[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera não tem como configurar I7 com linux no site da dell? to tentando aqui ver quanto sairia, eu estava querendo importar um hp omen 15t, o dolar está nas alturas deu uma desanimada, mesmo não gostando da combinação de cor dele, o custo beneficio do que procuro acho que no brasil ele é o imbatível.

Notebooks gamer "nacional" mais barato com thunderbolt 3, somente ele e o legion Y da lenovo.
 
hoje o G7 i7-8750H 16gb 1060 sem ssd e sem garantia em casa está saindo R$ 5.700
mão coçando pra comprar, visto que o Acer Helios está mesmo preço mas processador de 7ª geração
só fico com o pé atrás no aquecimento excessivo

edit:
G3 i7-8750H 16gb 1050ti sem ssd e sem garantia em casa = R$ 5.000
G7 i7-8750H 16gb 1050ti com ssd 250 + hd e sem garantia em casa = R$ 5.600
G7 i7-8750H 16gb 1060 MaxQ sem ssd e sem garantia em casa = R$ 5.700

E aí?
Não quero optar por 8gb devido a dificuldade de achar outro pente de 8gb compatível conforme relato do amigo na página anterior.
 
Essa é uma decisão que vc precisa tomar. Você esqueceu de mencionar que o G7 tem Thunderbolt 3, Ou seja da para usar VGA externa.
Memoria DDr4 de 2666.

Mudando de assunto. Instalei o SSD M2 PCI-EX, foi simples de clonar. A máquina ficou muito rapida. O legal é que a BIOS permite habilitar e desabilitar dispositivos sata.
e as temperaturas jogando?
 
Última edição:
hoje o G7 i7-8750H 16gb 1060 sem ssd e sem garantia em casa está saindo R$ 5.700
mão coçando pra comprar, visto que o Acer Helios está mesmo preço mas processador de 7ª geração
só fico com o pé atrás no aquecimento excessivo

edit:
G3 i7-8750H 16gb 1050ti sem ssd e sem garantia em casa = R$ 5.000
G7 i7-8750H 16gb 1050ti com ssd 250 + hd e sem garantia em casa = R$ 5.600
G7 i7-8750H 16gb 1060 MaxQ sem ssd e sem garantia em casa = R$ 5.700

E aí?
Não quero optar por 8gb devido a dificuldade de achar outro pente de 8gb compatível conforme relato do amigo na página anterior.
 

e as temperaturas jogando?

Ainda estou configurando a máquina. Instalei o SSD PCI-EX NVME, estou esperando o outro SSD.
Realmente, não tem memória de 8GB DDR4 2666, isso está sendo o meu gargalo no preparo da máquina. Liguei para a DELL e me ofereceram a memória por mais de 1k. Bronca.
 
Ainda estou configurando a máquina. Instalei o SSD PCI-EX NVME, estou esperando o outro SSD.
Realmente, não tem memória de 8GB DDR4 2666, isso está sendo o meu gargalo no preparo da máquina. Liguei para a DELL e me ofereceram a memória por mais de 1k. Bronca.
1K em um pente de memoria que custa menos de 100 dolares no eua é uma palhaçada.
Unico notebook gamer em território nacional com intel de 8 geração e thunderbolt 3 que não custa mais do que 6k é ele, pq como mercado de notebooks de alto desempenho no brasil é uma lastima!
 
Concordo, para quem procura algo gamer, bateria é o de menos, sinceramente nunca joguei na bateria no meu Avell, não vale a pena. Como o nortcele falou, bateria depois de um ano já não vai estar lá essas coisas mesmo.
 
Galera não tem como configurar I7 com linux no site da dell? to tentando aqui ver quanto sairia, eu estava querendo importar um hp omen 15t, o dolar está nas alturas deu uma desanimada, mesmo não gostando da combinação de cor dele, o custo beneficio do que procuro acho que no brasil ele é o imbatível.

Notebooks gamer "nacional" mais barato com thunderbolt 3, somente ele e o legion Y da lenovo.

Vai diminuir uns 150 reais tirando o Windows, mas daí não da pra tirar o SSD de 256gb (-900 reais).
Pra ver a versão com o Linux é só abrir o modelo com o Windows e trocar o 'w10h' do código do produto por 'u'.

Ex:
https://www.dell.com/pt-br/shop/ofertas/dell-g7-15/spd/g-series-15-7588-laptop/cag7588w10h191807brw
https://www.dell.com/pt-br/shop/ofertas/dell-g7-15/spd/g-series-15-7588-laptop/cag7588u191807brw
 
Estou em dúvida entre o Dell G7 e o Lenovo Legion Y720 (ambos com GTX 1060)

Pesquisei e vi que Legion Y720 roda bem frio, mas ele mesmo abaixa a voltagem automaticamente e perde desempenho, obviamente. (Fora que fico um pé atrás pela marca lenovo.)

Por outro lado, os relatos do G7 é de que ele esquenta em um nível absurdo.

O Dell G7 esquenta muito mesmo? O undervolting e desligar o turboboost não prejudicou o desempenho?
 
Última edição:
Com a alta do dólar hj resolvi pedir G7, I7, 16GB, GTX 1060 e sem SSD.
Fechei por 5850,00.
Agora esperar chegar.
 
O que acontece se colocar outra memoria com 2400mhz? ele vai conseguir fazer dual channel mesmo na frequencia mais baixa? preciso dos 16gb e não achei de jeito nenhum 2666mhz
 
O que acontece se colocar outra memoria com 2400mhz? ele vai conseguir fazer dual channel mesmo na frequencia mais baixa? preciso dos 16gb e não achei de jeito nenhum 2666mhz

A memória de 2666 MHz que vem no note roda tbm em 2400 MHz. Neste caso vc teria os 16gb em dual rodando a 2400 MHz. Você deve tomar cuidado para saber se as memórias pareiam em dual Channel. Se você quiser comprar 16 gb (2x 8), eu tenho interesse na memória que vem no note.
 
Olá pessoal, meu notebook veio com o monitor LG Philips LP156WF6 (Dell 4XK13). É um monitor IPS mediano, daí fui procurar uma calibração melhor para ele e achei este link:



Estou usando a calibração informada no link e achei uma melhora. Quem encontrar outra melhor, por favor, informar aqui.
 
Boa noite. Adquiri um g7 i5 com 1050ti e sshd de 1tb porém estou querendo instalar um ssd no slot M2. Alguém já teve problema de incompatibilidade com algum modelo? Estou pensando em pegar um WD green 240 gb.


Obrigado
 
A memória de 2666 MHz que vem no note roda tbm em 2400 MHz. Neste caso vc teria os 16gb em dual rodando a 2400 MHz. Você deve tomar cuidado para saber se as memórias pareiam em dual Channel. Se você quiser comprar 16 gb (2x 8), eu tenho interesse na memória que vem no note.

cara eu n tenho nem cartão de credito nem grana pra comprar as 2 de 16gb e quando chegar, como te vender, ai complica =/

Bem minha maquina chegou, comprei a versão i7 + 8gb + 1050ti +128gb de ssd

eu notei que a maquina tava com a resolução meio bugada, resolvi formatar e colocar o windows 10 Pro, depois que formatei vi que o painel da nvidia n ta aparecendo pra mim, mas ela ta ativada e funcionando normalmente
já olhei no gerenciador de dispositivos e ela ta lá joguei alguns jogos e tudo rodando no full tranquilo, mas por alguma razão n consigo instalar o drivers nem acessar o painel, alguém aqui teve esse problema?

se ngm teve vou entrar em contato com dell pra resolver esse problema

outro ponto, vi o o note realmente esquenta bastante, basta abrir qualquer problema que ele ja parece um furacão, e estou afim de fazer undervolt, qual programa vcs usam, o da intel ou no MSI after burner mesmo?
 
cara eu n tenho nem cartão de credito nem grana pra comprar as 2 de 16gb e quando chegar, como te vender, ai complica =/

Bem minha maquina chegou, comprei a versão i7 + 8gb + 1050ti +128gb de ssd

eu notei que a maquina tava com a resolução meio bugada, resolvi formatar e colocar o windows 10 Pro, depois que formatei vi que o painel da nvidia n ta aparecendo pra mim, mas ela ta ativada e funcionando normalmente
já olhei no gerenciador de dispositivos e ela ta lá joguei alguns jogos e tudo rodando no full tranquilo, mas por alguma razão n consigo instalar o drivers nem acessar o painel, alguém aqui teve esse problema?

se ngm teve vou entrar em contato com dell pra resolver esse problema

outro ponto, vi o o note realmente esquenta bastante, basta abrir qualquer problema que ele ja parece um furacão, e estou afim de fazer undervolt, qual programa vcs usam, o da intel ou no MSI after burner mesmo?

ThrottleStop faz undervolt de boa. Coloca ele para iniciar com o Windows como tarefa e fica de boa.

Aqui foram -150mV no Core e Cache e -50mV na GPU da Intel.
 
cara eu n tenho nem cartão de credito nem grana pra comprar as 2 de 16gb e quando chegar, como te vender, ai complica =/

Bem minha maquina chegou, comprei a versão i7 + 8gb + 1050ti +128gb de ssd

eu notei que a maquina tava com a resolução meio bugada, resolvi formatar e colocar o windows 10 Pro, depois que formatei vi que o painel da nvidia n ta aparecendo pra mim, mas ela ta ativada e funcionando normalmente
já olhei no gerenciador de dispositivos e ela ta lá joguei alguns jogos e tudo rodando no full tranquilo, mas por alguma razão n consigo instalar o drivers nem acessar o painel, alguém aqui teve esse problema?

se ngm teve vou entrar em contato com dell pra resolver esse problema

outro ponto, vi o o note realmente esquenta bastante, basta abrir qualquer problema que ele ja parece um furacão, e estou afim de fazer undervolt, qual programa vcs usam, o da intel ou no MSI after burner mesmo?

Por favor depois relate como fica o desempenho do processador após o undervolt, preciso comprar um note, pois o meu foi roubado a 4 meses e tenho um TCC a escrever, e quem sabe próximo ano trabalhar com render de imagens de drone (softwares como pix4d e agisoft), daí preciso de uma máquina boa, mas se for tão quente quanto falam, deixar horas, até dias rodando softwares complicaria bastante minha vida com uma máquina que não consegue lidar com o calor (pois no caso, venderia meu Desktop i7 4770 e ficaria apenas com um note)
 
Por favor depois relate como fica o desempenho do processador após o undervolt, preciso comprar um note, pois o meu foi roubado a 4 meses e tenho um TCC a escrever, e quem sabe próximo ano trabalhar com render de imagens de drone (softwares como pix4d e agisoft), daí preciso de uma máquina boa, mas se for tão quente quanto falam, deixar horas, até dias rodando softwares complicaria bastante minha vida com uma máquina que não consegue lidar com o calor (pois no caso, venderia meu Desktop i7 4770 e ficaria apenas com um note)

fiz um undervolt do jeito que o davi falou, so que botei -130, e ja fez uma puta diferença, dimiui uma media de 7 ou 8 graus, processaor desceu de 92~93 graus pra 84~85 isso pra mim já eh bem eficiente e acabou com o problema do power limit throttling, que tava me tirando dos nervos jogando fornite, mas no after effects não vi muita diferença de desempenho n, continua 100%

mais ngm teve o problema com o painel de controle nvidia? vou ter que instalar o windows da dell novamente pra testar e ve se funciona corretamente
 
Hoje esta com otima promo no app da americanas, o G7 i7 16gb 1060 com ssd tá saindo por 6.000
Só fico no receio desse aquecimento, isso que ainda me segura a compra.
 
Fala pessoal, aproveitando as dicas do pessoal acima, comprei o i7+1060q e retirei o ssd de 256gb (-900 reais).
No mesmo dia comprei um 970 evo, agora estou esperando Note e SSD chegar, alguém sabe se necessita algo na Bios para instalar o SSD? quanto ao windows não gostaria de clonar o HD, será que a DELL não disponibiliza uma ISO para instalar direto no SSD?
 
Fala pessoal, aproveitando as dicas do pessoal acima, comprei o i7+1060q e retirei o ssd de 256gb (-900 reais).
No mesmo dia comprei um 970 evo, agora estou esperando Note e SSD chegar, alguém sabe se necessita algo na Bios para instalar o SSD? quanto ao windows não gostaria de clonar o HD, será que a DELL não disponibiliza uma ISO para instalar direto no SSD?

Olá, eu clonei o sistema usando o acronis true image que veio no meu SSD da kinsgton. O acronis pode ser baixado por qualquer um. Eu só desinstalei alguns apps que vieram, atualizei o driver da nvidia pelo site dela.

Na bios, eu mudei de sata para a AHCI antes de fazer a clonagem do sistema, não formatei. O sistema está muito rápido e por isso, não senti necessidade de formatar.
 
Olá, eu clonei o sistema usando o acronis true image que veio no meu SSD da kinsgton. O acronis pode ser baixado por qualquer um. Eu só desinstalei alguns apps que vieram, atualizei o driver da nvidia pelo site dela.

Na bios, eu mudei de sata para a AHCI antes de fazer a clonagem do sistema, não formatei. O sistema está muito rápido e por isso, não senti necessidade de formatar.
vc conseguiu aumentar a memoria?
estou de olho no i5 com 8gb, mas sera que acho memoria facil pra deixar com 16gb?
o seu é i5 ne? como esta o desempenho e temperaturas? teve que fazer undervolting igual o i7?
 
vc conseguiu aumentar a memoria?
estou de olho no i5 com 8gb, mas sera que acho memoria facil pra deixar com 16gb?
o seu é i5 ne? como esta o desempenho e temperaturas? teve que fazer undervolting igual o i7?

Ainda não achei a memória, mas acho que em breve chega dessa frequência (2666 mhz) fácil aqui no Brasil.

Em relação ao desempenho, estou gostando muito, mas ainda não usei para nada muito pesado, só photoshop, já que uso a máquina para trabalhar. Quando chegar meu outro SSD, vou instalar jogos, aí posso opinar mais sobre o desempenho.
Em relação a fluidez, estou usando um SSD PCI-ex da assinatura com 1500 mb/s, o sistema está muito rápido. E olha que meu note antigo era um i7 de 3 geração com SSD sata 3 e senti diferença. Preferi investir em um bom conjunto de SSD do que no processador e VGA, pois meu uso será pouco para jogos. A fonte de 180w faria diferença, pois achei a de 130 watts, muito grande e pesada.

Pretendo no futuro investir em uma e-GPU já que o note possui TB3, se tivesse uma versão dele sem VGA interna e com e-GPU, deixando a máquina mais leve e fria, seria melhor ainda.

O i8300h é 10% melhor que o 7700Hq, então mesmo sendo um i5, ainda é um excelente processador. Ainda não fiz undervolting, mas acho que vou fazer também. Espero ter ajudado.

Outra coisa que ninguém comentou é em relação as mochilas, tinha comprado ano passado uma mochila da DELL para notes de 15,6 e estava usando no meu antigo 7520. Quando adquiri o 7588, a mochila ficou apertada, pois ele é mais largo, aí tive que comprar uma mochila para notes de 17,3'', já que carrego muita coisa.
 
Pessoal, eu sei que esse é um tópico do G7, mas, gostaria de saber se ele vale mais a pena do que um G3. Pergunto porque acho o G3 ( pelas fotos ) um notebook mais compacto e fácil de carregar.

Usando aquele cupom de desconto que postaram por aqui e adicionando mais garantia no site da Dell, dá pra conseguir o G3, i7 com 16gb de ram a um preço legal pra mim. Dai fico nessa dúvida se pegar um G7 realmente vale mais a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo