[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Para quem está curioso sobre o G15 11800h no Warzone [Video ainda está em processamento, depois de algum tempo deve liberar em alta qualidade]


Temperatura de CPU limitada a 85°C com ThrottleStop.
Média de 100FPS no BR [Ouve queda para clock padrão no meio do BR [FPS 70], talvez por estar gravando, foi a primeira vez que vi uma queda tao brusca por limite de temperatura de CPU]
Média de 100/110FPS em Ressurgência, com picos de 130. [Minímas de 85/90]
 
Última edição:
Pra quem está curioso sobre o G15 11800h no Warzone [Video ainda esá em processamento, depois de algum tempo deve liverar em alta qualidade]

Você consegue perceber o alumínio presente na carcaça? Ou é imperceptível? Nem sei se posso te fazer essa pergunta pq teria que ter a versão Ryzen pra comparar, né..
 
A 3060 fica direto se usar monitor externo.. nem ti stressa

Ontem fiz um teste no Forza 5.
Primeiro na tela do G15 e com mux switch desligado; depois liguei o G15 no HMDI e refiz o teste. Exatamente os mesmos números.
Então agora tenho certeza que o switch funciona...kkkkk
Que maravilha, muito bom saber disso.
 
Para quem está curioso sobre o G15 11800h no Warzone [Video ainda está em processamento, depois de algum tempo deve liberar em alta qualidade]


Temperatura de CPU limitada a 85°C com ThrottleStop.
Média de 100FPS no BR [Ouve queda para clock padrão no meio do BR [FPS 70], talvez por estar gravando, foi a primeira vez que vi uma queda tao brusca por limite de temperatura de CPU]
Média de 100/110FPS em Ressurgência, com picos de 130. [Minímas de 85/90]

Aqui no 5800H, drivers todos atualizados, sem nenhum tunning de voltagem/clock, G-mode desativado, em Full HD com tudo no máximo (configs iguais as suas aparentemente) tá pegando média de 86 FPS... não subi o vídeo ainda, mas tenho esse print aqui:

image.png


Com DLSS no Equilibrado a média subiu pra 105 FPS:

image.png
 
i0XLqeL.png



E a velocidade dos fans nao é a mesma..





Em qual sentido tu diz?

No G15 tem opção pra deixar somente a 3060 na tela do note, sem precisar de monitor externo..
precisa desativar na bios..
Você já notou que colocar o perfil em 100% é uma coisa e ativar a G-key é outra totalmente diferente?
Um dos dois mente, porque a G-key é bem audível que ela trabalha com as ventoinhas em velocidade superior, fica a dica pra o pessoal.
 
Você já notou que colocar o perfil em 100% é uma coisa e ativar a G-key é outra totalmente diferente?
Um dos dois mente, porque a G-key é bem audível que ela trabalha com as ventoinhas em velocidade superior, fica a dica pra o pessoal.

NUnca comparei os dois, mas vou testar entao...rsr
Mas o G mode tb libera mais power, nao é apenas fan...deve ser por isso..



Mux switch ON

wyyf01D.png



Mux switch OFF

N2NEzK0.png





Fica a dica, pra quem ainda nao se ligou nisso...kkkk
Quase 20% de ganho... a diferença é maior q sair de uma 3060 pra 3070...
 
Nunca tive laptop. Como faz pra usar apenas a integrada do 5800H pra tarefas/jogar? A 3060 tem um trabalho mais importante pra fazer. :haha:
É tranquilo de fazer isso no Linux também?
 
NUnca comparei os dois, mas vou testar entao...rsr
Mas o G mode tb libera mais power, nao é apenas fan...deve ser por isso..



Mux switch ON

wyyf01D.png



Mux switch OFF

N2NEzK0.png





Fica a dica, pra quem ainda nao se ligou nisso...kkkk
Quase 20% de ganho... a diferença é maior q sair de uma 3060 pra 3070...


Rapaz, eu não tive essa diferença toda, acho que pode depender do jogo, o meu é o Ryzen 3060.
No 3dmark foi diferença entre 19300 e 21200 pontos. porai....

uafix4S.png


Gahrp7d.png
 
Rapaz, eu não tive essa diferença toda, acho que pode depender do jogo, o meu é o Ryzen 3060.
No 3dmark foi diferença entre 19300 e 21200 pontos. porai....

uafix4S.png


Gahrp7d.png


Depende do jogo sim..kkkkk
 
Aqui no 5800H, drivers todos atualizados, sem nenhum tunning de voltagem/clock, G-mode desativado, em Full HD com tudo no máximo (configs iguais as suas aparentemente) tá pegando média de 86 FPS... não subi o vídeo ainda, mas tenho esse print aqui:

image.png


Com DLSS no Equilibrado a média subiu pra 105 FPS:

image.png
Mux switch on ou off? Diferença grande pro intel, não esperava tudo isso
 
Mux switch on ou off? Diferença grande pro intel, não esperava tudo isso
Mux tá off... Eu gravei com Mux on tb, mas esqueci de ativar a media de fps. Eu tb não esperava tanta diferença no warzone, esperava mais em jogos mais leves com taxas de quadros muito altas tipo CS. Eu não fiz instalação limpa do Windows, tá com antivírus e as tranqueiras todas rodando, não sei quanto impacto isso poderia ter.
 
Alguém sabe me dizer quais são as "melhores" memorias para o G15 i7? Estou precisando subir para 32GB de RAM.
 
Peguei o i7 3060 por 7.866,96 à vista no Submarino com o cupom ELETRO10. Aí no AME vai voltar mais 90 reais +/- de cashback
Ia pegar o Ryzen mas tava uns 200 reais mais caro, aí fui de intel mesmo.
Tô saindo de um G5 com i5 9300h com uma gtx 1650, espero que a construção seja equivalente e o resfriamento um pouco melhor (duvido essa última parte kkkkkk)
 
Peguei o i7 3060 por 7.866,96 à vista no Submarino com o cupom ELETRO10. Aí no AME vai voltar mais 90 reais +/- de cashback
Ia pegar o Ryzen mas tava uns 200 reais mais caro, aí fui de intel mesmo.
Tô saindo de um G5 com i5 9300h com uma gtx 1650, espero que a construção seja equivalente e o resfriamento um pouco melhor (duvido essa última parte kkkkkk)

O acabamento deve ser equivalente ao G5, por exemplo o acabamento do meu G7 antigo é melhor que desse G15.

O resfriamento deve ser um pouco melhor, nada de impressionante. Em relação ao meu G7, acho que o resfriamento do G15 tb é pior, mas também são notebooks bem diferentes e fica dificil de comparar.
 
O acabamento deve ser equivalente ao G5, por exemplo o acabamento do meu G7 antigo é melhor que desse G15.

O resfriamento deve ser um pouco melhor, nada de impressionante. Em relação ao meu G7, acho que o resfriamento do G15 tb é pior, mas também são notebooks bem diferentes e fica dificil de comparar.
Bacana! Queria o alien m15, mas 3-4k a mais por causa de pouca diferença não fez valer a pena
 
sim, 1.7.0 (o meu é intel). Na boa, já não bastava o G3 que me deu a maior canseira com a tela, agora esse...
Atualizando... retirei um pente de 8GB SK hynix de um inspiron do trampo e funfou no G15. Meti as vengeance no inspiron e boa. Só que agora tenho o dual channel no G15 em 2666MHz, devido ao pente do inspiron. Partiu devolver a fury e ver se a xpg hunter vai funfar.

 
Aqui no 5800H, drivers todos atualizados, sem nenhum tunning de voltagem/clock, G-mode desativado, em Full HD com tudo no máximo (configs iguais as suas aparentemente) tá pegando média de 86 FPS... não subi o vídeo ainda, mas tenho esse print aqui:

image.png


Com DLSS no Equilibrado a média subiu pra 105 FPS:

image.png
G mode: OFF
Thermal: Desempenho -> Depois fiz um teste com personalizado com a ventoinha a 100%, deu uma diferencinha de desempenho viu, a ventoinha do "Desempenho" ficava na casa dos 90%, forçando a 100% deu uma altinha na energia.
Áudio: Atirador
Energia: Alto Desempenho
 
Alguém sabe me dizer quais são as "melhores" memorias para o G15 i7? Estou precisando subir para 32GB de RAM.

Eu tenho um kit de ripjaws que importei...se quiser, me chama no privado..

jlGXgbT.jpg






LbeQ8TI.png



so5jWs7.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando... retirei um pente de 8GB SK hynix de um inspiron do trampo e funfou no G15. Meti as vengeance no inspiron e boa. Só que agora tenho o dual channel no G15 em 2666MHz, devido ao pente do inspiron. Partiu devolver a fury e ver se a xpg hunter vai funfar.


Acho q só pega 3200 se for no xmp hein... e o g15 nao tem xmp..
provavelmente vai rodar em 2666
 
Peguei o i7 3060 por 7.866,96 à vista no Submarino com o cupom ELETRO10. Aí no AME vai voltar mais 90 reais +/- de cashback
Ia pegar o Ryzen mas tava uns 200 reais mais caro, aí fui de intel mesmo.
Tô saindo de um G5 com i5 9300h com uma gtx 1650, espero que a construção seja equivalente e o resfriamento um pouco melhor (duvido essa última parte kkkkkk)

O acabamento é bom também, inclusive a dobradiça da tela passa uma impressão mais robusta no G15, tive os dois lado a lado aqui e pude comparar, quando a resfriamento foi meio decepcionante, tanto a versão com a GTX 1650 quanto a com a 3060. Apesar dos heatpipes extras na versão com a 3060 ainda esperava um pouco mais, segue a mesma linha do G5 que para funcionar frio é preciso undervolt/underclock (na verdade como todo note gamer fazer o que).
 
Você já notou que colocar o perfil em 100% é uma coisa e ativar a G-key é outra totalmente diferente?
Um dos dois mente, porque a G-key é bem audível que ela trabalha com as ventoinhas em velocidade superior, fica a dica pra o pessoal.

G Mode


i0XLqeL.png






Fan manual em 100%...mas ele nao entra 100, fica 97 dai...


HgGM0zK.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O acabamento é bom também, inclusive a dobradiça da tela passa uma impressão mais robusta no G15, tive os dois lado a lado aqui e pude comparar, quando a resfriamento foi meio decepcionante, tanto a versão com a GTX 1650 quanto a com a 3060. Apesar dos heatpipes extras na versão com a 3060 ainda esperava um pouco mais, segue a mesma linha do G5 que para funcionar frio é preciso undervolt/underclock (na verdade como todo note gamer fazer o que).


Aqui não bateu 100 graus em nenhum jogo...
não fiz underclock em nada.... Apenas undervolt na 3060

No stress teste do Aida bateu +- 95 com tdp liberado em 80w....


Edit
95 foi no cr23...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O acabamento é bom também, inclusive a dobradiça da tela passa uma impressão mais robusta no G15, tive os dois lado a lado aqui e pude comparar, quando a resfriamento foi meio decepcionante, tanto a versão com a GTX 1650 quanto a com a 3060. Apesar dos heatpipes extras na versão com a 3060 ainda esperava um pouco mais, segue a mesma linha do G5 que para funcionar frio é preciso undervolt/underclock (na verdade como todo note gamer fazer o que).


Refiz o teste de 10min do cr23 agora, com temperatura mais alta... dessa vez bateu 100 haha


25, ar desligado
Yp51mfE.jpg




OeHvxmY.png




Mesmo assim ficou acima de 3,8ghz e 75w durante todo o teste...
APenas 100 pontos a menos do teste que bateu 95 graus...
 
Última edição:
Vocês acham que vale a pena deixar um Windows 11 limpo nessa máquina sem essa parafernalha da Dell, inclusive sem o AWCC?
No meu G5 eu tinha feito isso, percebi que o computador ficou melhor... a propósito, o AWCC era mto bugado no meu
O acabamento é bom também, inclusive a dobradiça da tela passa uma impressão mais robusta no G15, tive os dois lado a lado aqui e pude comparar, quando a resfriamento foi meio decepcionante, tanto a versão com a GTX 1650 quanto a com a 3060. Apesar dos heatpipes extras na versão com a 3060 ainda esperava um pouco mais, segue a mesma linha do G5 que para funcionar frio é preciso undervolt/underclock (na verdade como todo note gamer fazer o que).
Opa, valeu pela informação :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo