[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Alguém testou diferença de temperatura da CPU/GPU dos G15 R7 com RTX3060, com uso de base refrigerada e base não refrigerada?
Nos testes do YouTuber DAN a diferença não passava de 1,5 graus, mas esse teste foi num nitro 5.
No G15 eu só achei teste do YouTube Lucas Ishii, deu 4 graus a menos na CPU e 2 graus a menos na GPU.
Vou procurar por mais testes, mas se alguém daqui já testou por favor dizer os resultados.
Obrigado.


Isso não é mto fácil de testar..

Exemplo.
Vc pode ter um cenário onde a temperatura se manteve exatamente igual, mas o clock ficou maior e mais estável.
Além de diferenças nos fans, se não for com G mode ativo...
Diferença na GPU..

Analisar uma base somente usando a temperatura como parâmetro, nao serve pra nada..bem na real..


Eu uso essa:
Base ALUMÍNIO

Fiz umas gambias pra não ter perigo de riscar o note tb...kkkkkk


Enfim, com certeza ajuda; mas é difícil mensurar em números.
Precisa ser um teste bem meticuloso..


Valor base do Intel com mochila que eu peguei, subiu 600 reais.

pois é...começaram a enfiar a mão..srs

Eu to com boleto aqi do i7, mas acho q vou esperar o natal..srs
 
Favoritei essa base de alumínio, mas o problema é que não é refrigerada, é isso parece fazer diferença no G15. Continuarei pesquisando. Valeu
 
@hoguga E o negócio da garantia que você tinha aberto lá no reclame aqui, deu em nada?
 
G15 acabou de chegar (numa caixa porca com o carregador solto).

Depois de uns 10 minutos configurando o win11, fui baixar o Chrome e a tela ficou louca com riscos e linhas, como se estivesse com pane no painel. Dei um hard reset e voltou ao normal. Alguém já teve esse tipo de problema com a Dell? Mal chegou (depois de 3 semanas) e já ter que acionar garantia é triste.


A imagem do ocorrido.

5hKddJ9[img]
 
Última edição:
Favoritei essa base de alumínio, mas o problema é que não é refrigerada, é isso parece fazer diferença no G15. Continuarei pesquisando. Valeu
R$ 234,69 50%de desconto | Mc t10 almofada de refrigeração de liga de alumínio, suporte de resfriamento para laptop, ventilador turbo silencioso, almofada de resfriamento para notebook
 
R$ 234,69 50%de desconto | Mc t10 almofada de refrigeração de liga de alumínio, suporte de resfriamento para laptop, ventilador turbo silencioso, almofada de resfriamento para notebook
Tem review desse? Além do risco de taxação (moro no RS), é muito caro.... Nem sei se tem desse tipo aqui no Br, mas obrigado pela sugestão, vou pesquisar esse.
 
Tem review desse? Além do risco de taxação (moro no RS), é muito caro.... Nem sei se tem desse tipo aqui no Br, mas obrigado pela sugestão, vou pesquisar esse.

Comprei essa base refrigerada AC292, vi alguns videos de Youtube dizendo que ela era a melhor que tinha....mas sinceramente? Usando ou não, não vi diferença nenhuma....o vento que essas bases assopram são tão fracos que eu nem sei se valem mesmo a pena. Mas pelo menos erguem o aparelho para puxar mais ar fresco de fora....Eu meio que acostumei a usar essa base agora...inclusive o suporte técnico no qual eu liguei para tirar uma dúvida me disse para continuar usando ela.
 

Comprei essa base refrigerada AC292, vi alguns videos de Youtube dizendo que ela era a melhor que tinha....mas sinceramente? Usando ou não, não vi diferença nenhuma....o vento que essas bases assopram são tão fracos que eu nem sei se valem mesmo a pena. Mas pelo menos erguem o aparelho para puxar mais ar fresco de fora....Eu meio que acostumei a usar essa base agora...inclusive o suporte técnico no qual eu liguei para tirar uma dúvida me disse para continuar usando ela.
Não tem diferença alguma disso eu te garanto, basta você pegar uma base de alumínio que seja resistente, sem coolers apenas para suspender o notebook, a diferença é brutal. Eu tenho uma dessas bases simples, sem cooler e são ótimas
 
Tenho uns 3 ou 4 fans de 3 pinos de 12v, talvez eu compre um adaptador para USB e faça uma gambiarra com esse suporte básico de alumínio. Vamos ver kkkk
 
O meu no site da Plimor aparece em processo de entrega desde às 17:00 de ontem. Ansioso para receber.

Foi recebido na transportadora dia 30/11, interior de SP.
 

Comprei essa base refrigerada AC292, vi alguns videos de Youtube dizendo que ela era a melhor que tinha....mas sinceramente? Usando ou não, não vi diferença nenhuma....o vento que essas bases assopram são tão fracos que eu nem sei se valem mesmo a pena. Mas pelo menos erguem o aparelho para puxar mais ar fresco de fora....Eu meio que acostumei a usar essa base agora...inclusive o suporte técnico no qual eu liguei para tirar uma dúvida me disse para continuar usando ela.
Eu comprei dessa base na Amazon durante a BF, demorou muito para chegar e ja estou mandando de volta, antes claro que testei no g15 e parece não funcionar muito bem pois não alinha as ventoinhas com as tomadas de ar do notebook, mesmo assim foi colocar o G15 5800H na base que a temp caiu 2~3º em cada sensor, acabei pegando o warrior ac327, as ventoinhas dele batem melhor coma ventilação do g15, mas é 40 reais mais caro que o Zelda(e bem menos feio).
 
Vendo esses problemas tão recorrentes nas memorias RAM, eu mesmo assim comprei dois pentes de 16gb da ADATA 3200Mhz no aliexpress, saiu a 636 R$. Mas confesso que ainda to com receio das memorias não funcionarem, mesmo a ADATA não usando a tecnologia XMP.
Amigo, poderia passar o link das memórias ADATA?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para ajudar no tópico sobre memórias.

Eu troquei as memórias do G15 I7 Intel.

Coloquei 2 memórias de 16GB 3200 Kingston Hyper Impact, comprei no shopee em uma loja chinesa: https://shopee.com.br/【COD】-Kingston-Hyperx-DDR4-SODIMM-Memória-para-laptop-2X-8GB-16GB-DDR4-2133MHZ-2400MHZ-2666MHZ-3200MHZ-1-2V-260Pin-PC3-19200-PC3-21300-Módulo-de-memória-RAM-para-notebook-i.344038694.7473339234

6sJmHlk.png
bQuhkoh.png
Caraca, são exatamente a mesma especificações das memórias que eu comprei modelo (KF432S20IB1/16), e o G15 não reconhece.
 
Última edição:
Amigo, poderia passar o link das memórias ADATA?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caraca, são exatamente a mesma especificações das memórias que eu comprei modelo (KF432S20IB1/16), e o G15 não reconhece.
Link acima irmão
 
Eu comprei dessa base na Amazon durante a BF, demorou muito para chegar e ja estou mandando de volta, antes claro que testei no g15 e parece não funcionar muito bem pois não alinha as ventoinhas com as tomadas de ar do notebook, mesmo assim foi colocar o G15 5800H na base que a temp caiu 2~3º em cada sensor, acabei pegando o warrior ac327, as ventoinhas dele batem melhor coma ventilação do g15, mas é 40 reais mais caro que o Zelda(e bem menos feio).
Vc deixava ele sem base, reto, na mesa msm ou tinha uma base elevada sem cooler?
Manda um feedback pra gente aqui qdo essa nova base chegar, por favor.
Aqui eu só uso uma base elevada, já ajuda bastante.
Penso em pegar uma base com cooler, mas não sei se compensa.
 
Opa blz, pra mim nao aparece a opcao de boot por USB, bios atualizada e tudo mais, como faco aqui?

obg
Eu fiquei apertando F12 assim que liga o notebook para abrir o boot manager e por lá selecionar o pendrive
 
Comprei um G15-I1100-M50p por R$ 7.613,19 na submarino achando que tinha feito o negócio da china, depois fui ler os comentários aqui e vi um pessoal que pegou o Ryzen 7 por coisa de R$6100, enfim hj esta mais de 9 mil, será que fiz um bom negócio?

Outra coisa, sobre a entrega, o prazo esta mais de 1 mês, vai tudo isso mesmo? Paguei o boleto dia 1, no dia 2 já apareceu como pago porém sem mais atualização.

3DK9zRe.png
 
cara, meu G15 tá muito bizarro mesmo, fiz as configurações do amigo @hoguga (80w short e long, 100ºc limite) e testei no R23, meus clocks ficam travados em 3.17ghz com a temperatura no limite, pontuação 10200

hoje tá 27ºc aqui no ambiente, notebook em cima de uma base (com a base desligada)

será que vale uma reclamação na garantia?
Acho que o seu tem algum problema na pasta térmica. Fiz o teste aqui e deu 11700 setando o limite em 90 graus com o ryzen controller. depois vou testar tudo liberado e com essa voltagem a mais, mas acho que deve dar uns 12400. testa com uma base alta, mesmo sem ventilador só pra ver se não fica mais proximo dos 12k
 
Comprei um G15-I1100-M50p por R$ 7.613,19 na submarino achando que tinha feito o negócio da china, depois fui ler os comentários aqui e vi um pessoal que pegou o Ryzen 7 por coisa de R$6100, enfim hj esta mais de 9 mil, será que fiz um bom negócio?

Outra coisa, sobre a entrega, o prazo esta mais de 1 mês, vai tudo isso mesmo? Paguei o boleto dia 1, no dia 2 já apareceu como pago porém sem mais atualização.

3DK9zRe.png
Só se você quiser tentar a sorte no Natal pra achar por menos de 7k.
É possível ir no chat do submarino pelo pedido para contatar a Dell. Por lá é possível solicitar os dados do pedido para acompanhar no site deles.
Sobre o prazo de entrega, estão entregando bem mais cedo. Eu recebi em 14 dias com prazo de 1 mês. Alguns receberam em 4-5 dias, outros em 1-2 semanas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo