[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Exatamente...
A Dell capou a bios do G15..
O G15 só pega 3200 se a memo rodar assim no jedec..
Uma pena a DELL ter feito isso no G15, nesse caso mesmo só as memórias que funcionam a 3200 no JEDEC.
 
E mais que 3200, se plugar funciona?
Se você achar uma memória de notebook acima de 3200 mhz no BR me informa. Só testando mesmo para saber.
 
Uma pena a DELL ter feito isso no G15, nesse caso mesmo só as memórias que funcionam a 3200 no JEDEC.

Posicionamento né. O M15 deve possuir alguns diferenciais..

Mas isso é o d-... mtas memórias boas funcionam em 3200 com jedec, só da mais trabalho pra comprar kkk
 
Pessoal vocês que conhecem bem da linha G15 e M15, gostaria da opinião em relação ao custo beneficio.

Comprei nessa BF

Dell G15
AMD Ryzen 7 5800H
Memoria RAM 16GB
512GB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3060 6GB GDDR6
R$ 7.080


Dell Alienware M15
Intel Core i7-11800H
Memoria RAM 16GB
1TB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3070 8GB GDDR6
R$10.400


Essa diferença de R$3.320 justifica a compra do Alienware, sendo que as principais diferenças são mais 512GB de espaço e o up de uma RTX3060 para RTX 3070.
 
A Dell está vendendo no outlet um G5 1660Ti recondicionado, devolvi o meu semana passada, pode ser só coincidência ou era o meu mesmo 😹😹. Pior que esteticamente o meu estava impecável, apenas devolvido por troca errada de placa mãe, daria p vender mesmo, invés de só se reaproveitar as peças. Mas quase 8k que estão pedindo é complicado.

Ta caro isso ai, paguei 7850 em 12x direto na Dell antes da BF, esse valor ai ta absurdo.
Pessoal vocês que conhecem bem da linha G15 e M15, gostaria da opinião em relação ao custo beneficio.

Comprei nessa BF

Dell G15
AMD Ryzen 7 5800H
Memoria RAM 16GB
512GB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3060 6GB GDDR6
R$ 7.080


Dell Alienware M15
Intel Core i7-11800H
Memoria RAM 16GB
1TB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3070 8GB GDDR6
R$10.400


Essa diferença de R$3.320 justifica a compra do Alienware, sendo que as principais diferenças são mais 512GB de espaço e o up de uma RTX3060 para RTX 3070.
Na minha opinião não, se fosse até 2k a mais pela 3070 valeria a pena(especialmente se for minerar nas horas vagas), mas por 10k é provável que voce ache ofertas melhores nas promoções de natal, alias logo logo devem começar a pipocar umas promoções melhores. Quanto ao ryzen por 7.080, ta bem legal esse preço, especialmente para uma venda pós BF e pré natal.
 
Pessoal vocês que conhecem bem da linha G15 e M15, gostaria da opinião em relação ao custo beneficio.

Comprei nessa BF

Dell G15
AMD Ryzen 7 5800H
Memoria RAM 16GB
512GB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3060 6GB GDDR6
R$ 7.080


Dell Alienware M15
Intel Core i7-11800H
Memoria RAM 16GB
1TB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3070 8GB GDDR6
R$10.400


Essa diferença de R$3.320 justifica a compra do Alienware, sendo que as principais diferenças são mais 512GB de espaço e o up de uma RTX3060 para RTX 3070.


Com 3k vc bota 32gb ram e 4tb de nvme top de linha no G15...
 
Memoria RAM de 3200mhz rodando em 2667mhz no Dell G3
Salve galera, comprei 2 memorias de 3200mhz para meu dell g3 3500 porem depois que instalei elas ficam rodando a 2667mhz e na bios não tem opção de ativar XMP ou alterar o clock pra 3200mhz. Alguém pode me ajudar?
 
Pessoal vocês que conhecem bem da linha G15 e M15, gostaria da opinião em relação ao custo beneficio.

Comprei nessa BF

Dell G15
AMD Ryzen 7 5800H
Memoria RAM 16GB
512GB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3060 6GB GDDR6
R$ 7.080


Dell Alienware M15
Intel Core i7-11800H
Memoria RAM 16GB
1TB PCIe NVMe M.2
Nvidia RTX 3070 8GB GDDR6
R$10.400


Essa diferença de R$3.320 justifica a compra do Alienware, sendo que as principais diferenças são mais 512GB de espaço e o up de uma RTX3060 para RTX 3070.

Basicamente o que muda é a construção externa, carcaça etc e a GPU, eu diria que realmente não vale a pena. Ainda se o M15 tivesse um mega sistema de refrigeração que permitisse realmente levar a 3070 ao limite e além até era de se considerar (se fosse algo que te renderia mais tarde).
 
Última edição:
Vendo esses problemas tão recorrentes nas memorias RAM, eu mesmo assim comprei dois pentes de 16gb da ADATA 3200Mhz no aliexpress, saiu a 636 R$. Mas confesso que ainda to com receio das memorias não funcionarem, mesmo a ADATA não usando a tecnologia XMP.
 




18h30 hoje...

:coolface::coolface::coolface:
 
Memoria RAM de 3200mhz rodando em 2667mhz no Dell G3
Salve galera, comprei 2 memorias de 3200mhz para meu dell g3 3500 porem depois que instalei elas ficam rodando a 2667mhz e na bios não tem opção de ativar XMP ou alterar o clock pra 3200mhz. Alguém pode me ajudar?


Tenho um G3 - 3590 e o máximo que a memória roda nele é 2666, conforme o manual no site da Dell.
 
Boa tarde.
Meu G15 Ryzen 5800/RTX3060 chegou ontem. Atualizei tudo e mesmo assim as janelas de notificação que aparecem na tela nas instalações ou por exemplo a janela do GPU Z ficam com um aspecto "borrado". Alguém teve o mesmo problema?
Outra questão foi ao abrir o Jogo Back 4 Blood. Ele ficava com o FPS baixíssimo, mesmo em alto desempenho. Após desativar o Optimus ficou normal. Tem algum lugar específico para configurar o desempenho do notebook, aonde eu possa optar manualmente entre a VEGA e a RTX3060?
 
Boa tarde.
Meu G15 Ryzen 5800/RTX3060 chegou ontem. Atualizei tudo e mesmo assim as janelas de notificação que aparecem na tela nas instalações ou por exemplo a janela do GPU Z ficam com um aspecto "borrado". Alguém teve o mesmo problema?
Outra questão foi ao abrir o Jogo Back 4 Blood. Ele ficava com o FPS baixíssimo, mesmo em alto desempenho. Após desativar o Optimus ficou normal. Tem algum lugar específico para configurar o desempenho do notebook, aonde eu possa optar manualmente entre a VEGA e a RTX3060?
Abre o painel de controle da Nvidia, vai em "Gerenciar as configurações em 3D", aba "Configurações do Programa". Procura pelo executável do Back 4 Blood e mude o processador gráfico preferido para a RTX 3060.
 
Teste 2, RTX 3060 em 115W e no 1 com o modo G ativado em 130W, bati os 9k pontos, ganho pequeno de performance. Não vale muito a pena deixar ativado.

Sem-t-tulo2.png




Fiz um leve undervolting deixei em 0,881V, consumo batendo os 115W e temperaturas excelentes, ponto ideal, perfeito.

Já p ficar em 130W não rola undervolting, o consumo cai abaixo de 120W, mesmo usando valores muito próximos ao original, não bate em 130W, identifiquei 0,987V como voltagem original e não dá p baixar disso, se quiser a performance plena.
 
Boa tarde.
Meu G15 Ryzen 5800/RTX3060 chegou ontem. Atualizei tudo e mesmo assim as janelas de notificação que aparecem na tela nas instalações ou por exemplo a janela do GPU Z ficam com um aspecto "borrado". Alguém teve o mesmo problema?
Outra questão foi ao abrir o Jogo Back 4 Blood. Ele ficava com o FPS baixíssimo, mesmo em alto desempenho. Após desativar o Optimus ficou normal. Tem algum lugar específico para configurar o desempenho do notebook, aonde eu possa optar manualmente entre a VEGA e a RTX3060?

Já aconteceu umas duas vezes de um jogo aqi abrir e ficar com performance bizarramente baixa..

E só resolveu reiniciando o G15...
parece algum pau na liberação do power da 3060...EU percebi qndo olhei os dados do MSI aft...





Teste 2, RTX 3060 em 115W e no 1 com o modo G ativado em 130W, bati os 9k pontos, ganho pequeno de performance. Não vale muito a pena deixar ativado.

Sem-t-tulo2.png




Fiz um leve undervolting deixei em 0,881V, consumo batendo os 115W e temperaturas excelentes, ponto ideal, perfeito.

Já p ficar em 130W não rola undervolting, o consumo cai abaixo de 120W, mesmo usando valores muito próximos ao original, não bate em 130W, identifiquei 0,987V como voltagem original e não dá p baixar disso, se quiser a performance plena.


Faz undervolt no g mode sim..eu sempre uso assim...
 
Boa tarde.
Meu G15 Ryzen 5800/RTX3060 chegou ontem. Atualizei tudo e mesmo assim as janelas de notificação que aparecem na tela nas instalações ou por exemplo a janela do GPU Z ficam com um aspecto "borrado". Alguém teve o mesmo problema?
Outra questão foi ao abrir o Jogo Back 4 Blood. Ele ficava com o FPS baixíssimo, mesmo em alto desempenho. Após desativar o Optimus ficou normal. Tem algum lugar específico para configurar o desempenho do notebook, aonde eu possa optar manualmente entre a VEGA e a RTX3060?
Quanto tempo demorou depois da compra?
 
Quanto tempo demorou depois da compra?
5 Dias. Comprei na quinta, sexta ou sábado já foi postado, chegou ontem no interior do RS. Nem eu to acreditando. Prazo era de 1 mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abre o painel de controle da Nvidia, vai em "Gerenciar as configurações em 3D", aba "Configurações do Programa". Procura pelo executável do Back 4 Blood e mude o processador gráfico preferido para a RTX 3060.
E quanto as janelas "borradas" sabe oque pode ser?
 
Já aconteceu umas duas vezes de um jogo aqi abrir e ficar com performance bizarramente baixa..

E só resolveu reiniciando o G15...
parece algum pau na liberação do power da 3060...EU percebi qndo olhei os dados do MSI aft...
Aqui acontece as vezes também! Agora eu desativei na BIOS aquela opção de ligar o note ao abrir a tela pra ver se resolve...

Agora outra coisa, aquele G15 com i7 que tava com entrega de dois dias úteis deu problema aqui.. travou quando tentei abrir Warzone e pediu pra restaurar. Se a restauração não resolver vou ter que devolver ou acionar a garantia.
 
Aqui acontece as vezes também! Agora eu desativei na BIOS aquela opção de ligar o note ao abrir a tela pra ver se resolve...

olha olha, pode ser mesmo, bem lembrado..
Mas eu gosto da praticidade de abrir a tampa e ele ligar...srs

Vou deixar assim por enqnto, vamos ver..


Agora outra coisa, aquele G15 com i7 que tava com entrega de dois dias úteis deu problema aqui.. travou quando tentei abrir Warzone e pediu pra restaurar. Se a restauração não resolver vou ter que devolver ou acionar a garantia.

faz uma instalaçao limpa do windows...
Warzone não é parametro tb haha
 
5 Dias. Comprei na quinta, sexta ou sábado já foi postado, chegou ontem no interior do RS. Nem eu to acreditando. Prazo era de 1 mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E quanto as janelas "borradas" sabe oque pode ser?

O site atualizou normalmente todas as etapas ou simplesmente chegou no susto? o meu comprei na Sexta e está ainda aguardando emissão da nota fiscal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo