[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

A Tela anterior apresentava vazamento de luz? Estou começando a enfrentar o problema da dobradiça, faz uns "Crecks" aleatoriamente, e a tela está vazando luz de forma considerável, a tela nova apresenta algum problema?
Vazamento de luz não, apenas a dobradiça que começou abrindo, daí já acionei a garantia e vieram trocar. A nova tela a dobradiça é muito melhor, dá a sensação de ser mais firme mas tem menos torque, agora é só esperar que não dê mais problema rsrs, ainda bem que até ano que vem tem garantia kkkkk
 
Boa noite

Galera meu G3 3579 A30P do nada o som para de funcionar, e para voltar tenho que reiniciar o windows ou entrar na bios desabilitar o som e habilitar para voltar ao normal.
Mais alguém com mesmo problema?
 
System Agent e Intel GPU geralmente aconselho a não fazer under, são meio instaveis nesse ponto, mas varia do uso. Não adianta muito base, tanto para o G3 quanto G5, porque os notes não tem aberturas suficientes, a única solução é comprar uma tampa nova e fazer mais entradas, comprei uma em janeiro para o G5 que até hoje não veio, tive que cancelar, agora com essa pandemia não dá para tentar de novo tão cedo.

O G5 roda bem mais frio que o G3, dependendo do uso chega a baixar para 35-37 graus a temperatura, sem cooler ativo, praticamente só ativo os coolers na hora de jogar.

Meu caro, me tira uma dúvida.

No TS quando tiro o speedstep consigo deixar o clock fixo (3.2) no perfil para jogo. E fica legal a taxa e tal. Só que ainda assim esquenta bastante (80-85 graus).

Voce deixa o clock variando? Se sim, ele nao fica caindo e descendo o FPS nao?
 
Boas tardes.

Atualizei o Windows 10 no meu G5 essa semana, e essa joça fez a escolha de quais aplicativos rodar na GPU deixar de funcionar corretamente, não adianta mais trocar lá no painel de controle da Nvidia, não surte efeito. Antes deixava o Chrome selecionado para usar a GPU, agora ele não roda mais na GPU (ainda que esteja marcado para fazer isso no painel de controle da Nvidia). Ao invés disso tem agora dois exe chatos do windows que insistem em rodar na GPU (searchapp.exe e textinputhost.exe), já tentei de tudo mas eles não saem dali (pelo painel de controle da Nvd já marquei tanto o arquivo .exe quando as pastas inteiras mas não adiantou nada), se mando parar pelo gerenciador de tarefas em alguns segundos um deles retorna, e o outro alguns minutos kkkkk.
Drive da GPU devidamente atualizado (Rtx 2060).

Mais alguém com o mesmo problema após a atualização??? Caso positivo, e for um problema geral, a Nvidia deve resolver isso logo, bastando aguardar.
Caso não esteja acontecendo com mais ninguém, só aqui, aí tenho que fuçar aqui para deixar funcional essa escolha da GPU novamente.
Não que causa muito inconveniente, mas detesto as coisas não funcionando como deveriam kkkkkkkkkk

Eu atualizei anteontem (Windows e drivers de vídeo da nVidia e Intel), tenho mesmo G5 com RTX 2060 e até o momento não tive nenhum problema desse.
Qual a versão do seu Windows? Atualizou pra 2004?

Aqui estou com:
Windows 10 Pro versão 1909 Compilação 18363.900 (Não recebi a 2004 ainda pelo Windows Update)
Driver de vídeo nVidia: 446.14
Driver de vídeo Intel: 27.20.100.8280


Li que alguns notebooks com 2 placas de vídeo estão tendo problemas no Windows 10 2004 por causa do driver da Intel, mas não sei se já corrigiram.
.
 
Meu caro, me tira uma dúvida.

No TS quando tiro o speedstep consigo deixar o clock fixo (3.2) no perfil para jogo. E fica legal a taxa e tal. Só que ainda assim esquenta bastante (80-85 graus).

Voce deixa o clock variando? Se sim, ele nao fica caindo e descendo o FPS nao?

Olha depende do game, para Battlefield V por exemplo com tudo no high a 60fps eu deixo o clock varia em boa parte dos mapas, speedshift em 32, mas uso até com o speedshift em 162 e clock máximo de 2.8GHZ, as temperaturas ficam abaixo de 60 graus e sempre com o fps travado no 60.
 
Boa noite, tudo bem?

Adquiri um Dell G5 5590 GTX 1660TI e gostaria se saber se podem recomendar monitores para usar com ele, por favor.

Uso diário meio a meio de edição de imagens e jogos casuais online.

Andei acompanhando os modelos abaixo, mas ainda nao consegui decidir...

ACER KG241Q
LG KW600
AOC HERO 2
AOC AGON

ACEITO OUTRAS SUGESTÕES, POR FAVOR.
 
Eu atualizei anteontem (Windows e drivers de vídeo da nVidia e Intel), tenho mesmo G5 com RTX 2060 e até o momento não tive nenhum problema desse.
Qual a versão do seu Windows? Atualizou pra 2004?

Aqui estou com:
Windows 10 Pro versão 1909 Compilação 18363.900 (Não recebi a 2004 ainda pelo Windows Update)
Driver de vídeo nVidia: 446.14
Driver de vídeo Intel: 27.20.100.8280


Li que alguns notebooks com 2 placas de vídeo estão tendo problemas no Windows 10 2004 por causa do driver da Intel, mas não sei se já corrigiram.
.

O meu é o Windows Home mesmo, o problema surgiu justamente depois que instalei a versão 2004.
O meu drive da Nvidia é esse também, até tentei mudar para o drive Studio (que diz ser mais estável), mas não surtiu efeito nenhum.
Meu drive da Intel é mais antigo, vou tentar colocar esse daí, ou mais recente.

Valeu
 
Boa noite, tudo bem?

Adquiri um Dell G5 5590 GTX 1660TI e gostaria se saber se podem recomendar monitores para usar com ele, por favor.

Uso diário meio a meio de edição de imagens e jogos casuais online.

Andei acompanhando os modelos abaixo, mas ainda nao consegui decidir...

ACER KG241Q
LG KW600
AOC HERO 2
AOC AGON

ACEITO OUTRAS SUGESTÕES, POR FAVOR.
Por fazeres edições de imagens, não seria melhor um bom monitor sRGB?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu é o Windows Home mesmo, o problema surgiu justamente depois que instalei a versão 2004.
O meu drive da Nvidia é esse também, até tentei mudar para o drive Studio (que diz ser mais estável), mas não surtiu efeito nenhum.
Meu drive da Intel é mais antigo, vou tentar colocar esse daí, ou mais recente.

Valeu
Somente por questão de conhecimento, estou usando a versão 2004 desde o Release Preview e em nenhum momento tive quaisquer problemas em driver de video. Já tentasse fazer uma desinstalação completa via DDU e depois reinstalar o driver mais atual?
 
Por fazeres edições de imagens, não seria melhor um bom monitor sRGB?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Somente por questão de conhecimento, estou usando a versão 2004 desde o Release Preview e em nenhum momento tive quaisquer problemas em driver de video. Já tentasse fazer uma desinstalação completa via DDU e depois reinstalar o driver mais atual?
Tentei, inclusive duas vezes, para driver Studio e para o Game Ready.
Parece que ainda vai ser lançado um driver "oficial" para essa versão do Windows (que até então é a 450.99 para Windows Insiders): https://www.nvidia.com/en-us/geforc...dows-10-may-2020-update-20h1-feedback-thread/
E encontrei outras pessoas com o mesmo problema ali. Então o negócio é aguardar mesmo.
 
Estou usando a versão 2004 no G7 7588 e está mais estável que as antigas. Eu tinha muito problema aqui no Windows Explorer de sumir meus arquivos ou não conseguir carregar nada, eu sempre reiniciava a máquina. Nesta nova versão isso ainda não ocorreu.
 
Por fazeres edições de imagens, não seria melhor um bom monitor sRGB?

É pouquíssima edição de imagem, bem esporádico.
Jogos casuais, como Fortnite, Valorant, Overwatch.
O resto é trabalho diário de internet, planilhas, etc.

Mas, procuro um excelente monitor para usar com o Dell G5 GTX 1660TI.
Essas opções que mencionei seriam uma boa pedida? Pois ando acompanhando algumas promos.
 
Essas temps são com ele ligado na tomada? aqui no meu G5, com undervolt parecido com o seu, speed shift em 255 e temperatura ambiente de 30ºC, ele mantem o cpu em 40ºC utilizando a internet na bateria
Mas se eu deixo ele ligado na tomada, as temps ficam em torno de 50ºC, com o mesmo uso. Deve ser configuração da Dell, porém não sei onde mexer nisso.

Sim, na tomada e com monitor externo, ou seja, a 1660Ti que trabalha.
Agora estou pela bateria e com a VGA onboarad.
Mesmo perfil de uso do ThrottleStop. Média CPU 40ºC e máx. 52ºC. Não sei se é por estar na bateria ou por não estar usando a VGA externa. Farei os outros dois testes durante a semana, com tempo.
Interessante tua teoria.

System Agent e Intel GPU geralmente aconselho a não fazer under, são meio instaveis nesse ponto, mas varia do uso. Não adianta muito base, tanto para o G3 quanto G5, porque os notes não tem aberturas suficientes, a única solução é comprar uma tampa nova e fazer mais entradas, comprei uma em janeiro para o G5 que até hoje não veio, tive que cancelar, agora com essa pandemia não dá para tentar de novo tão cedo.

O G5 roda bem mais frio que o G3, dependendo do uso chega a baixar para 35-37 graus a temperatura, sem cooler ativo, praticamente só ativo os coolers na hora de jogar.

Obrigado pelas dicas. Vou zerar o System Agent e Intel GPU e tentar aumentar o under do CPU. Só testando para chegar ao ideal.
Agradeço também por me elucidar sobre a base. Deixei de desperdiçar uma boa grana.
Quais tampas você recomenda e em quais sites? Não sabia dessa possibilidade.
 
É pouquíssima edição de imagem, bem esporádico.
Jogos casuais, como Fortnite, Valorant, Overwatch.
O resto é trabalho diário de internet, planilhas, etc.

Mas, procuro um excelente monitor para usar com o Dell G5 GTX 1660TI.
Essas opções que mencionei seriam uma boa pedida? Pois ando acompanhando algumas promos.
Primeiro, para rodar em 144hz, até aonde eu sei, se faz necessário rodar em DisplayPort. Segunda coisa, ver se a porta thunderbolt 3 funcionará para essa função. Terceiro, comprar um cabo DisplayPort para Thunderbolt 3 e configurar. Depois disso, poderemos ver uma opção viável =)
 
Sim, na tomada e com monitor externo, ou seja, a 1660Ti que trabalha.
Agora estou pela bateria e com a VGA onboarad.
Mesmo perfil de uso do ThrottleStop. Média CPU 40ºC e máx. 52ºC. Não sei se é por estar na bateria ou por não estar usando a VGA externa. Farei os outros dois testes durante a semana, com tempo.
Interessante tua teoria.



Obrigado pelas dicas. Vou zerar o System Agent e Intel GPU e tentar aumentar o under do CPU. Só testando para chegar ao ideal.
Agradeço também por me elucidar sobre a base. Deixei de desperdiçar uma boa grana.
Quais tampas você recomenda e em quais sites? Não sabia dessa possibilidade.

Tem que ser a original, mas já tentei comprar duas vezes no alixpress em janeiro e não deu certo. Agora está bem mais cara, só vou tentar de novo quando o dólar der uma baixada.

 
  • Curtir
Reações: LFK
Primeiro, para rodar em 144hz, até aonde eu sei, se faz necessário rodar em DisplayPort. Segunda coisa, ver se a porta thunderbolt 3 funcionará para essa função. Terceiro, comprar um cabo DisplayPort para Thunderbolt 3 e configurar. Depois disso, poderemos ver uma opção viável =)

Com a placa GTX 1660 Ti, na saída DisplayPort v1.2 permite o uso de uma tela 5K ou duas telas 4K segundo o site da DELL.
Imagino que permite essas frequências.

De qualquer forma, recomendaria algum monitor para o uso do DELL G5 GTX 1660TI para jogos casuais, por favor?
 


alguem pode rodar um cinebench r15 no dell g3 3590 i7 1660ti p ver se meu score ta ok?
 
Com a placa GTX 1660 Ti, na saída DisplayPort v1.2 permite o uso de uma tela 5K ou duas telas 4K segundo o site da DELL.
Imagino que permite essas frequências.

De qualquer forma, recomendaria algum monitor para o uso do DELL G5 GTX 1660TI para jogos casuais, por favor?

Cara, eu tenho um Monitor Gamer Acer 23,6'' KG241Q que de vez em quando aparece em promoção. Esse é um dos custos-benefícios que acredito valer a pena.
 
Cara, eu tenho um Monitor Gamer Acer 23,6'' KG241Q que de vez em quando aparece em promoção. Esse é um dos custos-benefícios que acredito valer a pena.

Estava muito querendo pegar esse, minha chateação com ele é a falta de ajuste de angulo.
e comentaram que ele é painel TN, que IPS seria melhor para jogo, não?
 
Última edição:
Sim, na tomada e com monitor externo, ou seja, a 1660Ti que trabalha.
Agora estou pela bateria e com a VGA onboarad.
Mesmo perfil de uso do ThrottleStop. Média CPU 40ºC e máx. 52ºC. Não sei se é por estar na bateria ou por não estar usando a VGA externa. Farei os outros dois testes durante a semana, com tempo.
Interessante tua teoria.



Obrigado pelas dicas. Vou zerar o System Agent e Intel GPU e tentar aumentar o under do CPU. Só testando para chegar ao ideal.
Agradeço também por me elucidar sobre a base. Deixei de desperdiçar uma boa grana.
Quais tampas você recomenda e em quais sites? Não sabia dessa possibilidade.


Update:

Estou usando o notebook nas mesmas condições e lugar de ontem, mas na tomada. As temperaturas voltaram a subir. Próximos testes serão monitor externo na bateria e mexer nas demais configs do Throttlestop.

Ficarei procurando uma tampa pro meu G3 para fazer "gambiarra consciente" e buscar a melhora na ventilação.
 
Estava muito querendo pegar esse, minha chateação com ele é a falta de ajuste de angulo.
e comentaram que ele é painel TN, que IPS seria melhor para jogo, não?

É claro que existem opções melhores e o painel TN não é nem de longe a melhor imagem, mas, considerando o CxB desse monitor, eu não me arrependi de ter comprado. O ajuste de angulo eu resolvi colocando um "suporte de mesa articulado", que fica na faixa de R$ 180~220.
 
Pessoal, uma dúvida: vou importar mais opção de armazenamento pro meu G5, e eu estou num dilema se pego um HD de 2tb ou ssd 1tb, basicamente pelo mesmo preço, algo em torno de R$ 450,00 , como o notebook já tem um m2 nvme de 500gb onde tem o sistema operacional instalado, os programas e jogos, estou mais tentado em pegar o HD pra ter mais espaço de armazenamento e eventualmente instalar algum jogo que não seja online, caso o SSD principalmente fique cheio. O que acham? O HD seria western digital blue e o SSD seria entre KingDian, KingSpec ou Goldenfir... Estou pensando também em durabilidade... Ou será que mesmo pensando só em armazenamento o SSD de 1tb mesmo tendo menos espaço seria mais interessante? E no quesito durabilidade? Agradeço a opinião de vocês ...
 
Última edição:
Vendi meu G3 para um amigo, ele instalou um EVO 970 e agora começou a ter tela azul...alguém saberia dizer se conhece algum motivo específico? Vi relatos que dá problema ao usar no modo RAID ao invés de AHCI... vocês instalaram drivers da Samsung?
 
E ai pessoal estou olhando um g5 com um i7 9750h e a gtx 1660ti, vale a pena comprar ele, to vendo que o pessoal ta fazendo o tal do undervolt, queria pega ele pq achei com um preco muito bom que um rapaz ta querendo vender, porem to com medo das temp. altas que estou olhando o pessoal relatar.
 
Olha o garotão aí...
IMG_20200617_121008.jpg
 
Devido a um problema que tive no meu Dell Gaming 7559 comprado em 2015, a Dell me deu um credito de 5.700 reais pra eu poder comprar um novo notebook do site deles.

Ai queria a opniao de voces, pra ajuar a tomar a decisão. Estou em duvida entre:

Dell G3 => i5, GTX 1650, 8 de RAM e 512 de SSD por 6.100 pagaria somente 400 reais de diferença ( versão com ubuntu, pois fica 250 reais mais barata)

Dell G3 => i7, GT 1660 TI, 8 de RAM e 512 de SDD por 7.400 e pagaria 1.700 reais de diferença ( tambem versão com ubuntu, pois com windows aumenta 250 reais)


Vocês ficariam com qual versão nessa situação atual ? Esse upgrade de CPU e GPU valem essa diferença de valor ?

O lado racional diz pra ir no G3 com i5 e o lado emocional diz pra pegar o i7
kkkkkkkkkk xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo