[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Alguém mais trocou a pasta térmica e teve uma melhora considerável ? Alguém com o G3 ?
Lembrando que precisa ser uma pasta boa; Esta da CoolerMaster é super boa.
 
Pessoal alguém aqui tem o G5 com a GTX 1650 para realizar o teste dos coolers ? (Setar em 100% e verificar a rotação no HWInfo e dentro do Alienware Command verificar se marca 100%).

Ganhei uma boa enrolada da Dell hoje, ao invés de resolver o problema dos coolers que não alcançam rotação máxima ser verificado vão trocar o teclado que está com duas tecladas meio travadas quando você pressiona elas e só depois vão ver os outros problemas mas resumindo, mini review por assim dizer.

1- Coolers parecem não alcançar a rotação máxima
2- Bateria com desgaste de fábrica já em 1.4%
3- Teclado com duas teclas travadas

Detalhe, o técnico não sabia aplicar os perfis no AWCC (tudo bem é um soft meio não intuitivo, eu mesmo apanhei no primeiro dia para entender a lógica, tava com uma coisa na cabeça e era outra, mas o cara trabalha para Dell, tem que saber).
 
Eu fiz o teste aqui no meu, G5 com a 1660ti, e realmente com as fans em 100% elas ficam nos 5500 rpm.

Dei uma jogadinha com note em stock e fans a 100%, fortnite ficava ali beirando os 80 graus, BF4 bateu 94. Essa semana ainda quando tiver mais tempo vou me aventurar nesse undervolt. E comprar essa pasta térmica milagrosa aí da Cooler Master passou a ser prioridade. Quase 20 graus de redução é excelente.

Ainda não fiz a atualização da BIOS. O note tá funcionando bem, dá até medo atualizar e ficar bronqueado. Está com a 1.9 e tem a 1.10 disponível. Vocês acham muito ruim deixar ele desatualizado?
 
Olá a todos, tenho aqui meu relato em relação ao notebook e uma duvida:
Primeiramente, referente ao note em si: Peguei o G5 , modelo com 1660ti, 8gb de ram e 128 de ssd, paguei 6200 em 12x sem juros ( consegui pelo chat da dell ).
Com -120 de undervolt e clock limitado a 3,4ghz estou experienciando temperaturas máximas de 77 graus, uso base cooler ( mas nem ligo o cooler em si) pra mim esta excelente.
Agora minha dúvida: Pra mim o maior problema do notebook até agora é a briga entre screen tearing e input lag. Basicamente estou tendo muito Tearing em todos os jogos que testei, consegui resolver apenas utilizando vsync, mas este causa um input lag que considero injogavel.
Minha pergunta então é, alguem sabe a melhor forma de resolver este problema? existe alguma forma milagrosa por ai de se retirar o screen tearing sem este caminhão de input lag ? andei pesquisando e achei algumas coisas sobre o fast sync da nvidia mas aparentemente o mesmo não funciona em notebooks ( pelo menos aqui a opção nem aparece para ativar).
Desde já agradeço
 
Bem pessoal, mais uma briga com a Dell ,agora não "acreditam" que os coolers tenham problemas. Tive que chegar ao ponto de solicitar a service tag e prints do pessoal aqui para que eles possam "comparar". Perguntei se sinceramente eles não tinha o mesmo modelo para testar porque é sem noção isso.

Dell em termos de suporte é uma loteria, as vezes você pega um pessoal interessado que resolve as coisas, mas quando cai na mão de um técnico que não sabe sequer o que está fazendo o negócio complica.

Bateria veio desgaste (segundo note deles que me acontece isso ) e não irão substituir, pois só trocam se o Power Manager acusar que existe problema na bateria ( detalhe que ele só mostra diferenças a cada 20%).

Por isso que nem perco mais tempo fazendo review, vai ser difícil ser imparcial.
 
Última edição:
Sobre esses detalhes dos coolers: meu G3 3590 i7 1660 Ti em 100% de fan pelo Command Center e estava marcando a rotação 5800 RPM. Não sei se ajuda nessa briga.

Sobre o notebook... hoje chegou meu controle de Xbox One S e vou testar com mais jogos. Até agora estabilizou bem, Destiny 2 rodando no máximo chegou lá pra 70 graus.
 
Sobre esses detalhes dos coolers: meu G3 3590 i7 1660 Ti em 100% de fan pelo Command Center e estava marcando a rotação 5800 RPM. Não sei se ajuda nessa briga.

Sobre o notebook... hoje chegou meu controle de Xbox One S e vou testar com mais jogos. Até agora estabilizou bem, Destiny 2 rodando no máximo chegou lá pra 70 graus.

Sempre ajuda para comparação, problema que ainda não consegui ninguém com a mesma configuração, mas o mmtos me deu uma grande força também, talvez agora consiga convencer eles. Também pedi que o técnico que vai vir trocar o teclado faça os testes por conta própria, afinal vai ser o técnico deles.

Apesar de tudo, pelo menos o suporte no local funciona como sempre, só peguei um técnico mais teimoso.
 
Vendo os comentários começo a ficar meio cismado com a linha G da Dell.

Alguém não está tendo problemas com o notebook?

Amanhã, pela manhã (se não atrasar), recebo o meu e quero fazer uns testes para estressar ele. Saber se está tudo certo.
Quais eu posso fazer?

Se der alguma falha vou pedir meu dinheiro de volta, nem vou pensar na troca.
=/
 
Vendo os comentários começo a ficar meio cismado com a linha G da Dell.

Alguém não está tendo problemas com o notebook?

Amanhã, pela manhã (se não atrasar), recebo o meu e quero fazer uns testes para estressar ele. Saber se está tudo certo.
Quais eu posso fazer?

Se der alguma falha vou pedir meu dinheiro de volta, nem vou pensar na troca.
=/
Rapaz eu larguei mão e não pego essa série, ta muito complicado essa linha G, tô acompanhando faz tempo e desistir, esperar a Black e importar.
 
Tenho o G3 3590, I5 1650, e até agora tudo certo, zero reclamações, o note é perfeito, jogando CSGO com undervolt (-130, não quis forçar tanto) e com o modo "G" ligado temperatura máxima de 72º, mesma coisa com The Witcher 3.

Só elogios aqui, mas tem que fazer o undervolt, seguindo tutorial do Geekzilla.
 
Vendo os comentários começo a ficar meio cismado com a linha G da Dell.

Alguém não está tendo problemas com o notebook?
Não tenho do que reclamar do meu, está funcionando perfeitamente, boas temperaturas (com undervolt) e é muito forte, roda praticamente qualquer jogo atual nas configurações máximas. Imagino que deve ter algumas milhares de unidades por aí e só temos uns 5 relatos de defeito. Normalmente quem vem no fórum é por que tem algum problema e quer ajuda. Eu recomendo muito esse notebook, principalmente pq até agora foi o melhor CxB que vi por aí.
 
E esses novos G3 ?? Fiquei interessado, será que é uma boa? O design está melhor e acho que a refrigeração também
 
Não tenho do que reclamar do meu, está funcionando perfeitamente, boas temperaturas (com undervolt) e é muito forte, roda praticamente qualquer jogo atual nas configurações máximas. Imagino que deve ter algumas milhares de unidades por aí e só temos uns 5 relatos de defeito. Normalmente quem vem no fórum é por que tem algum problema e quer ajuda. Eu recomendo muito esse notebook, principalmente pq até agora foi o melhor CxB que vi por aí.

Pois é, também acredito que sejam poucos os que procuram o fórum para elogiar.

Eu nunca tive problemas com a Dell, foram 3 notebooks da marca, e espero nunca ter.

Ai ai, eu só fico cabreiro porque apesar de eu querer o notebook para jogar ele é para o trabalho, também, e não posso me dar ao luxo de ficar sem.
 
Tenho o G3 3590, I5 1650, e até agora tudo certo, zero reclamações, o note é perfeito, jogando CSGO com undervolt (-130, não quis forçar tanto) e com o modo "G" ligado temperatura máxima de 72º, mesma coisa com The Witcher 3.

Só elogios aqui, mas tem que fazer o undervolt, seguindo tutorial do Geekzilla.
Olá, como é isso do modo G ligado, no meu ACC as vezes aparece um G em cima as vezes não, dá para acionar pelo teclado ou algo assim? ABS
 
Vendo os comentários começo a ficar meio cismado com a linha G da Dell.

Alguém não está tendo problemas com o notebook?

Amanhã, pela manhã (se não atrasar), recebo o meu e quero fazer uns testes para estressar ele. Saber se está tudo certo.
Quais eu posso fazer?

Se der alguma falha vou pedir meu dinheiro de volta, nem vou pensar na troca.
=/
Note da assinatura. Aqui sem reclamações, única coisa é fazer underevolt, fora isso sem reclamações. Nem formatei o SO que veio. Da minha parte eu recomendo. Acho que tem muito relato de problemas porque é a linha gamer mais vendida, consequentemente terão mais relatos de problemas pelo percentual de vendas. Também tive o Dell 7559 e vendi ele zerado, por um bom preço. Ainda acho que das opções financeira viáveis no BR ainda é a melhor opção.
 
Note da assinatura. Aqui sem reclamações, única coisa é fazer underevolt, fora isso sem reclamações. Nem formatei o SO que veio. Da minha parte eu recomendo. Acho que tem muito relato de problemas porque é a linha gamer mais vendida, consequentemente terão mais relatos de problemas pelo percentual de vendas. Também tive o Dell 7559 e vendi ele zerado, por um bom preço. Ainda acho que das opções financeira viáveis no BR ainda é a melhor opção.

Realmente nisso eu concordo, atualmente não existe muita opção fora do universo Dell no Brasil, quando você soma tudo, config, preço e suporte eles estão a frente das demais. Eu gostei do G5, não ficou devendo em nada para o G7 (e mesmo se eu quiser usar uma EGPU, não precisa da Thunderbolt, já tem review que um adaptador M.2 para EGPU tem mais performance).

Meu único porém são os coolers e duas teclas que estão travando, mas o técnico está vindo agora verificar, já com um teclado novo se precisar fazer a troca.
 
Caraca meu G3 (i7 +1660 ti Max-q).

Eu vi a versão preta do G3 na fast shop, mas optei por comprar a Branca.
Que notebook lindo.
Sério, quem quiser comprar um, vá no branco. Haha

Já fiz o undervolt - segui o manualzinho geekzila.
Deixei o meu fixado em -0,125 e limitei a CPU para 3,4 Ghz - temperatura ficou na casa dos 71º-74ºC. (stress test - feito no intel XTU - undervol feito no throttlestop).
Ventoinha no uso máximo ("G" ligado)

Em breve vou comprar uma base para ajudar a diminuir mais um pouco. Aqui em SP anda fazendo um calorzinho danado durante o dia.

Mais para frente eu tento me arriscar a trocar a pasta térmica.

Sobre a tela, que foi muito comentada anteriormente.
Qual programa eu uso para saber qual a taxa de brilho e demais informações?
 
Olá, como é isso do modo G ligado, no meu ACC as vezes aparece um G em cima as vezes não, dá para acionar pelo teclado ou algo assim? ABS
É coisa do G3 novo, é um botão de função que fica junto com a tecla F7 se não estou enganado. Serve pra mudar os perfis de desempenho, no G5 temos que ir no AWCC e selecionar por lá. Ou seja, é só um botão de atalho, mas bem que poderia ter no G5 tbm.
 
Então... vejo gente com receio, eu também estive antes de comprar e sinceramente, vejo que foi bobeira

O notebook tem uma ótima construção, bastante firme e de boa qualidade (imagino o G5).

Faz um mês que estou com o meu (G3 3590 i7 1660 Ti) e até agora o notebook está excelente, sem qualquer defeito ou problema. Tirei os dois pentes de 4 GB de RAM e coloquei 16 GB (2x8) que comprei pelo ML. Quero aumentar o nvme pra um de 512 GB nas próximas semanas.

Formatei antes do uso. Rodei Destiny 2 e The Wicher 3 GOTY, ambos rodaram sem qualquer problema ou dificuldade.


Caraca meu G3 (i7 +1660 ti Max-q).

Eu vi a versão preta do G3 na fast shop, mas optei por comprar a Branca.
Que notebook lindo.
Sério, quem quiser comprar um, vá no branco. Haha

Já fiz o undervolt - segui o manualzinho geekzila.
Deixei o meu fixado em -0,125 e limitei a CPU para 3,4 Ghz - temperatura ficou na casa dos 71º-74ºC. (stress test - feito no intel XTU - undervol feito no throttlestop).
Ventoinha no uso máximo ("G" ligado)

Em breve vou comprar uma base para ajudar a diminuir mais um pouco. Aqui em SP anda fazendo um calorzinho danado durante o dia.

Mais para frente eu tento me arriscar a trocar a pasta térmica.

Sobre a tela, que foi muito comentada anteriormente.
Qual programa eu uso para saber qual a taxa de brilho e demais informações?
É lindo né? Nunca liguei pra estética do notebook, mas comprei o branco por causa do valor na promoção. Fiquei encantado. Tenho o mesmo modelo que o seu, o undervolt ficou parecido. Mas quero fuçar mais, principalmente porque ainda tô apanhando do AWCC.



@GeekZilla , poderia ajudar? Obrigado!
Sobre o undervolt depois de comfigurado no TS: eu preciso sempre que abrir ele preciso apertar em Turn On ou só de abrir o TS ele já aplica as configurações. (não coloquei auto task do windows)
 
É coisa do G3 novo, é um botão de função que fica junto com a tecla F7 se não estou enganado. Serve pra mudar os perfis de desempenho, no G5 temos que ir no AWCC e selecionar por lá. Ou seja, é só um botão de atalho, mas bem que poderia ter no G5 tbm.
Estava pesquisando isto agora, realmente no teclado do G3, o modo G fica junto com o F7, no G5 não tem indicação nenhuma, mas..., é só apertar F7 e aciona o modo gamer no ACC com as ventoinhas em 100 % e indica modo G ativado no ACC. Mais uma novidade, mas deviam ter colocado o G lá na tecla como no G3.
 
É lindo né? Nunca liguei pra estética do notebook, mas comprei o branco por causa do valor na promoção. Fiquei encantado. Tenho o mesmo modelo que o seu, o undervolt ficou parecido. Mas quero fuçar mais, principalmente porque ainda tô apanhando do AWCC.

Pois é, o modelo é muito bonito.
Realmente o note mais bonito que já tive.

Também quero aumentar o SSD logo mais, porque apesar de vir com 128 gb, apenas 50gb está disponível.

O Read Dead Redemption 2, por exemplo, vou ter que instalar no HD, porque o game ocupará 150 GB. O que vai ocasionar os loads gigantes.
 
Estava pesquisando isto agora, realmente no teclado do G3, o modo G fica junto com o F7, no G5 não tem indicação nenhuma, mas..., é só apertar F7 e aciona o modo gamer no ACC com as ventoinhas em 100 % e indica modo G ativado no ACC. Mais uma novidade, mas deviam ter colocado o G lá na tecla como no G3.
Cara, dessa eu não sabia! Mas funcionou mesmo, ele aumenta o brilho da tela e joga os fans pra 100%. Bem legal, não precisa mais abrir o AWCC antes de jogar agora, valeu pela informação!
 
Então... vejo gente com receio, eu também estive antes de comprar e sinceramente, vejo que foi bobeira

O notebook tem uma ótima construção, bastante firme e de boa qualidade (imagino o G5).

Faz um mês que estou com o meu (G3 3590 i7 1660 Ti) e até agora o notebook está excelente, sem qualquer defeito ou problema. Tirei os dois pentes de 4 GB de RAM e coloquei 16 GB (2x8) que comprei pelo ML. Quero aumentar o nvme pra um de 512 GB nas próximas semanas.

Formatei antes do uso. Rodei Destiny 2 e The Wicher 3 GOTY, ambos rodaram sem qualquer problema ou dificuldade.



É lindo né? Nunca liguei pra estética do notebook, mas comprei o branco por causa do valor na promoção. Fiquei encantado. Tenho o mesmo modelo que o seu, o undervolt ficou parecido. Mas quero fuçar mais, principalmente porque ainda tô apanhando do AWCC.



@GeekZilla , poderia ajudar? Obrigado!
Sobre o undervolt depois de comfigurado no TS: eu preciso sempre que abrir ele preciso apertar em Turn On ou só de abrir o TS ele já aplica as configurações. (não coloquei auto task do windows)

A ideia do TS é ele estar sempre rodando, não apenas na hora do jogo, porque mesmo só navegando etc, o undervolt vai baixar as temps e vc também pode determinar um turbo reduzido usando os diferentes perfis. Eu coloco ele como tarefa no agendador e tá feito, não incomoda e é super leve.

De resto continuo apanhando aqui com a Dell, furaram o horário marcado hoje, tive que atrasar compromissos porque o técnico não apareceu.

O note como falaram realmente tem ótima construção, mas os detalhes como coolers e o infame erro 17 do Wifi da Dell estão matando (ah sim tem essa agora também, descobri que os drivers da Dell estão dando conflito no wifi, a única instalação que tenho aqui que deu certo está usando o padrão da MS), fazia tempo que eu não pegava uma máquina com tantos detalhes até deixar ela 100%, mas desafio é desafio.

Outra coisa que escalaram meu caso pois o técnico que me atendeu foi um ignorante e não tinha a menor noção do que ele estava fazendo ( e se você amigo lê este forum, por favor estude um pouco antes de se meter a trabalhar com suporte), se tivesse boa vontade pelo menos.

Agora o pior de tudo é que acabei de verificar o manual de serviço do G5 e para trocar o teclado se for necessário, tem que tirar até os coolers e dissipadores de calor (vou pedir para tentar resolver sem fazer isso, porque basicamente é o notebook ser desmontando 90% (só não desmonta a tela o resto vai tudo).
 
Última edição:
É galera, a princípio parece o notebook voltou ao normal aqui, porém o problema de desligar o notebook sozinho ao colocar um SSD no lugar do HD persiste, tentei de tudo e não sei mais o que fazer.

Voltei pro HD original, e vou tentar emprestar esse SSD pra um amigo colocar no desktop dele, se funcionar normalmente lá, irei vender pra ele.

É definitivamente o problema mais estranho e sem sentido que eu já vi, não tem nada parecido na internet, olha que pesquisei bastante.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo