[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Bom dia amigos, possuo um dell G7 c i5 8300 e uma nvidia 1050ti. acontece q ha uns dias atras ele acabou caindo no chao, acionei a dell pra fazer o reparo e tudo mais, acontece que meu ssd acabou dando defeito e comprei um xpg gamer 240gb nve. Ontem instalei o windows home por um pen drive pelo site da Microsofre. E quando fui instalar o drive de video da tela azul com o erro
nvlddmkm.sys
Eu usei DDU para remover os drives e apos isso entrei em modo segurança, instalei o drive, só que ao reiniciar dá um erro que o windows nao pode ser carregado e pede pra fazer restauração, voltando a um ponto q os drives de video não estão instalados, entao não estou conseguindo instalar o drive da 1050ti, baixei o ultimo drive direto do site da nvidia.

Isso já aconteceu com alguem? To pensando em reformatar e botar o windows pro. Não sei mais o que fazer.

Tenta outra ISO do Windows e um drive menos recente da placa de vídeo. Faria isso num combo já pra eliminar as duas variáveis (ISO com incompatibilidade; drive com incompatibilidade). Se for problema virtual (software), é isso. Se ainda assim não funcionar, arrenje um HD/SSD emprestado/velho pra fazer uma formatação sem o novo SSD, só para ter certeza que não é ele.

_____

Aproveitando o post: pessoal que fala da má refrigeração do G3 em jogos pesados: isso é numa condição de ambiente normal/quente que resolvo tendo um ar condicionado ligado ou mesmo com AC ligado em uns 22~23ºC não adianta, vai sobreaquecer?
 
Eu estava de olho no L340 mas a falta de dual channel e segundo o site da Lenovo tem limitação a SSD de 256gb.

O 2AM tem um custo beneficio bom, mas o que me preocupa é perder a garantia se for instalar memoria e SSD e o fato do suporte ser da positivo.
Fiquei cogitando a possibilidade, tanto que procurei análises dele e tudo mais, mas pelo que li ele perde a garantia se for aberto para add um SSD... Estou saindo de um Dell de 7 anos para esse G3 espero não ter nenhum problema

Essa questão já foi abordada no tópico do E550. N tem como eles saberem que vc alterou o note, basta resetar a configuração inicial. Pessoal já fez isso e não teve problemas. Os barebones na 2am são bons justamente por n serem produzidos pela positivo KKK são raros os casos de precisar acionar a assistência técnica.

Mas aí é uma questão particular. Eu iria nele sem sombra de dúvidas em vez de pagar muito mais por uma config semelhante ou até um pouco inferior.
 

O que acham?
No review do Dan ele ficou praticamente empatado com o E550 da 2am, vale a pena vc conferir o vídeo e tirar suas próprias conclusões, sendo que tem um gap de preço de quase 1200 reais entre os dois.

Sinceramente, acredito q só vale a pena o G3 ou G5 com a gtx 1660ti.
 
Tenta outra ISO do Windows e um drive menos recente da placa de vídeo. Faria isso num combo já pra eliminar as duas variáveis (ISO com incompatibilidade; drive com incompatibilidade). Se for problema virtual (software), é isso. Se ainda assim não funcionar, arrenje um HD/SSD emprestado/velho pra fazer uma formatação sem o novo SSD, só para ter certeza que não é ele.

_____

Aproveitando o post: pessoal que fala da má refrigeração do G3 em jogos pesados: isso é numa condição de ambiente normal/quente que resolvo tendo um ar condicionado ligado ou mesmo com AC ligado em uns 22~23ºC não adianta, vai sobreaquecer?

No meu G3, com a 1650, resolvi fazendo undervolt, seguindo o tutorial do Geekzilla só na CPU e agora raramente passa de 70º, o q considero razoável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No review do Dan ele ficou praticamente empatado com o E550 da 2am, vale a pena vc conferir o vídeo e tirar suas próprias conclusões, sendo que tem um gap de preço de quase 1200 reais entre os dois.

Sinceramente, acredito q só vale a pena o G3 ou G5 com a gtx 1660ti.

Pelo q vejo o E550 está 3650, 3700, e esse G3 está 3.999 em 12x, pela diferença entre eles eu iria no Dell pela garantia, a positivo não permite o upgrade do 2AM E550, já a Dell tem inúmeros casos de computadores que fazem upgrades e nunca tiveram a garantia negada.

Eu não arriscaria por 300 reais.
 
No meu G3, com a 1650, resolvi fazendo undervolt, seguindo o tutorial do Geekzilla só na CPU e agora raramente passa de 70º, o q considero razoável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo q vejo o E550 está 3650, 3700, e esse G3 está 3.999 em 12x, pela diferença entre eles eu iria no Dell pela garantia, a positivo não permite o upgrade do 2AM E550, já a Dell tem inúmeros casos de computadores que fazem upgrades e nunca tiveram a garantia negada.

Eu não arriscaria por 300 reais.

Negativo, a versão i5 sai por 3.100 e a com i3 sai por 2.834. A mais cara é com i7 que nem compensa. Processadores são de desktop, ou seja, mais potentes que os de notebook. Sobre a garantia já foi explicado 1 zilhão de vezes, pode mexer sim e depois resetar tudo que não tem problema..

O Dell G3 com a 1650 tem gargalo, o strix com a mesma placa tem desempenho muito superior.

Dell G3 e G5 com a 1650 por 4 mil não compensa, é torrar dinheiro. É mto mais negócio pegar a versão com a 1660ti por 4.300 como teve em várias promoções recentes.
 
Essa questão já foi abordada no tópico do E550. N tem como eles saberem que vc alterou o note, basta resetar a configuração inicial. Pessoal já fez isso e não teve problemas. Os barebones na 2am são bons justamente por n serem produzidos pela positivo KKK são raros os casos de precisar acionar a assistência técnica.

Mas aí é uma questão particular. Eu iria nele sem sombra de dúvidas em vez de pagar muito mais por uma config semelhante ou até um pouco inferior.
Acho que é uma questão de escolha mesmo. Além desse de abrir para fazer upgrade que pode ser contornado, ainda tem que pensar que o suporte é da positivo, que não é lá uma maravilha. No final a pessoa tem que decidir o que importa para ela.
 
Acho que é uma questão de escolha mesmo. Além desse de abrir para fazer upgrade que pode ser contornado, ainda tem que pensar que o suporte é da positivo, que não é lá uma maravilha. No final a pessoa tem que decidir o que importa para ela.
Concordo contigo. Se for pra ter segurança e mais desempenho, é melhor pegar o Dell com a 1660ti em vez da 1650 e se divertir com qualquer jogo da atual geração e da próxima por apenas 200 ou 300 reais a mais.
É a oportunidade que estou de olho!!!

Senão vou acabar pegando um note basicão barato e com a diferença montar um Pc gamer, nem que tenha que levar ele na mala quando viajar jkkk
 
Negativo, a versão i5 sai por 3.100 e a com i3 sai por 2.834. A mais cara é com i7 que nem compensa. Processadores são de desktop, ou seja, mais potentes que os de notebook. Sobre a garantia já foi explicado 1 zilhão de vezes, pode mexer sim e depois resetar tudo que não tem problema..

O Dell G3 com a 1650 tem gargalo, o strix com a mesma placa tem desempenho muito superior.

Dell G3 e G5 com a 1650 por 4 mil não compensa, é torrar dinheiro. É mto mais negócio pegar a versão com a 1660ti por 4.300 como teve em várias promoções recentes.

Gostaria de ver links dessas versões por 3100, o mais barato que achei 3500.

E por essa diferença de preço e desempenho que a 1050 tem que é inferior, e pelo fato de ser positivo, na minha visão não compensa pegar esses 2AM, de inicio tem que colocar um SSD (pelo menos 200 reais), já perde garantia e não vem com Windows original (que também perde garantia ao ser instalado).

Mas sobre o ASUS, ele possui um I7 e vem com a 1650 overclockada. E custa 6,5.
 
Última edição:
Boa tarde, Pessoal.
vocês acham que o G5 -5590-M40P esta em conta por 7.769,00? ou vai ficar mais barato no dia 29/11?
 
Gostaria de ver links dessas versões por 3100, o mais barato que achei 3500.

E por essa diferença de preço e desempenho que a 1050 tem que é inferior, e pelo fato de ser positivo, na minha visão não compensa pegar esses 2AM, de inicio tem que colocar um SSD (pelo menos 200 reais), já perde garantia e não vem com Windows original (que também perde garantia ao ser instalado).

Mas sobre o ASUS, ele possui um I7 e vem com a 1650 overclockada. E custa 6,5.
Onde que viu esse Asus a esse preço?
 
Gostaria de ver links dessas versões por 3100, o mais barato que achei 3500.
Mas sobre o ASUS, ele possui um I7 e vem com a 1650 overclockada. E custa 6,5.

Acabei de conferir no site e já foram todos vendidos!


Esses notes venderam igual água. Só vai aparecer as versões i3 e i5 vez ou outra quando alguém que comprou via boleto não pagar. Como tu não tem confiança na positivo, melhor coisa é ficar longe mesmo, cara... não esquenta.

O jeito é tu ficar de olho nos dell G3 e G3 assim como estou fazendo.

Boa sorte na escolha!

@Flasenar , não amigo, tá mais salgado que água do mar. O The Jackal acabou de postar uma promoção desse note com cashback e que ficaria na casa dos 5k.
 
Última edição:
Acabei de conferir no site e já foram todos vendidos!


Esses notes venderam igual água. Só vai aparecer as versões i3 e i5 vez ou outra quando alguém que comprou via boleto não pagar. Como tu não tem confiança na positivo, melhor coisa é ficar longe mesmo, cara... não esquenta.

O jeito é tu ficar de olho nos dell G3 e G3 assim como estou fazendo.

Boa sorte na escolha!

@Flasenar , não amigo, tá mais salgado que água do mar. O The Jackal acabou de postar uma promoção desse note com cashback e que ficaria na casa dos 5k.

O The Jackal postou a promoção do G5 com GTX1660Ti, esse de 7.769,00 é do G5 com RTX 2060.
Não sei o preço é bom para um RTX2060.
 
Galera estou com uma dúvida entre 3 notebook.

Acer Nitro i5 8° Geração (Média de 3K 3.5K) com GTX 1050 e DELL G3 i5 9°Geração GTX 1050 ( Também nessa faixa de preço) e DELL G3 i5 9° Geração com GTX 1650 + SSD 128GB por R$ 3.970,00 .

Sei que nos dois primeiro tenho que adicionar um SSD.
Irei usar para trabalho e também para alguns jogos como GTA V, LOL, COD 4 e etc. Sei que todos aquecem e que irei ter que mexer na questão de temperatura e estou com receio que no dia 29/11 abaixe mais o valor mas no site diz que é Oferta Garantida do Black (site dell).

O que acham? Dê algumas opniões
 
Tambem tenho essa duvida, escolhi esperar, acho que no dia 29/11 a Dell não vai ficar de fora e vai repetir os mesmos valores.
 
Galera estou com uma dúvida entre 3 notebook.

Acer Nitro i5 8° Geração (Média de 3K 3.5K) com GTX 1050 e DELL G3 i5 9°Geração GTX 1050 ( Também nessa faixa de preço) e DELL G3 i5 9° Geração com GTX 1650 + SSD 128GB por R$ 3.970,00 .

Sei que nos dois primeiro tenho que adicionar um SSD.
Irei usar para trabalho e também para alguns jogos como GTA V, LOL, COD 4 e etc. Sei que todos aquecem e que irei ter que mexer na questão de temperatura e estou com receio que no dia 29/11 abaixe mais o valor mas no site diz que é Oferta Garantida do Black (site dell).

O que acham? Dê algumas opniões
Espera um pouco mais até a BF e veja o que mais estiver compensando. Note com GTX 1050 a 3,5k é muito, cara. N compensa na minha humilde opinião. Se na BF o preço desse Dell não baixar, vc consegue o G5 por 4200 na concórdia informática.

Mas a real é que GTA 5 até a MX230 roda tranquilo e tinha ASUS com ela a 2567,00 uns dias atrás. Tem os 2am também com a gtx 1050 placa por 2834 e 3104 (indisponíveis no momento). Infelizmente existe um vácuo de opções de note com placa de vídeo decente entre 3 a 4 mil.

Pra esses jogos que vc falou não sei se compensa investir tanto, heim...

Já na casa dos 4k tem a maravilhosa gtx 1660ti no dell G3 e G5. Dá pra pegar por 4300 em promoção com o AME Digital.

Estou esperando a BF pra decidir entre pegar note gamer ou um basicão e montar um pc gamer com a sobra. Pq os valores realmente são altos (e td mundo sabe o motivo).

Boas compras! Abss
 
Última edição:
Negativo, a versão i5 sai por 3.100 e a com i3 sai por 2.834. A mais cara é com i7 que nem compensa. Processadores são de desktop, ou seja, mais potentes que os de notebook. Sobre a garantia já foi explicado 1 zilhão de vezes, pode mexer sim e depois resetar tudo que não tem problema..

O Dell G3 com a 1650 tem gargalo, o strix com a mesma placa tem desempenho muito superior.

Dell G3 e G5 com a 1650 por 4 mil não compensa, é torrar dinheiro. É mto mais negócio pegar a versão com a 1660ti por 4.300 como teve em várias promoções recentes.

então g3 e g5 só se for com 1660 ti
o resto das placas inferiores dá gargalo?
 
então g3 e g5 só se for com 1660 ti
o resto das placas inferiores dá gargalo?
O Dell com a gtx 1650 eu vi que dá gargalo nos comparativos do Dan Ferreira, porém o strix não dava, é possível que outras marcas tbm não. Recomendo que vc confira bemchmarks e vídeos com os modelos que se interessar pra ver o desempenho.

Mas no mais é isso, os Dell eu recomendaria com a gtx 1660ti principalmente pq a diferença de preço é pequena e o ganho de desempenho é enorme.
 

Aqui nesse site não fala nada de gargalo, ele aparece bem na média. Que a GTX1660 é melhor não restam duvidas. E a GTX1650 nesse review aparece bem na média de todos outros modelos com a mesma placa.
 
Espera um pouco mais até a BF e veja o que mais estiver compensando. Note com GTX 1050 a 3,5k é muito, cara. N compensa na minha humilde opinião. Se na BF o preço desse Dell não baixar, vc consegue o G5 por 4200 na concórdia informática.

Mas a real é que GTA 5 até a MX230 roda tranquilo e tinha ASUS com ela a 2567,00 uns dias atrás. Tem os 2am também com a gtx 1050 placa por 2834 e 3104 (indisponíveis no momento). Infelizmente existe um vácuo de opções de note com placa de vídeo decente entre 3 a 4 mil.

Pra esses jogos que vc falou não sei se compensa investir tanto, heim...

Já na casa dos 4k tem a maravilhosa gtx 1660ti no dell G3 e G5. Dá pra pegar por 4300 em promoção com o AME Digital.

Estou esperando a BF pra decidir entre pegar note gamer ou um basicão e montar um pc gamer com a sobra. Pq os valores realmente são altos (e td mundo sabe o motivo).

Boas compras! Abss
Hoje procurando alguns modelos me deparei com a Avell .. Modelo mais simples vem com a GTX 1050 SSD 512GB + HB 1TB i5 9° Geração, não tem problema com super aquecimento igual os demais notes que vim olhando. O valor está na faixa de 4.5K mas no BF talvez pode ser que caia um pouco e mesmo sendo uma GTX 1050 é um gamer de qualidade ou estou enganado?

Realmente pro GTA não precisa de muita coisa mas penso em um COD 4 Blackout, acho que ai ja vai exigir um pouco, um PUBG e etc

Continuo aguardando o BF e enquanto isso decidindo o que vale mais a pena, afinal gasta 3.5k 4k 4.5k em um note que vou ter que ficar indo atras de base, preocupado com a temperatura todo momento e tal é foda, sei que os notes que não apresentam esse tipo de problema passa da faixa dos 6K mas algum na faixa que cabe no meu bolso deve dar conta do recado não é possivel..

Agradeço aeee
 
@rdiaz5

Cara também quero mais um pente de 8GB, iria de Crucial a princípio, não tinha visto essa outra.

Se alguém puder ajudar, e indicar alguma loja que talvez tenha promoção na black, agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo