[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Boa noite pessoal, tudo bem?

Chegou a hora de repor meu atual note atual (também um Dell, com i7 4500u e gt750m 2gb ddr5) por um que dure uns bons anos - o uso não é muito pesado, apenas aplicativos de escritório (Office), algumas ferramentas de desenvolvimento front-end e o único jogo que rodo é o CSGO (gostaria de jogar online com framerate consistente, com quedas no máximo para 60FPS). Meu note atual fará 07 anos comigo em janeiro e pretendo comprar algo que dure, sem dores de cabeça, pelo menos uns 3-4 anos.

Li vários relatos sobre o G3 e G5 e diversas páginas deste tópico e fiquei com receio em relação à qualidade construtiva, referente à dobradiças do G3, que aparentemente foi resolvida nos modelos novos, e aquecimento do G5.

Ressalto que não tenho intenção de realizar qualquer modificações no sistema de arrefecimento ou mesmo troca de pasta térmica ainda no período de garantia. Também não desejo realizar undervolt ou qualquer outra solução que reduza o potencial total que o notebook deveria, em teoria, oferecer.

Minha dúvida: os modelos atualmente vendidos pelo site da Dell - mais especificamente o G3 com GTX1660 e o G5 com RTX2060 - também sofrem dos mesmos inconvenientes relatados no tópico, ou a nova safra já vem com essas questões resolvidas? Caso não tenha sido resolvido, qual seria a opção mais recomendada que posso adquirir em lojas oficiais, com garantia e procedência, até uns ~R$9k?

Abs
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Chegou a hora de repor meu atual note atual (também um Dell, com i7 4500u e gt750m 2gb ddr5) por um que dure uns bons anos - o uso não é muito pesado, apenas aplicativos de escritório (Office), algumas ferramentas de desenvolvimento front-end e o único jogo que rodo é o CSGO (gostaria de jogar online com framerate consistente, com quedas no máximo para 60FPS). Meu note atual fará 07 anos comigo em janeiro e pretendo comprar algo que dure, sem dores de cabeça, pelo menos uns 3-4 anos.

Li vários relatos sobre o G3 e G5 e diversas páginas deste tópico e fiquei com receio em relação à qualidade construtiva, referente à dobradiças do G3, que aparentemente foi resolvida nos modelos novos, e aquecimento do G5.

Ressalto que não tenho intenção de realizar qualquer modificações no sistema de arrefecimento ou mesmo troca de pasta térmica ainda no período de garantia. Também não desejo realizar undervolt ou qualquer outra solução que reduza o potencial total que o notebook deveria, em teoria, oferecer.

Minha dúvida: os modelos atualmente vendidos pelo site da Dell - mais especificamente o G3 com GTX1660 e o G5 com RTX2060 - também sofrem dos mesmos inconvenientes relatados no tópico, ou a nova safra já vem com essas questões resolvidas? Caso não tenha sido resolvido, qual seria a opção mais recomendada que posso adquirir em lojas oficiais, com garantia e procedência, até uns ~R$9k?

Abs
A questão é, se você quer utilizar todo o potencial do note, vai ter que recorrer ao undervolt, pois todo notebook gamer sofre de thermal throttling, alguns mais, outros menos. O undervolt ajuda a abaixar a temperatura e manter clocks mais altos.
De resto, acredito que os modelos novos do G3 já venham com o problema da dobradiça solucionada. Outros notes com especificações parecidas são o Legion Y540 e Legion 5i, da Lenovo, com RTX 2060, e o Helios 300, da Acer, que tem opção de GTX 1660ti e RTX 2060.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, meu povo!

Um amigo meu tinha um Acer nitro 5 com uma 1050ti, mas por motivos que só o universo sabe a placa mãe decidiu se aposentar. Ele tentou de tudo um pouco e até levou para uma assistência técnica, mas sem sucesso.
Daí agora ele está atrás de um novo notebook pra jogar e trabalhar. Tinha em mente um Helios 300 com a 1660ti, mas os valores da acer aumentaram muito de uns meses pra cá.
Ele está pesquisando notebooks da dell e achou uns com configurações semelhantes ao Helios, mas bem mais baratos (diferença as vezes de mil reais).

Minha dúvida é se está valendo a pena pegar um Dell, mesmo com esses problemas de temperatura que vi assombrar o pessoal que comprou os G series?
Uma base cooler e undervolting tem resolvido esse problema?

Agradeço todo tipo de feedback. :joia:
Falando exclusivamente do G5, aqui não tenho problema com temperatura. Com undervolt, underclock e V-sync ligado, temperaturas ficam entre 65-70°C jogando, sem base cooler e velocidade dos fans em 80%.
A diferença da Dell é a assistência no local. Tive problema com o conector de fone de ouvido, abri chamado em um dia e no outro já tinham vindo em casa e trocado a placa-mãe inteira. Nas outras marcas você precisa enviar o note pra assistência, ai fica uns dias sem PC.
No geral, minha experiência está sendo bem positiva. Estou com o note fazem 5 meses.
 
Última edição:
Amigos venho aqui mais uma vez, meu G5 com RTX 2060 esta com audio completamente estourado, sendo que nunca ultrapasso os 80% do audio e so vejo filmes... de um dia pro outro
Sem Explicacao... muito chiado, estourado mesmo... alguem com algo parecido ou pode me ajudar ?? comprei em fevereiro/2020

@b0xBR
@GeekZilla
 
Amigos venho aqui mais uma vez, meu G5 com RTX 2060 esta com audio completamente estourado, sendo que nunca ultrapasso os 80% do audio e so vejo filmes... de um dia pro outro
Sem Explicacao... muito chiado, estourado mesmo... alguem com algo parecido ou pode me ajudar ?? comprei em fevereiro/2020

@b0xBR
@GeekZilla

Use a garantia.
 
Amigos venho aqui mais uma vez, meu G5 com RTX 2060 esta com audio completamente estourado, sendo que nunca ultrapasso os 80% do audio e so vejo filmes... de um dia pro outro
Sem Explicacao... muito chiado, estourado mesmo... alguem com algo parecido ou pode me ajudar ?? comprei em fevereiro/2020

@b0xBR
@GeekZilla

Apoiado, alto-falante estourado é garantia.
 
Meu amigo minha garantia já expirou, alguma solução ?? Alguém sabe de valores ??

Se vc comprou em fevereiro de 2020, era para ter garantia ainda, vc comprou usado? E quando expirou essa garantia? Se não faz muito tempo eles deixam renovar (dois anos tá saindo por R$ 1333,00 da última vez que cotei (29 de junho de 2020)
 
Meu amigo minha garantia já expirou, alguma solução ?? Alguém sabe de valores ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como foi troca de máquina eu só tinha mais 3 meses de garantia, é normal com 6 meses estourar ou nem uso o alto falante direito e nunca no máximo
Até aonde eu sei, voce tem direito aos 12 meses de garantia, independentemente se foi feito troca de componentes ou do note completo. Caso neguem, leve a NF ao procon e exija que cumpram a garantia minima.
 
Não mano
Se vc comprou em fevereiro de 2020, era para ter garantia ainda, vc comprou usado? E quando expirou essa garantia? Se não faz muito tempo eles deixam renovar (dois anos tá saindo por R$ 1333,00 da última vez que cotei (29 de junho de 2020)
Não mano eu comprei um outro pc que veio 2 vezes com defeito e daí me deram esse top para compensar meus problemas, ameacei colocar na justiça sou advogado, mas manteve a garantia do antigo então já expirou então não sei oq fazer me ajudem ?? Por favor rs e se precisarem de auxílio jurídico é só falar @GeekZilla @b0xBR
 
Não mano

Não mano eu comprei um outro pc que veio 2 vezes com defeito e daí me deram esse top para compensar meus problemas, ameacei colocar na justiça sou advogado, mas manteve a garantia do antigo então já expirou então não sei oq fazer me ajudem ?? Por favor rs e se precisarem de auxílio jurídico é só falar @GeekZilla @b0xBR

Faz o seguinte, atualiza a garantia desse teu modelo e 10 dias após a extensão da garantia, solicite a troca
STONKS!
 
Já tentei eles não aceitam... recusa a atualização não sei oq fazer
Também não consigo renovar ou atualizar a minha garantia. Ela acaba esse dias e a Dell tem se recusado. Já liguei, mandei email, preenchi formulário e eles sempre se evadindo. Como é um serviço opcional nem sei se tem como ir no procon ou juizado.

Sobre seu defeito, viu a questão dos drivers? Tinha um notebook vaio que o som ficava péssimo no windows (parece defeito físico) mas funcionava com ubuntu (sem qualquer problema).
 
Já tentei eles não aceitam... recusa a atualização não sei oq fazer
Estranho.. não sei te falar se eles estão negando por conta do Exchange da máquina. E se for isso, não sei se é um processo legal. Mas por ser serviço opcional talvez estejam no direito.

Faz como o @lucas_soma informou, seria interessante testar atualizando os drivers, ou modificando para versões antigas. E se possível subir outro S.O para testar.
Ter que cotar reparo vai sair um pouco salgado o valor. Infelizmente..
E se for questão apenas dos speakers, não sei se você encontraria para comprar apenas o part, pois a troca é simples.
 
Não mano

Não mano eu comprei um outro pc que veio 2 vezes com defeito e daí me deram esse top para compensar meus problemas, ameacei colocar na justiça sou advogado, mas manteve a garantia do antigo então já expirou então não sei oq fazer me ajudem ?? Por favor rs e se precisarem de auxílio jurídico é só falar @GeekZilla @b0xBR

Isso do prazo da garantia aconteceu comigo também, havia comprado em 04/09 o Dell G5, mas veio com uma tela com muito vazamento de luz.
Pedi para trocarem apenas a tela e se recusaram, como estava nos primeiros 7 dias, pedi pra trocar o notebook inteiro.
Aceitaram a troca e me mandaram um novo com nota emitida 24/09, mas a garantia continuou contando a do primeiro notebook.

Pedi um orçamento de renovação da garantia e me passaram os valores aqui:
nvP5M3Q.png


Você abriu algum chamado no suporte por causa do chiado no som?
Acho que se abrir algo que indique um problema eles podem recusar a renovação da garantia como indica no email que me mandaram.
 
Bem estranho isso, já deve ter passado um certo tempo do vencimento da garantia então. Já vi eles aceitarem renovar até quando a garantia já venceu faz um mês.
 
Bem estranho isso, já deve ter passado um certo tempo do vencimento da garantia então. Já vi eles aceitarem renovar até quando a garantia já venceu faz um mês.
Agradeco aos amigos, estou tentando junto a um atendimento especializado, mas o atendente esta muito pessimista...
Entao se nao conseguir nao sei o que fazer, nao gostaria de entrar com acao judicial somente em ultimo caso...

Eles alegam a compra do meu primeiro notebook, que ja faz mais de 1 ano...
alguem tem sugestoes nao sei o que fazer... mesmo...
FIz formatacao limpa, atualizei tudo... nem o TS instalei depois...
Ate ontem estava tudo 100% instalei o need for speed HEAT e joguei com fone, depois disso... deu problemas tipo estourado...
Acreditei que se fosse por algum componente instalado formatando voltaria ao normal mas nao voltou...
 
Agradeco aos amigos, estou tentando junto a um atendimento especializado, mas o atendente esta muito pessimista...
Entao se nao conseguir nao sei o que fazer, nao gostaria de entrar com acao judicial somente em ultimo caso...

Eles alegam a compra do meu primeiro notebook, que ja faz mais de 1 ano...
alguem tem sugestoes nao sei o que fazer... mesmo...
FIz formatacao limpa, atualizei tudo... nem o TS instalei depois...
Ate ontem estava tudo 100% instalei o need for speed HEAT e joguei com fone, depois disso... deu problemas tipo estourado...
Acreditei que se fosse por algum componente instalado formatando voltaria ao normal mas nao voltou...

Tenta rodar alguma distro Linux em Live USB mesmo para verificar se o som continua estourado em outro sistema, o que provavelmente vai indicar problema de hardware.

Sobre a garantia é bem estranho isso, faz quanto tempo que completou 1 ano ai?
A minha acabou tem quase 1 mês já e deram a opção de renovar essa semana.
Mas não decidi ainda se opto por mais 1 ano ou talvez 2.
 
Se vc comprou em fevereiro de 2020, era para ter garantia ainda, vc comprou usado? E quando expirou essa garantia? Se não faz muito tempo eles deixam renovar (dois anos tá saindo por R$ 1333,00 da última vez que cotei (29 de junho de 2020)
é amigo @GeekZilla e @b0xBR nem precisei mexer em drivers, coloquei o fone e o som sai perfeito sinal que o problema e de hardware correto ??
Se sim posso trocar so ele pela dell ou e soldado na placa mae e trocam tudo ??
 
Não mano

Não mano eu comprei um outro pc que veio 2 vezes com defeito e daí me deram esse top para compensar meus problemas, ameacei colocar na justiça sou advogado, mas manteve a garantia do antigo então já expirou então não sei oq fazer me ajudem ?? Por favor rs e se precisarem de auxílio jurídico é só falar @GeekZilla @b0xBR

Desculpa, mas houve um equivoco de sua parte no aceite em "manter a garantia do antigo". Pois tanto no Código, quanto na jurisprudência lhe assiste no direito de que, o produto ao ser trocado, em qualquer fase da garantia, a mesma (legal e contratual) se renova com a troca do produto.
 
Desculpa, mas houve um equivoco de sua parte no aceite em "manter a garantia do antigo". Pois tanto no Código, quanto na jurisprudência lhe assiste no direito de que, o produto ao ser trocado, em qualquer fase da garantia, a mesma (legal e contratual) se renova com a troca do produto.
Amigo não houve não se mantém a garantia do antigo, ou se ele for menor que 90 dias... se aplica 90 dias e não existe aceite em garantia, acredite em mim está no CdC mas como era um vício oculto ou seja por ser leigo eu não teria como saber que daria o problema estou tentando minha tese em cima disso e negociando com eles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo não houve não se mantém a garantia do antigo, ou se ele for menor que 90 dias... se aplica 90 dias e não existe aceite em garantia, acredite em mim está no CdC mas como era um vício oculto ou seja por ser leigo eu não teria como saber que daria o problema estou tentando minha tese em cima disso e negociando com eles
Caso o amigo @JoseTonim tenha certeza no que diz me mande o artigo do Cdc que relata isso que isso sem dúvidas pode me ajudar
 
Alguém aqui trabalha na Dell??
:wat:

Depois de ter tentado renovar a garantia e não receber retorno, tentei mais uma vez e olha lá que hoje me responderam. Os preços estão bem bons.
R$930 por mais dois anos da Basic On Site (R$530 por um ano). Vou renovar o quanto antes.


E sobre a garantia, quando procurei o Procon do meu estado com meu notebook quebrado eles avisaram que a garantia não se renova com um novo produto. Ele assume a garantia do anterior (quebrado).

Outro ponto, no email que recebi da Dell sobre renovação de garantia tem o seguinte item:
· A proposta de renovação de garantia é válida apenas para equipamentos 100% funcionais, sem defeitos. Se o equipamento está em uso, sem nenhum problema e sem ticket aberto no Suporte Técnico, está apto para a renovação.
 
Amigo não houve não se mantém a garantia do antigo, ou se ele for menor que 90 dias... se aplica 90 dias e não existe aceite em garantia, acredite em mim está no CdC mas como era um vício oculto ou seja por ser leigo eu não teria como saber que daria o problema estou tentando minha tese em cima disso e negociando com eles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caso o amigo @JoseTonim tenha certeza no que diz me mande o artigo do Cdc que relata isso que isso sem dúvidas pode me ajudar


Quando eu digo sobre o aceite, foi pelo seu relato onde tu diz " mas manteve a garantia do antigo".

Essa prática em manter a garantia da data de aquisição do produto é lesiva ao consumidor. Havendo, novamente, a troca do produto a garantia se renova, isso não vale para consertos.

Deixo uma ementa de um caso muito parecido com o teu, a única coisa que difere é o produto.

Do Tribunal aqui do RS - Nº 71008034522 (Nº CNJ: 0061691-92.2018.8.21.9000)

Ementa: RECURSO INOMINADO. AÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTO E INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. CÂMERA GOPRO HERO 4, COM 02 ANOS DE GARANTIA. PRODUTO DEFEITUOSO E SUBSTITUÍDO DUAS VEZES POR NOVO. PERSISTÊNCIA DO VÍCIO. NEGATIVA NA TERCEIRA VEZ, QUE APRESENTOU DEFEITO POR DECURSO DO PRAZO DE GARANTIA. DIREITO À SUBSTITUIÇÃO POR RENOVAÇÃO DA GARANTIA A CADA SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO. APLICAÇÃO DO ART. 18, §§1º E 3º, CDC. DANOS MORAIS, EXCEPCIONALMENTE, CONFIGURADOS. DIVERSAS VIAGENS, SEM REGISTROS FOTOGRÁFICOS, POR DEFEITO PERSISTENTE NO PRODUTO. QUANTUM FIXADO EM R$3.000,00 QUE NÃO COMPORTA REDUÇÃO. SENTENÇA MANTIDA POR SEUS FUNDAMENTOS. RECURSO IMPROVIDO.(Recurso Cível, Nº 71008034522, Quarta Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Glaucia Dipp Dreher, Julgado em: 19-10-2018)

E o link do site do IDEC. Tópico Garantia após o reparo, último parágrafo.

Espero que isso ajude com seu problema. :)
 
Quando eu digo sobre o aceite, foi pelo seu relato onde tu diz " mas manteve a garantia do antigo".

Essa prática em manter a garantia da data de aquisição do produto é lesiva ao consumidor. Havendo, novamente, a troca do produto a garantia se renova, isso não vale para consertos.

Deixo uma ementa de um caso muito parecido com o teu, a única coisa que difere é o produto.

Do Tribunal aqui do RS - Nº 71008034522 (Nº CNJ: 0061691-92.2018.8.21.9000)



E o link do site do IDEC. Tópico Garantia após o reparo, último parágrafo.

Espero que isso ajude com seu problema. :)
Então quer dizer que todo mundo que teve o defeito no notebook e ele foi trocado deveria ter a garantia "zerada"? Bem interessante. Vou reunir mais detalhes e procurar saber com a Dell.
Confiei no email que recebi do procon (pelo que você indicou eles devem ter entendido que eu tive o notebook consertado e não trocado, aí a garantia não se renovaria).
 
estou lendo todos os posts aqui e me sinto um ET... 500 e poucos reais para mais um ano de garantia?? realmente sou só eu que acho isso pior que um assalto a mão armada??? entendo e já refleti sobre tudo que podem alegar: "o valor do produto.. quanto vc gastaria para comprar um novo, e mais um monte de bla bla blas" mas enfim, minha visão e opinião é que isso é no mínimo um absurdo... certo está a Dell e todas as outras empresas pois se tem gente pagando continuam cobrando....
:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo