[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

As vezes depois da black friday os preços acabam caindo, quando fica o estoque encalhado, é questão de sorte, mas pode valer esperar.
 
Estou de olho em algum dell com a gtx 1650 ou a 1660ti se o preço cair bem... quero rodar o Rdr 2. Porém o que me incomoda nos Dell é a fama de churrasqueira. A refrigeração não dá conta do hardware :(
Então em vez de ir de i7 e gtx 1660ti fico mais inclinado a ir de 1650 e um i5.

O que vcs acham?
 
Estou de olho em algum dell com a gtx 1650 ou a 1660ti se o preço cair bem... quero rodar o Rdr 2. Porém o que me incomoda nos Dell é a fama de churrasqueira. A refrigeração não dá conta do hardware :(
Então em vez de ir de i7 e gtx 1660ti fico mais inclinado a ir de 1650 e um i5.

O que vcs acham?

Essa fama se aplicaria a todos os notebooks gamers atuais, cada "tribo" defende o que comprou, mas no fundo está tudo igual. A fama é infundada e se tornou uma lenda que acabou se espalhando por sites de promoções e afins, não importa o fabricante, vc vai ver temperaturas acima dos 80, até 90 graus, quanto a Dell só conferir o video abaixo com undervolt e underclock do colega Gussen aqui do forum rodando abaixo de 70 graus sem problemas.

 
Estou de olho em algum dell com a gtx 1650 ou a 1660ti se o preço cair bem... quero rodar o Rdr 2. Porém o que me incomoda nos Dell é a fama de churrasqueira. A refrigeração não dá conta do hardware :(
Então em vez de ir de i7 e gtx 1660ti fico mais inclinado a ir de 1650 e um i5.

O que vcs acham?

Eu perdi essa promoção, fiquei pensando, analisando e tal, quando fui comprar acabou o 20% de cashback do submarino, o tenso se comprar na americanas perco o programas de ponto do submarino que pelo preço do computador geraria um vale de 250,00.

Agora estou na dúvida se pego esse da americana e perco algumas vantagens do submarino ( vale de 250,00 e parcelamento 20x ) ou espero a BF de verdade.. estou bem tentado a esperar, sinceramente não lembro como foi ano passado para ver se teve promoções TOPs em notebook.
 
Tô com uma questão que não sei lidar... Alguém poderia ajudar? Obrigado

É o seguinte: o desempenho e temperaturas do notebook durante jogos ficam muito melhores com o High performance mode ativado, só que esse modo só fica ativado enquanto o Alienware Command Center está aberto. Isso tá correto? Porque antes já usei sem essa necessidade. Penso que possa ser uma configuração no AWCC, mas não vejo como modificar lá, é estranho.

Mais uma vez, obrigado!
 
Para quem tem a GTX 1650 (tenho na versão do G5). Monitorei as frequências hoje, e o Nvidia’s GPU Boost leva a GTX 1650 a frenquências mais altas que as versões overclockadas e até mesmo da versão TI de desktop.
 
Estou de olho em algum dell com a gtx 1650 ou a 1660ti se o preço cair bem... quero rodar o Rdr 2. Porém o que me incomoda nos Dell é a fama de churrasqueira. A refrigeração não dá conta do hardware :(
Então em vez de ir de i7 e gtx 1660ti fico mais inclinado a ir de 1650 e um i5.

O que vcs acham?
Assim como o GeekZilla falou, a refrigeração não é nem excelente e nem péssima em nenhuma marca, todas costumam ficar num patamar bem próximo. Alguns são um pouco melhores, mas não existe almoço grátis, ou é mais pesado/maior ou diminui o tdp em certa temperatura. Quando conseguir vou fazer mais uns vídeos no meu G5 rodando alguns jogos novos. No momento estou com alguns problemas pessoais (de saúde) e não está dando pra tirar um tempo pra isso. Mas eu recomendo muito o G5, pode pegar sem medo mas esteja preparado para fazer uns ajustes nele pra deixar frio. Uma base refrigerada e, se possível, uma temperatura ambiente mais amena também ajuda muito nas temperaturas.
 
Última edição:
Assim como o GeekZilla falou, a refrigeração não é nem excelente e nem péssima em nenhuma marca, todas costumam ficar num patamar bem próximo. Alguns são um pouco melhores, mas não existe almoço grátis, ou é mais pesado/maior ou diminui o tdp em certa temperatura. Quando conseguir vou fazer mais uns vídeos no meu G5 rodando alguns jogos novos. No momento estou com alguns problemas pessoais (de saúde) e não está dando pra tirar um tempo pra isso. Mas eu recomendo muito o G5, pode pegar sem medo mas esteja preparado para fazer uns ajustes nele pra deixar frio. Uma base refrigerada e, se possível, uma temperatura ambiente mais amena também ajuda muito nas temperaturas.

Gussen, se possível, poderia mandar o link da base refrigerada que está usando?
Sobre o undervolt, você seguiu o tutorial do geekzilla?

Obrigado desde já e melhoras!!
 
Gussen, se possível, poderia mandar o link da base refrigerada que está usando?
Sobre o undervolt, você seguiu o tutorial do geekzilla?

Obrigado desde já e melhoras!!
Obrigado amigo! A base é a Deepcool Multicore x6, da uma pesquisada no Google e vê qual loja tem o melhor preço, eu peguei pelo mercadolivre mas agora vi na kabum por 100 reais, eu lembro que paguei mais que isso na época. O undervolt fiz com o tutorial do GeekZilla sim, e dei mais uma pesquisada em sites gringos tbm mas nem é necessário, segue o tutorial que é certeza da vitória!
 
Na americanas ainda está com os 20% de cache. Esta a 5.299,00

Eu comprei nessa promoção o Dell G3-3590-a30p. Paguei R$ 5.299,00 e vou receber R$ 1.060,00 no AME (20%).
Pena que esqueci de ativar o Méliuz e, por isso, perdi de economizar mais R$ 156,00, de modo que o not custaria R$ 4.083,20.
Depois que fiz a compra sumiu a opção de 20% de cashback, acho que só tinha para 1 unidade... Se não eu faria uma nova compra e cancelaria a que esqueci de ativar o Méliuz.

Namorei muito o Acer Helios 300 Predator 2019 com o i7 9750h, 16gb e GTX 1660ti (ñ Max-Q). Mas acabei optando pelo Dell em razão da diferença de valor (R$ 1.410,00 ), de o Acer vir com SSD M.2 comum (ñ NVMe) enquanto o Dell vem com SSD M.2 NVMe (eu acho, no site da Americanas não diz nada, mas no site da Dell diz que é), pela possibilidade de parcelar o Dell em até 12x sem juros (fiz em 5x), pelo fato de o Dell trabalhar em Dual Channel (embora tenha 8gb (2x4) de RAM contra 16gb (2x1) do Acer) e pela RAM do Dell ser 2666MHz contra 2400MHz do Acer.

Para pôr um SSD Nvme no Acer e um pente de RAM de 4gb 2400MHz, para deixar ele em Dual Channel, gastaria mais R$ 420,00, de modo que ele custaria R$ 6.069,00.
 
Última edição:
@gussen obrigado pelo feed e melhoras, cara! @GeekZilla valeu também!

Tem mta diferença entre o G3 e o G5? A config é a mesma ( i5-9300HQ + gtx 1650, 8gb dual channel de ram), porém o G5 está uns 100 reais a mais. Ambos estão entre 4.100 e 4.200 sem a patifaria do ame nem nada. É pagar e levar.
 
Obrigado pelas respostas, pessoal.

Uma dúvida, essas bases com cooler em geral são confortáveis para o usar o note no colo? Caso não sejam, saberiam indicar alguma que é?

Obrigado novamente.
 
Obrigado pelas respostas, pessoal.

Uma dúvida, essas bases com cooler em geral são confortáveis para o usar o note no colo? Caso não sejam, saberiam indicar alguma que é?

Obrigado novamente.

Comprei recentemente essa -> Cooler Para Notebook, Thermaltake, CL-N011-PL20BL-A. Acredito que quase nenhuma base de notebook sirva para ser usada no colo, mas fora isso, ela ajuda a manter a temperatura baixa no G5.

Abs
 
Comprei recentemente essa -> Cooler Para Notebook, Thermaltake, CL-N011-PL20BL-A. Acredito que quase nenhuma base de notebook sirva para ser usada no colo, mas fora isso, ela ajuda a manter a temperatura baixa no G5.

Abs

Valeu, vou dar uma olhada!!
 
Comprei recentemente essa -> Cooler Para Notebook, Thermaltake, CL-N011-PL20BL-A. Acredito que quase nenhuma base de notebook sirva para ser usada no colo, mas fora isso, ela ajuda a manter a temperatura baixa no G5.

Abs
Gostou da base? Achei ela bem bonita pelas fotos no google.

Aliás, eu estou esperando o meu G3 chegar, e fiquei com uma dúvida. Eu comprei pelo submarino; ele vai vir com licença do Windows?
 
@gussen obrigado pelo feed e melhoras, cara! @GeekZilla valeu também!

Tem mta diferença entre o G3 e o G5? A config é a mesma ( i5-9300HQ + gtx 1650, 8gb dual channel de ram), porém o G5 está uns 100 reais a mais. Ambos estão entre 4.100 e 4.200 sem a patifaria do ame nem nada. É pagar e levar.

Então tem sim, o G5 possui refrigeração um pouco melhor (são duas saidas de ar) e possui todas as portas usb 3.0, além de uma delas ter powershare (dá para carregar o cel com o notebook em modo de espera, em uma emergencia ele se torna uma bateria praticamente). O G3 melhorou em termos de construção, mas vi alguns relatos sobre a tela que não gostei muito (quebrando a moldura) . Em geral o G5 me pareceu mais robusto (por experiência própria). Nessa diferença mínima, vale sempre o G5.
 
Gostou da base? Achei ela bem bonita pelas fotos no google.

Aliás, eu estou esperando o meu G3 chegar, e fiquei com uma dúvida. Eu comprei pelo submarino; ele vai vir com licença do Windows?

Sim, virá com windows. É uma excelente base e bem bonita. Digamos que no colo fique numa note de 6.5/10.
 
Antigamente a Dell era mais legal, pois permitia ao usuário poder remover o Windows de fábrica para realizar a instalação da licença do Windows que ele desejasse, e melhor: reembolsava o cliente do Windows. Hoje isso não existe mais. Uma pena e é uma sacanagem, porque claramente se trata de venda casada.
 
É, galera... Acabaram as promoções boas, resta saber se vão voltar na blackfrauday. Hoje cheguei a ver G3 a 6 mil e o G5 a 7 pilas com a gtx 1660ti...

Promoção metade do dobro à vista... Mas não custa esperar. Está pra lançar uma nova linha da 2AM no final desse ano ou começo do próximo, provavelmente com uma placa melhor que a gtx 1050.

Como tenho urgência, estou entre pegar um G5 ou G3 com a 1650 ou 1660ti até uns 4200... ou o E550 com i5 e gtx 1050 por 3100. A diferença daria um belo upgrade de ssd e ram no E550, mas a limitação da GPU seria grande no red redemption 2, jogo dos sonhos de um pobre lascado kkkkk
 
É, galera... Acabaram as promoções boas, resta saber se vão voltar na blackfrauday. Hoje cheguei a ver G3 a 6 mil e o G5 a 7 pilas com a gtx 1660ti...

Promoção metade do dobro à vista... Mas não custa esperar. Está pra lançar uma nova linha da 2AM no final desse ano ou começo do próximo, provavelmente com uma placa melhor que a gtx 1050.

Como tenho urgência, estou entre pegar um G5 ou G3 com a 1650 ou 1660ti até uns 4200... ou o E550 com i5 e gtx 1050 por 3100. A diferença daria um belo upgrade de ssd e ram no E550, mas a limitação da GPU seria grande no red redemption 2, jogo dos sonhos de um pobre lascado kkkkk

Acabou nada.. tem uma Top, alias acabei comprando, ainda vem como teclado RGB que da + FPS.

Notebook Dell Gaming G5-5590-A30P 9 Intel Core I7 16GB 15,6" Geforce GTX1660 Ti com 6GB 1TB + 256GB SSD Windows 10

4913,46 + AME + Meliuz + Vale compras de 250,00* = 4.378,35

* pelo valor do notebook + do cadastro do prime, você com cartão submarino ganha 15 mil pontos no programa leguas, que gera um cartão de R$ 250,00



367713.jpg
 
Última edição:
Acabou nada.. tem uma Top, alias acabei comprando, ainda vem como teclado RGB que da + FPS.

Notebook Dell Gaming G5-5590-A30P 9 Intel Core I7 16GB 15,6" Geforce GTX1660 Ti com 6GB 1TB + 256GB SSD Windows 10

4913,46 + AME + Meliuz + Vale compras de 250,00* = 4.378,35

* pelo valor do notebook + do cadastro do prime, você com cartão submarino ganha 15 mil pontos no programa leguas, que gera um cartão de R$ 250,00



367713.jpg
Tá 'caro' sim!!! Até uns dias atrás teve gente que pegou dell com a 1660ti (superior a 1650) no cashback na faixa de 4.080 reais, cara! Vi casos até 4300.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo