[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

cara, meu G15 tá muito bizarro mesmo, fiz as configurações do amigo @hoguga (80w short e long, 100ºc limite) e testei no R23, meus clocks ficam travados em 3.17ghz com a temperatura no limite, pontuação 10200

hoje tá 27ºc aqui no ambiente, notebook em cima de uma base (com a base desligada)

será que vale uma reclamação na garantia?


10200 é mto baixo.... ativou o G mode?
 
o meu foi entregue pela Plimor. Segunda saiu p entrega e nada o dia todo, ali pelas 18:30 apareceu como entregue para uma pessoa que não conheço. Não é normal isso, então liguei no pós vendas da Dell, a moça que me atendeu se comprometeu em resolver, fazer uma acareação com a transportadora. Na manhã seguinte, terça, me entregaram. Penso se eu não tivesse ligado, nem teriam me entregado na terça, transportadora péssima, colocam informações falsas no rastreamento.
Muito ruim aqui essa Plimor. Atualizaram o rastreio dias depois com data retroativa. Nada de entregar até agora e os telefones que aparecem no google não funcionam.
 
10200 é mto baixo.... ativou o G mode?
refiz agora com o G mode, clocks na casa dos 3.45ghz e pontuação 11100, cravado nos 100ºc o teste todo
 
refiz agora com o G mode, clocks na casa dos 3.45ghz e pontuação 11100, cravado nos 100ºc o teste todo

temperatura tá limitando teu clock...

Reincia e faz o teste novamente, sem alterar o tdp...
g mode ativo...

Tem q ficar mais perto de 11600
 
temperatura tá limitando teu clock...

Reincia e faz o teste novamente, sem alterar o tdp...
g mode ativo...

Tem q ficar mais perto de 11600
fiz aqui, reiniciei, só o afterburner ligado pra monitorar temperatura, g mode ativado. sem mexer com o ryzen controller.
Temperatura ficou em 98ºc, 3.55ghz, 11500 pontos

Sei lá, sempre que comparo com as temperaturas do pessoal tenho a impressão de que aqui está pior. Em uso básico, só aqui vendo o forum, o note fica em uns 63-68ºc, com picos de 80-90 as vezes
Sabe aquela sensação de que a grama do vizinho é mais verde? kkk não sei se é só impressão minha
 
Pessoal com G15 AMD, sairam hoje 2 drivers sendo um para os gráficos AMD e outra para o chipset. Alguem já instalou? Estou na dúvida se os drivers são anteriores/iguais ou mais novos que os disponibilizados direto no site da AMD (que estou usando aqui).

Se alguem tiver instalado nos avise aqui!
 
fiz aqui, reiniciei, só o afterburner ligado pra monitorar temperatura, g mode ativado. sem mexer com o ryzen controller.
Temperatura ficou em 98ºc, 3.55ghz, 11500 pontos

Sei lá, sempre que comparo com as temperaturas do pessoal tenho a impressão de que aqui está pior. Em uso básico, só aqui vendo o forum, o note fica em uns 63-68ºc, com picos de 80-90 as vezes
Sabe aquela sensação de que a grama do vizinho é mais verde? kkk não sei se é só impressão minha

98º é alto no tdp padrão sim..

A minha temperatura ambiente não estava mto menor q a tua..
Vou refazer os testes hj nesse meu segundo g15 e ver como fica tb...
 
Mano, são originais mesmo???
Sim, são.

Mas esta rodando a 3200mhz? o meu dell g3 3500 nao chega em 3200 tentei alterar na bios mas nao achei la onde alterar, o maximo que a memoria chega eh 2667mhz mas ela tem capacidade de 3200mhz. Fiquei meio chateado mas se vc conseguir me ajudar tb junto
Está rodando 3200, olhei na Bios, Windows 11 e no CPU-Z conforme print. Eu usava em um acer predator que só rodava a 2933 e ficava espeficicado no CPU-Z 2933 em vez de 3200.
 
Galera. Alguém comprou garantia estendida? Comprei o meu Dell g15 Ryzen edition com a 3060 na terça passada, chegou na sexta. Liguei pra Dell pra estender a garantia, pediram 1700 pra garanti básica!!! No site tá 400 pila se comprares lá com o notebook. O meu é vendido e entregue pela Dell. Alguém tomou alguma medida? Ou comprou garantia a mais de algum outro lugar? Estou pensando em pedir da americanas, por 1000 reais mesmos.
Eu comprei pro meu g15 i7, a primeira pessoa que me atendeu queria 1800 por 3 anos da garantia básica ( até nov/25) depois mandei email pelo site e uma outra me mandou orçamento de 1250 e que depois de negociar com o cara saiu 1.170)... surreal a diferença.

Os preços de site não da pra conseguir mesmo só comprando pela Dell, mas não compensa mesmo somando tudo na conta comprar por fora é bem mais barato
 
Fala Galera, blz?

Comprei meu G15 ontem, a versão i5 rtx 3050 8gb.
Pelos relatos vi que é dificil achar uma memória compatível e que rode a 3200 como a que vem de fabrica.
O preço da memória na DELL é insano, vi alguns relatos de pessoas que compraram e devolveram o note para pegar a versão de 16gb original de fabrica.

Alguém conseguiu algum modelo que funcione a 3200?

Rodar com 8gb é osso e pela dificuldade que a galera está comentando, fico na dúvida se cancelo a compra e espero achar uma oportunidade com 16gb.

Abraços,
 
Fala Galera, blz?

Comprei meu G15 ontem, a versão i5 rtx 3050 8gb.
Pelos relatos vi que é dificil achar uma memória compatível e que rode a 3200 como a que vem de fabrica.
O preço da memória na DELL é insano, vi alguns relatos de pessoas que compraram e devolveram o note para pegar a versão de 16gb original de fabrica.

Alguém conseguiu algum modelo que funcione a 3200?

Rodar com 8gb é osso e pela dificuldade que a galera está comentando, fico na dúvida se cancelo a compra e espero achar uma oportunidade com 16gb.

Abraços,
Você apenas deve verificar se a memória que tu for comprar para a máquina, tenha o padrão JEDEC compatível com 1600Mhz.
Se for, irá funcionar corretamente.
 
Você apenas deve verificar se a memória que tu for comprar para a máquina, tenha o padrão JEDEC compatível com 1600Mhz.
Se for, irá funcionar corretamente.

Encontrei esse modelo no Mercado Livre.
O vendedor fala que é compatível, que é padrão JEDEC mas não confirmam a compatibilidade de 1600mhz.
Modelo vendido KF432S20IB/8
Preço é R$ 350,00

Para não postar anúncio, achei o modelo no site oficial.

Será que essa funciona corretamente em 3200, junto com a original?
Queria que ficasse em DUAL.

Faz muito anos que não tinha notebook/PC.... sou tiozinho, to me atualizando e apanhando nesse retorno kkkkk.

Valeu pela ajuda!
 
Encontrei esse modelo no Mercado Livre.
O vendedor fala que é compatível, que é padrão JEDEC mas não confirmam a compatibilidade de 1600mhz.
Modelo vendido KF432S20IB/8
Preço é R$ 350,00

Para não postar anúncio, achei o modelo no site oficial.

Será que essa funciona corretamente em 3200, junto com a original?
Queria que ficasse em DUAL.

Faz muito anos que não tinha notebook/PC.... sou tiozinho, to me atualizando e apanhando nesse retorno kkkkk.

Valeu pela ajuda!
Aparentemente funciona sim.
Pelas especificações e o datasheet dela, ela funciona em JEDEC 1600Mhz
Esse é um requisito primordial para memórias no G15
 
Também tenho essa dúvida. De qualquer forma comprei um com USB, hmi e RJ45 no Aliexpress, já está no Brasil dependendo do correio pra entregar. Assim q chegar posto aq se funciona ou não kkkkkkk
Pois e outra duvida, se for ligar um monitor na usb c , pode ser um cabo usb c comum ?
 
Aparentemente funciona sim.
Pelas especificações e o datasheet dela, ela funciona em JEDEC 1600Mhz
Esse é um requisito primordial para memórias no G15
Top!!!!
Obrigado pela ajuda!
Agora fico um pouco mais tranquilo, estava preocupado em ter que devolver e comprar um com 16gb.
Comprei com CashBack, Cupom, Vale Presente .... devolvendo perderia os descontos e teria que pagar bem mais caro na versão 16gb.

Agora é procurar um lugar mais barato, ou importar... sem stress.
Quando chegar o note, compro a memoria e relato aqui se deu certo!

Abração!
 
Top!!!!
Obrigado pela ajuda!
Agora fico um pouco mais tranquilo, estava preocupado em ter que devolver e comprar um com 16gb.
Comprei com CashBack, Cupom, Vale Presente .... devolvendo perderia os descontos e teria que pagar bem mais caro na versão 16gb.

Agora é procurar um lugar mais barato, ou importar... sem stress.
Quando chegar o note, compro a memoria e relato aqui se deu certo!

Abração!
Tá doido, devolve não... Porque o preço que tu conseguiu, dificilmente conseguirá denovo.
Só esperar a máquina chegar e correr pro abraço
Qualquer coisa, me manda PM que te ajudo com as memórias.
Abração!
 
É assim mesmo.
Quando se compra em parceiros (marketplace) se quiser adicionar a garantia o preço é diferente do que se tivesse comprando com diretamente com eles.
O que pode acontecer é tu tentar novamente e negociar com outro analista...
Tente mandar um e-mail para d_aires@dell.com (Daniele)
Ela é do setor de serviços agora.
Cara, entrei em contato e nada. Hoje tentei falar com o gerente várias vezes, fiz várias abertura de pedido e nada. Eles dizem que o valor é tabela. Depois que a compra foi efetuada, mesmo antes de entregar, mesmo que pelo site da dell (já que comprei vendido e entregue pela dell, e o chat na americanas abre o chat da dell), o valor muda pro valor tabelado. Único momento que é aquele valor é o da compra no site deles. Alguém sabe como comprar garantia extendida de algum outro lugar? A americanas vende, quando tu cadastra por lá aparece por 1000 reais. Será que vale a pena comprar na americanas? Não tem BO por não ser um produto vendido diretamente por eles, mas um marketplace?

Esse medo todo é que já tive problemas com notebook da dell de morrer a placa mãe 3 meses após termino de garantia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei pro meu g15 i7, a primeira pessoa que me atendeu queria 1800 por 3 anos da garantia básica ( até nov/25) depois mandei email pelo site e uma outra me mandou orçamento de 1250 e que depois de negociar com o cara saiu 1.170)... surreal a diferença.

Os preços de site não da pra conseguir mesmo só comprando pela Dell, mas não compensa mesmo somando tudo na conta comprar por fora é bem mais barato
Opa. Consegue Me passar o e-mail de quem negociasse? Quero ver se chego nesses 1100 aí pra fechar. 1700 é impraticável. Valeeeu
 
Última edição:
Tenho um G15 com ryzen e estou enfrentando um problema com o Alienware Command Center, ele simplesmente n aceita o controle de fans por offset nem por curva, somente o modo automático funciona, queria deixar fixo o valor entre 65~70% mas ele não aceita, já reinstalei tudo relacionado a esse programa e nada, Windows 11 Instalação limpa, tudo atualizado.
 
Cara eu to satisfeito demais com o desempenho do notebook. Instalei o linux aqui e configurei meu ambiente de desenvolvimento todo (2 servidores de aplicação, banco de dados, eclipse, visual studio, fora 20 aba do chrome aberta, spotify, outros programas secundários de programação) e o note ta voando, mesmo tudo startando e rodando ao mesmo tempo nem chega a utilizar 100% do processador e ta mais rápido que meu Ryzen 5 3600 @ 4.2Ghz que tenho em casa, tanto no single core quanto no multi core. (Alô user que falou que notebooks não chegam aos pés de desktops, sumiu do tópico?)

No fim das contas parece que to com um desktop portátil aqui de tão monstruosos que estão esses novos processadores mobile juntamente com a combinação de memória ram top e ssd top.
 
Cara, entrei em contato e nada. Hoje tentei falar com o gerente várias vezes, fiz várias abertura de pedido e nada. Eles dizem que o valor é tabela. Depois que a compra foi efetuada, mesmo antes de entregar, mesmo que pelo site da dell (já que comprei vendido e entregue pela dell, e o chat na americanas abre o chat da dell), o valor muda pro valor tabelado. Único momento que é aquele valor é o da compra no site deles. Alguém sabe como comprar garantia extendida de algum outro lugar? A americanas vende, quando tu cadastra por lá aparece por 1000 reais. Será que vale a pena comprar na americanas? Não tem BO por não ser um produto vendido diretamente por eles, mas um marketplace?

Esse medo todo é que já tive problemas com notebook da dell de morrer a placa mãe 3 meses após termino de garantia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa. Consegue Me passar o e-mail de quem negociasse? Quero ver se chego nesses 1100 aí pra fechar. 1700 é impraticável. Valeeeu
Marcio Lopes
0800 722 3496 ramal 781 8919

email marcio.j.lopes@dell.com
 
Encontrei esse modelo no Mercado Livre.
O vendedor fala que é compatível, que é padrão JEDEC mas não confirmam a compatibilidade de 1600mhz.
Modelo vendido KF432S20IB/8
Preço é R$ 350,00

Para não postar anúncio, achei o modelo no site oficial.

Será que essa funciona corretamente em 3200, junto com a original?
Queria que ficasse em DUAL.

Faz muito anos que não tinha notebook/PC.... sou tiozinho, to me atualizando e apanhando nesse retorno kkkkk.

Valeu pela ajuda!
Comprei exatamente esse mesmo modelo e não funcionou no meu G15 i5 3050. Para ter 16GB tive que pegar uma 2666 do inspiron aqui do trampo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo