[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

@GeekZilla , muito obrigado pelas info.
Vou começar a fazer o Undervolt então.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Alguns comentário para quem estiver pensando em pegar o G3. Reflete apenas opiniões pessoais minhas de primeiras impressões, ok?

Eu tenho um note exclusivo para trabalho, e meu AP não tem onde por um Desktop. Como meu Asus N56VZ que uso para jogar já passou do ponto (7 anos já), decidi trocar pelo G3. Jogo exclusivamente Dota 2 e Diablo III, então não preciso de um note super-mega-ultra-power.

Estou gostando bastante do note. Dá para ver a diferença de como a tecnologia avança quando comparo com meu Asus. Quando comprei o Asus era uma tela top, mas se comparar com a do G3 to achando a do G3 melhor. Mas não é aquela tela fodona que vemos em notes mais caros. Mas para mim está ótimo.

O som é meia boca, ainda mais comparando com meu Asus que tinha som assinado pela Bang & Olufsen.

A construção é bem simples, nada demais, ainda mais se vc está acostumado com notebooks todo em alumínio. Acredito que aqui vai precisar de um cuidado maior. Dá a impressão que um tombo ele quebra todo. No Brasil é considerado note caro, mas nos EUA é "apenas de entrada". Tenham isto em mente. O G7 que ainda não chegou é todo/quase todo em alumínio. Assim como o Nitro 7 que nem sei se vem ao Brasil. Mas estes serão bem mais caro. Mais barato = mais cortes de custos.

Esquenta bem. O meu as temperaturas estão ficando entre 50-60 normalmente. Jogando Dota2 com as configs no máximo ficou uns 90 graus. Na parte superior fica bem quente, mas não me incomodou. Meu Asus batia quase 100 tranquilamente, mas nunca me incomodou tb. Mas tive a sensação que o material do G3 parece passar mais calor para o teclado. Pode ser impressão. Vou fazer o undervolt e ver o que consigo aqui, mas pelo que estão falando vai ser tranquilo baixar as temps.

O notebook marca muito. Muito mesmo. O meu comecei a usar tem nem 2 dias e está todo marcado. Eu não ligo. Mas se vc é do tipo que gosta de tudo limpinho já anda com a flanela do lado

É bem pesado. Eu estou acostumado a andar sempre com um note de 13 com 1,2Kg. Então é bem mais pesado. Mas o peso é similar ao meu Asus. Acho que aqui não tem muito o que fazer.

O HD SSD de 128Gb já vem com pouco espaço devido a instalação de fábrica. Eu coloquei apenas o Dota lá e deixarei os programas básicos. Tem menos de 30Gb disponível. Isto com 2 dias de uso. O de 1Tb coloquei o Onedrive e vai ficar o resto. Como no meu caso o Note será mais para jogar ou usar algum programa específico do Windows, não haverá problema. Mas se for note único, eu consideraria fortemente fazer uma instalação limpa conforme muitos sugeriram e também trocar o HD 1Tb por um SSD. Aqui vai da paciência da pessoa. Quem acostuma com SSD passa raiva demais com disco rigido.

A mémoria de 8Gb para meu uso está ok. Até agora vi o uso máximo de 6Gb. Mas se vc carrega programas pesados, sugiro já colocar na conta a troca dos pentes. E conforme falado, vem 2x4Gb, então acaba tendo que trocar os dois.

Bateria dura bem pouco. Não marquei, mas acho que não deu 3h. É um note gamer, então não dá para esperar muito. O G5 acho que tem bateria maior, mas como não era algo que estava olhando, não me preocupei.

Vi em reviews de fora que a placa Wireless do G3 é meia boca e que valeria a pena trocar. No meu caso achei tranquilo. Cumpriu perfeitamente o prometido até então. Conexão estável e rápida. Minha banda atual é somente 5Mb. Mês que vem vão colocar fibra e subir para 50Mb. Ai verei se ela tem alguma limitação.

Por ultimo, a única coisa que estava me incomodando era o fato da frequência do processador estar alto o tempo todo. Mas já que o mestre @GeekZilla falou que está tudo bem, to sossegado.

Valeu a pena? Ainda não sei. Se conseguir baixar as temperaturas e ele durar um bom tempo com certeza terá valido a pena. As temps vai ser tranquilo. A durabilidade só o tempo dirá. Anterior ao Asus tive um DELL que durou 6 anos, então acredito que não será problema.
 
Aqui esta acontecendo algo parecido com a 1650
Pelo GPU-Z a placa tem clock de 1395 MHz -------Boost 1560Mhz
Mas jogando ontem ficou setado fixo a 18XX
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Neste momento subiu o uso da CPU para uns 30% pq esta atualizando o AWCC. Processador a 3.69Ghz. uso maior do sistema. O que tem mais usado CPU quando tá parado é o sistema.
Deve ser por causa desta m*&^*&^de Windows. Mas mesmo assim não faz sentido ficar acima dos 3GHz o tempo todo.
A Microsoft disponibilizou novamente a nova atualização que corrige o problema que “frita” o CPU. Atualize o Windows e veja o resultado.
 
A Microsoft disponibilizou novamente a nova atualização que corrige o problema que “frita” o CPU. Atualize o Windows e veja o resultado.

Verdade, faltou mencionar isso os patches para o Windows 10 KB4515384 e KB4512578, resolvem o problema causado pelo patch anterior onde a Cortana ou o SearchUI.exe acabam consumindo tempo de CPU.
 
Por ultimo, a única coisa que estava me incomodando era o fato da frequência do processador estar alto o tempo todo.
Coisa besta, mas seu plano de energia está em Equilibrado?
 
Pessoal boa noite, meu g3 3590 chegou, i7 + 1660ti, quando estou na bateria a minha gpu não passa de 300mhz, com carregador ele funciona normalmente. Alguém sabe como desbloquear essa limitação ou não tem como? Já dei uma olhada nas configurações da Nvidia coloquei pra extrair o melhor desempenho mais não resolveu, as opções de energia do notebook também estão do configuradas para o maior desempenho.
 
Pessoal, alguém recomenda a marca e modelo do SSD Nvme que tenha uma boa durabilidade?
Gammix S11 Pro Xpg Adata é boa?
 
Eita... comprei ontem e a data prevista de entrega era dia 20.
Hoje já foi enviado e a previsão de entrega é dia 13 ou 14.... que beleza, Dell me surpreendendo rs.

Abs,
Fernando.
 
O notebook marca muito. Muito mesmo. O meu comecei a usar tem nem 2 dias e está todo marcado. Eu não ligo. Mas se vc é do tipo que gosta de tudo limpinho já anda com a flanela do lado
Reparei isso no G5 também. O plástico parece que daqui um ou dois anos vai ficar "gasto", com pontos brilhosos, mas só o tempo dirá. E marca muito mesmo, se gosta de notebook limpo não vai poder nem encostar nele. Podiam ter caprichado mais no material, colocado alumínio talvez, mas acho que ia acabar ficando mais pesado ainda. E mais caro ainda também.
 
Pessoal, bom dia,

Recebi o meu G3 2019 i5 9th com a 1650, até agora, só alegrias.

Quando registrei o notebook na minha conta Dell, ele informa que as informações da garantia estão indisponíveis e para entrar em contato com o suporte técnico. Ao clicar no link do suporte, ele me redireciona para o suporte DELL dos EUA, onde nem opção de abrir ticket tem porque o produto está com garantia expirada.

Alguém na mesma situação?
 
No Throttlestop tem que clicar toda vez em apply quando vc vai fazendo as alterações na voltagem antes de ir fazer o teste no Performance test?
Ou se colocar pra salvar as voltagens imediatamente nem precisa clicar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Throttlestop tem que clicar toda vez em apply quando vc vai fazendo as alterações na voltagem antes de ir fazer o teste no Performance test?
Ou se colocar pra salvar as voltagens imediatamente nem precisa clicar?
To clicando, rs. Podem desconsiderar essa pergunta
 
Última edição:
Meu G3 comprado na promoção do Submarino foi enviado faz 4 dias e até agora o rastreio não atualiza;
Questionei a Dell qual a empresa e o número de rastreio (no site do Sub diz TA, na nota fiscal Fedex).



Sobre marcas de uso: isso deve ser um problema crônico com a linha G. Meu Inspiron G primeira geração é plástico e tem uma leve textura emborrachada na tampa, é lotada de marcas. O preto marca muito. Meu G3 na promoção foi branco, fiquei com receio, mas o preço tava bom demais.
 
No Throttlestop tem que clicar toda vez em apply quando vc vai fazendo as alterações na voltagem antes de ir fazer o teste no Performance test?
Ou se colocar pra salvar as voltagens imediatamente nem precisa clicar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


To clicando, rs. Podem desconsiderar essa pergunta
Terminei aqui. Deixei -125, -49,8 e 34 nos respectivos locais. Não tentei avançar, deixei esses valores mais "padronizados". Obrigado Geekzilla.

G3 i7 1660ti
 
Terminei aqui. Deixei -125, -49,8 e 34 nos respectivos locais. Não tentei avançar, deixei esses valores mais "padronizados". Obrigado Geekzilla.

G3 i7 1660ti

De nada! Qualquer dúvida estamos ai!
 
Chegou ontem por volta das 17hs, o bichinho é um foguete!

Fiz uma formação limpa e instalei tudo que precisava ontem, se der vou fazer uns testes de temperatura hoje.

Pra quem tava pedindo umas fotos da máquina, ta aí.
48727072182_a9f9ed004a_b.jpg

48726901456_dd33085347_b.jpg

48726901421_9d51d76535_b.jpg
48726901521_fce07925a1_b.jpg
48726574293_29bdc0ba49_b.jpg
 
Meu G3 comprado na promoção do Submarino foi enviado faz 4 dias e até agora o rastreio não atualiza;
Questionei a Dell qual a empresa e o número de rastreio (no site do Sub diz TA, na nota fiscal Fedex).



Sobre marcas de uso: isso deve ser um problema crônico com a linha G. Meu Inspiron G primeira geração é plástico e tem uma leve textura emborrachada na tampa, é lotada de marcas. O preto marca muito. Meu G3 na promoção foi branco, fiquei com receio, mas o preço tava bom demais.

Vai pelo site da rapidao cometa, que você pode rastrear pelo seu CPF e pelo numero do pedido. (https://servicos.rapidaocometa.com.br/rastreamento/tracking/open-tracking/)
O meu mesmo que foi comprado pela dell, não consegui rastrear de maneira nenhuma pelo site da fedex
 
Vai pelo site da rapidao cometa, que você pode rastrear pelo seu CPF e pelo numero do pedido. (https://servicos.rapidaocometa.com.br/rastreamento/tracking/open-tracking/)
O meu mesmo que foi comprado pela dell, não consegui rastrear de maneira nenhuma pelo site da fedex
Muito obrigado!!
Ajudou demais... já consegui rastrear e tá encaminhado aqui pro fim do mundo. Previsão de chagada semana que vem, bem antes do programado... sabendo disso evito dor de cabeça.
 
Eu já estou com problemas pra rastrear o meu notebook, não consigo de jeito nenhum. E quando coloco no site do Rapidão Cometa, diz que a carga não foi encontrada. Esse rastreamento da Dell está péssimo. Segundo o site, foi enviado dia 10.
 
@dbrito,
Obrigado pela info. Vou verificar esta atualização no site da microsoft pq pelo próprio PC aparece que está tudo atualizado.

@vinicius9900
Sim, e inclusive foi algo que desconfiei. Mas mesmo mudando os planos, a frequencia sempre ficava alta.

@Raisen_Bandit
Cara, a minha também estava assim no inicio. Tudo que fazia ficava aparecendo a velocidade de 300Mhz. Ai entrei em um jogo e ela subiu. Acho que ela está mantendo este valor no AWCC pq não está sendo requisitada. Quando coloca para funcionar de verdade ela aumenta. Tenta verificar isto.

@gussen
Concordo com vc, mas acho que a ideia da Dell é exatamente esta. O G3 o mais simples possível. O G5 melhor que o G3 e o G7 bem completo já quase esbarrando nos Alienware de entrada. Se vc procurar vai ver que a construção do novo G7 e do Asus Nitro 7 é bem melhor e em alumínio. Mas com certeza chegarão com preços exorbitantes aqui.

@mimimito
Aqui registrou normal. As vezes é problema temporário do sistema. Tente depois de um tempo e veja se normalizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recomendo fortemente o tutorial do @GeekZilla com o ThrotlleStop. Sério mesmo.
Ontem fiquei seguindo o tutorial e "brincando" com os valores. Consegui algumas coisas interessantes em alguns parâmetros, mas quando começava a forçar demais travava tudo.
Vi que iria precisar verificar muita coisa e resolvi testar o ThrotlleStop configurado do @GeekZilla.

Na minha máquina, a frequência do processador está sempre alto (algo que vou tentar corrigir atualizando o Windows como sugerido acima). Testei uso normal usando os profiles 3 (Internet) e 4 (Bateria) e a maquina ficou ótima. Temperaturas boas e processador limitado. Para navegação e trabalho ficou excelente. Mais tarde, resolvi ir para o jogo e testar os profiles 1 (Batlefield) e 2 (BF V). Não sei se estou enganado, mas parece que a maior diferença dos 2 perfis é com relação ao valor máximo do Boost. No profile 1 é 3.2Ghz e no 2 é 3.7Ghz (Se não estiver confundindo de cabeça os valores agora). Bom, mas o que eu observei:

Profile 2 (Boost limitado a 3.7Ghz) - As temperaturas continuaram altas durante os jogos de Dota 2. Ficava entre 90-95 com o computador Stock. Com o profile 1 ficava entre 85-90. O jogo configurado com tudo no máximo e permitindo até 240FPS (Não lembro agora quanto ficava em média). Forçando mesmo o note. Joguei 2 partidas online e nada de travar. Ficou 100%, gráficos top e temperatura um pouco abaixo apenas. Aqui acho que dá para trabalhar um pouco mais nas configurações do ThrotlleStop. Durante todo o jogo a frequencia do processador e da placa ficaram no maximo.

Profile 1 (Boost limitado a 3.2Ghz) - Durante as partidas, as temperaturas ficaram entre 75-80. Melhora considerável considerando o perfil acima. Ai resolvi limitar algumas coisas pois sinceramente não vejo muita diferença e nem sou tão exigente com os gráficos. O Dota 2 tem uma configuração simples de 4 posições, onde 1 é melhor performance e 4 e melhor gráfico. Estava usando posição 4 (melhor gráfico) e FPS limitado a no máximo 240. Fiz um teste e baixei para a posição 2 e e limitei o FPS a 120. Sinceramente, mudou nada na jogabilidade e o gráfico muito pouco. Apenas detalhes bobos. Entretanto as temperaturas ficaram entre 60-70 graus durante toda as 2 partidas. Nem acreditei.

Resumindo, se não quiser ler ou não tiver entendido. Quer fazer o Undervolt? Baixe o ThrotleStop configurado do @GeekZilla, use o perfil 1 que limita a frequencia a 3.2Ghz e acerte o undervolt para a sua maquina que vai ficar top. Eu sinceramente achava impossível ter temperaturas abaixo de 70 no Dota, mas vi que é possivel.
 
Última edição:
Eu já estou com problemas pra rastrear o meu notebook, não consigo de jeito nenhum. E quando coloco no site do Rapidão Cometa, diz que a carga não foi encontrada. Esse rastreamento da Dell está péssimo. Segundo o site, foi enviado dia 10.
O meu também não rastreia. No site do submarino eu fiz a compra dia 08 e diz que foi enviado dia 06, entrei em contato com a Dell e diz que foi enviado.
 
Alguem aqui pegou o Dell G5 com a tela de 144Hz? Se sim consegue me passar o modelo da tela? Quero ver o nivel de detalhe RGB desta tela para ver se vale a pena.
 
Meu G3 acabou de chegar. Depois de 5 anos usando mac, ainda não tinha usado o windows 10, tô apanhando pra encontrar algumas. Até segunda quero ter a decisão sobre continuar ou não com ele.
 
Ligaram pra mim e disseram que o notebook VOLTOU por causa de endereço incorreto, o que não entendi. Disseram que vão ter que emitir uma nova Nota Fiscal e vou ter que esperar mais 15 dias. Passei o endereço com o CEP correto. É...me dei mal. Vontade de pedir imediatamente o cancelamento e o estorno da parcela que paguei. Estou bem frustrado.
 
@dbrito,
Obrigado pela info. Vou verificar esta atualização no site da microsoft pq pelo próprio PC aparece que está tudo atualizado.

@vinicius9900
Sim, e inclusive foi algo que desconfiei. Mas mesmo mudando os planos, a frequencia sempre ficava alta.

@Raisen_Bandit
Cara, a minha também estava assim no inicio. Tudo que fazia ficava aparecendo a velocidade de 300Mhz. Ai entrei em um jogo e ela subiu. Acho que ela está mantendo este valor no AWCC pq não está sendo requisitada. Quando coloca para funcionar de verdade ela aumenta. Tenta verificar isto.

@gussen
Concordo com vc, mas acho que a ideia da Dell é exatamente esta. O G3 o mais simples possível. O G5 melhor que o G3 e o G7 bem completo já quase esbarrando nos Alienware de entrada. Se vc procurar vai ver que a construção do novo G7 e do Asus Nitro 7 é bem melhor e em alumínio. Mas com certeza chegarão com preços exorbitantes aqui.

@mimimito
Aqui registrou normal. As vezes é problema temporário do sistema. Tente depois de um tempo e veja se normalizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recomendo fortemente o tutorial do @GeekZilla com o ThrotlleStop. Sério mesmo.
Ontem fiquei seguindo o tutorial e "brincando" com os valores. Consegui algumas coisas interessantes em alguns parâmetros, mas quando começava a forçar demais travava tudo.
Vi que iria precisar verificar muita coisa e resolvi testar o ThrotlleStop configurado do @GeekZilla.

Na minha máquina, a frequência do processador está sempre alto (algo que vou tentar corrigir atualizando o Windows como sugerido acima). Testei uso normal usando os profiles 3 (Internet) e 4 (Bateria) e a maquina ficou ótima. Temperaturas boas e processador limitado. Para navegação e trabalho ficou excelente. Mais tarde, resolvi ir para o jogo e testar os profiles 1 (Batlefield) e 2 (BF V). Não sei se estou enganado, mas parece que a maior diferença dos 2 perfis é com relação ao valor máximo do Boost. No profile 1 é 3.2Ghz e no 2 é 3.7Ghz (Se não estiver confundindo de cabeça os valores agora). Bom, mas o que eu observei:

Profile 2 (Boost limitado a 3.7Ghz) - As temperaturas continuaram altas durante os jogos de Dota 2. Ficava entre 90-95 com o computador Stock. Com o profile 1 ficava entre 85-90. O jogo configurado com tudo no máximo e permitindo até 240FPS (Não lembro agora quanto ficava em média). Forçando mesmo o note. Joguei 2 partidas online e nada de travar. Ficou 100%, gráficos top e temperatura um pouco abaixo apenas. Aqui acho que dá para trabalhar um pouco mais nas configurações do ThrotlleStop. Durante todo o jogo a frequencia do processador e da placa ficaram no maximo.

Profile 1 (Boost limitado a 3.2Ghz) - Durante as partidas, as temperaturas ficaram entre 75-80. Melhora considerável considerando o perfil acima. Ai resolvi limitar algumas coisas pois sinceramente não vejo muita diferença e nem sou tão exigente com os gráficos. O Dota 2 tem uma configuração simples de 4 posições, onde 1 é melhor performance e 4 e melhor gráfico. Estava usando posição 4 (melhor gráfico) e FPS limitado a no máximo 240. Fiz um teste e baixei para a posição 2 e e limitei o FPS a 120. Sinceramente, mudou nada na jogabilidade e o gráfico muito pouco. Apenas detalhes bobos. Entretanto as temperaturas ficaram entre 60-70 graus durante toda as 2 partidas. Nem acreditei.

Resumindo, se não quiser ler ou não tiver entendido. Quer fazer o Undervolt? Baixe o ThrotleStop configurado do @GeekZilla, use o perfil 1 que limita a frequencia a 3.2Ghz e acerte o undervolt para a sua maquina que vai ficar top. Eu sinceramente achava impossível ter temperaturas abaixo de 70 no Dota, mas vi que é possivel.

Opa! Que bom que deu certo o config pronto! ( O profile 2 se deixar em 3.4 ja da uma pequena diferença em games como BFV, como o clock varia de CPU para CPU é a única coisa que tem que configurar neste TS já pronto (fora o valor do undervolt)
 
Meu G3 acabou de chegar. Depois de 5 anos usando mac, ainda não tinha usado o windows 10, tô apanhando pra encontrar algumas. Até segunda quero ter a decisão sobre continuar ou não com ele.

O Windows 10 até que é bem mais intuitivo que o 7 porém tem vários bugs ainda.
No trabalho uso o 7 ainda. Mas, em casa com o 10 (que uso bem menos) da uns bugs violentos.
Outro dia começou com a frescura de trocar a foto do usuário sozinho kkkk
Tinha hora que a minha conta e da esposa estavam com a mesma foto.
Fora travamentos no explorer e congelamentos. Acho que toda vez que uso eu tenho que sair do usuário e entrar novamente pq de alguma coisa que travou.

Olha que fiz uma instalação limpa recentemente e é original.
 
Galera qual tela 120hz que o g3 novo aceita, quero comprar uma na china
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo