[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

A Dell fez uma baita burrada comigo, mas vão trocar o meu G5 por um G15 RTX 3060. E foram rápidos, o técnico foi embora as 17:12 e agora as 17:58 mandaram e-mail com a proposta, troca ou devolução do dinheiro, inclusive dos valores de extensão de garantia. Mas não quero dinheiro.

A placa mãe do G5 deu defeito, mas trouxeram uma placa mãe com uma GTX 1660Ti, sendo que meu modelo é RTX 2060.

Eu não fazia questão de pegar o G15, mas pelo que aconteceu, vamos trocar então.
 
Fez update da Bios? E também drivers?

O meu nos games acho que já bateu 85C na GPU sim num dia mais quente aqui no RJ, mas a CPU praticamente nunca passou dos 93C.

As vezes você mora num lugar mt quente, faz undervolt na GPU pelo afterburn geralmente faz milagres usando a curva de tensão e não perde performance.

Ou se estiver suspeitando de algum problema pede a troca mesmo, só deve demorar um pouco pra entregar outro né.
acredito que esteja tudo atualizado direitinho, baixei os utilitátios, a bios e Vbios pelo site da dell, drivers de vídeo pelo Geforce Experience, demais drivers pelo dell update lá

dei entrada na devolução, só de precaução pq deu 10 dias do recebimento no domingo, aí aproveito que teve feriado e tals e hj é o primeiro dia útil após dar os dias, acho que se eu insistir consigo devolver ser ressarcido. Se não der pra resolver, acho que vou migrar pra versão intel.

A temperatura ambiente aqui está na casa dos 30-32ºc, tá quente, mas não acho que era pra ficar tão diferente do resultado da galera... No PUBG inclusive a vegetação começa a apresentar um 'flicker' quando bate a temperatura máxima e começa a reduzir clocks (até ficar na casa dos 1600). Sei lá, to achando estranho. De resto curti bastante a máquina
 
Galera, seguinte, tô aqui com meu G15 5515 (R7 5800H e RTX 3060) e to achando as temperaturas muito estranhas quando comparadas com alguns prints daqui...

Depois de um tempo jogando PUBG (uma partida de 20 minutos) a placa de vídeo passou quase que 100% do tempo cravada nos 86ºc limites, com clocks na casa dos 1650mhz, tanto com G Mode ligado quanto desligado. A CPU eu limitei à 85ºc pelo Ryzen Controller. O Note está com a traseira erguida uns 8cm porém sem base cooler, temperatura ambiente aprox 30ºc.

Será que é treta e devo acionar a garantia?

Edit:
Alias, em teste de mineração pelo NiceHash sem estar usando o note, as temps ficam nos 86ºc tbm com seus 40mhs

Faz um teste no mesmo jogo, mas usando undervolt na gpu..

Veja se 1800mhz@0.800v fica estável pra ti..
Vai reduzir bastante a temperatura
 
Fica a dica pra quem vai botar win10 pro


 
Tô gostando bastante.
Ainda não explorei e testei completamente, mas pro meu uso, com programas de Arquitetura e render, além de alguns jogos, estou muito satisfeito.
A tela é um show a parte. E o teclado achei bem firme. Não tem tecla com folga e o percurso é agradável, ao digitar.
Com relação à aquela questão do acabamento, é difícil falar que é apenas um acabamento em plástico. É um plástico de muito boa qualidade, com o plus de alguma coisa. Seria a tal liga de alumínio? Até porque a sensação ao toque na tampa, é agradável e até de certa forma, fria.
O único contra real é o tal Alienware Command Center. Aquilo ali precisa melhorar bastante.
Por 6.3K - 6.5K, com a mochila, eu tô com sorriso de orelha a orelha. Quase que eu gasto, um pouco menos disso, em um Nitro 4800H, e estaria frustrado pra caramba.
Venho de um Dell 7559, e o problema que eu tive nele de dobradiça, a do G15 parece muito mais competente e firme, e temperatura, vou ter que estudar como otimizar, da melhor maneira possível.
Irmão, eu concordo com tudo que você disse, viu..
Eu ainda não tive tempo para testar, mas farei isso amanhã. E sim, eu percebi esse PLUS no acabamento tbm.. interessante, tmj!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica a dica pra quem vai botar win10 pro
Eu ia fazer isso amanhã, vlw irmão!
Eu aproveitei aquela promoção que você publicou do AliExpress kkk, tmj!
 
Finalmente meu 5800H/3060 foi enviado hoje. Recebi a nota pelo Submarino e pela Dell tb, porém o rastreio me leva pro site da Dell no acompanhamento do pedido, já está com status enviado mas sem link pra rastreio. O link de vcs apareceu aonde?
 
Finalmente meu 5800H/3060 foi enviado hoje. Recebi a nota pelo Submarino e pela Dell tb, porém o rastreio me leva pro site da Dell no acompanhamento do pedido, já está com status enviado mas sem link pra rastreio. O link de vcs apareceu aonde?
Aqui foi pela Plimor. Emitiram a nf e enviaram o pedido lá pelas 11:30 de hoje e o link com rastreamento só atualizou às 14:30 na página de acompanhamento do pedido da Dell
 
Alguém que ta com a versão Intel, conseguiu fazer undervolt na CPU e sabe se o TS tá funcionando de boa? Eu não testei, não vi muita necessidade porque essa época só ando com o ar ligado, mas pra dias quentes e locais onde não tiver ar, seria uma boa opção.
 
Irmão, eu concordo com tudo que você disse, viu..
Eu ainda não tive tempo para testar, mas farei isso amanhã. E sim, eu percebi esse PLUS no acabamento tbm.. interessante, tmj!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ia fazer isso amanhã, vlw irmão!
Eu aproveitei aquela promoção que você publicou do AliExpress kkk, tmj!


O meu nvme do ali já deu entrada no Brasil... kkkkkk
 
Última edição:
Pessoal, comprei essa memoria Kingston Fury ( https://m.kabum.com.br/produto/1932...-3200mhz-ddr4-cl20-para-notebook-kf432s20ib-8) para fazer o dual channel no meu G15, mas quando instalo ela o note não dá boot, fica só os leds só teclado. Ja tentei colocar nos dois slots, já tentei só com ela, mas de jeito nenhum o note da boot, só vai se tirar a da Kingston e deixar só a que veio...
Será que veio bixada?
:press::pepe:

Edit, Testei a memória que veio com o notebook nos dois slots e funcionou normalmente.
 
Última edição:
Pessoal, comprei essa memoria Kingston Fury ( https://m.kabum.com.br/produto/1932...-3200mhz-ddr4-cl20-para-notebook-kf432s20ib-8) para fazer o dual channel no meu G15, mas quando instalo ela o note não dá boot, fica só os leds só teclado. Ja tentei colocar nos dois slots, já tentei só com ela, mas de jeito nenhum o note da boot, só vai se tirar a da Kingston e deixar só a que veio...
Será que veio bixada?
:press::pepe:

Edit, Testei a memória que veio com o notebook nos dois slots e funcionou normalmente.

Q estranho isso.. eu acho q outra pessoa já reclamou do mesmo problema aqui..nao?

O meu kit da Fury funcionou de boa..
 
Pessoal, comprei essa memoria Kingston Fury ( https://m.kabum.com.br/produto/1932...-3200mhz-ddr4-cl20-para-notebook-kf432s20ib-8) para fazer o dual channel no meu G15, mas quando instalo ela o note não dá boot, fica só os leds só teclado. Ja tentei colocar nos dois slots, já tentei só com ela, mas de jeito nenhum o note da boot, só vai se tirar a da Kingston e deixar só a que veio...
Será que veio bixada?
:press::pepe:

Edit, Testei a memória que veio com o notebook nos dois slots e funcionou normalmente.
O seu G15 seria com o Intel? já teve mais um usuário aqui comentando a mesma coisa desta memoria.
 
O seu G15 seria com o Intel? já teve mais um usuário aqui comentando a mesma coisa desta memoria.
Sim, com I5 11400H.
Vou entrar em contato com a Kabum para solicitar a troca.
Não consegui fazer funcionar de jeito nenhum.
 
Sim, com I5 11400H.
Vou entrar em contato com a Kabum para solicitar a troca.
Não consegui fazer funcionar de jeito nenhum.
Aconteceu o mesmo comigo, com a mesma memo comprada tbm na Kabum. Já te adianto que não é problema com a memória, testei a Fury em um inspiron que tenho aqui do trabalho e foi na hora, testei tbm 2x 8GB vengeance que tinha aqui do finado G3 no G15 e não foi de jeito nenhum. No G15 só funcionou os 16GB quando peguei o pente de 8GB do inspiron e coloquei junto com os 8GB que veio nele, problema que ela é 2666MHz e ficou o dual channel nessa velocidade.

Pelos testes que fiz, dá a impressão que o note veio com um bloqueio na bios pra aceitar só pente "oficial"
 
O meu chegouuuuuuuuuuu, até que fim, versão intel, vou fazer a instalação limpa, vcs recomenda win 10 pro ou esse 11? Alguém tem aquele link do aliexpress que vende as licenças do win 10 pro? Obgggg
 
Aconteceu o mesmo comigo, com a mesma memo comprada tbm na Kabum. Já te adianto que não é problema com a memória, testei a Fury em um inspiron que tenho aqui do trabalho e foi na hora, testei tbm 2x 8GB vengeance que tinha aqui do finado G3 no G15 e não foi de jeito nenhum. No G15 só funcionou os 16GB quando peguei o pente de 8GB do inspiron e coloquei junto com os 8GB que veio nele, problema que ela é 2666MHz e ficou o dual channel nessa velocidade.

Pelos testes que fiz, dá a impressão que o note veio com um bloqueio na bios pra aceitar só pente "oficial"
Oloco... Não é possível que Dell faça um bloqueio assim...
O seu é Intel também? Tentou com a BIOS atualizada?
Eu até tenho outro notebook aqui, mas acho que as memórias nele são DDR3, será que consigo testar mesmo assim?
 
Aconteceu o mesmo comigo, com a mesma memo comprada tbm na Kabum. Já te adianto que não é problema com a memória, testei a Fury em um inspiron que tenho aqui do trabalho e foi na hora, testei tbm 2x 8GB vengeance que tinha aqui do finado G3 no G15 e não foi de jeito nenhum. No G15 só funcionou os 16GB quando peguei o pente de 8GB do inspiron e coloquei junto com os 8GB que veio nele, problema que ela é 2666MHz e ficou o dual channel nessa velocidade.

Pelos testes que fiz, dá a impressão que o note veio com um bloqueio na bios pra aceitar só pente "oficial"

Eu to começando a achar que o problema é compatibilidade com cpu intel..

Aqui no 5800h eu testei ripjaws e fury 16gb... ambas foram plug and play..
3200 no jedec de boa.....




O meu chegouuuuuuuuuuu, até que fim, versão intel, vou fazer a instalação limpa, vcs recomenda win 10 pro ou esse 11? Alguém tem aquele link do aliexpress que vende as licenças do win 10 pro? Obgggg

eu peguei desse:

mas tem varios vendedores no ali
 
Eu to começando a achar que o problema é compatibilidade com cpu intel..

Aqui no 5800h eu testei ripjaws e fury 16gb... ambas foram plug and play..
3200 no jedec de boa.....






eu peguei desse:

mas tem varios vendedores no ali
mas eu vi que muitos não receberam o key, muitos espertinhos lá. Vou confiar porque tu comprou lá.
 
mas eu vi que muitos não receberam o key, muitos espertinhos lá. Vou confiar porque tu comprou lá.

eu comprei e demorei alguns dias pra tentar usar...
Ai qndo fui ativar, dizia que a key nao era valida.. Entrei em contato com o vendedor e ele enviou uma nova key...

Entao recomendo comprar e logo usar
 
Eu to começando a achar que o problema é compatibilidade com cpu intel..

Aqui no 5800h eu testei ripjaws e fury 16gb... ambas foram plug and play..
3200 no jedec de boa.....
Não faz sentido ser incompatibilidade com as cpus Intel... fiz algumas pesquisas até na gringa e não achei nada a respeito.
Até onde eu sei, toda memória sendo compatível é plug and play.
Inclusive no site da Intel cita as compatibilidades de cada linha de processadores (https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000007393/processors.html)
 
Não faz sentido ser incompatibilidade com as cpus Intel... fiz algumas pesquisas até na gringa e não achei nada a respeito.
Até onde eu sei, toda memória sendo compatível é plug and play.
Inclusive no site da Intel cita as compatibilidades de cada linha de processadores (https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000007393/processors.html)


É mto estranho mesmo..

Mas não pode ser bloqueio da Dell, senão eu nem teria conseguido usar duas memórias diferentes aqui..

E ambos q tiveram problemas de memoria, foram com cpus intel..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

paguei 11 pilas, ele envia por onde? email?

ele manda por msg no ali
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo