[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Nos jogos que ele mostrou a média não caiu muito.

Como desativa o boost?
Sim, perde mas pouca performance.

Boost OFF.

Usando o Editor do Registro, vá para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Contro l \ Power \ PowerSettings \ 54533251-82be-4824-96c1-47b60b740d00 \ be337238-0d82-4146-a960-4f3749d470c7 e selecione Atributos. Modifique o valor de "Atributos" de 1 para 2. Os dados devem ser “0x00000002 (2)”. Isso descobrirá uma opção de energia oculta.
Depois disso, volte em Opções de plano de energia e uma nova guia "Modo de aumento de desempenho do processador" aparecerá. Defina-o como Desativar e clique em Aplicar. Além disso, certifique-se de que o estado máximo do processador esteja em 100%. A CPU agora funcionará na frequência padrão.
 
Sim, perde mas pouca performance.

Boost OFF.

Usando o Editor do Registro, vá para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Contro l \ Power \ PowerSettings \ 54533251-82be-4824-96c1-47b60b740d00 \ be337238-0d82-4146-a960-4f3749d470c7 e selecione Atributos. Modifique o valor de "Atributos" de 1 para 2. Os dados devem ser “0x00000002 (2)”. Isso descobrirá uma opção de energia oculta.
Depois disso, volte em Opções de plano de energia e uma nova guia "Modo de aumento de desempenho do processador" aparecerá. Defina-o como Desativar e clique em Aplicar. Além disso, certifique-se de que o estado máximo do processador esteja em 100%. A CPU agora funcionará na frequência padrão.
Como que ativa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A gnt deu sorte com a tela no brasil..... botaram a mesma do M15..

o teu é intel né? faz uns testes de desempenho e temperatura, mas levanta ele da mesa kkkkkkkkk
Tanto o g15 intel e ryzen vem
Com a mesma tela?
 
Como que ativa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tanto o g15 intel e ryzen vem
Com a mesma tela?

Mesma qualidade de tela sim, mas a marca pode variar
 
É, não vale a pena fazer repaste assim de cara. Outro detalhe é que ao meu ver as temperaturas estão bem OK no video dele. Parece que não esta usando o G Mode, mas sinceramente se rodar assim está otimo, talvez uma pequena limitada no State do Ryzen e um undervolt na 3060 e boa! kkkkk (OBS: só vi rapidamente aqui, ainda não escutei e vi o video inteiro)
 
É, não vale a pena fazer repaste assim de cara. Outro detalhe é que ao meu ver as temperaturas estão bem OK no video dele. Parece que não esta usando o G Mode, mas sinceramente se rodar assim está otimo, talvez uma pequena limitada no State do Ryzen e um undervolt na 3060 e boa! kkkkk (OBS: só vi rapidamente aqui, ainda não escutei e vi o video inteiro)

92 graus com o clock grudado em 4ghz tá bom mesmo..
Apesar de estar limitado em 35w...
 
Última edição:

com boost 35w e sem é 20w? eu achava que sem era 35w
tdp padrão do ryzen é pra ser 45w e o configurable tdp (cTDP) 35-54W
interessante, limitaram bem ele.

O cara usou como base de testo o rd2 que é conhecido por não sobrecarregar muito o processador, fica dificil dizer assim se não teve realmente diferença. Se realmente não teve então pelo jeito só com metal liquido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nos jogos que ele mostrou a média não caiu muito.
é complicado ir pela média, já que quase sempre o aplicativo leva em consideração o fps da tela de carregamento que joga o fps lá pra cima.
 
com boost 35w e sem é 20w? eu achava que sem era 35w
tdp padrão do ryzen é pra ser 45w e o configurable tdp (cTDP) 35-54W
interessante, limitaram bem ele.

O cara usou como base de testo o rd2 que é conhecido por não sobrecarregar muito o processador, fica dificil dizer assim se não teve realmente diferença. Se realmente não teve então pelo jeito só com metal liquido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é complicado ir pela média, já que quase sempre o aplicativo leva em consideração o fps da tela de carregamento que joga o fps lá pra cima.


balanced: 35w qnado usa cpu + vga
g mode: 45W qnado usa cpu + vga


E aparentemente 55w quando usa apenas CPU...
 
balanced: 35w qnado usa cpu + vga
g mode: 45W qnado usa cpu + vga


E aparentemente 55w quando usa apenas CPU...
ué, no video o balanced ficou usando 20w e g 35w
sera se ele fez instalação limpa? as vezes isso faz bugar algumas coisas
 
ué, no video o balanced ficou usando 20w e g 35w
sera se ele fez instalação limpa? as vezes isso faz bugar algumas coisas

Nao nao... O boost q ele fala não é o G mode, mas sim o boost clock..


O teste inteiro foi feito com G mode desligado, ele confirmou...
E deu pra ver tb, pq não passou de 35w.. afff

Foda disso q não ativou os fans em 100%... na real q invalidou o teste de repaste...






Falando em bugs... olha 1m32s... hahaha
esse software da dell é uma porcaria...

Obrigatório instalação limpa..
 
Nao nao... O boost q ele fala não é o G mode, mas sim o boost clock..


O teste inteiro foi feito com G mode desligado, ele confirmou...
E deu pra ver tb, pq não passou de 35w.. afff

Foda disso q não ativou os fans em 100%... na real q invalidou o teste de repaste...






Falando em bugs... olha 1m32s... hahaha
esse software da dell é uma porcaria...

Obrigatório instalação limpa..

que merda, o boost que ele fala é o turbo boost então
tinha que falar pra ele usar o throttlestop pra ver quais ajustes ele consegue fazer, as vezes o undervolt é bloqueado mas tem varias outras coisas que da pra ajustar além disso.
 
que merda, o boost que ele fala é o turbo boost então
tinha que falar pra ele usar o throttlestop pra ver quais ajustes ele consegue fazer, as vezes o undervolt é bloqueado mas tem varias outras coisas que da pra ajustar além disso.

ryzen controller? srss
 
ryzen controller? srss
pode ser, vi agora que throttlestop não é suportado oficialmente, uma pena.
ryzen master não funciona?

esse ryzen controller parece ter bastante configuração, negocio é falar pro pessoal testar e ver se muda alguma coisa.
 
ryzen master não funciona?

Boa pergunta.. vou procurar saber..

esse ryzen controller parece ter bastante configuração, negocio é falar pro pessoal testar e ver se muda alguma coisa.

o ryzen controller funciona... Mas eu to interessado em testar o limite de undervolt da gpu.
Certeza q vai baixar bastante as temps...

Eu nao conheço os limites da 3060 mobile, então vou fazer na mao; descendo de 50 em 50....até travar..srsrs


No teste do aida daquele china, o 5800h bateu apenas 86 graus.. Ajudado tb pelo limite de 55w que a dell usou ...
Então pra tarefas q usem APENAS o cpu, a temperatura vai ser mto boa...

Mas a questão é melhorar qndo usa a gpu tb..
 
Aqui eu removi todos bloatware que vem e atualizei os drivers, sem nenhum problema por enquanto.
 
Aqui eu removi todos bloatware que vem e atualizei os drivers, sem nenhum problema por enquanto.


eu baixei uma iso nova do windows 10 e comprei o serial do ali...
já vou deixar um pen drive pronto.. nem vou ligar aquele win 11....srsrs
 
Boa pergunta.. vou procurar saber..



o ryzen controller funciona... Mas eu to interessado em testar o limite de undervolt da gpu.
Certeza q vai baixar bastante as temps...

Eu nao conheço os limites da 3060 mobile, então vou fazer na mao; descendo de 50 em 50....até travar..srsrs


No teste do aida daquele china, o 5800h bateu apenas 86 graus.. Ajudado tb pelo limite de 55w que a dell usou ...
Então pra tarefas q usem APENAS o cpu, a temperatura vai ser mto boa...

Mas a questão é melhorar qndo usa a gpu tb..
Funciona na serie 5000 esse ryzen controller ? achei interessante mas acho que o Armoury Creator da Asus faz a mesma coisa que ele.
 
O Ryzen controller limitaria menos a CPU em comparação com desabilitar o boost?


Daria pra limitar o tdp..

Tipo o G mode é 45w... daria pra botar 40 , por exmplo

Funciona na serie 5000 esse ryzen controller ? achei interessante mas acho que o Armoury Creator da Asus faz a mesma coisa que ele.

Vi varios testes com o 4800h, mas sinceramente nao olhei especificamente do 5800h...
vou olhar...srs
 
Daria pra limitar o tdp..

Tipo o G mode é 45w... daria pra botar 40 , por exmplo



Vi varios testes com o 4800h, mas sinceramente nao olhei especificamente do 5800h...
vou olhar...srs
Eu vou testar aqui mas acredito que seja igual que tem da Asus.
 
pode ser, vi agora que throttlestop não é suportado oficialmente, uma pena.
ryzen master não funciona?

esse ryzen controller parece ter bastante configuração, negocio é falar pro pessoal testar e ver se muda alguma coisa.
Ryzen master não funciona em chip mobile.
O Ryzen controller limitaria menos a CPU em comparação com desabilitar o boost?
Com certeza, vc consegue limitar TDP, temperatura, tempo de boost, da pra configurar bem pra não perder desempenho e nem fritar a cpu.
 
Vocês poderiam fazer um grupo no Telegram, ficaria mais fácil de conversar sobre.

(mandar imanges, vídeos, etc)
 
Boa pergunta.. vou procurar saber..



o ryzen controller funciona... Mas eu to interessado em testar o limite de undervolt da gpu.
Certeza q vai baixar bastante as temps...

Eu nao conheço os limites da 3060 mobile, então vou fazer na mao; descendo de 50 em 50....até travar..srsrs


No teste do aida daquele china, o 5800h bateu apenas 86 graus.. Ajudado tb pelo limite de 55w que a dell usou ...
Então pra tarefas q usem APENAS o cpu, a temperatura vai ser mto boa...

Mas a questão é melhorar qndo usa a gpu tb..
poisé, se conseguir vai dar uma reduzida boa
vi um pessoal que deixou o optimus desligado na bios reclamando que após fazer isso a temp da cpu sumiu um monte no uso normal, batia 90c+ no uso básico, dai eles falaram que só vale desligar isso quando for jogar. E parando pra penar agora, a maioria dos review que vi o note fritando estava com optimus desligado :pensa:
 
Vocês poderiam fazer um grupo no Telegram, ficaria mais fácil de conversar sobre.

(mandar imanges, vídeos, etc)
Participo de um grupo chamado "DELL G15 - Brasil". Poucos membros mas sempre estão conversando.

DELL G15 - Brasil
Grupo para discutir sobre novos DELL G15
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo