[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Alguem sabe se é possível selecionar para usar somente a GPU integrada em um determinado software ou algo do genero?

No painel da nvidia nao tem nada?
 
Alguem sabe se é possível selecionar para usar somente a GPU integrada em um determinado software ou algo do genero?
Painel da Nvidia -> Configurar Aplicações 3d -> Escolhe no menu recolhido qual, se não estiver lá coloca pra procurar, procura o executável -> Escolher, Gráficos integrados - > Win !! :melior3:
 
Comprou onde o seu ?
Comprei o meu no sub no dia 04/11 e nada por enquanto.
Comprei no submarino.
A previsão de entrega pela Transportadora Américana é amanhã.
 
Eu só tive tempo de testar o FH5 aqui, jogou rodou bem e tal, mas ta fechando sozinho. Agora não sei se ta crashando por temperatura ou bug do jogo/OS. Alguem mais jogou FH5?

Depois do trabalho vou testar Dirt 5.
 
Eu só tive tempo de testar o FH5 aqui, jogou rodou bem e tal, mas ta fechando sozinho. Agora não sei se ta crashando por temperatura ou bug do jogo/OS. Alguem mais jogou FH5?

Depois do trabalho vou testar Dirt 5.

FH5 esta dando conflito com Discord em alguns casos.
 
Deus é pai... os dois kits de memos da newegg passaram sem impostooooo... uhuuuuuuuuu hahaha
Uma vai pra venda..quem quiser, manda mp kkkkkk

MwMi2nS.png






E to pronto esperando a criança chegar... :coolface:


Sx5PVr1.png
 
Deus é pai... os dois kits de memos da newegg passaram sem impostooooo... uhuuuuuuuuu hahaha
Uma vai pra venda..quem quiser, manda mp kkkkkk

MwMi2nS.png






E to pronto esperando a criança chegar... :coolface:


Sx5PVr1.png

O que faz essa bios da VGA?

Nunca atualizei o video integrado até desabilitei ele :haha:
 
O que faz essa bios da VGA?

Nunca atualizei o video integrado até desabilitei ele :haha:


Segundo a Dell, serve pra liberar o dynamic boost da 3060...
vi um gringo comentando num review tb..






" Compatibilidade com o Dynamic Boost de 15 W para melhorar o desempenho da placa gráfica."
 
Segundo a Dell, serve pra liberar o dynamic boost da 3060...
vi um gringo comentando num review tb..






" Compatibilidade com o Dynamic Boost de 15 W para melhorar o desempenho da placa gráfica."
Surpreendente a Dell lançar isso oficialmente :notbad:
 
O meu G15 já está com a transportadora, com pagamento aprovado no dia 06/11, e com previsão de mais 2 ou 3 dias, para entrega, em SP - Capital.
Realmente, melhoraram bastante nos prazos, com relação à expectativa inicial.
 
Surpreendente a Dell lançar isso oficialmente :notbad:

Mas é um rolo isso ai...

O lançamento do G15 foi em Maio nos EUA.. Agora olha a data dessa bios: 30 Jul 2021


Então a Dell lançou o notebook sem ter o dynamic boost ativado... Curioso..



E pior de tudo,... aposto q mta gnt fez review e nem sabe disso..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu G15 já está com a transportadora, com pagamento aprovado no dia 06/11, e com previsão de mais 2 ou 3 dias, para entrega, em SP - Capital.
Realmente, melhoraram bastante nos prazos, com relação à expectativa inicial.

intel ta rapido, mas o amd continua quase 30 dias
 
Mas é um rolo isso ai...

O lançamento do G15 foi em Maio nos EUA.. Agora olha a data dessa bios: 30 Jul 2021


Então a Dell lançou o notebook sem ter o dynamic boost ativado... Curioso..
Mas isso é até normal, o que geralmente ocorre é que fica por isso mesmo e nunca dão uma solução oficial, ficando por sua conta buscar um fix. Por exemplo o software deles que é mto bugado e parece não haver esperança de arrumarem isso.
 
Entendi nada, meu pagamento foi aprovado ontem, dia 08 e hoje o pedido já está a caminho?! Nossa, a Dell tá rápida ou eu vou pegar o note que alguém devolveu kkkkkkkkkkkk
 
Mas isso é até normal, o que geralmente ocorre é que fica por isso mesmo e nunca dão uma solução oficial, ficando por sua conta buscar um fix. Por exemplo o software deles que é mto bugado e parece não haver esperança de arrumarem isso.

Pior q é verdade... Fiquei até admirado que não caparam a 3060 do G15..
Poderia ser pior, eles deixando os 130w apenas pro M15...
 
Rapaziada, vocês que tão tendo os pedidos encaminhados mais rápidos pediram a versão Intel ou AMD?
eu pedi um com o ryzen 5600h e rtx 3050 no dia 3 pela manhã e até agora ainda ta como "Pagamento Confirmado" no site da dell
 
Rapaziada, vocês que tão tendo os pedidos encaminhados mais rápidos pediram a versão Intel ou AMD?
eu pedi um com o ryzen 5600h e rtx 3050 no dia 3 pela manhã e até agora ainda ta como "Pagamento Confirmado" no site da dell
Nossa, irmão, compra pela dell não, compra pela submarino, sai bem mais barato com o cupom eletro10. Comprei a versão com intel.
 
Pessoal não testei no AIDA o stress de CPU + GPU não, coloquei num teste mais real jogando o novo forza com a configuração no Ultra (extreme ele reclama de pouca VRAM).

Modo G ligado.

CPU 5800H:
89 - 92C / 4025MHz / 33W
GPU RTX 3060:
75C / 99% uso / 1965MHz / 96.2W

Estava rodando a uns 110 fps.

Mexi na curva de tensão pelo afterburn e deixei ela em 925mV @ 1965 e coloquei +500MHz na memos só pra testar.
Os resultados do gameplay foi usando essa config, em stock ela esquenta + uns 4-5C, consome mais um pouco (105-111W) e o clock fica na casa dos 1890.

edit: chatão mandar figura aqui eim, até desisti, sou noob em usar o forum.
 
Segundo a Dell, serve pra liberar o dynamic boost da 3060...
vi um gringo comentando num review tb..






" Compatibilidade com o Dynamic Boost de 15 W para melhorar o desempenho da placa gráfica."

Essa bios ai tem no menu de downloads da dell?
 
Meu primeiro G15 (Ryzen) chegou hoje, meu foco inicial é a mineração, dei azar de vir com memoria Micron, que só esta aceitando over de +650.

Tirando a bagunca que a Dell fez na entrega (enviou o pacote para a transportadora sem o meu endereço....) ainda chegou antes do prazo do Submarino.
Como meu foco é mineração, fiz o teste pelo W11 e pelo HIVEOS

W11
Consumo na tomada reportado de 150~160W = 43.5 Mhs (55-58º com fan em 80-100%)

Hiveos
Consumo na tomada reportado de 120~130W = 44.2 Mhs (60-62º)

No Hiveos o Overclock só funcionou depois de atualizar o hiveos para ultima versão de firmware e tambem a ultima versão de driver da Nvidia, tanto W11 como Hiveos coloquei o mesmo Over (cclock 1100, memo no hive fica +1300)

Um ponto positivo foi que, minerando pelo Windows e usando a tela do notebook para jogar jogos mais leves (lol por ex) coloquei no control panel da nvidia para usar a placa integrada ao inves da nvidia, e não tive queda nos MHs jogando, porém se uso um monitor externo o G15 automaticamente migra para a 3060 e isso dropa os MHs, fiz alguns ajustes e configs tanto pelo windows quanto pela control da nvidia e sem sucesso, caso alguem ache alguma luz posta ai kk :scare:
 
Última edição:
Meu primeiro G15 (Ryzen) chegou hoje, meu foco inicial é a mineração, dei azar de vir com memoria Micron, que só esta aceitando over de +650.

Tirando a bagunca que a Dell fez na entrega (enviou o pacote para a transportadora sem o meu endereço....) ainda chegou antes do prazo do Submarino.
Como meu foco é mineração, fiz o teste pelo W11 e pelo HIVEOS

W11
Consumo na tomada reportado de 150~160W = 43.5 Mhs (55-58º com fan em 80-100%)

Hiveos
Consumo na tomada reportado de 120~130W = 44.2 Mhs (60-62º)

No Hiveos o Overclock só funcionou depois de atualizar o hiveos para ultima versão de firmware e tambem a ultima versão de driver da Nvidia, tanto W11 como Hiveos coloquei o mesmo Over (memo no hive fica +1300)

Um ponto positivo foi que, minerando pelo Windows e usando a tela do notebook para jogar jogos mais leves (lol por ex) coloquei no control panel da nvidia para usar a placa integrada ao inves da nvidia, e não tive queda nos MHs jogando, porém se uso um monitor externo o G15 automaticamente migra para a 3060 e isso dropa os MHs, fiz alguns ajustes e configs tanto pelo windows quanto pela control da nvidia e sem sucesso, caso alguem ache alguma luz posta ai kk :scare:
Boa noite amigo, o seu demorou quantos dias pra chegar? Abraço!
 
Pessoal não testei no AIDA o stress de CPU + GPU não, coloquei num teste mais real jogando o novo forza com a configuração no Ultra (extreme ele reclama de pouca VRAM).

Modo G ligado.

CPU 5800H:
89 - 92C / 4025MHz / 33W
GPU RTX 3060:
75C / 99% uso / 1965MHz / 96.2W

Estava rodando a uns 110 fps
Nunca entendi o motivo dessa variação de consumo da 3060, alguém saberia explicar? Pq em um jogo pesado como esse não chega nos 115W ou até mesmo os 130W? Quando o dynamic boost é ativado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo