[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Recomenda algum modelo?
Os Samsung EVO são os melhores, porém mais caro. Tem os Crucial BX500 que são muito bons também, e os Kingston e SanDisk. Terá praticamente o mesmo desempenho, eu fui de SanDisk 480Gb Plus por ser o mais barato na época e pela garantia de 3 anos.
 
Recomenda algum modelo?
Se não for usar como disco primário, recomendo o Kingston A400 que tem um ótimo custo x benefício, ou o Kingston UV500, que é superior a ele e tem 5 anos de garantia. Os EVO apresentam desempenho superior. Mas acho que vale mais a pena se vc quiser importar um. Comprar no BR acaba saindo muito caro.
 
Os Samsung EVO são os melhores, porém mais caro. Tem os Crucial BX500 que são muito bons também, e os Kingston e SanDisk. Terá praticamente o mesmo desempenho, eu fui de SanDisk 480Gb Plus por ser o mais barato na época e pela garantia de 3 anos.
Se não for usar como disco primário, recomendo o Kingston A400 que tem um ótimo custo x benefício, ou o Kingston UV500, que é superior a ele e tem 5 anos de garantia. Os EVO apresentam desempenho superior. Mas acho que vale mais a pena se vc quiser importar um. Comprar no BR acaba saindo muito caro.
Vou usar mais para algo secundário mesmo. A instalação é plug and play? Nem faço ideia do que precisa fazer.
 
Vou usar mais para algo secundário mesmo. A instalação é plug and play? Nem faço ideia do que precisa fazer.
Apenas tirar o HD e colocar o SSD.
 
Li bastante sobre Undervolt no tutorial do GeekZilla, (tudo bem explicado por sinal) comprei um G5 com as configs abaixo, mesmo lendo e entendendo tudo da uma cagaço de fazer isso pra quem é leigo como eu hahahaha.
O uso do note é mais pra rodar PS, Adobe XD, Affter Effects, Autodesk Maya, jogar LoL e outros games.

28rpp36.jpg
 
Li bastante sobre Undervolt no tutorial do GeekZilla, (tudo bem explicado por sinal) comprei um G5 com as configs abaixo, mesmo lendo e entendendo tudo da uma cagaço de fazer isso pra quem é leigo como eu hahahaha.
O uso do note é mais pra rodar PS, Adobe XD, Affter Effects, Autodesk Maya, jogar LoL e outros games.

Dá até gosto de ver um config assim! Quanto ao undervolt e underclock (onde vc reduz o turbo) pode fazer sem medo, o máximo que acontece se você exagerar no under é o note travar, mas se você fizer aos poucos, sempre testando com o TS Bench to próprio ThrottleStop, não tem erro, inclusive agora tem notes que estão vindo de fábrica com undervolt. No tutorial tem um config pronto que só precisa ajustar o Turbo e undervolt se você tiver dificuldades configurando tudo do zero e qualquer coisa posta aqui ou lá no site que é tranquilo.
 
Dá até gosto de ver um config assim! Quanto ao undervolt e underclock (onde vc reduz o turbo) pode fazer sem medo, o máximo que acontece se você exagerar no under é o note travar, mas se você fizer aos poucos, sempre testando com o TS Bench to próprio ThrottleStop, não tem erro, inclusive agora tem notes que estão vindo de fábrica com undervolt. No tutorial tem um config pronto que só precisa ajustar o Turbo e undervolt se você tiver dificuldades configurando tudo do zero e qualquer coisa posta aqui ou lá no site que é tranquilo.
Assim que chegar meu note vou fazer.
Obrigado.
 
Li bastante sobre Undervolt no tutorial do GeekZilla, (tudo bem explicado por sinal) comprei um G5 com as configs abaixo, mesmo lendo e entendendo tudo da uma cagaço de fazer isso pra quem é leigo como eu hahahaha.
O uso do note é mais pra rodar PS, Adobe XD, Affter Effects, Autodesk Maya, jogar LoL e outros games.

Parabéns! Namorei o G5 também, mas ai seria demais para meu bolso e para meu uso. Agora é esperar o prazo enorme da Dell.
 
Esse prazo é horrível, comprei dia 09, já foi aprovado e confirmado e até agora nada de mudar o status.
Provavelmente são importados, eles devem esperar fechar um lote grande para trazer. O meu está previsto para a primeira semana de setembro.
 
Provavelmente são importados, eles devem esperar fechar um lote grande para trazer. O meu está previsto para a primeira semana de setembro.

Na verdade é pelo que eles chamam de prazo de fabricação, demora mesmo para atualizar no site, as vezes vem antes do previsto. Cada máquina é montada de acordo com o pedido do cliente etc, coisas de Dell. Em épocas de promoção, natal e afins as entregas costumam demorar um pouco.
 
Comprei um g5 na Submarino dia 10, vendido e entregue pela Dell, prazo de entrega é dia 22, R$6.669 com R$333 de cashback no Ame. Peguei com i7 9750h, 16gb e 1660 ti. Alguém sabe se essa 1660 é a Max Q ou a normal? O desempenho da Max Q é inferior a normal, certo?
 
Provavelmente são importados, eles devem esperar fechar um lote grande para trazer. O meu está previsto para a primeira semana de setembro.
Aqui tá para dia 28/08, entrei em contato com o chat e atendente disse que a previsão é dia 21, já não sei mais hahahaha
 
Tenho um crucial bx500 de 240gb e é excelente. Na faixa de preço dele é o que tem as melhores velocidades de leitura e escrita, pelo menos entre as marcas mais famosas.
Os amigos acima me indicaram essa marca também, vou acabar pegando.
Como é pra uso secundário não precisa ser um top de linha não, esse vai cair muito bem.
Obrigado.
 
Comprei um g5 na Submarino dia 10, vendido e entregue pela Dell, prazo de entrega é dia 22, R$6.669 com R$333 de cashback no Ame. Peguei com i7 9750h, 16gb e 1660 ti. Alguém sabe se essa 1660 é a Max Q ou a normal? O desempenho da Max Q é inferior a normal, certo?

Tenho essa dúvida também, alguém aí sabe?

Inclusive acho que vou pegar o G3 com a 1660ti, será que é a Max Q ou a normal?
 
Tenho essa dúvida também, alguém aí sabe?

Inclusive acho que vou pegar o G3 com a 1660ti, será que é a Max Q ou a normal?

Comprei um g5 na Submarino dia 10, vendido e entregue pela Dell, prazo de entrega é dia 22, R$6.669 com R$333 de cashback no Ame. Peguei com i7 9750h, 16gb e 1660 ti. Alguém sabe se essa 1660 é a Max Q ou a normal? O desempenho da Max Q é inferior a normal, certo?

G3 e G5 são todas Max-Q, quanto ao desempenho, fica um pouco abaixo mas ainda é bom para um notebook, fiz uma analise aqui com as opções disponíves para G3 e G5.

Lembrando que o score do videobenchmark é sempre só uma base, normalmente acaba sendo um pouco maior, especial quando você adiciona mais memória etc. Aqui a GTX 1060ti por exemplo chega a 7000 pontos quase (16GB RAM) , enquanto que o score oficial é 5800 por ai.
 
Amigos, acham que 2.000 a mais no Avell vale a pena? Ambos contam com Rtx2060. A diferença fica pelo HD
 

Obrigado amigo. Quanto a 1660ti, dei uma pesquisada e acredito não ser Max-Q. No link do G5 5590 do site americano da Dell (https://www.dell.com/en-us/shop/gam...-15-gaming-laptop/spd/g-series-15-5590-laptop) tem uma pergunta no final da página, vou deixar uma cópia:

" Zaf65
· a day ago
is the 1660ti a regular one or is in a max Q design? what is the maximum amount of ram that can be installed?


DellRR
· 7 hours ago
Hi,
Its the regular NVIDIA® GeForce® GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 discrete graphics card.
The Dell G-series 15inch 5590 laptop is designed with Two SODIMM DDR4 type memory slots. The system accepts a memory capacity ranging from 4 GB, 8 GB, and 16 GB. The computer supports a maximum of 32GB of memory when installed with two 16GB DIMMs.
-Farooq "


Tenho essa dúvida também, alguém aí sabe?

Inclusive acho que vou pegar o G3 com a 1660ti, será que é a Max Q ou a normal?

Já no G3 3590 a 1660ti é Max-Q, conforme o próprio site da Dell americano especifica na página do modelo (https://www.dell.com/en-us/shop/gam...-15-gaming-laptop/spd/g-series-15-3590-laptop).

edit: tudo isso, é claro, se o nosso g3 e g5 forem iguais aos americanos. De qualquer forma, se até lá ninguém receber o seu, dia 22 (espero) eu coloco aqui um print do gpu-z para termos certeza, pelo menos no caso do g5.
 
Última edição:
Acho possível que seja só o 3590 com a Max-q mesmo, talvez pela solução términa. Até por isso a diferença para o G5 de preço.
 
Falando em solução térmica, dei uma olhada na base DeepCool MultiCore X6, alguém sabe se a marca é boa? O tamanho da base e posição das fans (as de cima) é perfeito para o G5, foi uma das poucas opções que me agradaram.
 
Vocês tem ideia da diferença em fps da 1660ti max-q e a normal? A performance diminui muito?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo