Pessoal, tenho um G3 3500 U20P adquirido em nov/20 em uma oferta pouco antes da BF. Em fev/21 começou a apresentar problema na tela, as vezes quando ligava o micro a tela não ligava e o led de alimentação apresentava um código de erro (2 laranjas e 7 brancos) indicando falha na tela. Mesmo assim, abrindo e fechando a tampa algumas vezes, dava imagem e vida que seguia. Em jul/21 o macete de abrir e fechar a tampa já não rolou mais, nada de dar imagem (o gerenciador de dispositivos já passou a nem reconhecer mais a tela). Desde então, só rola usar o micro através de monitor externo. Bom, em julho mesmo iniciei a saga junto ao suporte Dell. O primeiro analista informou que só iria processar o atendimento depois que voltasse o SO para linux. Tudo bem, voltei ao linux. Para minha sorte, no segundo atendimento, a analista antes mesmo de acessar o micro para fazer a verificação remota, me perguntou qual era o problema e quando disse ela já abriu o RMA de troca de tela (perda de tempo migrando tudo pro linux). Passou agosto nada de previsão de troca... em setembro quando exigi uma data assertiva de chegada da tela, me passaram a previsão de novembro! fala sério! ..... Solicitei uma alternativa, e me fizeram duas propostas: reembolso no valor da nota ou a troca por outro micro. Fui pela segunda opção, primeiro me ofereceram um semelhante só que com GTX 1650 e SSD de 256GB, não aceitei o downgrade pois o meu é com 1650Ti e SSD 512GB. Por fim, depois de muita insistência, ontem me ofereceram o modelo mais básico do G15 (
https://www.dell.com/pt-br/shop/gam...l-g15/spd/g-series-15-5510-laptop/g5510w6000w). Continuo com o downgrade na GPU e SSD, mas pelo menos nessa segunda oferta tenho um leve upgrade de CPU (i5-10300H para i5-10500H) e a chance de receber uma máquina nova e geração atual (com certeza na primeira opção iriam me mandar um micro reparado). Gostaria da opinião de vcs, vale a pena mesmo essa troca ou com os R$5.1K do valor da NF que seria reembolsado eu consigo algo melhor?