião poderiam ter uma latência um pouco menor, visto o preço do equipamento. Mas nada que atrapalhe o uso e seja notável em um uso normal. Só sente um pouquinho em tarefas muito pesadas. O mesmo vale para o SSD NVME M2 que veio nele. Um Western Digital de 512GB. É um bom SSD e tema um velocidade de Leitura e escrita na casa dos 1.500 MB/s e 800MB/s consecutivamente. Poderia vir com um SSD um pouquinho melhor também, mas nada que você sentirá a diferença no uso cotidiano.

Nota Desempenho: 8,5

- Temperatura e Ruído:
Acredito que aqui não tenha nenhuma surpresa para ninguém: Ele esquenta MESMO. Eu particularmente já comprei preparado com tal situação, visto diversos relatos na internet. Fiz um repast nele logo que chegou, colocando uma pasta térmica boa da Cooler Master. Mesmo assim sem mexer em nenhuma outra configuração a temperatura do processador chega facilmente aos 100ºC. Em uso leve fica na casa dos 50ºC. Temperaturas essas bem elevadas e até preocupantes visando a longevidade do equipamento. Existem diversas maneiras de reduzir um pouco essas temperaturas, principalmente seguindo o tutorial de undervolt do amigo @GeekZilla aqui deste fórum. Não cheguei a testar com muita calma isso, mas pretendo faze-lo. Porém em minha opinião você comprar um notebook, que em teoria é um computador pronto para usar sem se incomodar, e ter que fazer várias artimanhas para poder usar com uma temperatura aceitável é um ponto bem ruim. Não senti a temperatura me atrapalhar no teclado, como li muitos relatos na internet, mas o teclado esquenta sim. As ventoinhas são bem barulhentas, o que é normal para um notebook gamer. Elas entram em ação bem facilmente, além de você poder configura-las como achar melhor pelo aplicativo do Alienware Command Center. Achei essa parte de configuração complicada e incompleta. No começo não consegui entender quase nada. Depois de pesquisas e de fuçar bastante aprendi a usar o aplicativo, mas não merece uma nota boa nessa modalidade. Outro ruído que, apesar de normal me incomoda bastante, é o famoso Coil Wine. Qualquer tipo de uso um pouquinho maior do dispositivo você já escuta na hora um baita Coil Wine. Depois de pouco tempo as ventoinhas já entram em ação e superam qualquer outro tipo de ruído.

Nota Temperatura e Ruído: 4,0

- Portabilidade:
Como falei anteriormente não acho a portabilidade dele boa. Porém é um notebook Gamer e não tem uma proposta tão portátil assim, então não posso reclamar muito disso. Todavia deixo minha opinião de que o notebook é bem pesado, ruim de transportar e o seu carregador dificulta muito todo esse trabalho também. Além do fato também já citado anteriormente de que o transporte dele tem que ser feito com muito cuidado quando envolve a carcaça da tampa (quando você quer transportar ele fechado pegando apenas com uma mão por exemplo) pois se não a impressão que dá é que a tampa irã afundar ou quebrar com muita facilidade. Minha recomendação aqui é sempre transporta-lo com cuidado, usando as duas mãos e pegando por baixo do notebook.
Outra dificuldade que tive nesse quesito foi achar algum case e/ou mochila que caiba o notebook. Procurei por muito tempo, testei diversos modelos e quase nenhum cabe o notebook. As mochilas e cases que informam suportar dispositivos de até 15.6" (tamanho do notebook) praticamente nenhum cabem. Primeiramente minimizei o problema comprando um case simpleszinho daqueles de neoprene sem nenhum bolso, para notebooks de até 17". Aí ele coube com um pouquinho de folga. Depois de muito procurar acabei achando uma mochila que serve perfeitamente nele, e fica aqui minha recomendação também. Comprei ela na loja Kalunga. Segue o link: https://www.kalunga.com.br/prod/moc...em-poliester-sn77282-10-aoking-pt-1-un/440371 Nas fotos do site ela parece bem quadradona, mas na prática não é. Tem uma ótima construção e o tamanho é bom. Cabe até a fonte dele no bolso específico para isso, mas tem que forçar um pouco. Por conta disso fiquei com um pouco de medo de ficar forçando o tempo todo e uma hora acabar rasgando, então deixo a fonte solta na mochila mesmo.

Nota Portabilidade: 5,0

- Suporte Dell:
Aqui deixo uma opinião bem frustada. Meu notebook veio com um "problema" onde o windows dele não veio ativado, ninguém soube dizer o porque até agora. Tentei por dois dias consecutivos o contato com o suporte da dell, via telefone e chat. Não consegui de jeito nenhum chegar perto de resolver o problema por lá. Primeiro que é impossível conseguir falar com alguém. Os telefones de suporte da Dell simplesmente nunca funcionam. Uma única vez que consegui que atendessem o telefone, o atendente pegou meus dados, me transferiu e quando estava relatando o problema para o segundo atendente a ligação caiu e não consegui mais contato. Chats não funcionam, tentam levar você para o suporte do site da dell americano e mesmo assim não funciona também. Fora diversas tentativas de páginas fora do ar, chat interrompidos ou atendentes extremamente grosseiros que dizem que isso não seria resolvido pelo canal que eu selecionei e me passaram um outro link que nunca funcionou, fechando o chat na minha cara. Nota - 1.000.000,00 para o suporte da Dell.
Depois de muito bater a cabeça com o suporte da Dell resolvi tentar entrar em contato com a Microsoft, sem muitas esperanças pois julgava que isso deveria ser resolvido com a Dell, visto que a compra do produto foi com eles. Para minha surpresa o suporte da Microsoft é muito bom. Consegui falar com eles muito rapidamente, na primeira tentativa a atendente foi muito boa, fez um acesso remoto no meu computador e resolveu rapidamente o problema (coisa de 5 minutos). Então aqui ficam meus parabéns para o suporte da Microsoft e o meu VTNC para o suporte da Dell. Imagino o desespero que deve ser ter algum tipo de problema sério com o dispositivo e precisar do suporte da Dell. Deus que me proteja.

Nota Suporte Dell: - 1.000 horrível, péssimo, um desastre, uma vergonha.

Acho que é isso que tenho de opinião para compartilhar no momento. Qualquer dúvida que tiverem e eu puder ajudar podem postar que tentarei responder.

Minha opinião final é que o notebook é bom, e vale a compra desde que ache um preço um pouco melhor do que os cobrados pelos sites oficiais (na casa dos R$9.000). Nesse valor, minha opinião é de que o notebook não valeria a pena. Eu acabei conseguindo um ótimo negócio em sites de marketplace e comprei o meu novo, lacrado pelo valor de R$5.000,00 . Aí considero que valeu muito a pena, mas acho bem difícil achar nesse valor.

Abraços a todos e espero que esse Review seja útil par ajudar quem está com dúvidas.

Fiquei com receio de ter problemas quando a dobradiça do meu G3 estragou, tentei atendimento outras 2x pelo chat por conta de problemas com o wi-fi e foi meio embaçado. Numa pesquisa rápida encontrei um tópico sobre o assunto no fórum da Dell, e sempre que algum usuário reclamava do problema, algum cara do suporte (imagino que seja já N2 ou N3) mandava mensagem e pedia o Service Tag. Fiz o mesmo, o cara do suporte mandou MP pra mim, mandei os dados, ele pediu fotos da dobradiça e do hardware test da BIOS e abriu o chamado e a ordem de despacho pra deixar o note na assistência. Tudo sem dor de cabeça.

Dito isso, minha dica é tentar algo semelhante quando precisar de suporte. É tenso ter que fazer isso, deveria funcionar bem assim seja por chat, email ou telefone, mas não é bem assim e a gente tem que achar alternativas pra ter atendimento melhor.
 
Pessoal, bom dia.
Eu li agora, todas as reclamações e lamentos de vocês sobre o Suporte Dell, via Telefone ou Chat.
E de fato é algo frustrante para algumas situações. Mas é tudo uma questão de como o cliente conduz o chamado.

Peço paciência, pois todos atendentes do Suporte Dell, não exatamente todos, mas a grande maioria são leigos em questão de informática e outros nem conhecem o básico e seguem um script pronto para tudo no sistema Dell onde vão seguindo um caminho para problemas especificos ou generalizados.
Digo isso pois a mais ou menos 2 anos atrás eu era do Suporte Dell, como analista de Suporte Técnico Junior, durante o tempo que trabalhei no Suporte pelo telefone da empresa, fui até Analista de Senior, onde atendia apenas empresas para ProSupport, de database, e etc.

Então para vocês que eles consideram usuarios Consumer, onde é um atendimento nível 1 para Pessoa Física acaba sendo bem precário por falta de preparo dos próprios atendentes, pois o Suporte Dell é uma empresa terceirizada de atendimento. Então já imaginaram né ?
Na época do Inspiron 7567 com telas TN eu ajudei bastante a galerinha do Adrena, na troca para os Parts IPS, apenas com uma simples conversa no Suporte.
Óbvio que muita coisa mudou durante o tempo que sai da empresa, mas muita coisa é padrão até os tempos de hoje, pois muitos L2 (os Analistas Senior) que são meus amigos, ainda trabalham lá.

Se vocês estiverem com alguma dificuldade só da um toque por aqui no tópico. Tentarei ajudar.
 
Última edição:
Comprei meu G5 dia 26/12/2019 pelo site do Magazine Luiza e qdo coloco a etiqueta dele no site da Dell, diz que minha garantia vence agora dia 27/03/2020...

Essa sua garantia aí é a de Suporte Local ( o cara ir na sua casa e trocar o hardware por exemplo), eles dão 3 meses de cortesia. A sua garantia de 1 ano continua lá. Eu tive a mesma duvida e uma atendente me explicou direitinho.
 
Essa sua garantia aí é a de Suporte Local ( o cara ir na sua casa e trocar o hardware por exemplo), eles dão 3 meses de cortesia. A sua garantia de 1 ano continua lá. Eu tive a mesma duvida e uma atendente me explicou direitinho.
Na verdade depende muito do caso.
Os 3 meses de garantia, é referente ao reparo. A peça em especifica ou ao conserto em si, possui 3 meses de garantia, conforme o CDC. Normal..
Porém isso NÃO ALTERA o prazo de vencimento da garantia pelo Site Dell, na aba Suporte quando voce puxa a Service Tag.
Existe um sistema do atendimento lá da galera chamado Delta, oque apresenta no site pode ta divergente do Delta e vice versa, mas também pode esta igual.
E se no Delta estiver como 3 meses, estão considerando a máquina do amigo, como retail, aquelas de vitrine, e de fato eles precisam atualizar.
Os 3 meses de garantia do reparo não reflete em local nenhum, por exemplo: abriu o site e ta la descrito que voce tem 3 meses de garantia daquele reparo.
Pois é um processo interno da empresa.

Como expliquei, os atendentes são em algumas situações mais leigos que a gente rs

Obs.: Lembrando que dentro de 1 ano de garantia, ou mais, estando dentro da garantia, esses 3 meses não soma na garantia final.
 
Comprei meu G5 dia 26/12/2019 pelo site do Magazine Luiza e qdo coloco a etiqueta dele no site da Dell, diz que minha garantia vence agora dia 27/03/2020...

A garantia não deveria ser 1 ano após a data da minha compra?

Outra dúvida é se vale a pena estender essa garantia pelo site da Dell, sempre que entro lá é sugerido a extensão, mas vejo tanta reclamação do atendimento, que estou na dúvida se vale a pena ou não

O que faria no meu caso?

Dell quanto mais caro, maior a recomendação de ampliar a garantia, mas nem pense duas vezes. Eu compro sempre com 2 a 3 anos de garantia.
 
Pessoal, preciso de ajuda... Estou com um modelo G3-3579-A20P. Fica dando tela azul em momentos aleatórios, com o erro FAULTY HARDWARE CORRUPTED PAGE. O erro acontecia quando utilizava o HD original e mesmo após a instalação de um SSD e formatação do Windows o erro persiste. Alguém tem uma luz do que pode ser? Já entrei em contato com a DELL e realizei o teste de hardware deles e não acusou nenhum problema. A tela azul é em momentos aleatórios...

 
Pessoal, preciso de ajuda... Estou com um modelo G3-3579-A20P. Fica dando tela azul em momentos aleatórios, com o erro FAULTY HARDWARE CORRUPTED PAGE. O erro acontecia quando utilizava o HD original e mesmo após a instalação de um SSD e formatação do Windows o erro persiste. Alguém tem uma luz do que pode ser? Já entrei em contato com a DELL e realizei o teste de hardware deles e não acusou nenhum problema. A tela azul é em momentos aleatórios...



Cara, chegasse a atualizar os drivers do note?
 
Cara, chegasse a atualizar os drivers do note?

Reforço o que o Box falou, já vi esse erro e normalmente é quando tá com driver faltando, em especial as vezes os do Intel Storage (não lembro agora o nome ao certo) que dão esse problema). Se tiver dúvidas atualiza pelo Support Assist mesmo. Se persistir baixa todos que tiverem para o seu note na pagina da Dell (só cadastrar a service tag se vc não o fez ainda).
 
Dell quanto mais caro, maior a recomendação de ampliar a garantia, mas nem pense duas vezes. Eu compro sempre com 2 a 3 anos de garantia.

Tô pensando em estender em mais um ano a garantia do meu, só preciso ver se vale a pena o valor.

Sobre a troca da tela, não tem no BR as peças para troca, elas têm que ser importadas. Um user no fórum da Dell disse que deram prazo até 12/05 para chegada das peças, com possibilidade de atraso ainda.

Será que os que estão sendo fabricados aqui são com o modelo antigo das peças ou a linha de produção está parada aguardando?
 
Tô pensando em estender em mais um ano a garantia do meu, só preciso ver se vale a pena o valor.

Sobre a troca da tela, não tem no BR as peças para troca, elas têm que ser importadas. Um user no fórum da Dell disse que deram prazo até 12/05 para chegada das peças, com possibilidade de atraso ainda.

Será que os que estão sendo fabricados aqui são com o modelo antigo das peças ou a linha de produção está parada aguardando?

99% dos componentes eletrônicos das grandes fabricantes são oriundos da China e com o coronavírus aí, já estamos tendo um desabastecimento acelerado em todas as áreas. A única coisa que podemos fazer é aguardar a produção na China ser restabelecida, ou seja, até 2021 quem sabe tudo volta ao normal.
 
99% dos componentes eletrônicos das grandes fabricantes são oriundos da China e com o coronavírus aí, já estamos tendo um desabastecimento acelerado em todas as áreas. A única coisa que podemos fazer é aguardar a produção na China ser restabelecida, ou seja, até 2021 quem sabe tudo volta ao normal.

Esse era o meu medo e acho que se confirmou.

Mas e a produção aqui, como que fica? Será que tá parando também?
 
Esse era o meu medo e acho que se confirmou.

Mas e a produção aqui, como que fica? Será que tá parando também?

Problema que aqui é linha de montagem, depende dos componentes fabricados lá. A Dell varia a sua produção entre Quanta, Compal, Acer e afins, geralmente sediadas em Taiwan, mas até o momento não temos como saber se foram afetadas ou não.
 
Dell quanto mais caro, maior a recomendação de ampliar a garantia, mas nem pense duas vezes. Eu compro sempre com 2 a 3 anos de garantia.

O meu vence agora em Abril, acho que vou renovar. Na verdade atualizar, porque como comprei no Extra a garantia é para eu despachar o produto. Tenho um Inspiron 7559 que já deu problemas na placa-mãe e a Dell substituiu a placa 2x (e está com problemas de novo), será que compensa renovar a garantia ? (Já expirou)
 
O meu vence agora em Abril, acho que vou renovar. Na verdade atualizar, porque como comprei no Extra a garantia é para eu despachar o produto. Tenho um Inspiron 7559 que já deu problemas na placa-mãe e a Dell substituiu a placa 2x (e está com problemas de novo), será que compensa renovar a garantia ? (Já expirou)

Se o valor da renovação for menor que o de uma máquina nova equivalente e o 7559 ainda te atende bem, então vale a pena, mas não deixa correr muito tempo, as vezes até 30 dias depois de expirar eles ainda aceitam a renovação, mas o quanto antes melhor (esses tempos um colega renovou a de um 7567 para 2 anos, por 800 reais, algo assim).
 
Driver NVidia no G7 15 (7588) - GTX1060
Só eu ou mais alguém teve problemas com os driver 442.50 e 442.59 no GTA Online?
Minha GPU ficava, como antes, em média com 99% de uso, mas em alguns momentos batia 100% e ficava lento de mais dali alguns segundos, voltava ao normal.
Voltei para o velho 442.19
 
Bom dia Pessoal

No site da Dell tem uma atualização de BIOS para o G5 5590.

Alguém já atualizou e deu tudo certo? É recomendado fazer essa atualização ou se o note está ok, melhor deixar como está?

Sempre vejo aqui no tópico pessoas com problemas por atualizar a BIOS, por isso a dúvida...

Anota-o-2020-03-13-103655.png
 
Bom dia Pessoal

No site da Dell tem uma atualização de BIOS para o G5 5590.

Alguém já atualizou e deu tudo certo? É recomendado fazer essa atualização ou se o note está ok, melhor deixar como está?

Sempre vejo aqui no tópico pessoas com problemas por atualizar a BIOS, por isso a dúvida...

Anota-o-2020-03-13-103655.png
Já atualizei faz uma semana pelo Slow Ring Update e deu tudo certo.
 
Bom dia Pessoal

No site da Dell tem uma atualização de BIOS para o G5 5590.

Alguém já atualizou e deu tudo certo? É recomendado fazer essa atualização ou se o note está ok, melhor deixar como está?

Sempre vejo aqui no tópico pessoas com problemas por atualizar a BIOS, por isso a dúvida...

Anota-o-2020-03-13-103655.png

Não é essa versão que estava afetando o funcionamento correto do ThrottleStop?

Já atualizei faz uma semana pelo Slow Ring Update e deu tudo certo.

Você usa o ThrottleStop?
Teve alguma alteração?

Att.
 
Não é essa versão que estava afetando o funcionamento correto do ThrottleStop?



Você usa o ThrottleStop?
Teve alguma alteração?

Att.
Sim, tive que dar um factory reset na BIOS para que o ThrottleStop voltasse a funcionar corretamente. Teve um tutorial umas páginas atrás que eu segui.
 
Qual a opinião de vocês sobre a tela (a mais simples, não a de 144hz) do G5?
Estou querendo comprar um, uso bastante Photoshop e lightroom e por isso gostaria de uma tela boa.
 
Minha preocupação em atualizar é principalmente essa, se o ThrottleStop irá funcionar normalmente com essa nova versão da BIOS

Acabei de atualizar aqui (baixando do site da Dell mesmo) para a 1.12.1 (G5 5590 RTX 2060)
Ao reiniciar percebi que o ThrottleStop não estava fazendo efeito pelos valores de clock do perfil, voltagem, temperatura, etc.

Fiz o Factory Reset na BIOS e aparentemente está tudo funcionando normalmente agora com a versão nova da BIOS.
Temperaturas estão as mesmas da versão anterior.

Aproveitei e atualizei os drivers da nVidia para a versão 442.59 também.
 
Qual a opinião de vocês sobre a tela (a mais simples, não a de 144hz) do G5?
Estou querendo comprar um, uso bastante Photoshop e lightroom e por isso gostaria de uma tela boa.

A tela IPS é de excelente qualidade. Para uso de Photoshop e Lightroom não terá diferença a atualização de Hz.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo