[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

G Mode


i0XLqeL.png






Fan manual em 100%...mas ele nao entra 100, fica 97 dai...


HgGM0zK.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Aqui não bateu 100 graus em nenhum jogo...
não fiz underclock em nada.... Apenas undervolt na 3060

No stress teste do Aida bateu +- 95 com tdp liberado em 80w....


Edit
95 foi no cr23...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Refiz o teste de 10min do cr23 agora, com temperatura mais alta... dessa vez bateu 100 haha


25, ar desligado
Yp51mfE.jpg




OeHvxmY.png




Mesmo assim ficou acima de 3,8ghz e 75w durante todo o teste...
APenas 100 pontos a menos do teste que bateu 95 graus...

Depois de 1 semana com o meu versão Intel, jogando alguns games que jogo no PC, pois prefiro outros no PS5, posso dizer.

CSGO -> Desempenho excelente da máquina, fixamente acima de 400 fps, muito bom. Temperatura sem ar na casa dos 75-80º com o G-Mode ligado. Com ar ligado em 21º, temperatura fica na casa dos 65-70º, a temperatura externa auxilia muito na troca de calor.
DOTA -> Desempenho também excelente, pegando 200+ de fps, temperatura muito parecida com a do CSGO, nada além de 80º sem ar, com margem de 2º para cima. Com ar condicionado, como falei, creio que auxilia muito na troca de calor da máquina.
WoW -> Desempenho excelente novamente, porém como a engine é mais antiga, as temperaturas ficam mais baixas.

Para uma máquina gamer, e jogando o que jogo, tenho que dizer que não há nenhum problema de temperatura. 80º com a máquina ligada a bastante tempo, é excelente! Tendo em consideração que estaria 20º abaixo da temperatura máxima do processador. Não houve throtling nem perda de clock nos jogos citados acima.

Approved.

Opaa

Consegue fazer esse teste do CR23 por 10min como eu fiz?
Colocando as mesmas infos do hwinfo na tela tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT
Chegaram as memórias que o diabo gosta.
Será q teremos comparativo com Ripjaws e as originais??? :coolface:

25nM2P1.jpg
 
Última edição:
Galera, seguinte, tô aqui com meu G15 5515 (R7 5800H e RTX 3060) e to achando as temperaturas muito estranhas quando comparadas com alguns prints daqui...

Depois de um tempo jogando PUBG (uma partida de 20 minutos) a placa de vídeo passou quase que 100% do tempo cravada nos 86ºc limites, com clocks na casa dos 1650mhz, tanto com G Mode ligado quanto desligado. A CPU eu limitei à 85ºc pelo Ryzen Controller. O Note está com a traseira erguida uns 8cm porém sem base cooler, temperatura ambiente aprox 30ºc.

Será que é treta e devo acionar a garantia?

Edit:
Alias, em teste de mineração pelo NiceHash sem estar usando o note, as temps ficam nos 86ºc tbm com seus 40mhs
 
Galera, seguinte, tô aqui com meu G15 5515 (R7 5800H e RTX 3060) e to achando as temperaturas muito estranhas quando comparadas com alguns prints daqui...

Depois de um tempo jogando PUBG (uma partida de 20 minutos) a placa de vídeo passou quase que 100% do tempo cravada nos 86ºc limites, com clocks na casa dos 1650mhz, tanto com G Mode ligado quanto desligado. A CPU eu limitei à 85ºc pelo Ryzen Controller. O Note está com a traseira erguida uns 8cm porém sem base cooler, temperatura ambiente aprox 30ºc.

Será que é treta e devo acionar a garantia?
precisa monitorar o consumo (hwinfo, graficos potencia...) pra ver se segura em potencia alta ou se esta diminuindo por causa de temperatura; testar so cpu, testar so gpu, e os dois juntos; para ter mais informacoes, dificil dizer que esta com defeito... vao te devolver igual se voce nao relatar exatamente o que acontece
 
precisa monitorar o consumo (hwinfo, graficos potencia...) pra ver se segura em potencia alta ou se esta diminuindo por causa de temperatura; testar so cpu, testar so gpu, e os dois juntos; para ter mais informacoes, dificil dizer que esta com defeito... vao te devolver igual se voce nao relatar exatamente o que acontece
então, nesse teste que fiz no PUBG, o CPU ficava puxando em torno de 23w, a GPU 105-110w, mesmo ligando o GMode
 
Pessoal, tenho um Legion 5i porém estou tentado a pegar um G15 com rtx 3060.

O motivo maior é a tela. A do G15 seria 100% rgb e 165hz.

Como estou querendo fazer um upgrade de SSD e RAM no Legion 5i, acho melhor colocar um pouco mais de grana e trocar em um G15 pegando promoção com cupom.

Quem tem o G15 com a 3060 o que está achando da tela e da refrigeração dele também?
 
Eu desliguei o turbo boost e esqueci de ligar novamente...Fiquei 3 dias sem ele ativado :bem:

Agora estou rodando o teste o SOTR percebi q tinha algo errado no consumo...srsrs
 
Pessoal, tenho um Legion 5i porém estou tentado a pegar um G15 com rtx 3060.

O motivo maior é a tela. A do G15 seria 100% rgb e 165hz.

Como estou querendo fazer um upgrade de SSD e RAM no Legion 5i, acho melhor colocar um pouco mais de grana e trocar em um G15 pegando promoção com cupom.

Quem tem o G15 com a 3060 o que está achando da tela e da refrigeração dele também?

Refrigeração dele é padrão Dell AirFry 2021, a construção é sólida. Eu achei pior que o G5 em termos gerais, não houve evolução, a não ser em termos de hardware claro, mas de resto a Dell mais uma vez pecou no sistema de refrigeração. Pode ser contornado com undervolt, underclock e afins. Até porque ninguém vai querer um sistema rodando a 95-100 graus de forma constante.
 
Galera, seguinte, tô aqui com meu G15 5515 (R7 5800H e RTX 3060) e to achando as temperaturas muito estranhas quando comparadas com alguns prints daqui...

Depois de um tempo jogando PUBG (uma partida de 20 minutos) a placa de vídeo passou quase que 100% do tempo cravada nos 86ºc limites, com clocks na casa dos 1650mhz, tanto com G Mode ligado quanto desligado. A CPU eu limitei à 85ºc pelo Ryzen Controller. O Note está com a traseira erguida uns 8cm porém sem base cooler, temperatura ambiente aprox 30ºc.

Será que é treta e devo acionar a garantia?

Edit:
Alias, em teste de mineração pelo NiceHash sem estar usando o note, as temps ficam nos 86ºc tbm com seus 40mhs
Tem algo estranho, essa GPU não deveria nem chegar a 80 graus minerando no nicehash!
Se tem UMA BOA experiencia, recomendaria abrir e ver oque danado ta acontecendo.
 
Depois de 1 semana com o meu versão Intel, jogando alguns games que jogo no PC, pois prefiro outros no PS5, posso dizer.

CSGO -> Desempenho excelente da máquina, fixamente acima de 400 fps, muito bom. Temperatura sem ar na casa dos 75-80º com o G-Mode ligado. Com ar ligado em 21º, temperatura fica na casa dos 65-70º, a temperatura externa auxilia muito na troca de calor.
DOTA -> Desempenho também excelente, pegando 200+ de fps, temperatura muito parecida com a do CSGO, nada além de 80º sem ar, com margem de 2º para cima. Com ar condicionado, como falei, creio que auxilia muito na troca de calor da máquina.
WoW -> Desempenho excelente novamente, porém como a engine é mais antiga, as temperaturas ficam mais baixas.

Para uma máquina gamer, e jogando o que jogo, tenho que dizer que não há nenhum problema de temperatura. 80º com a máquina ligada a bastante tempo, é excelente! Tendo em consideração que estaria 20º abaixo da temperatura máxima do processador. Não houve throtling nem perda de clock nos jogos citados acima.

Approved.

Quais as configs gráficas que você tá usando no Dota?
Valeu pelo relato.
 
Tá gostando? Ou pensa em devolver?
Tô gostando bastante.
Ainda não explorei e testei completamente, mas pro meu uso, com programas de Arquitetura e render, além de alguns jogos, estou muito satisfeito.
A tela é um show a parte. E o teclado achei bem firme. Não tem tecla com folga e o percurso é agradável, ao digitar.
Com relação à aquela questão do acabamento, é difícil falar que é apenas um acabamento em plástico. É um plástico de muito boa qualidade, com o plus de alguma coisa. Seria a tal liga de alumínio? Até porque a sensação ao toque na tampa, é agradável e até de certa forma, fria.
O único contra real é o tal Alienware Command Center. Aquilo ali precisa melhorar bastante.
Por 6.3K - 6.5K, com a mochila, eu tô com sorriso de orelha a orelha. Quase que eu gasto, um pouco menos disso, em um Nitro 4800H, e estaria frustrado pra caramba.
Venho de um Dell 7559, e o problema que eu tive nele de dobradiça, a do G15 parece muito mais competente e firme, e temperatura, vou ter que estudar como otimizar, da melhor maneira possível.
 
Original



6NgIIJo.jpg


Ripjaws cl22 dual rank


tUBlMIN.png





twwmNin.png




Wx0Ke9e.png




LbeQ8TI.png




Fury cl20, dual rank



hMSUTCQ.png




To8uGSS.png



78ft4Ud.png






Resumindo... cl20 tem um leve ganho em relação ao cl22, mas nada mto expressivo..
 
Última edição:
Po baita relato pra mim que jogo exatamente os mesmos games. Tu fez alguma configuração a mais pra pegar tudo isso de fps no csgo ou esse é o desempenho out of the box mesmo?

Valeu pelo review.
Meu brother, uso a minha configuração do CSGO, basicamente a que todo mundo que joga competitivamente utiliza, coisas no LOW, apenas com effects no HIGH, res 1280x960, a config com os comandos eu uso a minha, mas se quiser sugestão pega a do s1mple no pro settings. No Dota tudo no máximo, com exceção das sombras. WoW tudo no High/Ultra!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opaa

Consegue fazer esse teste do CR23 por 10min como eu fiz?
Colocando as mesmas infos do hwinfo na tela tb?

Consigo mano, porém só amanhã, hoje tenho um compromisso, mas faço e posto os resultados aqui! No meu último que tinha feito tinha batido 12,3k ou 12,4k sem mexer em nada, do jeito que veio de fábrica, vou fazer novamente.

Tmj
 
Meu brother, uso a minha configuração do CSGO, basicamente a que todo mundo que joga competitivamente utiliza, coisas no LOW, apenas com effects no HIGH, res 1280x960, a config com os comandos eu uso a minha, mas se quiser sugestão pega a do s1mple no pro settings. No Dota tudo no máximo, com exceção das sombras. WoW tudo no High/Ultra!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Consigo mano, porém só amanhã, hoje tenho um compromisso, mas faço e posto os resultados aqui! No meu último que tinha feito tinha batido 12,3k ou 12,4k sem mexer em nada, do jeito que veio de fábrica, vou fazer novamente.

Tmj

blzz..de boa

Minha curiosidade nem é o resultado do cr23, mas sim a questão de power, temperatura e clocks....
Se puder colocar do jeito q eu fiz, eu agradeço heheh
 
G15 de 6200, Sub acabou de gerar NF!!
Vamos ver se não demora tanto igual ao primeiro :full:
 


Eu peguei um dia 04/11 tb...previsao é 06/12...

O outro de outubro devo entregar hoje por 7800 SEM a mochila...
paguei 7070 com a mochila de brinde..srsrs
 
G15 de 6200, Sub acabou de gerar NF!!
Vamos ver se não demora tanto igual ao primeiro :full:
O meu gerou hoje (R7/3060) de manhã e saiu pra transporte as 14h, com o pedido confirmado no dia 05/11.
Transportadora plimor e previsão de entrega pra quinta agora :lindo:
 
Como eu queria 32gb da Fury, mas 1200 reais tá quebrando as pernas, infelizmente.

Essa fury ai não é do kabum....

Peguei aqui:



A diferença é ser dual rank... mas o desempenho de ambas é bem parecido,
 
Essa fury ai não é do kabum....

Peguei aqui:



A diferença é ser dual rank... mas o desempenho de ambas é bem parecido,
Chegou direitim? voce ja foi taxado alguma vez pela newegg? vou comprar na tora em kkkkkkk. Me deseje sorte!
 
Galera, seguinte, tô aqui com meu G15 5515 (R7 5800H e RTX 3060) e to achando as temperaturas muito estranhas quando comparadas com alguns prints daqui...

Depois de um tempo jogando PUBG (uma partida de 20 minutos) a placa de vídeo passou quase que 100% do tempo cravada nos 86ºc limites, com clocks na casa dos 1650mhz, tanto com G Mode ligado quanto desligado. A CPU eu limitei à 85ºc pelo Ryzen Controller. O Note está com a traseira erguida uns 8cm porém sem base cooler, temperatura ambiente aprox 30ºc.

Será que é treta e devo acionar a garantia?

Edit:
Alias, em teste de mineração pelo NiceHash sem estar usando o note, as temps ficam nos 86ºc tbm com seus 40mhs

Fez update da Bios? E também drivers?

O meu nos games acho que já bateu 85C na GPU sim num dia mais quente aqui no RJ, mas a CPU praticamente nunca passou dos 93C.

As vezes você mora num lugar mt quente, faz undervolt na GPU pelo afterburn geralmente faz milagres usando a curva de tensão e não perde performance.

Ou se estiver suspeitando de algum problema pede a troca mesmo, só deve demorar um pouco pra entregar outro né.
 
Chegou direitim? voce ja foi taxado alguma vez pela newegg? vou comprar na tora em kkkkkkk. Me deseje sorte!


Eu usei a shopfans pra redirecionar.... veio de boa, sem taxa...
4 encomendas nos ultimos 60 dias..nenhuma taxa...

Agora to com o nvme de 2tb do ali chegando no brasil...deu recebido hj..to rezando hsauhsahsau
 
O meu foi dia 04/11 (versão Intel).
Entrega no dia 12/11, eles melhoraram MUITO o prazo de entrega.

intel tah com prazo curto mesmo..
o problema é o 5800h kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo