[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Usando nas mesmas condições e local do G5, com a traseira levantada, no G15 tenho as mesmas temperaturas do CPU no uso básico (por volta de 48 ºC), sem precisar fazer uso de undervolting e limitar o clock, perfeito. E as ventoinhas raramente entram em funcionamento usando assim, no G5 tinha esse inconveniente de ficarem fazendo ruído quase sempre.

Eu limito os jogos em 60 fps, pra ter menos aquecimento. Série RTX 30 aquece mais, com a 2060 nunca passava de 75 ºC quando bem exigida, já a 3060, chega na casa dos 80 ºC, mas está bem tranquilo.

A performance do i7 11800H é monstruosa, vi que passava de um i9 9900K e é mesmo real. Estou bem satisfeito. E essa tela AU Optronics B156HAN é muito boa de cores, vazamento mínimo de luz e nada de dead pixels, dei muita sorte nesse aspecto. Acredito ser superior as telas LG Philips, que vem no M15 inclusive.

Eu não mexo em nada quase no ACC, fica apenas setado no perfil térmico equilibrado. No Dell Power Manager, gerenciamento térmico otimizado e no windows, modo de energia > melhor desempenho. O ACC quanto menos fuçar nele, melhor, só uso p alterar cor de teclado e alterar as configurações de som.
 
Cara eu to satisfeito demais com o desempenho do notebook. Instalei o linux aqui e configurei meu ambiente de desenvolvimento todo (2 servidores de aplicação, banco de dados, eclipse, visual studio, fora 20 aba do chrome aberta, spotify, outros programas secundários de programação) e o note ta voando, mesmo tudo startando e rodando ao mesmo tempo nem chega a utilizar 100% do processador e ta mais rápido que meu Ryzen 5 3600 @ 4.2Ghz que tenho em casa, tanto no single core quanto no multi core. (Alô user que falou que notebooks não chegam aos pés de desktops, sumiu do tópico?)

No fim das contas parece que to com um desktop portátil aqui de tão monstruosos que estão esses novos processadores mobile juntamente com a combinação de memória ram top e ssd top.


Parece um desk portátil mesmo..
Mto top...
 
Dell aumentou o preço oficial do G15...vcs viram?
 
fiz aqui, reiniciei, só o afterburner ligado pra monitorar temperatura, g mode ativado. sem mexer com o ryzen controller.
Temperatura ficou em 98ºc, 3.55ghz, 11500 pontos

Sei lá, sempre que comparo com as temperaturas do pessoal tenho a impressão de que aqui está pior. Em uso básico, só aqui vendo o forum, o note fica em uns 63-68ºc, com picos de 80-90 as vezes
Sabe aquela sensação de que a grama do vizinho é mais verde? kkk não sei se é só impressão minha
Provavelmente voce esta com trotling? Seria bom colocar mais "ar" no notebook e testar para ver como ele reage, se o score melhorar uns 10~20% com um ventilador na cara então ta ai seu problema. Ou isso ou voce pegou um chip ruim?
Dell aumentou o preço oficial do G15...vcs viram?
Obrigatório pós BF, senão quem pegou nas "promoções" vai estranhar, quem perdeu a BF tem que esperar o natal ou até carnaval mesmo.
 
Provavelmente voce esta com trotling? Seria bom colocar mais "ar" no notebook e testar para ver como ele reage, se o score melhorar uns 10~20% com um ventilador na cara então ta ai seu problema. Ou isso ou voce pegou um chip ruim?
então, to achando muito estranhas minhas temperaturas. A base refrigerada ligada diminui, quando muito, 1 ou 2ºc. Com undervolt e boost desligado o bicho ficou na casa dos 82ºc na GPU (1800mhz @0.82v) e 80 e poucos na CPU (3.15ghz), isso com os fans no automatico. Quanto mais comparo com o do povo, pior parece

*edit:
Pra ser sincero, a performance me supre mesmo assim, o que me incomoda é ele rodar mais quente do que aparentemente deveria, e sinto que não vou ter como extrair mais um pouquinho dele quando começar a não rodar mais os programas ou jogos com tanta fluidez
 
então, to achando muito estranhas minhas temperaturas. A base refrigerada ligada diminui, quando muito, 1 ou 2ºc. Com undervolt e boost desligado o bicho ficou na casa dos 82ºc na GPU (1800mhz @0.82v) e 80 e poucos na CPU (3.15ghz), isso com os fans no automatico. Quanto mais comparo com o do povo, pior parece

*edit:
Pra ser sincero, a performance me supre mesmo assim, o que me incomoda é ele rodar mais quente do que aparentemente deveria, e sinto que não vou ter como extrair mais um pouquinho dele quando começar a não rodar mais os programas ou jogos com tanta fluidez
Realmente ta estranho. Aqui em uso básico a CPU está na faixa dos 50~55 ºC com o boost desligado.
Agora há pouco jogando Risk of Rain 2 no ultra, em um momento que tinha várias coisas na tela (Inimigos, VFX, etc) a CPU estava em 72ºC e a GPU em 68ºC.
Mesma configuração com o boost desligado e undervolt de 1800@0,825. Temperatura ambiente de 25 ºC e utilizando um suporte para deixar o notebook elevado.
 
Marcio Lopes
0800 722 3496 ramal 781 8919

email marcio.j.lopes@dell.com
Cara, quero agradecer de verdade por esse contato. Ninguém agilizava nada pra mim ligando na Dell, tentei falar com a gerência(que não resolvia nada, pois gerência de pós venda nem de vendas cuida dessa parte, e a parte de vendas de garantias não tem gerência). Com seu contato consegui resolver com preço quase igual ao seu. Obrigado. Estou só no aguardo dos dados para pagamento.
 
Cara, quero agradecer de verdade por esse contato. Ninguém agilizava nada pra mim ligando na Dell, tentei falar com a gerência(que não resolvia nada, pois gerência de pós venda nem de vendas cuida dessa parte, e a parte de vendas de garantias não tem gerência). Com seu contato consegui resolver com preço quase igual ao seu. Obrigado. Estou só no aguardo dos dados para pagamento.
qual valor e prazo e cobertura?
 
qual valor e prazo e cobertura?
No básico :

1 ANO* – R$ 549,00 ou em até 10x R$ 54,90 ou à vista no boleto.

2 ANOS* –R$ 930,00 ou em até 10x R$ 93,00 ou à vista no boleto.

3 ANOS* –R$ 1240,00 ou em até 10x R$ 124,00 ou à vista no boleto.

No Premium:

1 ANO* – R$ 849,00 ou 10x R$ 84,90 (Ou boleto à vista)

2 ANOS* – R$ 1450,00 ou 10x R$ 145,00 (Ou boleto à vista)

3 ANOS* – R$ 1999,00 ou 10x R$ 199,90 (Ou boleto à vista)

Isso foi para o meu notebook vendido e entregue na americanas (na semana da BF) em 1 dia util. Lembrando que isso são extensões da garantia basica, então ficou 1 da por lei + 3 de extensão
 
G15 5515 sumiu...

Dell com previsao para 19/01..


Eu botei meu segundo G15 a venda na olx, mas agora aumentei o preço.. kkkk
Iria pegar outro pra chegar em dezembro, fudeu...srs
Vende fácil assim? Tipo o pessoal que compra na olx não olha preço nas lojas da internet?
 
Vende fácil assim? Tipo o pessoal que compra na olx não olha preço nas lojas da internet?

Não é tão barbada comprar com preço barato. Precisa ter cupom, cashback, etc.
A maioria não sabe ou nao tem tmpo pra isso.

Sem falar no prazo de entrega..

Eu acabei de entregar meu segundo G15 agora. Vendi por 8k e mais 1250 do NVME de 2tb..

Estou pensando em pegar intel pra testar e fazer videos agora..ehhehe
 
Pessoal, estou na dúvida entre o Dell G15 e o Ideapad 3i Gaming.
Vi alguns relatos aqui neste tópico de problemas que o Dell estaria apresentando em relação ao reconhecimento de SSD.
Sabem dizer se isto seria algo crônico ou apenas algumas unidades sorteadas?
Entre os dois modelos, qual deles seria mais interessante?
O Dell G15 parece vir com um chip gráfico e um processador mais atualizados, porém confesso que tenho reticências quanto à marca.
O pós-venda da Dell parece ter piorado muito nos últimos anos.
 
Pessoal, estou na dúvida entre o Dell G15 e o Ideapad 3i Gaming.
Vi alguns relatos aqui neste tópico de problemas que o Dell estaria apresentando em relação ao reconhecimento de SSD.
Sabem dizer se isto seria algo crônico ou apenas algumas unidades sorteadas?
Entre os dois modelos, qual deles seria mais interessante?
O Dell G15 parece vir com um chip gráfico e um processador mais atualizados, porém confesso que tenho reticências quanto à marca.
O pós-venda da Dell parece ter piorado muito nos últimos anos.


Nao vi nenhum relato de problema com SSD....
Houve alguns relatos com memórias em cpu intel, mas foi só..

G15 é mto superior ao 3i..sem duvidas..

É a melhor opçao no Brasil hoje, disparado.
Já testei dois G15 distintos e ambos 100%.... desempenho espetacular... tela excelente..
 
Nao vi nenhum relato de problema com SSD....
Houve alguns relatos com memórias em cpu intel, mas foi só..

G15 é mto superior ao 3i..sem duvidas..

É a melhor opçao no Brasil hoje, disparado.
Já testei dois G15 distintos e ambos 100%.... desempenho espetacular... tela excelente..
Muito obrigado, meu amigo!
Sabe dizer se o Dell já está vindo com teclado ABNT2?
 
Fala Galera,

Tive um problema com o Submarino e minha compra foi cancelada, devido recusa da operadora de cartão.
A compra estava com status de pré aprovado 2 dias e agora cancelaram.

Resumindo, perdi todos os descontos que consegui na compra.
Para piorar o preço está bem mais caro hoje, no dia do cancelamento... começo a questionar pq não cancelaram antes?

A compra foi da versão do G15 com i5 11400 - 3050 - 8gb.. paguei R$5450,00
Hoje para comprar a mesmo modelo está por R$6080,00...

A versão que conseguiria mais próximo do valor que paguei é com Ryzen 5.
Será que tem muita diferença entre o I5-11400 e o Ryzen 5 4600?
Vale o custo de R$400 a mais pelo i5?

Aquela dúvida, se pego agora pagando mais caro... ou espero outra oportunidade.

Abraços,
 
No básico :

1 ANO* – R$ 549,00 ou em até 10x R$ 54,90 ou à vista no boleto.

2 ANOS* –R$ 930,00 ou em até 10x R$ 93,00 ou à vista no boleto.

3 ANOS* –R$ 1240,00 ou em até 10x R$ 124,00 ou à vista no boleto.

No Premium:

1 ANO* – R$ 849,00 ou 10x R$ 84,90 (Ou boleto à vista)

2 ANOS* – R$ 1450,00 ou 10x R$ 145,00 (Ou boleto à vista)

3 ANOS* – R$ 1999,00 ou 10x R$ 199,90 (Ou boleto à vista)

Isso foi para o meu notebook vendido e entregue na americanas (na semana da BF) em 1 dia util. Lembrando que isso são extensões da garantia basica, então ficou 1 da por lei + 3 de extensão
O meu ficou 1100 mas pelo que entendi é total 3 anos(1 ano inclusos da lei e 2 a mais) tem certeza que são 3 a mais? Mas eu pedi a maior extensão possível de tempo e ele passou essa de 3 anos.
O seu é Intel né? Pelo que vi os Intel estão ficando na faixa de 1200-1250 e os Ryzen 1100, reclamando com essa gerência. Outro colega conseguiu hoje também.
 
O meu ficou 1100 mas pelo que entendi é total 3 anos(1 ano inclusos da lei e 2 a mais) tem certeza que são 3 a mais? Mas eu pedi a maior extensão possível de tempo e ele passou essa de 3 anos.
O seu é Intel né? Pelo que vi os Intel estão ficando na faixa de 1200-1250 e os Ryzen 1100, reclamando com essa gerência. Outro colega conseguiu hoje também.
Se for do jeito que você pensou, não faz sentido então ter passado o valor de 1 ano da garantia básica. Afinal vai pagar novamente pelo 1 ano incluso por lei? kkk
Como dito ali no final é o 1 ano incluso + o total que você estendeu.
 
Se for do jeito que você pensou, não faz sentido então ter passado o valor de 1 ano da garantia básica. Afinal vai pagar novamente pelo 1 ano incluso por lei? kkk
Como dito ali no final é o 1 ano incluso + o total que você estendeu.
Eu também achei estranho. Mas se tentares fazer pelo site comprando ele novo, o máximo que dá pra comprar é 3 anos total. Mesma coisa se entrares nas condições de garantia, eles falam que o máximo é 3 anos. Tomara que seja do jeito que você falou. Já olhou no site da Dell se atualizou? Lá diz até quando vai tua garantia do produto. A minha deve atualizar em 2 dias segundo o gerente.
 
Eu também achei estranho. Mas se tentares fazer pelo site comprando ele novo, o máximo que dá pra comprar é 3 anos total. Mesma coisa se entrares nas condições de garantia, eles falam que o máximo é 3 anos. Tomara que seja do jeito que você falou. Já olhou no site da Dell se atualizou? Lá diz até quando vai tua garantia do produto. A minha deve atualizar em 2 dias segundo o gerente.
Creio que seja assim mesmo. Tomando como exemplo o Alienware M15 R6.
Teve um que adquiriu extensão de 3 anos de Premium Support + 4 anos de Complete Care, visto que já vinha 1 ano de Premium Support quando ele comprou o notebook por fora (Americanas) ficando 4 anos pra ambos. Se ver na página do Alienware é a mesma coisa do G15, com opções de até 2 anos para garantia basica no local e 3 anos Premium support.
 
Eu também achei estranho. Mas se tentares fazer pelo site comprando ele novo, o máximo que dá pra comprar é 3 anos total. Mesma coisa se entrares nas condições de garantia, eles falam que o máximo é 3 anos. Tomara que seja do jeito que você falou. Já olhou no site da Dell se atualizou? Lá diz até quando vai tua garantia do produto. A minha deve atualizar em 2 dias segundo o gerente.
A minha data de garantia atualizou hoje no support assist está até novembro de 2025 mesmo, é 1 ano de basica que já vem no produto e mais 3 da estendida.

A minha dúvida agora é se eu faço undervolt =S
(queria por pra minerar ethereum , nos meus testes esta fazendo 40 MH/s com o T-Rex mas temperatura fica em 85C com o g mode ativado e o consumo em W lá em cima...)
 
Alguém testou diferença de temperatura da CPU/GPU dos G15 R7 com RTX3060, com uso de base refrigerada e base não refrigerada?
Nos testes do YouTuber DAN a diferença não passava de 1,5 graus, mas esse teste foi num nitro 5.
No G15 eu só achei teste do YouTube Lucas Ishii, deu 4 graus a menos na CPU e 2 graus a menos na GPU.
Vou procurar por mais testes, mas se alguém daqui já testou por favor dizer os resultados.
Obrigado.
 
Alguém testou diferença de temperatura da CPU/GPU dos G15 R7 com RTX3060, com uso de base refrigerada e base não refrigerada?
Nos testes do YouTuber DAN a diferença não passava de 1,5 graus, mas esse teste foi num nitro 5.
No G15 eu só achei teste do YouTube Lucas Ishii, deu 4 graus a menos na CPU e 2 graus a menos na GPU.
Vou procurar por mais testes, mas se alguém daqui já testou por favor dizer os resultados.
Obrigado.
Eu tenho base refrigerada. Jogando com os dois, como uso Ryzen control setado em 90graus, com a base continua 90, mas percebo menor frequência de queda de fps no battlefield 2042 que é bem cpu bound. Já no dota 2 percebi temperaturas bem menores, mas ele fica em uns 70 sem base e 64~65 com - isso em dias diferentes. Só que essa faixa de temperatura não muda tanto, o que mudaria seria se conseguisse baixar em temperaturas mais altas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo