[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Fiz isso, travei a 3.4 com -100,4 e ficou em 80 graus jogando PUBG que usa bastante o processador. (Com todos os perfis do note em Ultra desempenho quando na tomada).
Com 3.6ghz ficou em 85 e vou testar com 3.5 agora e -110

Testa com 3.2 também, você vai ver que o fps vai continuar o mesmo (na maioria dos casos) e a redução é ainda maior. Vc tá usando qual nivel de fans no Command Center? O padrão?
 
Testa com 3.2 também, você vai ver que o fps vai continuar o mesmo (na maioria dos casos) e a redução é ainda maior. Vc tá usando qual nivel de fans no Command Center? O padrão?
Uso os Fans em um perfil que eu criei a 100% da potencia. Fas bastante barulho mas não ligo. Estou usando o undervolt em -125 que é o máximo que o programa deixa fazer e 3.4ghz. desta forma fica em 75 graus e quando faço teste de stress usando 100% do CPU vai a no máximo 82º. Vou deixar assim mesmo. 3.2 a linha do frametime fica mais instavel.

Obrigado pessoal, mas fiquei desapontado com o sistema de refrigeração deste note... perde e muito pro da Acer.
 
Pessoal que tem G5, poderiam fazer um favor e instalar o HWInfo para verificar a velocidade máxima dos coolers (RPM) aqui o cooler da CPU chega a 4600RPM (+/- ) e o da GPU 4700RPM, para verificar basta instalar o HWInfo que tem também uma opção OSD que mostra os valores no Riva Tunner (MSI Afterburner).

Se quiserem testar sem abrir um game, instalam o CPU-Z (só porque é leve e útil) e adicionem ele no Alienware Command Center como se fosse um game, ai basta criar um perfil com os coolers em 100% (Offset manual) .

Estou estranhando que eles nunca passam desta velocidade, então agradece quem pudar me ajudar com este teste.

* Aproveitar para avisar os interessados que o G5 base (i5 9300H GTX 1650) está saindo por R$5049 em promoção hoje (usando o cupom DELL200OFF)
 
Pessoal que tem G5, poderiam fazer um favor e instalar o HWInfo para verificar a velocidade máxima dos coolers (RPM) aqui o cooler da CPU chega a 4600RPM (+/- ) e o da GPU 4700RPM, para verificar basta instalar o HWInfo que tem também uma opção OSD que mostra os valores no Riva Tunner (MSI Afterburner).

Se quiserem testar sem abrir um game, instalam o CPU-Z (só porque é leve e útil) e adicionem ele no Alienware Command Center como se fosse um game, ai basta criar um perfil com os coolers em 100% (Offset manual) .

Estou estranhando que eles nunca passam desta velocidade, então agradece quem pudar me ajudar com este teste.
Os meus estão um a 5494 RPM e outro a 5505 RPM.

Pessoal, segui um tutorial e consegui por o ThrottleStop para iniciar automaticamente na inicialização com o agendador de tarefas do Windows.
 
Os meus estão um a 5494 RPM e outro a 5505 RPM.

Pessoal, segui um tutorial e consegui por o ThrottleStop para iniciar automaticamente na inicialização com o agendador de tarefas do Windows.

Vlw! (Tinha lá no final do tutorial que postei do TS, bem tranquilo)

cpu 5519 e gpu 5347 máximas

Que estranho, mas o de vocês é com i7 e a 1660Ti/2060 não é ? De qualquer forma obrigado pelo help, é bom para fazer uma comparação, notando também que as vezes existe mesmo uma diferença de velocidade maxima entre o cooler da CPU e GPU.
 
Vlw! (Tinha lá no final do tutorial que postei do TS, bem tranquilo)



Que estranho, mas o de vocês é com i7 e a 1660Ti/2060 não é ? De qualquer forma obrigado pelo help, é bom para fazer uma comparação, notando também que as vezes existe mesmo uma diferença de velocidade maxima entre o cooler da CPU e GPU.
O meu é o I7 9750h com GTX1660TI (modelo G5 5590)
 
Vlw! (Tinha lá no final do tutorial que postei do TS, bem tranquilo)



Que estranho, mas o de vocês é com i7 e a 1660Ti/2060 não é ? De qualquer forma obrigado pelo help, é bom para fazer uma comparação, notando também que as vezes existe mesmo uma diferença de velocidade maxima entre o cooler da CPU e GPU.
O meu é o i7 1660Ti sim, será que não é por causa da temperatura, mesmo estando a 100 %, a CPU estava por volta de 70 e a GPU por volta de 60 ºC.
 
Olá. Passando para deixar meus resultados, note da assinatura, throttlestop baixado do GeekZilla pré configurado. O perfil BF5 que estava a 3.7 baixei para 3.5.

3.2 -159 no core e no cache, 72 e 82 no BF1 (demais jogos rodam abaixo de 80, em média de 76)
3.5 -159 no core e no cache, 72 e 86 no BF1(demais jogos próximo de 80, em média de 80)
VGA roda entre 68 e 72 graus ( não permitiu undervolt, no limite)

Incrivelmente não consigo baixar mais no 3.2, mesma voltagem requerida para o 3.5, porém a temperatura sobe consideravelmente. Uso uma base com 2 coolers da C3Tech simples, moro no litora de São Paulo e no momento sem uso do ar condicionado. Esperava uma temperatura menor e estou meio preocupado no verão. Vou formatar ele essa semana e ver se melhora, pois está com o SO da Dell. Não mexi nas ventoinhas e minha voltagem para a VGA está no limite, não consigo baixar (achei estranho mas...). Como o GeekZilla citou mudar de 3.2 para 3.5 quase não faz diferença na maioria dos jogos, único que senti pouca coisa foi ARK, BF1 e BF5 em configurações muito elevadas, porém o ganho de calor não compensa.
 
Recebi na hora do almoço meu G5 com 1660ti. O material da carcaça é bem superior ao G3 e tela MUITO melhor. Nem olhei ainda qual o modelo, mas percebe-se fácil como é superior, muito mais agradável de usar. Agora é fazer um monte de testes até domingo e ver se tá tudo ok com ele.
 
O meu é o i7 1660Ti sim, será que não é por causa da temperatura, mesmo estando a 100 %, a CPU estava por volta de 70 e a GPU por volta de 60 ºC.

Boa pergunta, pode ser realmente pois não passa de 65, acho que nunca cheguei a 70 nem, estou nas análises aqui ainda, vou restaurar o Windows da Dell (ou colocar o SSD deles de volta mesmo ) e ver o que acontece, como você me lembrou desse detalhe das tempos vou rodar um teste de stress mais forte com o turbo boost em 4.1GHZ para ver se a rotação sobe, ai pelo menos sei que está tudo dentro do normal.

Um detalhe que a Dell ainda não se tocou é que seria melhor se fizessem mais aberturas na parte de baixo do note para melhorar a ventilação, to vendo se compro a bottom cover do 5590 no aliexpress para fazer mais umas duas aberturas e ventilar melhor a máquina.
 
Pessoal que tem G5, poderiam fazer um favor e instalar o HWInfo para verificar a velocidade máxima dos coolers (RPM) aqui o cooler da CPU chega a 4600RPM (+/- ) e o da GPU 4700RPM, para verificar basta instalar o HWInfo que tem também uma opção OSD que mostra os valores no Riva Tunner (MSI Afterburner).

Se quiserem testar sem abrir um game, instalam o CPU-Z (só porque é leve e útil) e adicionem ele no Alienware Command Center como se fosse um game, ai basta criar um perfil com os coolers em 100% (Offset manual) .

Estou estranhando que eles nunca passam desta velocidade, então agradece quem pudar me ajudar com este teste.

* Aproveitar para avisar os interessados que o G5 base (i5 9300H GTX 1650) está saindo por R$5049 em promoção hoje (usando o cupom DELL200OFF)
Forcei as ventoinhas a 100% pelo AWCC (criei um perfil pra ficar 100% sempre) e ficou estável por volta de 5500 rpm em ambas ventoinhas, independente da temperatura do note:
gCPbto2.png
 
Forcei as ventoinhas a 100% pelo AWCC (criei um perfil pra ficar 100% sempre) e ficou estável por volta de 5500 rpm em ambas ventoinhas, independente da temperatura do note:
gCPbto2.png

Então definitivamente tem algo estranho, ou é pelo modelo com a 1660Ti ter algo diferente ou algo que está bugado, to fazendo um backup aqui para restaurar o W10 e ver como fic (você associou o perfil com um game? E qual bios você está rodando? Aqui estou na 1.9)
 
Então definitivamente tem algo estranho, ou é pelo modelo com a 1660Ti ter algo diferente ou algo que está bugado, to fazendo um backup aqui para restaurar o W10 e ver como fic (você associou o perfil com um game? E qual bios você está rodando? Aqui estou na 1.9)
Não associei a nenhum jogo, apenas criei o perfil com uma linha plana em 100% e ativei ele, estou com a última bios, 1.10. E estou com o windows 10 que veio de fábrica.
 
Pessoal comprei hoje a pasta térmica Cooler Master Mastergel Maker com thermal conductivity de 11 W/m-k (a melhor do mercado), custou 60 reais aqui no centro do Rio. A temperatura usando o note pra trabalhar ficava em 59/61 graus em alto desempenho e agora esta 42 graus!!! Em casa vou jogar e posto os resultados. Limpei tudo com álcool isopropílico e apliquei a pasta térmica.
Pra variar a original esta mau aplicada com quantidade em excesso.
 
Não associei a nenhum jogo, apenas criei o perfil com uma linha plana em 100% e ativei ele, estou com a última bios, 1.10. E estou com o windows 10 que veio de fábrica.

Vou reproduzir essas condições mais tarde para ver como fica. Depois do trauma de duas trocas em menos de um ano, já fico com pé atrás.
 
Boa pergunta, pode ser realmente pois não passa de 65, acho que nunca cheguei a 70 nem, estou nas análises aqui ainda, vou restaurar o Windows da Dell (ou colocar o SSD deles de volta mesmo ) e ver o que acontece, como você me lembrou desse detalhe das tempos vou rodar um teste de stress mais forte com o turbo boost em 4.1GHZ para ver se a rotação sobe, ai pelo menos sei que está tudo dentro do normal.

Um detalhe que a Dell ainda não se tocou é que seria melhor se fizessem mais aberturas na parte de baixo do note para melhorar a ventilação, to vendo se compro a bottom cover do 5590 no aliexpress para fazer mais umas duas aberturas e ventilar melhor a máquina.
Fiz outro teste aqui e igualou as rpm das duas, ficou por volta de 5500 RPM mesmo, agora minha temperatura acho que devia estar mais baixa mesmo, estou com -165 mV no core, -150 mV no cache, clock a 3,4 MHz, undervolt da GPU travada a 925 mV e base refrigerada, não tem mais o que fazer, risos
 
Pessoal que tem G5, poderiam fazer um favor e instalar o HWInfo para verificar a velocidade máxima dos coolers (RPM) aqui o cooler da CPU chega a 4600RPM (+/- ) e o da GPU 4700RPM, para verificar basta instalar o HWInfo que tem também uma opção OSD que mostra os valores no Riva Tunner (MSI Afterburner).

Se quiserem testar sem abrir um game, instalam o CPU-Z (só porque é leve e útil) e adicionem ele no Alienware Command Center como se fosse um game, ai basta criar um perfil com os coolers em 100% (Offset manual) .

Estou estranhando que eles nunca passam desta velocidade, então agradece quem pudar me ajudar com este teste.

* Aproveitar para avisar os interessados que o G5 base (i5 9300H GTX 1650) está saindo por R$5049 em promoção hoje (usando o cupom DELL200OFF)

Acabei de testar aqui no G5 RTX 2060, velocidade máxima para as duas 5514, mas estabilizou em 5504.
Fiz pelo AWCC, opção compensação e coloquei 100%.
 
Pessoal fiquei muito satisfeito com o repaste que fiz (pasta CoolerMax 60 reais). Agora jogando PUBG no ultra full HD e perfil de desempenho no ultra desempenho a temperatura esta ficando 69 graus no CPU e 67 na GPU. Salvou o note rs. A pasta que veio estava em excesso e devia ser de qualidade bem baixa. Recomendo a todos. agora posso até aumentar um pouco o clock do turbo boost para 3.6 ou 3.7. Depois posto como ficou.
 
Pessoal 7.750 no Magazine Luiza, no g5 com etc 2060 ta bom?
 
Pessoal fiquei muito satisfeito com o repaste que fiz (pasta CoolerMax 60 reais). Agora jogando PUBG no ultra full HD e perfil de desempenho no ultra desempenho a temperatura esta ficando 69 graus no CPU e 67 na GPU. Salvou o note rs. A pasta que veio estava em excesso e devia ser de qualidade bem baixa. Recomendo a todos. agora posso até aumentar um pouco o clock do turbo boost para 3.6 ou 3.7. Depois posto como ficou.
Isso nao perde a garantia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal 7.750 no Magazine Luiza, no g5 com etc 2060 ta bom?
Opa. Preço estava bom sim. Ultimamente só acho proximo dos 8.8k
 
Isso nao perde a garantia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa. Preço estava bom sim. Ultimamente só acho proximo dos 8.8k
Não perde, é como trocar HD ou aumentar a memoria. Não da nem pra ver na realidade.
 
Alguém mais trocou a pasta térmica e teve uma melhora considerável ? Alguém com o G3 ?
 
Técnico da Dell veio aqui no meu serviço e realizou a troca da placa mãe, fazendo alguns testes rápidos parece que resolveu.

Chegando em casa faço mais alguns pra ver se tá tudo certo mesmo.
 
Pessoal 7.750 no Magazine Luiza, no g5 com etc 2060 ta bom?
O preço tá bom sim, a única coisa que reparei nessas lojas é a garantia ser a mais simples, a qual tem que mandar o equipamento por Correios em caso de problemas. Dá pra aumentar/melhorar a garantia depois direto com a Dell também, só não sei os custos. Mas a menos que faça muita questão da tela de 144hz ou do suporte a ray tracing, eu recomendaria a versão com 1660ti, que tem quase o mesmo desempenho e custa em média 1300 a menos (a versão com ssd de 128gb e 16gb de ram)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo